Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.513
Total de tópicos
26.928
  • Os cheiros
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 5.435 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,

Tenho vindo a ler aqui alguns tópicos sobre sensações de cheiros, de flores, velas, cigarros, etc.

Também já vi comentários sobre serem manifestações de anjos da guarda, etc.

Bem, a mim já me aconteceu, durante um longo período de tempo, mas não seguido, de sentir cheiro a comida!! :o Aquele cheiro de refogado, quando pomos a cebola a alourar em azeite, um cheiro característico e que eu gosto muito, aliás.

Algumas vezes era durante o dia, normalmente na sala, inicialmente julgava que seria da vizinhança. De repente, sentia, forte, de repente, já não cheirava nada.

Depois comecei a sentir à noite, também na sala. Eu tenho muito o hábito de adormecer em frente à TV até muito tarde. E comecei a acordar na sala, sempre 1h, 2h da manhã, e sentia aquele cheiro de comida. Até que comecei a perguntar ao meu marido "não sentes este cheiro?" Ele nunca sentia cheiro nenhum. Começaram a ser tantas vezes que sinceramente deixei de dar importância. Pensava sempre que era impressão minha, ou que era novamente a vizinhança a cozinhar (embora pelo horário não fosse muito normal  ::)).

A última vez, ou pelo menos que me lembro, estava na cama a dormir, já não foi na sala. Era de madrugada mesmo, e eu acordei com aquele cheiro. E voltei a chamar o meu marido. "Sentes agora o cheiro ou não? Agora não podem ser os vizinhos, já viste as horas? Além disso a cozinha fica do outro lado!" Ele não sentia cheiro nenhum...

Já há muito tempo que não sinto nada.

Será que foi só da minha cabeça? Mas, por outro lado, se foi uma manifestação de algo ou alguém, porquê cheiro a comida?!

Muitas vezes as entidades revelam a sua presença através de cheiros.
Sinto com frequencia cheiro a flores: um medium disse que é o meu anjo da guarda, o que é bom.
Cheiro a comida, nunca tinha ouvido.
Vamos aguardar mais opiniões.
Cleo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Pois, eu cheiro de flores também já ouvi falar. E tenho uma amiga que andou muito tempo a sentir cheiro a tabaco. Quando lhe contei do cheiro que senti, ela perguntou-me se não teria algum ente querido que fosse ligado à comida, ou cozinha, ou semelhante. Que podia ser uma visita dessa pessoa. A verdade é que não me lembro de ninguém relacionado com isso...

Só comigo mesmo.  ;D


Puca
Os cheiros vindos do nada podem ser sinais identificativos de entidades subtis, os agradáveis normalmente de seres superiores, os terra a terra, tipo comida, podem ser alguém falecido que teria esse cheiro como referência (Cozinheiro, por exemplo) ou algum problema digestivo que se comece a manifestar desta forma, os mais desagradáveis seres de grande densidade, distúrbios energéticos ou físicos pessoais com alguma gravidade.

Já senti cheiro de flores, de bolacha maria e de ovos podres. O de ovos podres chegou-me durante uma sessão de Reiki ao tratar o Chackra Raiz da paciente, percebi que algo estava mal a esse nível, aconselhei a procurar um médico para verificar a situação, e realmente não estava bem, era um cancro no ovário que se não tivesse sido detectado a tempo poderia ser fatal.

sofiagov
Citação de: Puca em 05 janeiro, 2015, 15:59
Os cheiros vindos do nada podem ser sinais identificativos de entidades subtis, os agradáveis normalmente de seres superiores, os terra a terra, tipo comida, podem ser alguém falecido que teria esse cheiro como referência (Cozinheiro, por exemplo) ou algum problema digestivo que se comece a manifestar desta forma, os mais desagradáveis seres de grande densidade, distúrbios energéticos ou físicos pessoais com alguma gravidade.

Já senti cheiro de flores, de bolacha maria e de ovos podres. O de ovos podres chegou-me durante uma sessão de Reiki ao tratar o Chackra Raiz da paciente, percebi que algo estava mal a esse nível, aconselhei a procurar um médico para verificar a situação, e realmente não estava bem, era um cancro no ovário que se não tivesse sido detectado a tempo poderia ser fatal.
excelente resposta Puca como sempre. :) :)

Bem, confesso que agora assustou-me um bocadinho... Detectar um problema de saúde assim...

De qualquer das formas, há alguma coisa que se deva fazer nestas situações? Ou simplesmente espera-se que o cheiro desapareça? Eu não voltei a sentir mas se voltar a acontecer.

Obrigada.

A mim aconteceu foi sentir o cheiro a vomito.. por duas vezes.. :-\
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Uii... Nada agradável mesmo, esse então é que nunca ouvi mesmo falar.  :-\

e também o cheiro a tabaco, como se alguém tivesse a fumar ao meu lado..
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Pois o cheiro a tabaco era o que a minha amiga sentia. Mesmo no trabalho, no gabinete, durante o dia, ela chamava-me para ver se eu sentia também mas eu não sentia nada.

Alguém lhe disse que era o seu anjo da guarda. Ela não se lembrava de ninguém que fumasse, mas disseram-lhe que os anjos da guarda não têm de ser necessariamente familiares.

Se é mesmo assim ou não, já não sei. Não sou propriamente entendida na matéria.  :)

Puca
Olá Cepticoucrente,

Por vezes os cheiros são sinais de que algo não está equilibrado no corpo, no entanto no seu caso nem era um cheiro desagradável, mesmo que fosse algo relacionado com isso poderia apenas mostrar uma fragilidade a nível digestivo, nada de grave. Se fosse eu a sentir o mesmo, fazia apenas um controle alimentar durante algum tempo. A não ser que tivesse outros sintomas associados.

Quanto ao Anjo da Guarda não tem nada a ver com entes queridos falecidos, são entidades superiores sem qualquer apego a situações terrenas. E nunca cheirariam a tabaco, mas sim algo leve e subtil, como aroma a flores por exemplo.

Citação de: cepticooucrente em 05 janeiro, 2015, 16:58
Pois o cheiro a tabaco era o que a minha amiga sentia. Mesmo no trabalho, no gabinete, durante o dia, ela chamava-me para ver se eu sentia também mas eu não sentia nada.

Alguém lhe disse que era o seu anjo da guarda. Ela não se lembrava de ninguém que fumasse, mas disseram-lhe que os anjos da guarda não têm de ser necessariamente familiares.

Se é mesmo assim ou não, já não sei. Não sou propriamente entendida na matéria.  :)

Os cheiros agradaveis estao sempre ligados a boas entidades os maus cheiros estao ligados a entidades baixas. Um anjo da guarda nao se iria apresentar com o cheiro a tabaco, agora um familiar que tivesse falecido e se fosse fumador podia sim se manisfestar dessa forma para voce perceber quem era.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Obrigada Puca e misticopt28 :)

É verdade que o meu sistema digestivo é o meu ponto fraco... Tenho fígado gordo e às vezes quando fico mal disposta com algo que como tenho de fazer uns dias aquela dietinha para "limpar".
Se calhar foi isso mesmo! ;)

Obrigada

Puca
Pois é, um fígado gordo dá-se muito mal com refogados, podia muito bem ser um sinal para não agravar a situação. :)

Convivo com "cheiros" desde menina...começou com minha irmã, eu não suportava ficar perto dela, porque sentia um odor terrível de carne podre, meu estômago embrulhava e ficava o mais longe possível dela...mas não tinha nada a ver com a higiene dela, era limpa e se cuidava até demais, era saudável, e jovem. Isso me desesperava, perguntava a minha mãe várias vezes se ela sentia também...e nada! O tempo passou, e tudo continuou com antes...aconteceu um acidente e minha irmã se foi aos 19 anos de idade.
Amadureci e comecei a procurar explicações para os tais aromas e odores...pois até hoje sinto isso, ao chegar perto de determinas pessoas, conhecidas ou não...hoje entendo um pouco o que é, por observar o que acontece com elas, após eu sentir determinado cheiro.
Esclareço que não sinto só cheiros ruins, mas também de flores, perfumes, incensos...todo tipo, dependendo do lugar, pessoa e momento.