Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • Como Acender Incensos?
    Iniciado por tavl
    Lido 4.856 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,
Não sei se já foi falado aqui no PP, mas não encontrei nada.

O que vou perguntar, talvez até seja algo que tenha pouco importância... mas de qualquer maneira, gostaria de ouvir alguém com mais experiência.
É mais correcto acender-se os incensos com fósforos ou isqueiro?

Pergunto isto, porque após umas pesquisas sobre incesos, encontrei um site que dizia o seguinte:
"Procure acender o incenso com um isqueiro, porque o fósforo é feito a base de enxofre e isto poderá colocar-lhe em contato com as energias contrárias."

Por outro lado encontrei isto:
"Com isqueiro:
É sinal que acredita em sua força mental e em seu pensamento positivo, para a limpeza que será feita.
Com fósforo:
Significa que acredita que os elementos do ar, os silfos e sílfides estarão ajudando na limpeza de sua casa."

Pessoalmente, gosto mais de usar fósforos (uso sempre) do que isqueiros, seja para acender velas ou incensos. E já li qualquer coisa sobre a preferência pelos fósforos (havia, se bem me lembro, a alusão à "faísca inicial" e recomendava-se o recurso ao fósforo). Como eu gosto muito do cheiro dos fósforos acabados de acender/apagar, bem como do cheiro das velas/incensos depois de apagadas, além de os acender com fósforos, também não os apago com sopro mas sim com um objecto próprio :)

Ideias desse site (já não sei qual) que se foram tornado hábito...

Abraços!
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

sofiagov
O incenso, tem assim a função de representar o "sopro de vida", ou o espírito.

Por isso, se a vela contem o fogo, que é a forma como um espírito se manifesta junto de nos, a incenso é o meio que transporta os nossos desejos, pensamentos, orações  e mensagens para o mundo celestial.

Antes de acender o incenso, mentaliza uma oração. O incenso deve ser aceso em local sereno, com tranquilidade e sem interferências no processo. Deves repetir a oração enquanto o manipulas.

Acender o incenso com fósforo: é sinal de respeito e tradicionalismo no relacionamento com espíritos ou forças celestiais que são ancestrais e por isso se agradam com o respeito

A oração não justifica ser grande, apenas uma tua , um pedido sincero por exemplo de Paz.

Agradeço as vossas respostas... foram bastante esclarecedoras.

Penso que a forma como o acendes não é o mais importante. O mais importante é a intenção pela qual o acendes e cada odor tem uma função, uma particularidade na ajuda energética.
DeepGirl

Acende com o que estiver a mão lol importante é deixar clara o teu objectivo ao acender o incenso (ex: purificar a casa etc)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: sofiagov em 16 dezembro, 2014, 09:22
O incenso, tem assim a função de representar o "sopro de vida", ou o espírito.

Por isso, se a vela contem o fogo, que é a forma como um espírito se manifesta junto de nos, a incenso é o meio que transporta os nossos desejos, pensamentos, orações  e mensagens para o mundo celestial.

Antes de acender o incenso, mentaliza uma oração. O incenso deve ser aceso em local sereno, com tranquilidade e sem interferências no processo. Deves repetir a oração enquanto o manipulas.

Acender o incenso com fósforo: é sinal de respeito e tradicionalismo no relacionamento com espíritos ou forças celestiais que são ancestrais e por isso se agradam com o respeito

A oração não justifica ser grande, apenas uma tua , um pedido sincero por exemplo de Paz.

Poderá dar exemplos de tais orações? Se não se importar?

sofiagov
#7
pode ser uma  tua ...ou

por exemplo:

"Senhor, sou imensamente grata porque minhas orações sempre sobem a ti no céu e tu ouves todas elas. Quão abençoada sou por ter a ti como o centro da minha vida."

Sem dúvida, um dos símbolos que melhor traduz a Oração é o Incenso subindo para Deus.

Citação de: sofiagov em 20 janeiro, 2015, 09:27
pode ser uma que tua ...ou

por exemplo:

"Senhor, sou imensamente grata porque minhas orações sempre sobem a ti no céu e tu ouves todas elas. Quão abençoada sou por ter a ti como o centro da minha vida."

Sem dúvida, um dos símbolos que melhor traduz a Oração é o Incenso subindo para Deus.

Muito obrigada :)
Cumprimentos