Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Direitos de igualdade, JÁ!
    Iniciado por incertus
    Lido 2.408 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
pois é...  ::)

já era hora de os homens começarem a ter mais direitos... pelo menos tantos como as mulheres... não concordam?  ::)

http://www.youtube.com/watch?v=LQ2MwTRkMuc&spfreload=1
a minha religião é a verdade...

#1
Caro Incertus, isto é um caso esporádico. A verdade é que nós, em questão de igualdade, somos favorecidos e a balança pende sempre a nosso favor.

eu queria ver o amigo oculto a dizer isso a um fulano que vive aqui num predio perto e que fica a lavar a loiça enquanto a mulher vai para o café mais as filhas...  ;D

e também é verdade o video... já o vi a comer umas lambadas bem dadas (sem motivo) e francamente, fiquei quieto não fosse levar também...  ;D

mas tem razão...  ::) a balança ainda pende (um pouco) para o nosso lado.

mas isso não tira a razão ao tópico...  :P

Direitos de igualdade, já...  ;)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 10 janeiro, 2015, 06:15
eu queria ver o amigo oculto a dizer isso a um fulano que vive aqui num predio perto e que fica a lavar a loiça enquanto a mulher vai para o café mais as filhas... 

Pois, amigo, não esqueça as décadas em que a mulher chegava a casa do emprego e enquanto fazia o jantar e tratava das crianças , o marido esperava sentado  no sofá a ver TV ou a ler o jornal, até que ela lhe colocasse  o jantar na mesa. Depois, ele ia para o café falar com os amigos, ela ficava a arrumar a cozinha.
Elas também têm os mesmos direitos.

CitaçãoElas também têm os mesmos direitos.

pois... é o que eu estou a dizer... direitos de igualdade, ja...  :P

mas..

Eu não me expliquei bem...  ::) (confesso que foi para "picar" as meninas  :P)

Esta história é como a história dos escravos negros (e outros)...

eu não nego que houve escravidão e que os portugueses também fizeram parte dessa pouca vergonha... mas não é por isso que agora os negros (ou outros) têm o direito de me vir bater a mim (ou a outro qualquer).

foi errado? foi sim senhor... mas não é com "compensações" que a coisa vai funcionar.

Penso que os autores deste video querem chamar a atenção para isso mesmo.

Violencia é violencia. Não importa quem ou de que sexo é o autor ou o que sofre dela.

Temos que deixar cair as ideias e paradigmas errados desta sociedade.
a minha religião é a verdade...

Puca
Uma opinião de mulher:

Evidente que todos, homens e mulheres, devemos ter os mesmos direitos numa sociedade dita "civilizada". Mas não só os direitos que deveríamos partilhar, as obrigações também.
Tendo em consideração as diferenças físicas inerentes a cada género, o homem de um modo geral é fisicamente mais forte que a mulher, logo é natural que a percentagem de homens que usam essa força para resolver conflitos seja mais elevada. A falta desta força física na mulher é compensada pela astucia a nível psicológico, logo a sua forma de combate é maioritariamente com manipulação e argumentação mental, não é menos violenta que as agressões físicas, apenas não deixa marcas visíveis. Isto são factos comprovados!

Com a chegada da Era de Aquário, a mulher que existia subjugada á força masculina reconquistou naturalmente o seu controle e poder de reivindicar a sua posição social para se atingir o equilíbrio. No entanto, os movimentos feministas, não se ficaram pelo estado de harmonia quiseram tipo "vingar-se" do sexo masculino e entraram em exageros e competições desmedidas.

Todos se "esqueceram" de valores como respeito, cooperação, complementaridade, tendo de se agir uns contra os outros em vez de uns com os outros. E também todos só se lembram dos direitos e não das obrigações. O que resulta no facto de que a mulher reclama do homem, mas esquece-se do seu contributo para a situação e põe o povo todo a bater no marido.

Estes eventos não estão relacionados com o género dos envolvidos, mas com uma falta de consciência global.

Relacionado ao tema, digo também que a desigualdade Homem/Mulher também se dá no trabalho. Inclusive no mundo da música. Atualmente podemos ver que as orquestras incluem mulheres, mas menos do que os homens e sei que muitas as mulheres que estão em orquestras sofrem uma certa pressão por parte dos outros elementos do sexo masculino.
Conheço em particular um caso de uma flautista, das melhores dos melhores, que durante anos foi excluida da orquestra nacional de frança por ser mulher! Pois quando o juri via que era uma mulher negava a realização da prova. Temos também o caso de outra flautista da orquestra de vienna que foi pressionada a sair devido ao facto de ser a unica mulher.

Mas felizmente hoje já se está a ver mais igualdade, apesar de não ainda na totalidade.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

CitaçãoO Dia Internacional do Homem é um evento internacional celebrado em 19 de novembro de cada ano. As comemorações foram iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU)1 , e vários grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia. No Brasil, desde 1992, o Dia do Homem, embora seja uma data pouco divulgada e sem comemorações, é comemorado no dia 15 de julho, por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores. Um dos co-fundadores, Edson Marques, pretende que se altere o nome para Dia + Noite do Homem Livre.

A diretora da Secretaria de Mulheres e Cultura de Paz da UNESCO, Ingeborg Breines, disse que a criação da data é "uma excelente ideia para equilibrar os gêneros".1 Os objetivos principais do Dia Internacional do Homem é melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos de homens. É uma ocasião em que homens se reúnem para combater o sexismo e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, na famílias e no casamento, e na criação dos filhos.

A data é celebrada em Trinidad e Tobago, Jamaica, Austrália, Índia, Itália, Estados Unidos, Nova Zelândia, Brasil, Moldávia, Haiti, São Cristóvão e Nevis, Portugal, Singapura, Malta, África do Sul, Gana, Botswana, Angola, Zimbabwe, Croácia, Uganda, Chile, Hungria, Irlanda, Peru, Canadá, China, Vietnã, Paquistão, Dinamarca, Suécia, Noruega, Guiana, Holanda, Bélgica, Geórgia, Argentina, México, Alemanha, Áustria, Finlândia, Espanha, França e Reino Unido.

Objetivos

De acordo com os criadores do Dia Internacional do Homem (19 de Novembro), os homens devem denunciar a discriminação que sofrem em áreas como educação, saúde, família, direito, mídia, entre outras, projetando uma imagem positiva de si mesmos na sociedade e destacando suas contribuições. O Dia Internacional do Homem é celebrado com seminários públicos, atividades escolares, programas de rádio e televisão, passeatas e marchas pacíficas, debates e mostras de arte. Os pioneiros da data querem destacar as experiências masculinas na sociedade. Cada ano a celebração foca um tema diferente como, por exemplo, Ano da Saúde Masculina (2002) e Ano do Perdão e da Cura (2007).

    Promover modelos masculinos positivos, não apenas de estrelas do cinema ou esportes, mas de homens do dia-a-dia cujas vidas são decentes e honestas;
    Comemorar as contribuições masculinas positivas para a sociedade, comunidade, família, casamento, guarda de crianças e meio ambiente;
    Concentrar sobre a saúde do homem e seu bem-estar: social, emocional, físico e espiritual;
    Destacar a discriminação profissional contra os homens nas áreas de serviços sociais, nas atitudes e expectativas sociais e no direito;
    Melhorar as relações de gênero e promover a igualdade de gênero;
    Criar um mundo melhor, onde as pessoas possam se sentir seguras e crescer para alcançar seu pleno potencial3

A data para celebrar o Dia Internacional do Homem foi dia 19 de novembro e foi escolhida no dia 19 de novembro de 1999, em Trinidad, Tobago.

Tá errado...  ::)

Como está errado o dia internacional da mulher...

devia ser "o dia internacional do ser humano". Não separar as coisas para não provocar "atrito"...

CitaçãoEstes eventos não estão relacionados com o género dos envolvidos, mas com uma falta de consciência global.

nem mais...  ;)



a minha religião é a verdade...

#8
Já sei qual é o problema...o problema é que algumas mulheres estando revoltadas, acham que os homens deveriam sofrer tanto como elas e defendem que as mulheres são melhores em tudo e não sei quê.. e depois intitulam-se de "feministas", e os homens, claro, ofendidos com algumas coisas que estas pessoas fazem ficam a odiar o movimento feminista...

Ora,.. feminismo não é isso... ser feminista é defender que as mulheres em todo o mundo cheguem a ter igualdade nos direitos e respeito moral na forma como são tratadas pelas pessoas em geral, o objetivo do movimento feminista não é para defender nem impor uma "superioridade" qualquer da mulher...muito menos fazer com que os homens se sintam rebaixados.
Tal como não suporto o "machismo", também não gosto nada do "femismo", que é bem diferente do feminismo, e faz com que grande parte da população masculina confunda as coisas e não apoie o feminismo.

Eu sou feminista, e existem homens que também são feministas, e não vejo problema algum, defendo os direitos das mulheres, tal como defendo o direito das crianças, dos animais, e das pessoas (homens e  mulheres) em geral, só não sei se estes últimos têm "nome"...lol.
E se por acaso se verificasse o contrário na nossa sociedade e fossem as mulheres a oprimir maioritariamente os homens, e nas mesmas condições, eu também sairía em defesa deles ...o pessoal tem é de se informar antes de dizer as coisas, tanto homens como mulheres, e não confundir feminismo com femismo.

;) :P

"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

a minha religião é a verdade...

Ainda bem que sou mulher ;)

Felizmente não me sinto parte de uma minoria. Considero me mais forte do que muitos homens  ;D

Eu também sou mulher (menina vá) e nunca me senti superior, ou inferior a nenhum homem ou mulher, nem a nenhum animal sequer...Somos todos iguais, só muda o exterior que tanto importa ao ser humano e ainda não entendi o porquê. Mas a nível psicológico, espiritual, temos todos os mesmos problemas, tarefas, medos, receios, dúvidas, etc. Preocupam-se demasiado em parecer 100% terrenos/plano físico, usando medidas para se impôr como donos do mundo e dos seres que hibitam o nosso planeta (incluindo humanos). Mas no entanto, só estamos aqui por breves tempos, ou seja, acaba por não ser o nosso lar e apenas um hotel onde passamos uns meros 100 anos ou menos a aprender. Se cada um olhásse para si e procura-se o melhor de si e de cada pessoa que o rodeia, seríamos bem mais elevados e felizes. Pena que isso pareça uma autêntica utopia num planeta como este.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier