Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Procuro locais assombrados em São Miguel (Açores)
    Iniciado por elio_love_soraia
    Lido 10.748 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas pessoal cada vez ando mais entressado em subnatural... já tenho 1 amigo que me ajuda nas investigações  mas quanto mais melhor ... só que agora não sabemos nenhum lugar que tenha acontecimentos subnatural se alguém de voçes souber de algum lugar que seja dos Açores bem dizendo ilha de São Miguel agradecia .. lol agora falta o lugar obrigado
;)






Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.

Feliz 2010 .. Vamos desafiar o alem :P:P
blog de minha prima passem por la vao gostar :
http://lunaeathena.blogs.sapo.pt/

entressado == interessado
subnatural == sobrenatural
voçes == vocês
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: ppcom em 01 novembro, 2009, 14:28
entressado == interessado
subnatural == sobrenatural
voçes == vocês


sim porque ? pareces admirado
Feliz 2010 .. Vamos desafiar o alem :P:P
blog de minha prima passem por la vao gostar :
http://lunaeathena.blogs.sapo.pt/

"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Feliz 2010 .. Vamos desafiar o alem :P:P
blog de minha prima passem por la vao gostar :
http://lunaeathena.blogs.sapo.pt/

Tinhas 3 erros e eu corrigi-te. Não há nada para perceber. O que tu disseste a seguir é que é de admirar...
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

ah desculpa tinha entendido mal ... desculpa ai
Feliz 2010 .. Vamos desafiar o alem :P:P
blog de minha prima passem por la vao gostar :
http://lunaeathena.blogs.sapo.pt/

"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

já agora não conheces nenhum local oculto de São Miguel
Feliz 2010 .. Vamos desafiar o alem :P:P
blog de minha prima passem por la vao gostar :
http://lunaeathena.blogs.sapo.pt/

#9
Não conheço nenhum, desculpa lá... Mas aproveito para te dar um conselho: não andes a perguntar por locais assombrados. Se fores visitar um lugar sabendo de antemão que tem fama de assombrado, não vais conseguir fazer uma investigação "imparcial". Ou seja, ir ao local com uma ideia pré-concebida do mesmo vai sempre influenciar a investigação. Ao mínimo ruído ou sombra vais logo pensar que é sobrenatural e não vais conseguir analisar correctamente as situações pois o teu cérebro já vai "condicionado".
Dá umas voltas por aí e faz um levantamento dos locais que mais gostavas de investigar ou daqueles que te parece que possam ter algo paranormal.
Com certeza haverá quem não concorde com o que eu disse. Posso também estar errado...
Só segues o que eu disse se quiseres :)
Cumps
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

obgd pelo conselho .. vou seguir quanto mais informaçoes melhor asim seguimos a saber o que faser .. todas as informaçoes são ben vindas
Feliz 2010 .. Vamos desafiar o alem :P:P
blog de minha prima passem por la vao gostar :
http://lunaeathena.blogs.sapo.pt/

hospitais,museus,cemitérios,igrejas,hotéis,bibliotecas e locais históricos ou de acidentes trágicos

jp
ja se falou da casa amarela nas sete cidades, foi o meu irmao que me contou....mas agora o que se passa por lá, ao certo, nao tenho a certeza

#13
Oi!
O ano passado tive a oportunidade de ir a S.Miguel 2 vezes e adorei.
Como gosto de tudo ligado ao sobrenatural, houve um local que me despertou a atenção. Na Lagoa das Furnas, na margem oposta ás caldeiras, existe uma capela, é a Capela de Nossa Senhora das Vitórias. Infelizmente não posso dizer que é assombrada(apesar de haver quem diga que é), até porque não sei de nenhuma história.
O que posso afirmar, é que está sempre fechada(o que é uma pena), e tem um aspeto sombrio....enigmático....que só dá vondade de entrar á socapa.  :)  Mas é lindaaaaa!
Pelo que pesquisei, esta capela foi mandada levantar em 1862 (quando escrito o testamento) pelo ilustre Micaelense José Canto, em consequência de um voto formulado por ocasião de uma doença grave de sua esposa, Maria Guilhermina Taveira Brum do Canto. As obras foram iniciadas em 1870.
Esta capela situa-se nas imediações da casa de veraneio do mesmo, e segundo a pesquisa que fiz, ele e a sua esposa encontram-se sepultados nessa casa.
Quando vi a capela, saltei o muro da propriedade, que é baixinho e tirei fotos....depois apetecia-me ir por um caminho que lá tem, que agora percebi que deve ir dar à propriedade, mas o chão estava lamacento e já não fui.
Acho que quem tiver a oportunidade de investigar faz bem, pelo menos tentar conseguir tirar fotos da capela no interior.
Aqui estão fotos da capela tiradas por mim, em alturas diferentes.



capela


imediações da capela


o caminho para a propriedade(?)

Espero que gostem!  ;)

jp
essa capela é lindíssima....
eu quando era mais novo ia para aí com os meus pais andar de bicicleta.....tb sempre ouvi dizer k tava assombrada mas sempre k ia lá, nunca vi assim nada de mais, simplesmente o seu aspeto tem ar disso.....mas sim, convido a todos a irem lá pois é lindissima. mas olha que o lado onde tem as furnas, há uma casa que ta desabitada e essa sim, ouvi dizer k ta assombrada....é logo a seguir ás caldeiras....tem uma entrada quem sobe e é logo ao lado. ja tirei la uma foto que por acaso tinha uma imagem estranha...mas infelizmente ja nao sei onde páram essas fotos, senao mostrava

kalula

Eu também sou de S.Miguel Açores!  ;D

E deixa-me dizer-te que a minha irmã viu á um tempo num jornal que dizia que todas as casas abandonadas de Ponta Delgada estavam assombrados, logo tens vários sítios por optar cá, claro que não digo que seja totalmente ou minimamente verdade,  :-\ mas não custa tentar! :D

Cumprimentos:
KiiraChan