Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Curso de Tarot
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 61.698 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
A carta de corte é uma carta de base sim. Imagine que na tiragem anterior, saia-lhe no presente, ao invés do 21 o número 5... então esta carta já poderia associá-la à carta de corte (14), compreende?

Sim, se a carta não responde diretamente é isso que tem que fazer pela análise das restantes.

Os Arcanos Maiores referem-se a estados de consciência internos, ou seja, aspetos inconscientes enquanto os Menores se associam a aspetos do dia-a-dia. Há pessoas que usam os dois arcanos e eu já usei durante uns tempos, mas depois compreendi que apenas com as 22 cartas conseguia ter uma leitura muito acurada e por isso fui deixando de lado os menores. Por outro lado, não é fácil baralhar todas as cartas pois são 78 no total :)

Assim como, por exemplo, há pessoas que usam as cartas invertidas. Eu não o faço.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Já estou a perceber melhor. Vendo então o seu exemplo as cartas de corte só podem ser associadas a cartas das respetivas constelaçoes,  certo?

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Penso que o Tarot Cigano seja idêntico em numeração de cartas a este, ainda não vi com "olhos de ver" tudo, mas amanhã com calma darei um olhito em condições.
Não lhes mexo à imenso tempo ... talvez mais de um ano, apesar de as trazer sempre comigo, nem sei o porquê  ::)
São fases passageiras :)

MorticiAdanns, por aquilo que vi hoje num tópico da I believe in faires, o baralho cigano tem mais cartas e algumas não existem no Tarot normal, mas confira e partilhe.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Parabéns pelo tópico, é realmente muito útil. Continua assim, útil e contributiva para o forum

sofiagov
Citação de: Super Dragona em 16 maio, 2015, 00:25
Parabéns pelo tópico, é realmente muito útil. Continua assim, útil e contributiva para o forum
sim obviamente   8)

Puca
Por acaso tenho ideia que o baralho cigano tem apenas 36 cartas e que actualmente está muito em uso, com inspiração neste mesmo baralho, o oráculo Lenomard.

Uma curiosidade: O baralho cigano, segundo a tradição original, só deve ser utilizado por mulheres pois tem uma ligação forte a energias Lunares que são predominantes no sexo feminino. :)

Citação de: Puca em 16 maio, 2015, 00:47
Por acaso tenho ideia que o baralho cigano tem apenas 36 cartas e que actualmente está muito em uso, com inspiração neste mesmo baralho, o oráculo Lenomard.

Uma curiosidade: O baralho cigano, segundo a tradição original, só deve ser utilizado por mulheres pois tem uma ligação forte a energias Lunares que são predominantes no sexo feminino. :)

Sim Puca, tem 36 cartas o baralho cigano. Quando referi que tinha mais, reportava-me, por comparação, apenas aos Arcanos Maiores. E sim, não deixa de ser curioso o facto de a energia feminina ser predominante nesse baralho.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Mas também há homens a lançar.talvez porque o clã cigano que aconpanha quem lê o oráculo,sejam maioritariamente feminino.Daí termos vontade de vestir peças coloridas,brincos de ouro,colocar perfume,etc
;)aify

#130
Peço aos experientes que me digam o que significa ter como missão de vida o n° 5, estar com um marido com a mesma missão e sair a carta do diabo em todas as questões de tarot que coloco.

Obrigada

Puca
Olá simplesmentemaria,

De uma forma muito generalista, a carta "Diabo" pode estar a mostrar uma necessidade de enfrentar os "demônios internos", egos, medos, maus pensamentos, materialismo excessivo, algo que actue em si num sentido destrutivo que a impeça de prosseguir o seu caminho. Enfrentá-los significa reconhece-los, aceitá-los como defeitos e trabalhar no sentido de os transformar em algo útil. Claro que a interpretação depende muito consoante as perguntas colocadas, o layout e a posição das cartas.

O nº5 como missão pode significar a realização na prática de um plano, já possui as ferramentas, agora dar-lhes uso. Uma fase de concretizações, de agir com determinação.

E já agora podem-me explicar como se chega aos números dos ciclos de vida?

Sei que temos 4 ciclos: os meus dois primeiros foram o nº 5. O 3º ciclo, onde estou agora, é um 4 e o próximo e último será novamente um cinco. Acho muito coincidência de 5 na minha vida. O que têm a me dizer sobre isto?

simplesmentemaria, diga-me o seguinte: esses dados da missão de vida e dos ciclos de vida são obtidos através de um mapa, certo? ou estou enganada?

#134
Não me fizeram um mapa. Fizeram as contas através da data de nascimento e já tinham os ciclos (espaço temporal) numa tabela. Depois fizeram outras contas para chegar aos números que regiam os ciclos.

Citação de: simplesmentemaria em 11 junho, 2015, 09:04
E já agora podem-me explicar como se chega aos números dos ciclos de vida?

Sei que temos 4 ciclos: os meus dois primeiros foram o nº 5. O 3º ciclo, onde estou agora, é um 4 e o próximo e último será novamente um cinco. Acho muito coincidência de 5 na minha vida. O que têm a me dizer sobre isto?

Enganei-me: o 3° ciclo onde estou agora e estarei mais 5 anos é o 1.