Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Vibrações Negativas provenientes da Cor da Roupa
    Iniciado por lly0d
    Lido 3.812 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Desculpem meter a colher no assunto, mas será que a cor de roupa que vestimos não afecta  mais quem está a olhar para nós? Porque penso que as cores que nos rodeiam é que nos afectam mais porque estão no nosso campo visual. Estão a esquecer-se da forma que a cor é tão utilizada em publicidade para nos fazer sentir pelos productos o que o vendedor quer transmitir?
Pensem nisso :)

Puca
Buterfly, claro que influência mais quem olha para nós pois as cores transmitem sensações, mas a forma que essas pessoas são afectadas depende do conceito que atribuem á cor. E nós também escolhemos a cor da roupa de acordo com o papel que desempenhamos socialmente. Se atribuem um conotação negativa ao negro, vão ter uma reacção menos boa a essa cor, se um médico surgir com bata negra já ficam de "pé atras" com esse médico. Há cores relaxantes, cores excitantes, cores neutras. Mas isso é diferente de "atraírem" outras coisas. :)

Citação de: Puca em 12 janeiro, 2015, 12:26
No meu ponto de vista, a roupa que usamos diariamente pouca ou nenhuma influência tem a nível energético. Não há cores boas nem cores más, quem se veste de preto tem tão boas ou más energias como quem veste cor de Rosa. Aliás o preto é a união de todas as cores e o Branco a ausência de cor. O Uso de determinada cor em certas situações tem uma validade unicamente simbólica.


A cor energética vem de dentro para fora e não de fora para dentro, não é a roupa que atrai coisa nenhuma, somos nós. Não se deixem limitar por este tipo de preconceitos coloridos, nem por outros, usem o que gostam, o que vos faz sentir bem. :)



Pois eu aprendi o contrário, que o branco é a união de todas as cores e o preto a sua ausência... O que é que está a bater errado, aqui?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

sofiagov
#18
(Estudo de situação, com  posterior análise do comportamento diário do grupo pesquisado, através de anotações feitas por estudantes sobre o que sentiram no decorrer do dia ao usar roupas com determinadas cores.As cores das roupas exercem efeitos nas pessoas.

UNIVERSO DA PESQUISA
A pesquisa refere-se ao uso de roupas coloridas na vida diária de quatro estudantes do curso de Naturologia Aplicada. )

---- ....-----

A presença de cor nas roupas influencia o estado emocional das pessoas, uma vez que cada uma irá actuar no corpo trazendo mudanças no comportamento do dia a dia.

A cor também é um facto cultural. Até mesmo as civilizações antigas já admitiam os benefícios das cores segundo seus valores.

O mundo é cercado de cores que se modificam constantemente, de acordo com nosso estado de saúde e humor.
Não há dúvida que as cores exerçam uma influência específica, cada uma a seu modo; nas pessoas, nos animais e até mesmo nas plantas.

Uma teoria explica os efeitos das cores como resultado das modificações que estas provocam no sistema nervoso. O estímulo colorido, depois de captado pelos olhos, é conduzido ao cérebro e ali produz transformações bioquímicas, resultando em sensações psíquicas e somáticas.

Dessa forma surgem sensações como a leveza do branco, a suavidade e a alegria do amarelo, a profundidade do azul e a estimulação do vermelho.

Cor é sensação, assim como cheiro, tacto e som. Ela é fato científico. Pode ser definida como onda electromagnética, uma radiação que atinge os olhos.

A parede da sala, as roupas, os alimentos, o automóvel, o vaso com flores,  a natureza, tudo são cores que ajudam a viver bem.

As tonalidades fortes realçam suas propriedades, as claras são joviais e envolventes. Já as mais escuras sugerem isolamento e indiferença. Optar por cores que sejam opostas a determinado estado emocional negativo é um importante recurso de auto ajuda. Na tristeza, usar roupas alegres (tons amarelos e laranjas), no mau humor, vestir roupas que sugiram calma e introspecção (azul ou índigo).

Na indisposição, as roupas de cores estimulantes  devem ser utilizadas (vermelho, laranja). Conhecer as sensações que cada cor de roupa proporciona a quem estiver usando ou aqueles que estão a sua volta, favorece na escolha da roupa ideal para o  dia a dia, promovendo o bem estar interior e a interacção com o ambiente.

As cores traduzem momentos de vida. Uma tonalidade seja clara ou escura sempre reflecte o que a pessoa está sentindo.
(...)Os raios das cores podem ou não ser visíveis, sendo aplicável mentalmente através de luzes coloridas, pela visualização, meditação, etc. Seu efeito será basicamente o mesmo que aplicando luzes percebidas pelo olho humano; um cego, que não vê absolutamente nada, percebe o efeito da cor.

ANÁLISE DAS ANOTAÇÕES

O   azul e o violeta produziram um sentimento de paz e serenidade.

O preto, um ar de mistério e fez com que a pessoa se sentisse mais discreta.

O branco inspirou bondade, o novo e a pureza.

O vermelho, laranja e amarelo fizeram com que as acadêmicas sentissem-se estimuladas, ativas e despertou o apetite.

Após  um dia inteiro usando essas cores, no fim da noite sentiam uma leve irritação (em determinados dias para algumas alunas).

O rosa inspirava o amor, ternura, afeto.

Os sentimentos e as sensações das alunas em relação a cada cor coincidiram umas com as outras, mostrando que as cores exercem uma influência específica, cada uma a seu modo. Cada cor atuando no corpo trazendo mudanças no comportamento do dia a dia.
 

CONCLUSÃO




O presente trabalho permitiu verificar que o uso das cores através das vestimentas exerceu influências no dia a dia. Foi observado que as emoções referentes a cada cor,  transmitem os determinados sintomas no corpo físico e no emocional.

A Cromoterapia, que é baseada nas sete cores do espectro solar e suas vibrações magnéticas, exerce um efeito, seja positivo ou negativo, sobre as pessoas.
A presença de cor nas roupas influencia o estado emocional das pessoas. As tonalidades fortes realçam suas propriedades, as claras são joviais e envolventes. Já as mais escuras sugerem isolamento e indiferença.

Não há cor melhor ou pior, mais nobre ou menos nobre. O que pode haver é a cor errada para determinado momento.

Conhecer as sensações que cada cor de roupa proporciona a quem estiver usando ou àqueles que está a sua volta, favorece na escolha da roupa para o seu quotidiano, promovendo o bem estar interior e a interacção com o ambiente. Vale lembrar que as cores das roupas não se sobrepõem às qualidades da pessoa. Usar uma roupa não favorável à comunicação, por exemplo, não significa que alguém perderá sua capacidade de expressão. As cores contribuem para o estado interior, mas não anulam a individualidade.

in lohn.no.




Puca
Nada está a bater errado. O preto, se estivermos a falar de cor/pigmento é a junção de todas as cores. Se estivermos a falar de cor/Luz é a ausência de cor. No entanto em relação á roupa fala-se claramente de cor/pigmento.

Se juntar as tintas de todas as cores irá obter o preto, se juntar luzes de todas as cores a incidir num mesmo ponto, irá ter branco. :)

Ok, já percebi de onde veio a minha confusão. Fiquei com essa ideia das aulas de física, onde a luz era decomposta com os primas; a luz branca, a soma das cores. Esclarecido, obrigada.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!