Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Comecei a psicografar, mas não passa de uma escrita incompreensível
    Iniciado por chiquinho
    Lido 3.210 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas.

Há por cá quem psicografe? Preciso de umas dicas.
Desde há uns tempos que comecei a psicografar, mas não passa de uma escrita incompreensível.

Obrigado.


Vou somente deixar uma pequenina parte, visto não saber com quem partilho.

KALKI
isso é muito estranho , nem consigo sentir a energia desse texto...

não consigo ajudar :( >:( :-[

Sentir energia???
Há algo que me diz interiormente que tenho de escrever, e começa a mão a estremecer. Depois de efectuar a escrita, tudo volta ao normal. Se não permitir a escrita, fico inquieto o dia todo.

KALKI
ok, então experimenta deste modo.

Antes de tudo , chamas o teu guia,,,,,,agarras numa caneta , e tentas relaxar o maximo que conseguires ,,, não coloques logo a caneta no papel .. espera e se paciente.por um minuto, tentas sentir o que é e tenta comunicar ... isso é algo que deve ser feito com alguma paz para a mensagem passar corretamente para este lado.


Dizes então para não forçar logo a escrita e fazer a entidade tentar comunicar de outra forma.

Quando sinto a impulsão deixo a escrita sair.
O que pude descortinar é que a entidade é quase sempre a mesma, e que não me consegue ouvir. Tentei deixar mensagens escritas, e assim já se pode comunicar de certa forma.
Cheguei a colocar algumas questões simples, com resposta no sim e não, e houve muitíssima dificuldade em responder, apesar da entidade pretender responder.

Fiquei com dúvidas porque li que se não houver avanços na escrita, deve-se abandonar e não insistir mais a escrita com essa entidade.
Por outro lado, a escrita ao princípio era mesmo muito má, e foi-se ajustando, apesar de não se poder perceber nada.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Boa noite

Eu já fiz, durante alguns anos, psicografia. Tinhamos um grupo que se reunia todas as Segundas-feiras. E vi muita coisa.
Escrita do género que apresenta aqui, nunca. Mas vi desenhos completamente abstratos (pensava-mos nós) que, com o decorrer do tempo vieram a revelar-se grandes realidades, fazendo sentido o que se passou com o que estava nos desenhos. Tentamos interpretar várias vezes, com muitos palpites de cada um de nós mas, só quando o acontecimento se revelou é que fizemos a ligação aos desenhos.
E aconteceram muitas outras coisas que não vale a pena estar a pormenorizar.
A lição que me ficou destes cerca de 5 anos que colaborei nestas reuniões é que por detrás de qualquer comunicação espiritual existe sempre uma mensagem. O espírito que nos usa para comunicar quer sempre dizer algo. A nossa missão é interpretar.
Para que essa comunicação seja o mais clara possível temos de estar muito concentrados e calmos de forma a permitir que o nosso corpo e as nossas capacidades enquanto encarnados sejam usados livremente por quem, através de nós, se pretende comunicar.
Quanto mais serenidade houver, melhor e mais clara será a comunicação.
Normalmente o mesmo espírito tenta sempre o mesmo corpo para se comunicar. Por isso deve haver uma sintonia perfeita entre a parte espiriual e a parte corpórea. Essa sintonia aperfeiçoa-se com o treino. Quantas mais vezes nos disposermos a receber essas mensagens, mais perfeitas, mais claras e mais concisas elas virão.
Convem que a prática seja feita com a mesma frequência temporal e fisica. Deve, portanto, ser sempre ao mesmo dia da semana, à mesma hora e no mesmo local.

Acho que deve continuar e verá que as coisas se esclarecerão.

Bem haja.

#9
Já tiveste respostas muito informadas ao teu post. Deixo aqui a humilde opinião, de alguém que já passou pelo mesmo. Vejo no texto, aparentemente sem nexo, uma tentativa desesperada de comunicação, com a repetição contínua da palavra USE.... Parece-me uma tentativa de te orientar para que esta se faça com sucesso. Espero ter ajudado de alguma forma e boas comunicações
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Fiz o teste de não permitir a escrita logo, e o que sucedeu, foram palmadas/agitação sobre a mesa, com a procura incessante da caneta para escrever. A escrita não foi diferente do habitual.

Quando iniciei a psicografia, a escrita era bem deficiente, do género de uma criança a sarrabiscar. Agora formam-se palavras e a escrita é normal; só que não se compreende nada. Também devo referir que a entidade assina as suas mensagens, e tenho perfeita consciência que me quer bem, porque sinto a sua presença várias vezes por dia, além de que me protege contra as malícias da "gente querida" que habita este mundo.

Quando coloquei esta postagem, foi com o intuito de me ajudarem a perceber se devo continuar com isto ou desistir; ou se devo tentar algo diferente da escrita.

Cumprimentos.

#11
Pode ser impressão minha, mas parece-me ser tentativas falhadas de escrever sempre a mesma palavra inicial, que também não está bem definida...

Faz o que o Kalki disse, e diz para ti mesmo que só vais escrever uma única palavra, assim talvez saía numa escrita mais legível...

Será que não é escrita em código...? ::)
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Puca
A psicografia, tal como todo o tipo de mediunidade pode e deve ser treinada, a ligação com a entidade com quem comunicamos deve ser bem sintonizada e fortalecida para que a transmissão de informação seja feita de forma clara. Também depende do tipo de consciência energética a que nos ligamos, ou seja, canalizar seres desencarnados ainda com muita ligação ao mundo material é muito impreciso, há muitas interferências energéticas a nível emocional que são difíceis colocar na escrita. Uma entidade com um nível de consciência superior (guias) já torna a comunicação muito mais clara e fluida, além de que o conhecimento transmitido será muito mais rico e rigoroso.
Cada emissor e receptor criam entre eles uma forma para que essa sintonia se dê sem interferências. No meu caso especifico é através da água, um banho quente e relaxante como preparação para a escrita é o ideal. Uma musica bem tranquila uns óleos a queimar, ou seja preparar o espaço de forma a que se sinta absolutamente confortável, relaxado e neutro numa posição de receptor, sem espectativas, emocionalmente estável e guardar a mente racional dentro de uma gaveta fechada. Desligar-se de todo o tipo de ligação ao exterior, sem computador ligado, sem telemóvel, sem familiares, amigos. Para mim é absolutamente essencial estar totalmente isolada com a entidade que vou psicografar. Conseguir guardar a mente na gaveta é um treino constante, de meditação, concentração, relaxamento de forma a que me consiga colocar num estado energético neutro e receptivo ao que quer que venha nessa troca de informação. Depois tudo flui de forma natural e clara, escrevo uma espécie de diálogo informal, coloco questões e as respostas simplesmente vêm, atenção que nestes momentos entramos num estado alterado de consciência, qualquer tipo de interrupção pode-nos fazer sentir muito mal. Cá em casa já sabem, se estou a escrever ninguém me chama, mesmo que não coma, não fale, não durma, simplesmente deixo de existir neste mundo durante esses momentos, normalmente duram entre hora e meia e 3 horas, mas já cheguei ás 5 horas, perde-se a noção do tempo.

Atenção que estas entidades superiores dão-nos valiosos conhecimentos sobre o funcionamento do universo consoante vamos estando preparados para os receber não dão qualquer tipo de informação a nível da nossa vida pessoal, das nossas escolhas ou desejos, apenas indicam caminhos á luz da consciência que possuem. Não interferem em casos amorosos, namoricos, paixonetas ou brigas, eles ensinam a consciência não os egos. Para mim é extremamente gratificante ter acesso a estes "professores da alma" e sou grata por isso todos os dias.

Espero que a minha experiência seja útil. :)

Parece que a escrita já lá vai. Não mais sucede, com pena minha. Espero que volte a aparecer em breve, até porque seria do meu gosto escrever algo vindo do outro mundo.
Mas, os tempos que passo são algo pesados, e nem tempo para isso tenho mais.

Bem, eu sempre tive bastante facilidade a analisar a escrita das pessoas.
Nota-se que a primeira palavra de todas é a mais bem desenhada e eu li claramente: luxusu. Ha claramente um X... e um L... só que vai se dissolvendo...com a pressa e o desespero...É apenas a minha interpretação.

Fui ver ao google tradutor e LUXUSU = CINCO em checo.
Pode ser um disparate meu como pode não ser  ::)