Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Divagações...
    Iniciado por incertus
    Lido 769 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lembro-me como se fosse hoje...  ::)

Primeiro dia de escola da primeira classe...

A minha mãe levou-me de mão dada até à porta da escola, e depois de cumprimentar uma "senhora" que eu não conhecia de lado nenhum e de me dizer: "-Porta-te bem!" ...vira-se para ela e disse-lhe: " -Se ele se portar mal, dê-lhe umas palmadas!"

De certo, isso não fez de mim um aluno brilhante, mas sem duvida que isso fez de mim um aluno respeitador...

Anos (muitos) mais tarde, percebi que foi esse momento que fez de mim um homem respeitador, ou pelo menos, que o tenta ser...

É engraçado que apesar de a tal senhora, durante os 4 anos seguintes, nunca se ter feito rogada em chegar-me a roupa ao pelo, recordo uma infancia alegre e feliz, mesmo na escola... as reguadas que por vezes levava, rápidamente se transformavam em motivo de risota no recreio.

Nesse tempo, havia tempo para tudo... correr, saltar, gritar... eu sei lá... também não tinhamos internet nem canais de tv "especializados" em cada tipo de programação... Era o canal 1 mais ou menos e o canal 2 cheio de formigueiro... ...e a preto e branco. ::)

A "bonecada" era doseada apenas às horas em que era suposto a canalhada estar a chegar da escola, ao fim da tarde, uma horita... e aos sábados de manhã... porque ao domingo de manhã só dava o 70x7, a missa e pouco mais... já durante os dias de semana de manhã tinhamos de nos contentar com a mira tecnica até às 11 horas que era quando abria o canal...

Mais tarde veio a televisão da igreja e um canal pervertido independente...  se bem que o primeiro deles a mostrar um filme erotico que chocou a sociedade portuguesa foi mesmo o canal da igreja...  ::) ...uma autentica indecência... como muito bem referiram no dia seguinte nos 4 canais de tv vários senhores padres e bispos deste portugal...

Também nesse tempo, quem não fosse à missa ao domingo era logo apontado e olhado de lado por todos, a começar pelo padre... ...faz-me pensar quantos moçulmanos, que nem acreditam assim tanto, terão medo de ser apontados e olhados de lado pelos vizinhos...

Seja como for... por essa altura, o meu pai apareceu em casa cheio de orgulhoso (sabe Deus o sacrificio) com uma televisão a cores enorme...  uma solara de 21 polegadas...  ::) ...foi a partir dai que eu me vi mergulhado nesta sociedade do Ego, patrocinada por esta magnifica "caixa mágica".

Em cada filme, em cada história, em cada novela um heroi... e com cada um deles, eu podia identificar-me e viver aventuras fantasticas na "primeira pessoa", durante aqueles minutos de puro "prazer"... Agora era o Indiana Jones a saltar de pedra em pedra em busca do cálice perdido, depois já era o Michael Knight a combater o crime com nada mais do que um super carro futurista... e tudo sem sair do quentinho...

Isto só foi superado com a chegada dos salões de jogos e principalmente com a chegada dos jogos de computador... as horas que eu perdi de volta do meu velhinho sinclair 48k... e então os "RPG" (role play game)?... aí sim... pude efectivamente "encarnar" o heroi na primeira pessoa... e o gozo que isso me dáva...

E mais do que divertir-mo-nos, podemos aprender... certo?

Podemos por exemplo saber o que é a guerra sem nunca ter hi-do à guerra...

Só existe um pequeno detalhe a que devemos prestar atenção...

Não nos podemos esquecer... que todas estas memórias que o nosso cerebro guarda dos filmes, novelas, jogos e etc... têm uma emoção associada...

Por exemplo...

Não devemos esquecer-nos que por mais divertido que seja matar terrosistas (ou policias) no "counter-strike"... se aquilo fosse a sério, não seria tão divertido... principalmente porque só temos um crédito (até ver).

Também a guerra, não é aquela imagem romantica que temos e que nos foi incutida pelos filmes...

Aquela ideia simplista tipo:

Fulano A "-Eu declaro-te guerra!"
Fulano B "-Eu aceito!"

Fulano A "Então... diz as tuas orações e prepara-te para morrer. Insolente!"
Fulano B "Eu sou ateu... nhã nhã nhã..."

enfim...  ::)

Na vida real, a coisa seria mais "subtil"...

Por exemplo o Hitler, chegou fogo à propria sede do partido Nazi, o que o fez ganhar as eleições e arrastar o mundo para uma guerra mundial...

Já conosco podia começar, por exemplo, por uma crise económica causada por uma economia fraudulenta assente num mercado inflacionado por uma moeda sem valor...

Seguiriam-se talvez sanções económicas a países que não estivessem de acordo em pactuar com essa mentira, o que iria provocar uma expecie de "guerra fria" entre as duas facções...

Eventualmente isso poderia até originar situações identicas à que o hitler fez... "Auto-atacar-se" e apontar a culpa ao outro só para ter uma desculpa (aos olhos do seu povo) para o atacar...

De uma forma ou de outra... independentemente de como começa-se, chegados à segunda parte da guerra... os combates propriamente ditos... também não iria ser como nos filmes...

...iriam existir zonas de combates e zonas para onde iriam fugir os refugiados... a pé, claro... pois no caso de uma guerra, as reservas de combustivel, comida, água e outros... são automáticamente desviadas para os exercitos...

Comida... sem combustivel... também não ia nascer nas prateleiras dos supermecados...

Iam sobrar apenas as zonas rurais, onde algumas pessoas ainda cultivam o hábito de ter uma hortinha... mas a horta não chega para dar de comer a todos... e se uns têm fome, os outros não querem repartir a pouca comida que lhes sobra... que é para não ter fome... por isso... nem aqui a coisa seria fácil... pois nós todos sabemos que ao fim de 3 ou 4 dias sem comer o homem deixa de ser humano e passa a ser bicho...

Ainda bem que a nossa sociedade já é suficientemente inteligente para não querer começar uma guerra estupida e sem fundamento... como foram todas as guerras que existiram até hoje... a não ser que alguém me saiba indicar alguma guerra que tenha tido algum tipo de fundamento válido?  ::)

Bem...  ::) para alguns... interesses económicos é um fundamento válido... pelo menos foi sempre a única coisa em que se fundamentaram as guerras que a humanidade viu até hoje... sempre com uma desculpa diferente, mas no fim, foi sempre uma forma de as elites encherem os bolsos (ainda mais).

De qualquer das formas... das vezes que isso aconteceu... foi preciso reunir várias condições... como por exemplo desarmar previamente as populações...

As populações desarmadas, são facilmente controladas através do medo... afinal já é ditado velho... quem tem medo compra um cão... e se alguns estão a pensar em animais, gostaria de dizer a quem não sabe que:

...o nome "semi-técnico" que se dá à peça da pistola que bate no percutor que faz explodir a expoleta que  faz arder a polvora da munição que por sua vez dispara o projectil é precisamente, o cão...  ;) (ainda bem que foi o exercito portugues que me ensinou isto, senão ainda ia preso como terrorista...  ::) e mesmo assim, não sei...)

Por isso é que quem tem um cão, raramente tem medo... em ambos os sentidos...  ::)

De qualquer forma a história também nos mostra vários resultados que podem advir destas situações...

Por exemplo o Kung-Fu, apareceu numa época em que um imperador chinês, precisamente por medo que o seu povo se revolta-se contra ele, basicamente por ser um cabrão, mandou desarmar o povo... ninguém podia ser encontrado com uma "lamina"... espada ou faca "grande"... Só eram permitidos utensilios para a agricultura...

Depois de vários anos debaixo deste regime, apareceram uns terroristas que desenvolveram uma arte de luta ou arte marcial utilizando precisamente os utensilios que tinham disponíveis... daí a ainda actual semelhança entre algumas armas do kung-Fu (principalmente) e determinados utensilios usados na agricultura.

Outro exemplo que podemos encontrar mais recente é a arte marcial "capoeira", inventada pelos escravos negros a quem não era permitido treinar nenhum tipo de luta, mas a quem era permitido dançar... a necessidade faz o engenho e rapidamente disfarçaram os treinos marciais numa dança...

Também... se isso nos mostra alguma coisa... é que a raça humana deseja a paz e a liberdade... mas este desejo é constantemente minado pelos interesses de uma minoria, que pela força ou pelo engano, consegue aceder ao dinheiro suficiente, normalmente pertencente ao colectivo, que usa para incentivar a ganância de uma outra minoria... homens sem escrupulos capazes das maiores atrocidades...

Já os restantes, sendo a maioria dos homens, por medo ou por preguiça, permitem apaticamente que tal aconteça...

Afinal, que me importa que esteja a acontecer com o outro, desde que não esteja a acontecer comigo?

A destruição da vida de uma menina filmada um segundo por dia

CitaçãoEm Dezembro de 2012, a banda britânica Muse em parceria com a Genero.tv lançou um concurso mundial aos fãs que tinha como objectivo produzir um videoclip para "Animals", um tema do último álbum intitulado "The 2nd Law". Inês Freitas e Miguel Mendes, estudantes do curso de Animação e Design Multimédia do Instituto Politécnico de Portalegre, foram os vencedores.

Muse - Animals (Competition Winner)
a minha religião é a verdade...