Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Zona do Silêncio no México
    Iniciado por sofiagov
    Lido 1.373 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
Enquanto tudo que você poderia esperar ouvir é o vento, frio, seco e constante, um ruído estranho lhe chama atenção. É o som do metal de uma velha e enferrujada placa açoitada pela força invisível do ar em movimento, que cruza o deserto da região de Mapimí levantando pequenos redemoinhos de poeira amarela.
A placa, inquieta, deixa ver uma enigmática inscrição: Zona del silencio.

O QUE É A ZONA DO SILÊNCIO?
A Zona do Silêncio faz fronteira com os estados de Coahuila, Chihuahua e Durango e cobre uma área de 50 quilômetros de diâmetro. Aos olhos de um incauto, o lugar seria só um monte de pedras e areia numa região mexicana desprovida de maiores atractivos, mas para muitas pessoas ali está um lugar único e extremamente misterioso no planeta Terra.

pós cuidadoso estudo, constatou-se que a área está totalmente magnetizada e as ondas de rádio simplesmente não podem se espalhar ali ... Daí o nome "Zona do Silêncio".

Esta área tem atraído muito interesse em estudiosos de todo o mundo e os cientistas americanos afirmaram que, por sua natureza, a Zona do Silêncio seria um lugar ideal para estabelecer uma base de lançamento de naves interplanetárias, uma planta nuclear e várias outras coisas.
Outros fenômenos que ocorrem constantemente neste território, envolvem uma quase permanente queda de meteoritos, que podem ser encontrados praticamente em todos os lugares, como se estivessem sendo atraídos por um ímã gigante.
Além disso, a fauna local inclui animais que sofreram mutações similares às produzidas pela radioatividade. Alguns deles parecem elementos saídos direto do pesadelo, como tarântulas gigantes, cobras perigosas de dimensões anômalas. Há também estranhas luzes que surgem no céu e relatos de ufos e seus supostos tripulantes.
Para deixar tudo ainda mais GUMP, devido a essas ondas de avistamentos incomuns, estabeleceu-se em Torreon o Centro de Pesquisa de Fenómenos extraterrestres, o que confere um toque de mistério extra para a Zona do Silêncio.

A zona do silêncio ganhou alguma notoriedade em 1930, quando Francisco de Sarabia pilotava um avião e ao sobrevoar a região, disse que o seu rádio parou de funcionar repentinamente, e os instrumentos do avião ficaram completamente malucos.
O caso de Francisco, muito similar ao de pessoas que viveram panes surreais na área do triângulo das Bermudas suscitou uma investigação mais aprofundada. Nessa pesquisa sobre o caso, foi deduzido que isso aconteceu devido aos poderosos campos magnéticos do local.

Estranhamente, a zona do silêncio encontra-se entre a latitude 26 e 28 norte e os meridianos 104 ° e 106 ° de longitude oeste. É a mesma latitude que o famigerado Triângulo das Bermudas e as pirâmides do Egipto.

Mas aquele não seria o único fenômeno insólito ocorrido ali. Um dos mais estranhos se deu com um míssil e não com um avião.
No dia 11 de julho de 1978, a força aérea americana lançou um míssil de testes, na base de Utah. O míssil estava destinado a atingir um alvo numa área de testes militares do Novo México, porém, sem aviso, o míssil alterou brutalmente sua trajetória e explodiu na zona do silêncio.
O misterioso defeito levantou questionamentos se ele teria sido "puxado" para aquele local por uma força ainda desconhecida.

Na zona do silêncio os celulares não funcionam. Nem televisões e muito menos rádios. A área não recebe sinais de satélites ou qualquer outro tipo de onda neste local. Acredita-se que não é possível ter nenhum tipo de contato com o mundo exterior a partir deste misterioso local.

Claro que a fama misteriosa do local atrai como um ímã também muitas pessoas estranhas e "alternativas" que afluem pelas estradas rectas do deserto em busca de "contactos imediatos".
Análises geológicas do terreno indicam a presença de cristalizações só encontradas ali, e há também plantas, que são únicas do lugar, como essa palma colorida super bizarra .

Para quem curte fazer um timelapse é um lugar mais que perfeito! O céu ali surge límpido e estreladaço, dada a falta de iluminação do deserto e ausência de cidades próximas. Visitantes são aconselhados a tomar um bom veículo para entrar neste lugar, pois enguiçar ali pode ser FATAL! Embora o acesso seja relativamente fácil, também é essencial a contratação de um guia experiente e trazer água suficiente para não entrar numa roubada das grandes.

Muitas das pessoas que afluem para a região, vão em busca de confirmar suas crenças na presença dos aliens na Terra. O lugar é cheio de relatos de encontros com criaturas humanoides estranhas. Uma família que mora nas redondezas do deserto, afirma que recebe visitas regulares de por um trio misterioso de pessoas que eles sabem não ser da Terra. São sempre os mesmos, todos de de cabelos longos e humanoides, dois machos e uma fêmea, que falam um espanhol perfeito e sem sotaque. Esses estranhos visitantes só pedem água, nunca aceitaram comida ou outra coisa. Uma vez, o fazendeiro já muito cabreiro, resolveu arriscar e lhes perguntou de onde vinham. Então os três apontaram para o céu e disseram: – "De cima".

Outra das histórias estranhas do lugar diz respeito a um pesquisador que se perdeu no deserto. Ele relatou mais tarde que estava dirigido de volta ao seu centro de pesquisa e passou por um trio similar ao descrito acima, andando pelo meio do nada.
Uma história ainda mais famosa dos estranhos "habitantes" do local conta que uma equipe de TV foi ajudada por seres estranhos no deserto, depois de encontrarem presos na estrada, após a explosão de uma nuvem incomum. Estes seres supostamente usavam capas de chuva e bonés, roupa bem incomum para o lugar.

Lembra que eu contei o caso do míssil que mudou a trajectória?
Esse míssil causou mais impacto da zona do silêncio do que a simples destruição explosiva. Quando a Força Aérea veio recolher os destroços do míssil, eles observaram que a área anulava as transmissões de rádio. Os militares também levaram vários camiões cheios de areia do deserto para análise (Há quem acredite que eles tenham usado essa areia em pesquisas ligadas a tecnologia do programa militar de caça stealth).

Quando um pedaço de foguete da NASA caiu ali, a coisa complicou de vez. Um estágio superior de um dos reforços do foguete Saturno V utilizadas no projecto Apollo rompeu-se e caiu lá. Mais uma vez, o exército dos Estados Unidos enviou uma equipe especial para a área para investigar suas propriedades misteriosas.

Também famoso é o caso de Ernesto e Josefina Diaz.
Em 13 de Outubro de 1975, Ernesto e Josefina Diaz entraram no Zona de Silêncio em busca de rochas raras e fósseis marinhos, que podem ser encontrados com relativa abundância na região. Eles estavam usando uma picape da Ford novinha. Enquanto faziam a actividade, eles notaram que uma tempestade do deserto estava vindo em direcção a eles. Para não serem pegos, eles colocaram as malas no veículo e saíram em disparada, mas não foram rápidos o suficiente para evitar a chuva implacável. A estrada à frente deles se transformou em um pântano lamacento e o veículo atolou.

Enquanto o casal se esforçou para tirar o carro da lama, duas figuras se aproximaram deles, acenando em meio à tempestade de chuva torrencial. Eram dois homens extremamente altos com capas de chuva amarelas e bonés, que ofereceram assistência para ajudá-los a sair do local. Os homens instruíram o casal encharcado a entrar no carro de novo, enquanto eles empurravam. Ao sair do buraco e ir para o terreno mais firme, o marido saiu do carro para agradecer aos dois homens, mas bizarramente, eles tinham sumido.


De acordo com um panfleto produzido e distribuído por um grupo de zoneros de Quebec (patrocinado pelo Ministério canadense de Assuntos Culturais e do Museu de Quebec), o centro deste vórtice é chamado de "Vertice de Trino" e está localizado onde os três estados de Coahuila , Chihuahua e Durango se encontram.

Poeira metálica "cósmica" pode ser reunida aqui com um ímã – diz o panfleto. Há também o caso do "meteorito racional", ou meteorito Allende, que caiu na região, mais ou menos 100 milhas ou mais da reserva, em 1969, e é frequentemente citado como corroborante de que as coisa "são atraídos para o local".
A comparação da Zona é freqüentemente feita com Triângulo das Bermudas, as pirâmides do Egito, as cidades sagradas do Tibete, e até Cabo Canaveral, os quais situam-se entre os paralelos 26 e 28.
Um estudo inédito, mas nunca visto realmente é muitas vezes citado pelos zoneros como uma prova de que "o sangue dos habitantes da zona é diferente".

A Zona do Silêncio também tem a reputação de ser uma área antiga, com uma ligação estreita com o passado e o futuro. Anualmente centenas de zoneros vêm para procurar fósseis, artefatos, meteoritos, ou qualquer outra coisa curiosa, e o que encontram, eles levam com eles. As lojas de pedras em toda a região também vendem geodos, fósseis e artefatos da Zona.

aerolitos - Os aerólitos (também meteoritos rochosos ou meteoritos pétreos) são meteoritos que possuem na sua composição uma elevada percentagem de minerais silicatados e uma reduzida percentagem da liga ferro-níquel

fonte : mundogump

a seguir a amiga sofia vai dizer que acredita em extras terrestres... queres ver... ::)
a minha religião é a verdade...

sofiagov
Citação de: incertus em 26 janeiro, 2015, 22:27
a seguir a amiga sofia vai dizer que acredita em extras terrestres... queres ver... ::)

por acaso....não está longe amigo.... ;D ;D ;D