Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Qual a vossa relação com o Tarot?
    Iniciado por Puca
    Lido 8.833 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: LilithP em 22 dezembro, 2014, 22:32
alexia1981 ja que trazes a situação para aqui so tenho-te a dizer amiga o que ja te disse muitas vezes.
Precisas de agir em vez de esperar. Tu é que nao ouves :P

Já agi LilithP :).

Isto aconteceu há dez anos. Desconfio que o rapaz vem a pé :)

Da ultima vez que vimos a situação pelo que me apercebi estavas na mesma e a espera em vez de tomar medidas para ele atinar.

Cara Puca, eu lancei as cartas aqui a alexia este ano e apesar de nao me recordar das cartas de facto dizia que podiam ser muito felizes com filhos lindos (gemeos pelo que me dizia a intuição) mas só se agissem para resolver. Coisa que da ultima vez que falei com a alexia, ainda nao tinham feito.

Agora vou retirar-me desta conversa como membro.
E pedir como moderadora para terminarem o off topic :P

Obrigada
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#32
Citação de: LilithP em 22 dezembro, 2014, 22:39
Da ultima vez que vimos a situação pelo que me apercebi estavas na mesma e a espera em vez de tomar medidas para ele atinar.

Cara Puca, eu lancei as cartas aqui a alexia este ano e apesar de nao me recordar das cartas de facto dizia que podiam ser muito felizes com filhos lindos (gemeos pelo que me dizia a intuição) mas só se agissem para resolver. Coisa que da ultima vez que falei com a alexia, ainda nao tinham feito.

Agora vou retirar-me desta conversa como membro.
E pedir como moderadora para terminarem o off topic :P

Obrigada


LilithP as leituras de que falo aconteceram há dez anos :) com o namorado que tinha na altura.

Agora, nem namorado tenho. Vês como agi...

O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita ;)

Puca
Sim Lilith retire lá o que achar, no entanto não estou a pôr em causa a sua leitura visto que os factos a que a Alexia se refere passaram á 10 anos.
Mas se algo vai contra a politica do grupo faça o favor de apagar, embora não perceba bem o quê.

#34
Apagar o que? Eu pedi so para continuarem esta discussão por MP ou noutro topico :)

Sim alexia e eu estou a falar do agora visto que estendeste ate ao presente.
Lamento que se tenham separado. Mas na realidade ja havia pouco mais a fazer...

OFF TOPIC ENCERRADO
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Puca
Desculpe Sra moderadora, é a minha primeira vez num fórum e ainda não estou familiarizada com a terminologia, pensei que ia apagar mensagens.  :o

No passado recorri a duas tarólogas e as leituras nada tiveram a ver uma com a outra. Além do método de leitura das duas tarólogas ter sido diferente, identifiquei-me mais com uma do que com outra. A sua energia era completamente diferente e, enquanto uma parecia forçar a compreensão e a leitura das cartas, a outra era espontânea ao fazê-lo. Não sei bem explicar mas parecia que havia mesmo uma grande ligação dela com as cartas. Achei muito interessante.

Desde que visitei essa última taróloga, a minha curiosidade em relação ao tarot cresceu e gostaria de estudá-lo. O problema é que tenho receio do que isso pode acarretar, visto que a minha mediunidade ainda está em certo desequilíbrio e desenvolvimento. Não sei se uma coisa pode influência a outra.  :-\

A mim o tarot, a astrologia e o reiki ajudaram a lidar com a mediunidade :)
Mas cada um é diferente.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 22 dezembro, 2014, 23:25
A mim o tarot, a astrologia e o reiki ajudaram a lidar com a mediunidade :)
Mas cada um é diferente.

Já ponderei fazer reiki... Mas até hoje não o fiz. O tarot é algo que me causa muito fascínio e alguma curiosidade (não no sentido mau da palavra, de querer saber "futuros" e coisas do género). Mas sempre que vejo baralhos e quero comprá-los, fico com receio de o fazer. Para a LilithP, o tarot não trouxe problemas com entidades? Não sei bem se isso se poderá relacionar de alguma maneira. É que eu sou uma esponja para más energias e ultimamente tenho conseguido controlar isso. Tenho receio que o tarot possa trazer/aproximar entidades brincalhonas. Peço desculpa se estiver a dizer algo completamente errado. É mesmo uma dúvida que tenho, saber se entidades inferiores possam aproximar-se através do tarot.

Puca
Olá StrK,

Na minha opinião e experiência podes estudar o Tarot á vontade e usa-lo para teu autoconhecimento, até pode ser uma ajuda na forma com que lidas com a tua mediunidade. No entanto se estás numa fase muito susceptivel o que aconselho é que evites fazer leituras a outros. :)

#40
Citação de: StrK em 22 dezembro, 2014, 23:36
Já ponderei fazer reiki... Mas até hoje não o fiz. O tarot é algo que me causa muito fascínio e alguma curiosidade (não no sentido mau da palavra, de querer saber "futuros" e coisas do género). Mas sempre que vejo baralhos e quero comprá-los, fico com receio de o fazer. Para a LilithP, o tarot não trouxe problemas com entidades? Não sei bem se isso se poderá relacionar de alguma maneira. É que eu sou uma esponja para más energias e ultimamente tenho conseguido controlar isso. Tenho receio que o tarot possa trazer/aproximar entidades brincalhonas. Peço desculpa se estiver a dizer algo completamente errado. É mesmo uma dúvida que tenho, saber se entidades inferiores possam aproximar-se através do tarot.

StrK nao tenho maneira de saber se trouxe entidades porque desde pequena que as tenho a chatear-me quer queira quer não. Tal como disse, pessoalmente o tarot ajudou-me a lidar com a minha mediunidade e o reiki com o facto de eu ser sensitiva (gosto de chamar "esponja energetica" mas isso é ja coisas demais para escrever aqui).
No entanto posso dizer que desde nova que estudo o tarot e depois de o começar efetivamente a usar nao notei um aumento nas minhas visitas (se e que me entendes :P ).

O tarot é um metodo de captar energias e traduzi-las em simbolos nas cartas. Acho que so atrai coisas se quiseres usa-lo para isso.
Tal como por vezes o uso para magia (para atrair certas energias) :P
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#41
Puca, por acaso nunca ponderei adquirir cartas de tarot a fim de fazer leituras a outras pessoas. Pelo menos não numa fase inicial. Aliás, acho que para o fazer teria que estudar muito e sentir que o deveria fazer. O que de momento não é o caso. :)    Pois, digamos que ainda não sei lidar muito bem com a mediunidade.

Citação de: LilithP em 23 dezembro, 2014, 00:06
StrK nao tenho maneira de saber se trouxe entidades porque desde pequena que as tenho a chatear-me quer queira quer não. Tal como disse, pessoalmente o tarot ajudou-me a lidar com a minha mediunidade e o reiki com o facto de eu ser sensitiva (gosto de chamar "esponja energetica" mas isso é ja coisas demais para escrever aqui).
No entanto posso dizer que desde nova que estudo o tarot e depois de o começar efetivamente a usar nao notei um aumento nas minhas visitas (se e que me entendes :P ).

O tarot é um metodo de captar energias e traduzi-las em simbolos nas cartas. Acho que so atrai coisas se quiseres usa-lo para isso.
Tal como por vezes o uso para magia (para atrair certas energias) :P

Pois também posso dizer que sou uma "esponja energética" como dizes. Desde muito nova que também sou afectada pelas energias que me rodeiam, entre outras situações que só agora vou percebendo. É bom ter uma opinião de alguém numa situação parecida a minha (no que toca a mediunidade) e saber que o tarot ajudou e não atrapalhou. O reiki ainda não o fiz porque sinto que ainda não encontrei a pessoa certa, digamos assim.

Acho que agora me sinto mais confiante para adquirir um baralho. :)

Vai com calma :)
Se te sentes fascinada por uma razao é e acho que nao devias ignorar. Podes começar por adquirir livros e ler sites sobre o assunto e so mais tarde quando te sentires confortavel arranjar um baralho e começar a estuda-lo. E so depois começar a usa-lo.
Foi assim que fiz na realidade xP
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 23 dezembro, 2014, 00:10
Vai com calma :)
Se te sentes fascinada por uma razao é e acho que nao devias ignorar. Podes começar por adquirir livros e ler sites sobre o assunto e so mais tarde quando te sentires confortavel arranjar um baralho e começar a estuda-lo. E so depois começar a usa-lo.
Foi assim que fiz na realidade xP

Vou seguir o conselho! Obrigada LilithP. Sinceramente, já me tinham dito que se me sinto fascinada pelas cartas que não devia ignorar. Mas os receios falam sempre mais alto. São as cartas e a psicografia. :)

A psicografia acontece-me quer eu queria quer nao xDDD nas aulas era sempre. Ficava distraida e a mão ganhava vida propria. Quando ia a ver era so simbolos e palavras.

Olha muito boa sorte :P
Aconselho-te o livro Curso de Tarot e o seu uso terapeutico de Veet Pramad para começar :) o livro apresenta uma visão terapeutica e cabalistica e acho excelente para iniciantes. Mas lembra-te: o tarot é algo muito pessoal e por isso le tudo o que conseguires sobre ele e formula a tua propria maneira de ver e usar o tarot :P

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."