Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Julgar - Até que ponto é mais fácil e simples ver o "mal" nos outros?
    Iniciado por KALKI
    Lido 2.689 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Até que ponto é mais facil e simples ver o "mal" nos outros ?

Jesus , diz.... " se encontras um cisco no olho do teu irmão , tira antes a trave do teu olho "
Jesus , diz.... " pela medida em que julgas serás julgado "

Não deveriamos primeiro que tudo julgar os nosso actos, as nossas acções ?... Não é isso o dificil ?

Então porque escolher o caminho mais fácil? só porque sim?

Na minha opinião o julgamento só existe porque não existe uma Consciência Colectiva ... pois se houvesse essa consciência seria tudo mais simples resolver ...ninguém apontava o dedo a ninguem só porque sim ...ninguem gozava com ninguem , so porque sim

Afinal , todos somos Um ,,, e isto sim ,,, é Evolução de Consciência Colectiva

abraços
A verdade doi, mas liberta

O que dizer dos criminosos de que tipo forem (cometem crimes de sangue, dinheiro, trafico de influências, que mandam cometê-los e atiram as culpas aos outros, etc)?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

existe caminhos malevolos sim , por todo o lado ...mas falando de Consciência Colectiva , caso houvesse entre todos ...até o nosso EU sendo uma gota de agua no Oceano da Vida , seria o primeiro a mergulhar de cabeça

Se vamos na onda de julgar as religiões, o governo/ estado, as pessoas do dia-a-dia , quem somos e onde estamos nós, na nossa consciencia ?

A verdade doi, mas liberta

O ser humano nunca está satisfeito, e essa ansia de querer de tudo, de querer ser melhor que todos, acabará por causar efeitos irreparáveis na sociedade e no mundo.
Aos olhos de Deus, fomos criados de forma perfeita... porém aos olhos do ser humano, nunca seremos perfeitos e haverá sempre algo a criticar.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

sofiagov
Citação de: _Indigo_ em 11 dezembro, 2014, 15:01
O ser humano nunca está satisfeito, e essa ansia de querer de tudo, de querer ser melhor que todos, acabará por causar efeitos irreparáveis na sociedade e no mundo.
Aos olhos de Deus, fomos criados de forma perfeita... porém aos olhos do ser humano, nunca seremos perfeitos e haverá sempre algo a criticar.
entre a perfeição de Deus e a imperfeição humana é complexo encontrar um equilíbrio...
Estes dois opostos devem coexistir, porém...o caminho mais fácil é sempre o mais apetecível...o de julgar.




Indigo , isso não é o Ser Humano .... isso é o Ego do Ser Humano que no fundo só procura não oTER, apenas ... mas sim o PODER


Se o Ser humano tivesse conhecimento que poderia existir e existe mesmo uma Consciência Colectiva, em vez de querer o melhor para si, queria o melhor para a comunidade onde vive, onde partilha todo o seu estado de existência em comunhão consigo e com todos, o PODER de TODOS seria muito mais vivido e vivido de tal modo que mais ninguem queria ter PODER e Sim VIVER

O Ser Humano para sobreviver do que não conhece entra na mesma onda de todos os que não têm Consciência.,, e isso sim é SOBREVIVER... porque a VIDA é para quem pensa numa consciencia colectiva, sem julgamentos, sem posses.

A verdade doi, mas liberta

#6
Se fossemos todos juízes, certamente estaríamos todos presos com tanto julgamento feito até hoje. Resta saber a pena máxima e mínima para cada um  ;)


Citação de: KALKI em Hoje às 15:14:45
Indigo , isso não é o Ser Humano .... isso é o Ego do Ser Humano que no fundo só procura não o Ter, apenas ... mas sim o PODER


Se o Ser humano tivesse conhecimento que poderia existir e existe mesmo uma Consciência Coletiva, em vez de querer o melhor para si, queria o melhor para a comunidade onde vive, onde partilha todo o seu estado de existência em comunhão consigo e com todos, o PODER de TODOS seria muito mais vivido e vivido de tal modo que mais ninguem queria ter PODER e Sim VIVER

O Ser Humano para sobreviver do que não conhece entra na mesma onda de todos os que não têm Consciência.,, e isso sim é SOBREVIVER... porque a VIDA é para quem pensa numa consciência coletiva, sem julgamentos, sem posses.



Sim é verdade.   :)
Mas creio que o problema não esteja no ser humano, mas sim na "alma" que reside dentro do ser humano.
O ser humano pode morrer e perder o seu corpo, mas as suas questões negativas permanecem juntamente com a sua alma até que reencarnem num novo ser. É provável que voltem aos mesmos costumes, ou seja, julgar, criticar entre outros.
O espírito imperfeito reencarna num corpo perfeito... mas há espíritos perfeitos que também reencarnam. Esses servirão de guias aos imperfeitos para que os ajudem a progredir e abandonar essas más práticas, porém tenho visto que há uma enorme resistência nesse sentido. Os imperfeitos gostam e querem continuar assim e dessa forma as suas reencarnações nunca terão um propósito. É como um ciclo vicioso, se não houver uma intervenção definitiva, esse ciclo acaba e recomeça vezes e vezes sem conta e essa consciência coletiva, passará a ser cada vez mais individualista e solitária.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Penso que o mais próximo de "uma consciência colectiva"  será o estilo de vida dos Kibutz.Os kibutz continuam representando um sistema comunitário com características originais. Podem ser considerados como entidades marcantes da cultura de seu país, assim como serem vistos como realidades sociais coletivas e organizadas.

Mais um excelente tópico.

Para mim, o julgamento e a critica destrutiva andam de braços dados. Não é preciso ir tão longe, pensando no seu efeito em sociedade global ou pensar que é uma questão de sede de poder ou de espirito consumidor.  A meu ver é algo tão "simples" como falta de caracter, falta de sensibilidade, falta de amor próprio, falta de amor ao próximo.
Ao julgar a pessoa sente-se melhor consigo mesma...ou às vezes nem isso, torna-se um mau hábito e as pessoas usam-no como tema de conversa, sem dar por isso.

O problema é que as palavras têm um poder imenso e um julgamento errado dito à pessoa errada na altura errada pode mudar uma vida drasticamente para pior, pode deixar marcas profundas, principalmente quando vem de quem mais gostamos. Mas felizmente, quando feito acertadamente, sem maldade, num espirito construtivo, pode melhorar imenso e é isso que se deve cultivar  :)
Se pararmos para pensar, quantas vezes nós dizemos mal de alguém em vez de elogiar? Quantas vezes nos queixamos da vida que temos ao invés de sorrirmos por algo bom que nos aconteceu?

Concordo com tudo. Todos gostamos de criticar e por vezes não fazemos nada para alterar o que está errado. É essencial todos os dias fazermos uma auto-analise sobre os nossos actos para tentar compreender o que fizemos de mal cada dia mas também devemos pesar na balança o bem que fazemos cada dia. Por vezes foi mais do que imaginavamos.
Nem sempre temos perto de nós alguém que nos elogie e levante a auto-estima. Devemos aprender assim a ver os nossos erros para melhorar mas também temos que aprender a valorizar o que temos de bom porque senão  perdemos as forças para continuar... ;)