Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Bom Dia! ...porque é de manhã que começa o dia.
    Iniciado por sofiagov
    Lido 72.732 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
Citação de: duka_87 em 16 janeiro, 2015, 07:36
Bom diaaaaaaa :)

Aqui na terra dos chocolates está a chover...

Bem só tenho a completar com uma notícia que li que a polícia britânica encontrou provas contra os pais de Maddy! Só agora?!!!!!!!!
Acho que foi só mesmo gozar com a polícia que temos.... Mas pronto!

chove chocolates....

Bom Dia!

"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre."

Clarice Lispector

Bom dia, alegria.

Hoje, dia de muita chuva e neve no norte do país  ::)

Balada de Neve

Batem leve, levemente,
como quem chama por mim.
Será chuva? Será gente?
Gente não é, certamente
e a chuva não bate assim.

É talvez a ventania:
mas há pouco, há poucochinho,
nem uma agulha bulia
na quieta melancolia
dos pinheiros do caminho...

Quem bate, assim, levemente,
com tão estranha leveza,
que mal se ouve, mal se sente?
Não é chuva, nem é gente,
nem é vento com certeza.

Fui ver. A neve caía
do azul cinzento do céu,
branca e leve, branca e fria...
. Há quanto tempo a não via!
E que saudades, Deus meu!

Olho-a através da vidraça.
Pôs tudo da cor do linho.
Passa gente e, quando passa,
os passos imprime e traça
na brancura do caminho...

Fico olhando esses sinais
da pobre gente que avança,
e noto, por entre os mais,
os traços miniaturais
duns pezitos de criança...

E descalcinhos, doridos...
a neve deixa inda vê-los,
primeiro, bem definidos,
depois, em sulcos compridos,
porque não podia erguê-los!...

Que quem já é pecador
sofra tormentos, enfim!
Mas as crianças, Senhor,
porque lhes dais tanta dor?!...
Porque padecem assim?!...

E uma infinita tristeza,
uma funda turbação
entra em mim, fica em mim presa.
Cai neve na Natureza
e cai no meu coração.

Augusto Gil


Uma balada que a maior parte de nós sabe de cor.
Obrigado! Só relembrá-la transporta-nos ao diáfono mundo da poesia.

abri a janela de manhã e os montes à volta estavam cobertos de neve... fiquei feliz...  :)
a minha religião é a verdade...

CitaçãoEu entrei no ginásio e estava o tempo normal, tou a sair agora três horas depois e está a nevar!!!!!

e é neve ou geada?  ;D

hoje não deu, mas amanha se tiver um tempinho vou dar uma volta e posto uma fotos... ;)
a minha religião é a verdade...

Eu espero mais neve para amanhã.

Estou tentada a fazer sku  ;D

E como o dia começa às 0 horas, bom dia! Um bom fim de semana para todos!

E como é tarde, vou para norte... Para Caminha... :) Assim sendo, boa noite a todos!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

17 de Janeiro de 2015

Bom dia!

Quase 8:00 h da manhã e por aqui temos apenas 4º C.  A aragem que vem do mar, torna o tempo mais agreste e ainda nem sequer se vê o Sol. Hoje, para alguns, será um dia de descanso e assim podem gozar mais um pouco das delícias de mais umas horas de sono. Ontem, nesta zona, tivemos vários períodos de queda de granizo e a manter-se assim o tempo com previsão de chuva, provavelmente, lá teremos mais umas pedritas caídas do céu. É pena que por aqui não neve pois seria uma alegria para os mais pequenos.
Quanto a notícias,deixo-vos o rescaldo de ontem, pois parece que "novas" há poucas.
- A Segurança Social já perdeu 100 milhões de euros com a desvalorização da PT na bolsa.
( Na verdade, andaram a brincar com o nosso dinheiro. Agora Vêm queixar-se)
-Carlos Cruz e Jorge Ritto vão perder as condecorações que lhes tinham sido atribuídas pelo Estado português. ( Seria incrível que as mantivessem).
-A atribuição de vistos gold caiu para metade. (agora que há mais controlo e vigilância, eis o resultado real)
- As taxas moderadoras vão baixar cinco cêntimos este ano em alguns serviços de saúde. ( uma miséria... por não poderem pagar as taxas o nível de idosos acabam por não ter capacidade para poder utilizar os serviços de saúde. Depois admiram-se com o elevado número de mortes nestes últimos meses...)
-Centenas de mulheres e crianças foram raptadas pelo grupo terrorista Boko Haram. Algumas das mulheres mais velhas foram libertadas, mas as jovens nunca vão conseguir sair, revela uma sobrevivente.
-Mais de 4 mil pessoas manifestaram-se na cidade de Zinder (Níger) contra a presença do presidente na marcha de Paris - "insultou o profeta", acusam. Pelo menos dez igrejas destruídas.
-Um português terá sido detido no Iémen por alegadas ligações à organização terrorista Al-Qaeda. A informação foi avançada por um jornal belga. O Governo diz não ter conhecimento do sucedido.
-Um bombista suicida fez-se esta noite explodir num mercado de Gombe, no nordeste da Nigéria, num atentado que matou pelo menos cinco pessoas e fez 11 feridos, disse um responsável pelos socorros.
E... por agora é tudo. Resta-me desejar-vos um bom Sábado.

Vão actualizando as notícias porque eu vou tentar ter um Bom Dia!!

As notícias são todas miseráveis :(

Respiremos fundo e continuemos na nossa vidinha  ::)

18 de Janeiro de 2015

Bom dia!

Mais um Domingo em que chove intensamente. Felizmente que a maior parte de nós não tem que sair ao nascer do dia para ir trabalhar. Viva o descanso! O frio torna a chuva mais desagradável e gozar mais umas horitas em casa é sempre agradável.
Quanto a notícias, não muitas e um pouco "estafadas". Mas para não deixar de actualizar o memorando do dia, aqui vão:
- Em Carcavelos, ladrões assaltam bar e culpam PSD
Os três homens entraram armados de shotgun e são suspeitos de vários assaltos à mão armada. Um deles entrou no bar a cantar a música que estava a ser interpretada, dos Nirvana.
- Manifestação anti-islâmica proibida em França.
Uma deliberação judicial, que confirmou uma decisão da polícia local, confirmou que o protesto revelava uma "lógica islamofóbica".
-Polícia grega detém quatro suspeitos de pertencer à célula terrorista de Verviers
-Igrejas incendiadas no segundo dia de protestos no Níger
Pelo menos oito igrejas ficaram destruídas nos protestos de muçulmanos contra a publicação da caricatura de Maomé no jornal francês Charlie Hebdo. Centenas de cristãos estão sob protecção militar no país. Os líderes muçulmanos já vieram apelar à calma dos manifestantes.
- Polícia à procura de homem que viola prostitutas
Apresenta-se como 'João de Ceira' às prostitutas da região Centro e pede-lhes sexo oral, mas quando entram no seu carro acabam violadas e abandonadas em locais remotos, completamente despidas.
-Os corpos dos pescadores  de Caxinas continuam sem ser encontrados apesar das intensivas buscas.

E, por agora é tudo, se quiserem acrescentem   as que forem aparecendo.
Gozem bem o dia porque amanhã começa nova semana de trabalho. Um bom Dia!         



Citação- Manifestação anti-islâmica proibida em França.
Uma deliberação judicial, que confirmou uma decisão da polícia local, confirmou que o protesto revelava uma "lógica islamofóbica".

eu gostei foi desta...  ::)

fazem uma manifestação a favor da liberdade de expressão... uns dias depois, proibem pessoas de expressar o que acham... tem lógica, sim senhor...  ::)
a minha religião é a verdade...

19 de Janeiro 2015

Bom dia!

Um dia de ventania. Desde as 5 horas da manhã que por aqui anda tudo num "virote" O meu jardim está  um caos, folhas e ramos partidos por todo o lado. Tive de fechar todas as portadas ou ficaria sem elas. Todavia, parou agora de chover mas o vento continua com rajadas enormes.
Cuidado para quem vai para a estrada pois é fácil ser atingido por uma ramada. Hoje, inicia-se mais uma semana de trabalho, a penúltima do mês. Bom dia para todos e que a semana comece sem a preguiça habitual.
Quanto a notícias:
- Os hospitais continuam a deixar morrer gente, enquanto aguardam horas a fio nas Urgências. Parece que quem não tem dinheiro para aceder a um serviço de saúde particular, está condenado `"roleta russa" de ser ou não atendido.
- Uma boa notícia é a nova descida dos combustíveis.
-Guerra na Ucrânia alastra-se a novas regiões
O objectivo destes actos terroristas é alargar a zona do conflito a novas regiões da Ucrânia, permitindo assim aos separatistas tentar conquistar um corredor terrestre que ligue a Crimeia à Rússia.
-D. Duarte: Charlie Hedbo é "um pasquim nojento"
Pretendente ao trono português considerou "não fazerem sentido nenhum, essas homenagens aos jornalistas". E acrescentou que insultar as pessoas tem consequências.
-Dois mil sírios resgatados em Damasco
Exército sírio resgatou, nos últimos dias, mais de duas mil pessoas da região de Ghouta oriental, perto de Damasco, onde a população está cercada pela forças do regime há dois anos.
-42 mortos em ataque em Dagam
Pelo menos 42 pessoas morreram no terceiro dia da campanha lançada pelas forças de segurança afegãs para recuperar o distrito oriental de Dangam, no Afeganistão.
-Sem clemência, as autoridades da Indonésia executaram cinco homens estrangeiros e uma cidadã local por tráfico de droga. Os condenados eram do Brasil, da Holanda, do Vietname, do Malawi e da Nigéria. Ang Kiem Soei era o holandês com origens indonésias. Marco Cardoso Moreira era o brasileiro sobre quem a Presidente Dilma Rousseff pediu clemência ao homólogo indonésio, Joko Widodo, que não foi aceite.
E, por agora, parece que é tudo.

Um Bom dia!

#162
Bom dia :)

Resumindo, oculto, tudo boas notícias  :(

sofiagov
Bom Dia, com muito frio.

Mais uma semana a começar....

"O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior."
(Alfred Montapert)


20 de Janeiro de 2015
Bom dia!

Uma noite de chuva e um amanhecer com frio e chuva intensa. Um dia bom para estar em casa . Todavia, a maioria, e ainda bem, tem de largar o agasalho de casa pelo caminho para o emprego. Todo o cuidado é pouco porque a chuva, o gelo e a neve tornam os percursos mais perigosos. Quanto a notícias, poderemos apenas dizer que são uma actualização das mesmas.
Mais um cidadão que morre nas urgências hospitalares, doentes que esperam por uma consulta meses... A saturação do pessoal clínico por ser pouco para as necessidades... sem uma resposta do Governo. Todavia, ouvi ontem uma notícia que me deixou impressionado e revoltado. Os familiares dos pescadores desaparecidos,se o seu corpo não for resgatado, terão de esperar 10 anos para que seja judicialmente considerada a sua morte e, desta forma, possam receber o seguro indemnizatório a que legalmente têm direito. Famílias em que o pescador era o elemento que sustentava a família ficam sem meios para sobreviver. Isto, é tão injusto e revoltante que nem dá para comentar.
Os sucessivos ataques de lobos a animais de criação estenderam-se agora do concelho de Almeida para o de Pinhel. Os criadores desesperam com a perda de animais. Dadas as pequenas indemnizações que o Governo dá, muitos pensam em abandonar a actividade.
Quanto a sequelas após o ataque "Charlie" as manifestações pró e contra continuam.
E... assim vai este mundo global.
Dado que existem situações inevitáveis, tentemos pelo menos fugir das evitáveis.
Coragem, paciência, fé e amor poderão ajudar-vos neste dia.
Um Bom Dia para todos.