Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Sombras negras
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 3.167 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,

Gostaria de relatar neste fórum algumas situações que me aconteceram. Já relatei a mais recente (os sinos tocam, no entanto não existem), onde aguardo os vossos comentários.

Mas o que gostaria de partilhar aqui é a primeira vez que me dei conta de que algo não estava bem e confesso que fiquei com muito medo.

Estava a dormir em casa dos meus pais, no meu quarto durante uma viagem do marido. Comecei a ficar com o sono leve, como quem quer acordar, abri assim um pouco os olhos e percebi pela claridade da persiana que já era dia. No entanto achei que ainda era cedo e tentei voltar a dormir mais um pouco e fechei outra vez o olhos. De repente, comecei a sentir uns picos estranhos pelo corpo todo, assim como quando ficamos alguma parte do corpo dormente e depois quando começa a "acordar" sentimos aqueles piquinhos... Eu sentia isso por todo o corpo, comecei a sentir-me estranha. Mesmo de olhos fechados, senti na persiana a claridade a desaparecer. Julguei que fosse alguma nuvem a tapar o sol, como acontecia imensas vezes. Mas sentindo-me assim esquisita, comecei a abrir os olhos e vi, uma mancha muito negra, não tinha forma de nada, era uma coisa preta do lado da janela. Eu tive tanto medo, queria chamar pela minha mãe e não consegui, fiquei petrificada, só sentia aqueles picos no corpo. Fechei os olhos com muita força, pois não queria olhar para aquela coisa negra a tapar a janela (parte dela). Não sei quanto tempo passou, senti aos poucos os picos a desaparecerem e a claridade voltou à janela. Acordei e levantei-me logo. Não sei o que era, mas senti uma coisa tão má, tão negativa... nunca tinha experimentado tal situação. E espero que não se repita!

Algum tempo depois, já na minha casa, com o meu marido, deitámo-nos normalmente, apagámos as luzes e a TV e "toca a dormir". Também não sei o que se passou, mas eu estava virada de lado na cama de costas para a porta e eu só lhe dizia "está ali alguém". E comecei a ficar com medo. Claro que não sabia se era uma coisa preta ou branca porque estava tudo às escuras, mas a sensação que tinha era que estava alguém encostado na porta do quarto a ver-nos dormir. O meu marido tentou acalmar-me, dizendo que era impressão (ele é que é o sr. dos pressentimentos e sensações, como já referi no tópico sobre os sinos), que ele não se estava a aperceber de nada, etc. Mas eu comecei a chorar e só dizia "eu não quero olhar para a porta, eu não me consigo virar para a porta, não quero olhar para a porta". Mas dizia aquilo num choro muito sôfrego! O meu marido passou-se  :-\ levantou-se e ligou as luzes todas e mesmo assim eu não conseguia olhar para o raio da porta. "Olha p´ra aqui, confia em mim, não está aqui nada, podes olhar, olha!". Eu virei-me devagar, e conforme me fui virando aquela sensação de estarmos a ser observados foi lentamente desaparecendo. Quando desapareceu adormeci de imediato... Digo-vos, não sei o que foi aquilo, se calhar estava maluquinha, mas mais uma vez voltei a sentir uma coisa muito má, muito negativa. Coisa negra mesmo... Na altura falei com uma sra. amiga que tinha alguma experiência e ela disse que senti muita energia negativa de alguma entidade que esteve quer na casa dos meus pais, quer na minha. Será?...

Já aconteceu isto a alguém? Ou é da minha cabeça? E o que se deve fazer nestas situações?

Também já vos aconteceu adormecerem em frente à TV e quando finalmente nos vamos deitar, quando abrimos os olhos, ainda com a maluqueira do sono, vemos muitos bichos a saírem de trás da TV pela parede acima? Mas digo milhares... acho que são baratas...

Não me alongo mais. Pelo menos neste tópico  ;D são tantas coisas que quero contar agora que me registei e vejo que há tanta gente com interesse nestes temas, ou crença, ou cepticismo!

Obrigada

sofiagov
Citação de: cepticooucrente em 30 dezembro, 2014, 10:48
Olá,

Gostaria de relatar neste fórum algumas situações que me aconteceram. Já relatei a mais recente (os sinos tocam, no entanto não existem), onde aguardo os vossos comentários.

Mas o que gostaria de partilhar aqui é a primeira vez que me dei conta de que algo não estava bem e confesso que fiquei com muito medo.

Estava a dormir em casa dos meus pais, no meu quarto durante uma viagem do marido. Comecei a ficar com o sono leve, como quem quer acordar, abri assim um pouco os olhos e percebi pela claridade da persiana que já era dia. No entanto achei que ainda era cedo e tentei voltar a dormir mais um pouco e fechei outra vez o olhos. De repente, comecei a sentir uns picos estranhos pelo corpo todo, assim como quando ficamos alguma parte do corpo dormente e depois quando começa a "acordar" sentimos aqueles piquinhos... Eu sentia isso por todo o corpo, comecei a sentir-me estranha. Mesmo de olhos fechados, senti na persiana a claridade a desaparecer. Julguei que fosse alguma nuvem a tapar o sol, como acontecia imensas vezes. Mas sentindo-me assim esquisita, comecei a abrir os olhos e vi, uma mancha muito negra, não tinha forma de nada, era uma coisa preta do lado da janela. Eu tive tanto medo, queria chamar pela minha mãe e não consegui, fiquei petrificada, só sentia aqueles picos no corpo. Fechei os olhos com muita força, pois não queria olhar para aquela coisa negra a tapar a janela (parte dela). Não sei quanto tempo passou, senti aos poucos os picos a desaparecerem e a claridade voltou à janela. Acordei e levantei-me logo. Não sei o que era, mas senti uma coisa tão má, tão negativa... nunca tinha experimentado tal situação. E espero que não se repita!

Algum tempo depois, já na minha casa, com o meu marido, deitámo-nos normalmente, apagámos as luzes e a TV e "toca a dormir". Também não sei o que se passou, mas eu estava virada de lado na cama de costas para a porta e eu só lhe dizia "está ali alguém". E comecei a ficar com medo. Claro que não sabia se era uma coisa preta ou branca porque estava tudo às escuras, mas a sensação que tinha era que estava alguém encostado na porta do quarto a ver-nos dormir. O meu marido tentou acalmar-me, dizendo que era impressão (ele é que é o sr. dos pressentimentos e sensações, como já referi no tópico sobre os sinos), que ele não se estava a aperceber de nada, etc. Mas eu comecei a chorar e só dizia "eu não quero olhar para a porta, eu não me consigo virar para a porta, não quero olhar para a porta". Mas dizia aquilo num choro muito sôfrego! O meu marido passou-se  :-\ levantou-se e ligou as luzes todas e mesmo assim eu não conseguia olhar para o raio da porta. "Olha p´ra aqui, confia em mim, não está aqui nada, podes olhar, olha!". Eu virei-me devagar, e conforme me fui virando aquela sensação de estarmos a ser observados foi lentamente desaparecendo. Quando desapareceu adormeci de imediato... Digo-vos, não sei o que foi aquilo, se calhar estava maluquinha, mas mais uma vez voltei a sentir uma coisa muito má, muito negativa. Coisa negra mesmo... Na altura falei com uma sra. amiga que tinha alguma experiência e ela disse que senti muita energia negativa de alguma entidade que esteve quer na casa dos meus pais, quer na minha. Será?...

Já aconteceu isto a alguém? Ou é da minha cabeça? E o que se deve fazer nestas situações?

Também já vos aconteceu adormecerem em frente à TV e quando finalmente nos vamos deitar, quando abrimos os olhos, ainda com a maluqueira do sono, vemos muitos bichos a saírem de trás da TV pela parede acima? Mas digo milhares... acho que são baratas...

Não me alongo mais. Pelo menos neste tópico  ;D são tantas coisas que quero contar agora que me registei e vejo que há tanta gente com interesse nestes temas, ou crença, ou cepticismo!

Obrigada

Penso que seja o seu medo a falar mais alto...ele faz-nos ver coisas onde não existe nada.

Espero que sim, aquilo não se repetiu, mas foi algo que não esqueci e senti realmente muito medo, e quis partilhar a ver se havia mais alguém a quem tivesse acontecido algo do género. :)

Puca
#3
Na minha opinião, parecem sintomas de paralisia do sono. Se continuar devia procurar um médico que melhor possa avaliar a situação. :)

"A chamada paralisia do sono acontece durante o sono, como forma de evitar que o corpo se mova durante os sonhos. É um fenómeno natural que ocorre todas as noites, embora seja raramente notado pela própria pessoa enquanto se dorme. Momentos antes da mente despertar, a paralisia cessa. Por isso, raramente se tem consciência da sua existência. Se, porventura, a mente despertar antes do mecanismo de paralisação ser desactivado, ocorre a consciência da paralisia do sono.

Esta consciência pode ser muito perturbadora, pois o indivíduo dá por si mesmo completamente paralisado, incapaz de mover os membros, tendo uma sensação de agonia e de impotência muito fortes. A mente ainda está a atravessar um período de transição entre o estado de sono e o estado de vigilia (ou vice-versa) e nessa altura podem surgir alucinações hipnagógicas: presença de uma pessoa, ouvir vozes ou sons, sensação de flutuação ou de se sair do próprio corpo, imagens de pessoas, visualização de objectos, sensação de ver em redor mesmo tendo os olhos fechados, etc. Tanto as alucinações como a própria paralisia são inofensivas, existindo quem aproveite esta fase para induzir sonhos lúcidos ou alucinações agradáveis, e acontecem ocasionalmente, como resultado de uma má alimentação, maus hábitos de sono, estresse, etc. Por vezes, podem indicar a existência de um outro problema maior, como, por exemplo, a narcolepsia.

Ao fim de algum tempo (que pode variar de alguns segundos até cerca de três minutos), a paralisia cessa e o corpo readquire capacidade de se mover novamente. Um dos conselhos mais usuais é ficar parado a respirar lentamente e esperar que passe. Enquanto se concentra na respiração, a mente divaga e quando menos espera o corpo deixa de estar paralisado. Pode-se tentar mover um dedo e lentamente mover o resto da mão, do braço, etc até que todo o corpo se mova. Outra técnica popular é piscar varias vezes, ou fechar os olhos fazendo um pouco de força. De qualquer dos modos, o corpo acabará por "desativar" a paralisia.

Estima-se que até 60% da população mundial já tenha passado por essa experiência pelo menos uma vez na vida. "

Obrigada, não conhecia este conceito.  :)

Embora se aplique na primeira situação, na segunda eu ainda não tinha começado a dormir. Não entanto não é de se descartar.  :D

Citação de: Puca em 30 dezembro, 2014, 15:01
Na minha opinião, parecem sintomas de paralisia do sono. Se continuar devia procurar um médico que melhor possa avaliar a situação. :)

"A chamada paralisia do sono acontece durante o sono, como forma de evitar que o corpo se mova durante os sonhos. É um fenómeno natural que ocorre todas as noites, embora seja raramente notado pela própria pessoa enquanto se dorme. Momentos antes da mente despertar, a paralisia cessa. Por isso, raramente se tem consciência da sua existência. Se, porventura, a mente despertar antes do mecanismo de paralisação ser desactivado, ocorre a consciência da paralisia do sono.

Esta consciência pode ser muito perturbadora, pois o indivíduo dá por si mesmo completamente paralisado, incapaz de mover os membros, tendo uma sensação de agonia e de impotência muito fortes. A mente ainda está a atravessar um período de transição entre o estado de sono e o estado de vigilia (ou vice-versa) e nessa altura podem surgir alucinações hipnagógicas: presença de uma pessoa, ouvir vozes ou sons, sensação de flutuação ou de se sair do próprio corpo, imagens de pessoas, visualização de objectos, sensação de ver em redor mesmo tendo os olhos fechados, etc. Tanto as alucinações como a própria paralisia são inofensivas, existindo quem aproveite esta fase para induzir sonhos lúcidos ou alucinações agradáveis, e acontecem ocasionalmente, como resultado de uma má alimentação, maus hábitos de sono, estresse, etc. Por vezes, podem indicar a existência de um outro problema maior, como, por exemplo, a narcolepsia.

Ao fim de algum tempo (que pode variar de alguns segundos até cerca de três minutos), a paralisia cessa e o corpo readquire capacidade de se mover novamente. Um dos conselhos mais usuais é ficar parado a respirar lentamente e esperar que passe. Enquanto se concentra na respiração, a mente divaga e quando menos espera o corpo deixa de estar paralisado. Pode-se tentar mover um dedo e lentamente mover o resto da mão, do braço, etc até que todo o corpo se mova. Outra técnica popular é piscar varias vezes, ou fechar os olhos fazendo um pouco de força. De qualquer dos modos, o corpo acabará por "desativar" a paralisia.

Estima-se que até 60% da população mundial já tenha passado por essa experiência pelo menos uma vez na vida. "


Isto voltou a acontecer-me, desta vez não vi sombra nenhuma :) mas senti as picadas no corpo, abria os olhos e não conseguia mexer-me... ouvia a voz do meu marido a chamar por mim e ele estava a dormir... foi horrível!!!

É muito frequente ver vultos, geralmente estão sempre de passagem, quando estao ao pé de nós ou estão pra nos obsidiar ou entao para nos sugar a energia. Também já senti essa sensaçao de alguém na porta a observar. Só temos que nos preocupar com os vultos pretos
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Vultos só vi duas vezes. Senti aquela energia negativa...ui...
Desta vez, não vi nada e estava de olhos bem abertos, mas quando ouvi a voz a chamar-me "não te vais deitar? vês, ficas a dormir no sofá agora olha..." sentia que estava alguém mesmo por cima de mim.
É das piores sensações que experimentei até hoje. :(

Citação de: cepticooucrente em 27 janeiro, 2015, 15:54
Vultos só vi duas vezes. Senti aquela energia negativa...ui...
Desta vez, não vi nada e estava de olhos bem abertos, mas quando ouvi a voz a chamar-me "não te vais deitar? vês, ficas a dormir no sofá agora olha..." sentia que estava alguém mesmo por cima de mim.
É das piores sensações que experimentei até hoje. :(
Era um espirito maroto lol
Agora fora de brincadeiras a intençao deles é mesmo causar medo para se alimentar disso, quando voltar acontecer fechas os olhos sem medo e pedes proteçao a Jesus e rezas uns pais nossos até sentires bem. quando acaberes o segundo vais ver que  eles já levaram lume. ao orar emanas amor e eles como só tem ressentimento e odio no coraçao nao gostam e vao embora
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Por acaso quando me apercebi que não me conseguia mexer, a primeira coisa que pensei foi no que se falou aqui sobre a paralisia do sono. Mas quando ouvi a voz, fiquei tão confusa que nem sabia se estaria a sonhar. Realmente a minha reacção foi pedir ajuda a Deus. E passou. :)
Mas também peço a Deus que não volte a acontecer!!!

A mistura entre os sonhos e a realidade cria estas confusões, ou seja, confusões entre o "ser real" e o "ser imaginário". Na verdade, nas descrições que faz, tudo indica que poderá ter sido decorrente do sono, no primeiro caso. Mas há alguma coisa que não me deixa sossegar... os "piquinhos" que sentiu... que tipo de piquinhos, consegue descrevê-los? Esses piquinhos eram na pele (em cima) ou por dentro da pele, consegue ter noção disso? Outro aspeto que me parece relevante foi ter a necessidade de chamar a mãe e não conseguir... o medo tem destas coisas é verdade, porque paralisa ... e depois, claro está, a "sensação" que dura é ser "algo mau, negativo".... são ingredientes que todos juntos podem ser colocados no saco do "medo"... mas depois no seu segundo episódio que conta, tudo se transforma... ou seja, mudou de casa (porque este episódio já foi em sua casa) mas a "sensação" de que estava ali alguém a observar", surge na mesma.... depois relata mais o episódio das baratas...

Parecem-me muitos episódios com gradientes diferentes, mas algo de comum entre eles: vibrações negativas! Esta é a minha opinião. Talvez não fosse má ideia procurar "limpar" a sua casa... e depois perceber se houve ou não alterações nestes episódios... mas isto não é para ficar com medo, ok? Imagine que, na verdade, é o seu processo de medo, "limpando" a casa, o seu medo terá que ficar apaziguado, de alguma forma, porque é assim que a mente funciona, certo? E depois, sem o medo, será que continua a ter estas experiências?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#11
Citação de: Puca em 30 dezembro, 2014, 15:01
Na minha opinião, parecem sintomas de paralisia do sono. Se continuar devia procurar um médico que melhor possa avaliar a situação. :)


concordo...

durante este periodo de tempo o cerebro envia imagens ao cortex cerebral que efectivamente voce vê, pois a parte do cerebro que processa a luz recebida pelos olhos está activa, criando a ilusão de que está algo à sua frente quando na realidade é o seu cerebro que as está a colocar la.

Se por exemplo esteve a ver um filme de terror antes de dormir e depois tiver um caso de paralisia do sono... muito provavelmente vai ver "demonios"... já se ler a biblia, por exemplo, vai ter outro tipo de "visões"...  ;)

Existem pessoas que sofrem dessa condição e relatam um caso a cada mês ou mais, assim como existem pessoas que relatam vários casos na mesma noite.

Alguns estudos, sugerem que existem vários fatores que aumentam a probabilidade da ocorrência de paralisia do sono e de alucinação... eles incluem...

-A indução consciente da paralisia do sono também é uma técnica comum para entrar em um estado de sonho lúcido ou projeção da consciência.
-Dormir de barriga para cima
-Agenda de sono irregular; cochilos; privação de sono
-Stress elevado
-Mudanças súbitas no ambiente ou na vida de alguém
-Um sonho lúcido que imediatamente precede o episódio.
-Sono induzido através de medicamentos, como anti-histaminas

in: wikipedia


CitaçãoParecem-me muitos episódios com gradientes diferentes, mas algo de comum entre eles: vibrações negativas! Esta é a minha opinião. Talvez não fosse má ideia procurar "limpar" a sua casa...

Existir esta condição (paralisia do sono) não anula a possibilidade de ser "atormentada" por uma entidade... Ela existem e "atormentam-nos"... muitas vezes, não para nos fazerem mal ou bem, mas apenas para nos chamar a atenção para a realidade do mundo espiritual...

Citaçãomas isto não é para ficar com medo, ok?

adianta-lhe pouco ficar com medo... apenas vai servir para bloquear ainda mais...  ;)

Confie em Deus... e antes de dormir reze a seguinte oração:

"Meu Deus, obrigado por me teres ajudado neste dia que já está a acabar (ou acabou), confio que me vais proteger durante o sono e não deixarás que influencias negativas actuem sobre mim. Boa noite e até amanhã."

e pronto... vai ver que muitas dessas coisas vão deixar de acontecer... ;)

http://www.youtube.com/watch?v=t7uORTzSOhc#ws
a minha religião é a verdade...

#12
Faty Lee, os picos que senti era fortes, de dentro para fora. Picos fortes, que doíam até, e mais "à superfície" aqueles piquinhos que sentimos após termos uma perna "a dormir", por exemplo. Isto pelo corpo todo (não ocorre melhor explicação  :-\). O coração a mil. Mas isso era a manifestação de medo, com certeza. :-\

Incertus, não vou conseguir ver o vídeo agora, pois não tenho áudio. Assim que possível, vejo. Obrigada pela oração. Nunca é demais! ;)

Bem hajam pela generosidade :) :) :)

Citação de: vaia em 09 fevereiro, 2015, 19:54
Já me aconteceu acordar e ver um vulto negro perto do meu roupeiro, o meu pai um pouco entendido nestas coisas, perguntou me como é que estava a correr os estudos e se eu andava bem mentalmente, eu disse lhe que estava um pouco em baixo e que esta a pensar desistir do curso. Ele explicou que foi por causa disso mesmo que apareceu essa sombra, estava a aproveitar se da minha fraqueza e a fazer com que desistisse . Ele disse me que tinha de ser forte e não desistir e não ligar se voltasse a ver a sombra , e rezar a pedir protecção ao meu anjo da guarda, fiz isso, consegui acabar o curso, embora por alguma vezes tenha tido receio em dormir de luz apagada mas nunca mais vi tal vulto .
Não pense na sombra e não se deixe afectar por isso, mantenha a sua rotina diária com a maior normalidade vai ver que nunca mais irá ter problemas com isso. Não se esqueça de rezar e pedir protecção.

Obrigada pelo conselho, foi o que comecei a fazer, orar e pedir protecção. :)