Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.482
Total de tópicos
26.920
  • Os cheiros
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 5.430 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
o médium olfactivo é capaz de identificar a energia de ambientes e pessoas em função dos cheiros que capta.

Estes cheiros não estão quimicamente no ambiente, mas são resultado da qualidade das vibrações do componente astral ou espiritual.

Uma pessoa boa pode lhe trazer um determinado cheiro, ou um ambiente harmónico, que sempre resultarão em impressões agradáveis, e do contrário, desagradáveis.

É preciso falar que é possível também receber avisos, ter pressentimentos, por meio de aromas.
É comum que esses sirvam de sinais.
De acordo com a fragrância, se pode identificar o tipo de coisa que vai acontecer. Esses avisos não são necessariamente produzidos por espíritos. Quando não são, o cheiro é "vazio", isto é, não produz a sensação de presença que os espíritos normalmente causam quando estão perto de nós e querem comunicar algo.

Pode ser que para você um cheiro específico queira dizer uma coisa específica. Quanto mais você prestar atenção e estudar o fenómeno que acontece com você, vai ir formando um "código de comunicação". Com o tempo, ao sentir aquela pontada de cheiro que pode ser bem rápida, já vai saber que qualidade está se manifestando ali.

Quanto mais você exercitar sua capacidade,  mais terá facilidade, mais ela se ampliará com o tempo. Utilize-a com sabedoria, e procure se orientar na vida. Terá a necessidade de aprender a lidar com energias e saber se defender e entender onde confiar, como obter luz e protecção mas o mesmo vale para os que sentem gostos, ou que sentem impressões na pele (tacto). É preciso estabelecer seu código, prestar atenção no que vem com aquele aroma, o tipo de pessoa, ambiente, ou situação.
in ponto0

De facto, é algo que se calhar não damos a devida atenção mas que pode ser bastante 'útil'  :)
A mim dá-me a sensação de estar acompanhada, os tais sinais, avisos...porque sempre que sinto esses cheiros é quando estou sozinha.

A única situação que me acontece, por vezes, é sentir o cheiro a marisco/camarão que por sinal odeio, quando estou (ironicamente) perto de pessoas que gosto muito e que é impossível por diversas razões o cheiro ser real .

Citação de: Thalyz Guilhermat em 06 janeiro, 2015, 12:12
Convivo com "cheiros" desde menina...começou com minha irmã, eu não suportava ficar perto dela, porque sentia um odor terrível de carne podre, meu estômago embrulhava e ficava o mais longe possível dela...mas não tinha nada a ver com a higiene dela, era limpa e se cuidava até demais, era saudável, e jovem. Isso me desesperava, perguntava a minha mãe várias vezes se ela sentia também...e nada! O tempo passou, e tudo continuou com antes...aconteceu um acidente e minha irmã se foi aos 19 anos de idade.
Amadureci e comecei a procurar explicações para os tais aromas e odores...pois até hoje sinto isso, ao chegar perto de determinas pessoas, conhecidas ou não...hoje entendo um pouco o que é, por observar o que acontece com elas, após eu sentir determinado cheiro.
Esclareço que não sinto só cheiros ruins, mas também de flores, perfumes, incensos...todo tipo, dependendo do lugar, pessoa e momento.

Pelo que já foi dito aqui, de facto os cheiros podem se relacionar com entidades positivas ou negativas, de acordo com o tipo de cheiro (bom ou mau). Será que a sua irmã sempre foi acompanhada por essa má energia? E talvez a Thalyz Guilhermat, tendo uma capacidade naturalmente maior para detectar essas situações, sempre conviveu com isso? Eu não entendo muito do assunto, mas parece-me fazer algum sentido.
Já consultou alguém sobre essa capacidade de sentir esses cheiros?

E esta noite o cheiro a comida voltou... Depois de tanto tempo.
É o aviso da dieta há tanto prometida! ;)

Desculpem voltar a este tópico, mas ando aqui desde o final do ano passado com esta coisa a incomodar-me...

Tenho vindo a sentir um cheiro... horrível... a... gás intestinal. :(
É só no trabalho, na minha sala. A primeira vez, julguei ter sido o meu colega a "descuidar-se". Estava junto a ele na mesa dele a dar-lhe uma ajuda quando senti. E foi a vez mais forte. :-[

Mas ele já foi embora da empresa e agora estou sozinha na sala! E obviamente que sei que não sou eu! De vez em quando, sinto aquele odor horroroso, e se não é diariamente, é quase.
É muito mau porque às vezes demora a passar... :P

Isto é mau sinal, não é?...
O que faço para mandar embora? ::)

Obrigada

#20
Em relação ao incêndio no Chiado foi a 25 de Agosto de 1988.

Uma semana antes, fui às compras a um armazém no Chiado. Tinha 15 ou 16 anos.
Enquanto estive no armazém, senti um cheiro persistente a queimado.
Perguntei à minha mãe e ela nada sentia.
Uma semana depois aconteceu o incêndio.

Os cheiros também podem ser avisos.  

editado:

ceticooucrente:
Tens algum problema de intestinos: flatulência ou obstipação, por exemplo.
Fizeste exames recentemente?
Conheces alguém que tenha problemas no aparelho digestivo?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 06 março, 2015, 11:57
Em relação ao incêndio no Chiado foi a 25 de Agosto de 1988.

Uma semana antes, fui às compras a um armazém no Chiado. Tinha 15 ou 16 anos.
Enquanto estive no armazém, senti um cheiro persistente a queimado.
Perguntei à minha mãe e ela nada sentia.
Uma semana depois aconteceu o incêndio.

Os cheiros também podem ser avisos. 

editado:

ceticooucrente:
Tens algum problema de intestinos: flatulência ou obstipação, por exemplo.
Fizeste exames recentemente?
Conheces alguém que tenha problemas no aparelho digestivo?

Sim, fiz exames no ano passado e está tudo bem. Tive um pequeno problema (que me levou a fazer os exames), mas consegui resolver sem ambulatório. Os exames estavam perfeitamente normais.
Sim, conheço pessoas com problemas diversos a nível do aparelho digestivo: desde gastrites, a obstruções intestinais, pacreatites, etc. Felizmente tanto quanto sei, são pessoas que têm as situações minimamente controladas. ::)

Mas se fosse alguma coisa comigo não sentiria em qualquer lado? Porquê só na mesa de trabalho? Será que é indicador que o meu trabalho é uma m*****? Não pense que estou a brincar, é que há dias que é mesmo uma porcaria...  :-\

Os cheiros foram uma constante na minha vida, detetava muita coisas pelos cheiros.

Em 2010 conheci um médium português que residia em França e eles alertou-me para essa facto, se eu nunca tira sentido os cheiros que me envolvem.

Depois começei a reparar, especialmente em alguns momentos em que precisava de ajuda, o facto de muitas vezes, as mãos cheirarem a madeira recem-cortada, quando eu mexia com óleos e motores e conduzia o camião ou com um cheiro suave e floral.

E que estando em sitios onde suspeitava que tivessem feito algo de mal, sentia um cheiro estranho, muito semelhante a quando friccionamos duas peças ásperas de barro.

E depois o cheiro a tabaco, a bagaço, a pessoa suja surge-me muitas vezes em sítios onde estou sozinho e sei que não tenho ninguém em volta.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

BlackMiau
Eu costumo é sentir o cheiro de torradas... eu raramente como pão.

Eu tenho sentido muito o cheiro a praia e um cheiro a azedo horrivél, tipo leite estragado
worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave

Citação de: lly0d em 05 janeiro, 2015, 16:48
e também o cheiro a tabaco, como se alguém tivesse a fumar ao meu lado..


tenho um caso na familia que se queixa sentir o cheiro a cigarro no quarto , e curiosamente o falecido marido era fumador

#26
Olá, há pessoas que sentem cheiros devido á sua mediunidade, outros poderão ter cancro. Eu já senti cheiro a podre e a cera de colocar no chão igual ao que se sente nas igrejas. O cheiro a podre foi quando fui visitar uma pessoa conhecida á loja aonde ela trabalhava e ela estava acompanhada de um rapaz, ela ordenou-me que me sentasse junto a ele ,mas eu senti que não devia que era algo sobrenatural e quis vir-me embora e que não queria ter nada a haver com isso por medo, mas ela insistiu e eu sentei-me porque pressenti que ela iria precisar de ajuda, ele pedia-me para me afastar, ao que ela perguntou o porquê e ele disse que eu era do bem, que era de Deus, ela ficou curiosa e desafiou ele para me apertar a mão e ele negou-se dizendo que eu era de Deus e que o que ele tinha dentro dele (vários demónios) podia passar para mim ao apertar-me a mão, ela fez-lhe varias perguntas que ele não queria responder como por exemplo o que ele sentia quando passavam crianças pela porta da loja (pois era um centro comercial) é que nós notávamos que ele reagia sempre que uma criança passava por perto e ele respondia que as queria matar e eu comecei a sentir o meu pescoço a ser apertado mas sem ninguém a estar perto de mim não era ele mas sim um dos que estava dentro dele, eu aflita pedia para ela não continuar porque eu estava a ficar sem ar e ele olhou para ela e ultimou ela para que ela parasse com as perguntas ou eu morria, foi tão estranho nunca tinha passado por nada assim. Nem eu nem essa minha amiga tínhamos contacto com espiritismo (pelo menos eu tinha muito respeito e achava e ainda acho que existem coisas que deviam ser deixadas em paz). Nunca soube quem era esse rapaz e já se passaram 20 anos. Penso que ela estava a realizar uma espécie de exorcismo, mais tarde disse-me que ela tinha o dom da palavra, e que a mãe dela era médium (o que me fez desconfiar que ela lidava com espíritos e eu não sabia), eu fui lá á loja porque senti muita vontade de lá ir ter mas não queria, mas acabei por ir (intuição?) nunca mais a vi. E foi durante esse episódio que senti um cheiro a podre ou esgoto, seria enxofre? É que quando trabalhei em França numa fabrica de frutas começaram a aparecer umas caixas que eu tinha que usar junto com outras diferentes, mas que essas caixas novas cheiravam a podre e disseram-me que devia ser enxofre (era igual ao que senti anos atrás no episódio que vos contei, elas também tinham um desenho de um gato preto com as orelhas pontiagudas com formato de chifres e a ponta da cauda era em forma de seta as letras era em gótico antigo e tinha a palavra de "Menthius" (penso que era assim), as outras palavras estavam escritas em alemão. Os padres católicos dizem que depois de um exorcismo bem realizado sente-se uma cheiro a rosas porque  Deus está presente. Um abraço.

Boa Tarde,

Não sei se é o caso, mas se sofrer de enxaqueca frequentemente, também pode advir daí.
"Condemnation Without Investigation, Is The Height Of Ignorance."

Citação de: AngelUpon em 18 março, 2015, 13:34
Boa Tarde,

Não sei se é o caso, mas se sofrer de enxaqueca frequentemente, também pode advir daí.

Sim, sofro de enxaquecas. Assim fica explicado, não fazia ideia. Obrigada. :)

Puca
Olá,

As enxaquecas podem ser uma possibilidade, mas também sentirias um sabor amargo na boca. O que estou a estranhar é ser só no teu local de trabalho.

Alguma das pessoas com quem partilhas o mesmo espaço pode estar com um problema de saúde mais sério, pode não ser contigo, embora tu é que o sintas. :)