Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.519
Total de mensagens
369.632
Total de tópicos
26.969
  • Homem enterra filha de 10 anos viva por ser uma menina
    Iniciado por oculto
    Lido 5.614 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
#15
Todos nós temos telhados de vidro e não podemos cuspir pro ar. Hoje foi na minha casa amanha pode ser na tua. Não podemos apontar o dedo nem julgar porque não sabemos o motivo. Se batesse a tua porta com um filho teu? Como te sentias se os vizinhos a jugassem o  teu filho e lhe chamassem deficiente mental? Não vou entrar em discussão no assunto porque não é esse o interesse.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#16
Não concordo nem discordo com a opinião do mistico, porém apresenta um ponto muito fulcral que abre novas discussões complexas e dilemas morais ainda mais difíceis. Primeiro há que ter em conta o fator sócio-cultural presente na Índia e noutras regiões, segundo a educação recebida em casa e em sociedade, e indo mais longe até, o próprio caminho espiritual da pessoa.

Não podemos fazer juízos de valor sobre algo quando nós próprios, aceitando o karma e a reencarnação como expiação de pecados anteriores, sabemos que noutras vidas fizemos com cada coisa mais atroz. E não faço isto para desculpar criminosos ou outra pessoa. Escrevo isto para subscrever a opinião do mistico porque é realmente um ponto bem sólido na discussão de ética e moral... Ou se não é, deveria ser.

É preciso saber causas, razões e perceber tudo. Mas isto certamente que irá arrasar-nos porque faz-nos duvidar dos nossos próprios valores e qualidades intrínsecas. Mas é importante subir à consideração a possibilidade de os criminosos serem vítimas também dos seus crimes e do seu caminho e sofrerem, assim como precisarem de ser ajudados.

Como reagem a esta questão? Ajudariam? Ou perpetuariam o ciclo de sofrimento? Porque estas ações acontecem na sua grande maioria causadas por sofrimento após sofrimento num ciclo vicioso. Salvo as exceções de problemas mentais ou mesmo necessidade de matar e ser violento.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Se um filho meu algum dia na vida fizesse isso aos filhos dele podes crer que não ia chegar a beira dele e dar-lhe um abraço dizendo que não tinha culpa.
Mas concordo opiniões são opiniões e este não o objetivo deste tópico
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

E só passados 10 anos é que ele se apercebeu que a filha era uma menina???  ::)