Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Lenda de Tomar
    Iniciado por VodGas
    Lido 2.995 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Na região de Tomar há um lugar onde,de noite,os espectros aparecem num cortejo macabro encontram-se no Reino das Sombras com criaturas subterrâneas e os guardas dos segredos escondidos.
Uma noite ,uma mulher sensível e inspirada pretendeu seguir os passos dos espectros e a sua sombra inquieta e curiosa junto-se à dos peregrinos alucinantes.
A mulher caminhou durante horas de um tempo inexistente com um grupo de guerreiros armados ,velhos caminheiros ,enrrogados .
Sem ter ouvido um som,soube de repente que a marcha terminara.O cortejo insólito parou de repente numa clareira húmida ,á saida de um bosque.
Foi então que a mulher conseguio distinguir os companheiros com quem caminhara.
Todos tinham uma cruz idêntica sobre o coração .
Em volta de um poço de bordo gasto,que uma oliveira morta cobria parcialmente com a sombra projectada pelo luar ,apareceram outras formas estranhas ,quais animais ou plantas nascidos de outro tempo ,que se juntaram à sombras .
Uma das sombras dirigiu-se à mulher "è aqui que travámos uma batalha e as pedras que vês ficaram avermelhadas devido ao sangue que correu.
Depois de termos encomendado a alma a Deus e à divina misericórdia da nossa Mãe na capela das Oliveiras ,viemos até Nabância no intuito de suster a horda dos cúmplices do mal.
Foi aqui ,perto da entrada deste subterrânio que conduz ao castelo que todos nós sacrificámos as nossas vidas,depois de de termos lutado até a morte ,na defesa da nossa Fé ,do nosso Rei e dos nossos bens.
E já que aqui estás entre nós ,vem mulher insensata !Verás o que nenhum ser vivo conseguiu ver há muitos séculos"
A mulher estava nesta altura diante da abertura .Sem saber como ,nem quando ,esgueirou-se pela passagem estreita .De cabeça baixa foi deslizando pela galeria húmida impregnada de um cheiro enjoativo a bafio quente ,a poeiras mortas .Seguio um caminho sinuoso e com solo escorregadio .
De repente a mulher ficou encadeada por uma luz súbita ,quando abriu os olhos ficou fascinada com a visão!Entre os os montes de pedras preciosas viam-se tecidos de ouro e prata e muitas moedas.
As suas mãos escaldantes fecharam-se sobre moedas de ouro .Guardo-as no bolso do avental.Alguns instantes depois encontou-se de novo ao ar livre .Mais do que correr voou até casa .De manhã ,assim que acordou ,foi ao avental procurou o bolso direito ,onde tinha guardado as moedas de ouro.Uma queimadura fêla dar um grito ,que abafou ao mesmo tempo que retirava a mão."

Fonte: Tomar dos Templários
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

#1
lá andam os templários metidos ao barulho...  ::)

o "Culto do Divino Espírito Santo"...

Citação
Profundamente enraizado nas gentes das ilhas, há um culto popular que há quase seis séculos alimenta a maior festa religiosa das comunidades açorianas dentro e fora do arquipélago: o Culto do Espírito Santo.

Autor de uma tese de doutoramento sobre o tema, o Padre Hélder Fonseca fala-nos sobre as origens e os porquês deste culto, dos rituais, das assimilações culturais e do reconhecimento da sua importância no quadro da igreja católica de hoje.
in: 9id.pt/culto-do-divino-espirito-santo/

...que alguns dizem estar ligado à localização da arca da aliança que os templários teriam descoberto na terra santa... assim como um enorme tesouro...


in: bibliotecapleyades.net/sumer_anunnaki/reptiles/reptiles29.htm

tinha como principal centro de devoção... TOMAR...  ;) ...como referido por outros...

CitaçãoThe cult's principal centre of devotion was in Tomar, which was also the location of the priory of the Order of Christ,
in: en.wikipedia.org/wiki/Cult_of_the_Holy_Spirit

::) ...gostou da "coincidencia"?...
a minha religião é a verdade...

Se gostei :D ando sempre a trás de histórias destas
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.