Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Vacinas contra a gripe A viajam no maior secretismo
    Iniciado por Lunática
    Lido 6.097 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática


O Presidente da República, Cavaco Silva, ou o primeiro-ministro, José Socrates, fazem parte do grupo dos "profissionais que desempenham actividades essenciais (...) ao normal funcionamento da sociedade", pelo que serão dos primeiros a "levar a pica" no âmbito da campanha de vacinação contra a gripe A H1N1, com início marcado para dia 26, segunda-feira. Mesmo eles terão de esperar, ao contrário dos governantes franceses que ontem foram vacinados.

Isto porque primeiro estão "os profissionais de saúde, nomeadamente médicos e enfermeiros, que sejam considerados imprescindíveis e insubstituíveis" nas suas funções, bem como as "grávidas no segundo e terceiro trimestre de gravidez, com patologias graves associadas", segundo informação divulgada pelo Ministério da Saúde, liderado por Ana Jorge, que promete para hoje mais novidades na luta contra a pandemia.

Uma promessa que se justifica pelo facto de ser hoje, ao contrário do que foi noticiado por vários órgãos de comunicação social, o dia em que chegam a Portugal, oriundas da Alemanha e da Bélgica, as primeiras 49 mil doses da vacina antigripal, de um total de seis milhões de doses encomendadas pelo Governo português à farmacêutica GlaxoSmithKline (Glaxo), que comercializa o produto.

Uma viagem épica produzido em Dresden, na Alemanha, o antigénio, substância activa da vacina contra a gripeAH1N1, viaja em camião frigorífico para a cidade de Wavre-Rixensart, na Bélgica, onde recebe outra carga preciosa, nada menos do que o vírus inactivado da nova estirpe gripal, o outro componente fundamental à elaboração da vacina. O camião fica então cheio de caixas, que se dividem em dois tipos, as que encerram 500 doses de antigénio e as que albergam 500 doses do vírus inactivado.

Segundo o que o 24horas apurou, coube ao Estado português, de acordo como contrato assinado com a Glaxo, a responsabilidade de ir buscar os componentes à Alemanha e à Bélgica, não tendo sido revelado o trajecto ou destino inicial da carga em Portugal.

O que se sabe é que depois serão distribuídas pelos centros de saúde.

O camião que transporta as vacinas não está identificado por fora e os horários que cumpre só são conhecidos das autoridades, para reduzir os riscos de vandalismo. Cada embalagem descarregada do camião terá composto suficiente para vacinar dez adultos. Durante a vacinação, cada adulto deve receber 0,5 mL do composto, um valor que desce para 0,25 mL no caso das crianças entre os seis meses e os 9 anos de idade.


In 24horas

Já que falas de Gripe A...:)
http://www.scribd.com/doc/21461973/Vacina-gripe-A-H1n1
Faz o que achares com esta informação... bem hajas...
:angel7: :angel7: :angel7:
Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam

q a vacina da gripe A faz mais mal que a propria gripe A la isso e verdade....mas isso de a gripe A ser algo de laboratorio n e mt a umbrella corp style?;D
tipo a gripe A pode existir a muito tempo e mesmo assim ninguem ter cunhecimento dela...apenas cientistas e tal....pois ninguem cunhece todas as duenças du mundo ;D
a gripe A e igual a gripe...a gripe qnd surgiu tambem fez muitos mortos...e a naturesa...agr qnd houver um avacina melhor para a gripe A as pessoas vao cumeçar a ter gripeA uma vez por ano cumo se fosse a gripe normal...e o circulo da vida...as duenças evoluem, o Humano tambem ;D

Lunática
#3
Citação de: César Pedrosa em 07 novembro, 2009, 16:34
Já que falas de Gripe A...:)
http://www.scribd.com/doc/21461973/Vacina-gripe-A-H1n1
Faz o que achares com esta informação... bem hajas...
:angel7: :angel7: :angel7:

Irei ler com cuidado. Obrigada ;)


Citação de: kalabdog13 em 07 novembro, 2009, 18:02
q a vacina da gripe A faz mais mal que a propria gripe A la isso e verdade....mas isso de a gripe A ser algo de laboratorio n e mt a umbrella corp style?;D

Também lembrei-me do mesmo  ;D

pois...e u q ta na moda hj em dia....em filmes jogos e tudo...virus...
a um virus maligno q se espalha e mata milhoes de pessoas...deixa ca ver,....desd or alive, resdent evil, prototype...hj ta na moda os virus...xDxD
mas se nos preocupassemos com tudo isso nem saiamos da cama pois podiamos torcer um pe e cair com a cabeça em cima do candeeiro de lava na mesinha de cabeçeira e ficarmos com a cabeça empalada por ele...xDxD
tipo
a q viver a vida...e se apanharmos um virus...ou ficamos curados..ou murremos com a consciencia q desfrutamos a vida ;D

tudo bem o q escreveram...mas digam lá o que é que os srs ministros são a mais do que nós , restantes profissionais de saúde, que não somos médicos nem enfermeiros, para levarem a vacina primeiro que nós...andamos nós a conviver com pessoas todos os dias, e expostos muito mais....
é triste
Eu, eu e eu, mai nada! :P

pela logica tem que haver um governo que governe portugal...olha o parlamento murrer todo de gripe A...era bom eu sei...mas ja pensaste cumo ficaria portugal?

Citação de: kalabdog13 em 08 novembro, 2009, 18:15
pela logica tem que haver um governo que governe portugal...olha o parlamento murrer todo de gripe A...era bom eu sei...mas ja pensaste cumo ficaria portugal?

olha lá....nós, tec analises, farmaceuticos estamos em contacto com o publico muito mais tempo que esses politicos...
mais, sem nós como as pessoas se vão curar?
tem dó....
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Lunática
Citação de: maryn em 09 novembro, 2009, 13:24
olha lá....nós, tec analises, farmaceuticos estamos em contacto com o publico muito mais tempo que esses politicos...
mais, sem nós como as pessoas se vão curar?
tem dó....

Por isso mesmo é que apenas os médicos indispensáveis e insubstituiveis irão ser vacinados.

oh lunatica...e so se precisa de enfermeiros e medicos? e restantes profissionais? são lixo?
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Lunática
#10
Citação de: maryn em 09 novembro, 2009, 22:54
oh lunatica...e so se precisa de enfermeiros e medicos? e restantes profissionais? são lixo?

Não sou eu que dito as regras... claro que não são lixo! Mas não sou eu que decido... Se fosse presidente, bem que isto estaria tudo diferente! Para melhor!

Mas claro que numa hipotética crise mundial pandémica, os médicos são os mais importantes... é lógico!

enfim...desde que os politicos e os sacanas sa TVI passam á nossa frente ja espero tudo deste país... :( :( :(
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Que deve de haver prioridades ninguém deve ter dúvidas, agora a listagem de prioridades revolta qualquer um.
Embora pertença a um serviço indispensável ontem recusei ser englobado na listagem dos que vai levar a vacina.

Cada cabeça sua sentença ...

alguem viu o telejurnal?a mae q 3 dias apos ter sido vacinada contra a gripe A teve uma morte fetal?

Muitos dos Virus que andam por ai foram criados em laboratórios e mais deles virão...não me admira nada que andem a testar armas biológicas em humanos e estes sofram mutaçõese fiquem como os bichos que mostram nos filmes..não se admirem...