Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Bom Dia! ...porque é de manhã que começa o dia.
    Iniciado por sofiagov
    Lido 72.656 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#105
Bom Dia! Bom Domingo!

Agora que as nossas parcas economias se gastaram nas últimas semanas do ano, é natural que esteja tudo mais calmo e que o Domingo não permita grandes "avarias" os Restaurantes estão mais às moscas e muitos deles aproveitaram para fazer uma quinzena de férias. Os supermercados, mesmo os grandes, estão com um mínimo da caixas abertas e, caso não existissem algumas promoções que atingem descontos de 50% penso que os carrinhos só serviriam para transportar os mais pequenos. Também o trânsito está muito limitado e mesmo com os combustíveis mais baixos, se considerarmos o valor médio de 2014, parece que as deslocações estão limitadas ao estritamente necessário. Claro que estou a falar de nós, meros mortais e não das classes "superiores" a quem tudo é permitido, até roubar....
Mas, a vida é mesmo assim. Hoje, até as notícias são parcas e nade de relevante para comentar.
Talvez o monótono Discurso do PR que já não engana ninguém e que, de tão fraco, teve tão baixa audiência.  O Sócrates continua na berlinda e ainda vai servindo para encher manchettes mas, mais semana menos semana, passará ao esquecimento se não surgirem novidades importantes. Uma queda de uma avioneta vem de novo dizer-nos que os trambolhões no ar dão sempre mal resultado. No campo da investigação judicial, apenas confirmações daquilo que todos suspeitávamos _ Os senhores da Saúde são piores do que a Dona Branca. Depois temos os senhores comentadores. Esses são bem pagos para falar e, com o Dom que têm até falam do que não sabem. E, com este panorama, o melhor é, mesmo, passar o Domingo em casa ao quentinho, a ler um bom livro, a ouvir música ou, para os que são pais, entreterem as crianças e darem-lhes um pouco de tempo de qualidade.
Um bom Domingo!

Olá Bom dia a todos!!!!
Por aqui trabalha-se novamente  :-\  mas é bom sinal nos dias de hoje ter um emprego é um privilégio.
Bom Domingo a todos e aproveitem este sol  :-*
Morgaine Le Fay

#107
5 de Janeiro 2015

Bom dia e Boa Segunda-feira!

aqui para os meus lados está uma vaga de frio e até as plantas do jardim acordaram prateadas. A mangueira não funciona pois ficou com um rolhão gelado. Enfim um tempo em que não necessitamos do frigorífico para conservar os alimentos. Mas, parece que nem tudo é mau pois, os senhores do Tempo, já para amanhã, prometem uma chuvazita, se o tempo não aquecer muito, pode ser que apareça uma nevezinha que há muito não surge aqui por estas bandas. Ir trabalhar logo pela manhã, enregela os ossos e faz com que sonhemos com o quentinho do lar mal colocamos o nariz fora da porta. Fora tudo isto, o país tem andado um pouco congelado por todo o lado e as notícias com que hoje os noticiários começaram por nos brindar, também mais nos regelam o coração e mais uma vez demonstram a incúria que reina pelos responsáveis pelos serviços públicos.
Os serviços de saúde deixam morrer mais uma vida enquanto aguarda a sua vez num hospital, situação que agora parece recorrente e em que os responsáveis não mais e após sucessivos inquéritos, serão responsabilizados.
Um rebentamento de águas que deixa a população aflita e que até consegue arrastar mais de meia dúzia de automóveis. Responsáveis?  talvez um dia apareçam mas  continuarão  no "deixa andar".
Um jovem assassinado em Linhó , na, prisão, por falta de Guardas prisionais. Responsabilidade de quem? A culpa vai ficar solteira.
Educação - escolas do Ensino especial que fecham por falta de pagamento de verbas em dívida do Estado. Responsabilidades? ´Para onde irão estas crianças? Como poderão os pais ir trabalhar?
Enfim, parece que apenas temos um Estado que em vez de nos proteger, nos desprotege.

Mas, no meio deste panorama, o melhor é irmos trabalhar pois, no fim do mês teremos as nossa contas para pagar e, sobretudo, temos de descontar por todo este belo apoio que o Estado nos concede. Sim, isto sou apenas eu falar.

Bom dia!

sofiagov
Bom Dia...

Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é pensar que tudo é um milagre. (Albert Einstein)

:angel: :angel:

#109
6 de Janeiro

Bom dia!

E, o Inverno continua. Prometeram-nos alguma chuva e hoje prometem-nos mais uma descida de temperatura. O céu acordou bem cinzento  e uma brisa cortante  continua a fazer que ansiemos não sair à rua. Mas, as obrigações esperam-nos. O pior é levantar as crianças e ter de as levar à escola ou infantário. Parecem umas trouxinhas de olhitos brilhantes e lacrimejantes a espreitar no meio dos gorros. Começam cedo a sua jornada e, também elas têm de sair de casa quase de madrugada.
Quanto a notícias, poucas e más. Mais esperas nos hospitais que fazem perigar a assistência das ambulâncias por reterem as suas macas horas sem fim. Falta de médicos, serviços deficitários...
Na política, um "Talvez" a candidato à Presidência, de Santana Lopes e pouco mais de relevante, fora o "circo" habitual. Ex Inspector do SEF vai ser julgado hoje, incriminado de abuso sexual.
Coisas boas: o preço dos combustíveis volta a cair. Na toponímia Lisboeta passa a constar uma rua com o nome de Eusébio.
Mas hoje é um dia importante: Dia de Reis.
E, se para nós é o culminar da Quadra Natalícia, aqui para "nuestros hermanos" é o dia das ofertas natalícias e, como tal,  o dia desta Quadra mais importante para os pequenitos.
E, como me estou a alongar, desejo-vos um Bom Dia!
Não esqueçam de manter a tradição logo à noite, no aconchego da casa. Uma fatia de Bolo-rei, uma taça de Champanhe e até para o Ano, Natal.
Bom dia e não esqueçam a tradição.

sofiagov
Bom Dia....

depois de fartura de bolos e doces hoje mais umas fatias para a engorda....eh eh eh !!!!
feliz dia de Reis..... ;D ;D ;D


"Dê emoção em sua vida: faça pipocas com a panela aberta."


;D ;D ;D ;D ;D ;D

#111
Bom dia  :)  aqui é mais um dia de trabalho ( todos os dias escrevo o mesmo)
Por aqui pela minha zona o frio não é assim tão cortante mas de facto o ceu está a prometer chuva :)
Eu sou uma sortuda o meu bébé tem a sorte de ter uma avó maravilhosa(minha mami) que fica com ele e mora no mesmo prédio que eu logo também não tenho esse problema mas um dia hei-de lá chegar quando ele for para a escolinha....
Uma boa terça a todos e obrigada ao Oculto por mais um dos seus pensamentos :)
Citação de: sofiagov em 06 janeiro, 2015, 09:19
Bom Dia....

depois de fartura de bolos e doces hoje mais umas fatias para a engorda....eh eh eh !!!!
feliz dia de Reis..... ;D ;D ;D


"Dê emoção em sua vida: faça pipocas com a panela aberta."


;D ;D ;D ;D ;D ;D




Olha a linha Sofiagov  ;D  ;D para muitos hoje é dia de voltar á dieta (pelo menos para mim ihihih)
Morgaine Le Fay

7 de Janeiro 2015

Bom dia!

Mais um dia gelado. Estão por aqui cerca de 5º C  e a aragem vinda do mar é mesmo cortante. A tal prometida chuva que viria abrandar o frio não apareceu e os termómetros continuam a descer.
As gripes subiram à ribalta e há que ter cuidados suplementares para aguentar estas tão pouco habituais temperaturas aqui pela margem Sul do Tejo.
Hoje pouco há a comentar pois as notícias nada têm de relevante. Buscas judiciais na PT; um estrangeiro que, no Algarve, enterrou a mulher no quintal; os serviços de saúde que continuam a rebentar pelas costuras; o desemprego que aumentou de novo.
Na política também tudo morno: O Sr. Guterres que garante que não se candidata a PR e o Sr. Prof Marcelo que fica à espera para ver.
A única notícia que ouvi e que até faz bradar os céus foi o pedido dos senhores Procuradores e restante tropa fandanga, virem pedir um subsídio de exclusividade e um aumento salarial gradativo. Nos tempos que correm, estes senhores pretendem ser juízes em causa própria e esquecem os milhares de desempregados ou aqueles que sobrevivem com o ordenado mínimo. É na verdade, preciso terem coragem!
E, passadas as notícias, desejo-vos coragem para enfrentar mais um dia. Estamos já a meio da semana e rapidamente estaremos em novo fim-de-semana.
Bom dia!

sofiagov
Bom Dia ....Gelado! Brrrrrr!!!!!

"Eu estava dormindo e me acordaram
E me encontrei, assim, num mundo estranho e louco...
E quando eu começava a compreendê-lo
Um pouco,
Já eram horas de dormir de novo!"

Mario Quintana

novo dia...novos dilemas, novas resoluções....sejamos felizes!! :angel: :angel:

Bom dia :)

Eu estou à espera da neve, as temperaturas por aqui, estão negativas  :o

#115
8 de Janeiro 2015

Bom dia!

Por aqui, hoje um dia mais frio que ontem. 2ºC e parece que o dia vai amanhecer um pouco enevoado, o que parece tornar o frio mais frio. Também enevoadas são as notícias pelo Mundo. Mais um atentado terrorista que põe o Mundo em alerta. França faz hoje o seu dia de luto Nacional por aqueles que pereceram num acto de terrorismo indescritível. Quando a religião se torna fanatismo podem cometer-se as mais duras barbaridades. Mas, não só França está de luto, estamos todos nós. Ter liberdade de imprensa é um bem de um valor incalculável e coertá-lo é a negação da liberdade. Assim, em todo o mundo, a imprensa está de luto. Felizmente, embora aqui no PP tenhamos várias crenças e religiões, a todos é possível expor as suas opiniões e credos. Sem agressões mas com algumas discussões, lutamos pela igualdade e todos temos o mesmo direito.Cada um com seu credo, sabemos conviver em franca harmonia. Mas, voltando às notícias. A mulher de Passos Coelho com uma doença oncológica e talvez isso o faça pensar que não é senhor do mundo. Infelizmente quem sofre é ela, que tudo acabe em bem. Crise na bolsa com as acções da PT. Mais um grande desvio, de milhões, dos gestores da Moviflor. Previsível desemprego de mais umas centenas, provocado pelo encerramento das lojas MiniPreço. A crise na saúde continua...
Em resumo: más notícias.
Por hoje é tudo, agora com estas mini-notícias bem fresquinhas, façam o favor de  se aprontar porque um dia de trabalho está à espera.
Para todos, um Bom Dia!

ora muito bom dia  :)

o amigo oculto so apresenta bons motivos para irmos à luta.  ;)

Bom dia de trabalho para todos.
a minha religião é a verdade...

Ora bom dia!! Hoje sim aqui na minha zona está um frio cortante -1 grau brrrrr, mas como o Incertus disse vamos á luta :) eu já estou no trabalhinho bem mais quentinha  :P
Boa quinta a todos!!!
Morgaine Le Fay

sofiagov
Bom Dia.....

Hoje é dia perfeito para fazer gelados ao ar livre...ahahahaha!!!!

"Há uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica: a vontade."
Albert Einstein

ora ai está uma coisa que o "Alberto" tem razão...isto sem vontade não vai lá.

sair da cama com este frio...é dose!! ;D ;D ;D ;D ;D

Quinta feira...ainda não chegou mas espero que chegue com toda a força que tiver.
Depois de um natal pra esquecer e uma passagem de ano pra não lembrar, que esta quinta comece com a paz e tranquilidade que todos merecem...e eu preciso.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!