Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Onde encontrar livros de rituais ???
    Iniciado por jfpereira
    Lido 1.584 vezes
Boas pessoal,

Cada vez acho mais que séries como SOBRENATURAL e CONSTANTINE estão a indicar-me qualquer coisa.
Tenho a sensação que deveria fazer aquilo.

Onde posso encontrar livros para me iniciar e começar a saber os rituais como eles sabem nas séries, porque aquilo não é inventado só não sei onde eles encontram aquele tipo de informação.

Abraço 8)

Boas,

Consideras que as séries te indicam qualquer coisa ?  ::)

De que forma as séries influenciam o teu pensamento para que chegues a essa conclusão ?
E qualquer coisa, é muito vago ...   :-\

Lamento ser eu a dar-te a noticía, mas nas séries, apesar de muito boas (algumas), nem tudo é verdade.  ;)
Já para não falar na imensidão de assuntos que misturam, para ter conteúdo.

Rituais ?
Há sim, mas antes diz-me que conhecimentos tens sobre o Ocultismo ?

Acho que nem precisas responder, pois as tuas questões, dizem tudo.  ;D

Um conselho (sim, sei que não pediu), mas como não quero mal a ninguém aqui fica....  >:D
Continua a ver as séries tranquilo, e esqueça o que por lá fazem..
São apenas séries, embora por vezes (raras) falem de coisas reais. ;)

Cumprimentos
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 20 novembro, 2014, 21:29
Boas,

Consideras que as séries te indicam qualquer coisa ?  ::)

De que forma as séries influenciam o teu pensamento para que chegues a essa conclusão ?
E qualquer coisa, é muito vago ...   :-\

Lamento ser eu a dar-te a noticía, mas nas séries, apesar de muito boas (algumas), nem tudo é verdade.  ;)
Já para não falar na imensidão de assuntos que misturam, para ter conteúdo.

Rituais ?
Há sim, mas antes diz-me que conhecimentos tens sobre o Ocultismo ?

Acho que nem precisas responder, pois as tuas questões, dizem tudo.  ;D

Um conselho (sim, sei que não pediu), mas como não quero mal a ninguém aqui fica....  >:D
Continua a ver as séries tranquilo, e esqueça o que por lá fazem..
São apenas séries, embora por vezes (raras) falem de coisas reais. ;)

Cumprimentos

Porquê?
Sabe assim tanto sobre ocultismo que tem medo?

Citação de: jfpereira em 20 novembro, 2014, 21:56

Porquê?
Sabe assim tanto sobre ocultismo que tem medo?

Medo ? Falei de medo ? :P

Mas respeito tenho sim :) e não.. não sei  praticamente nada e apenas sei que tenho muito que aprender ;)
Ainda assim fiquei sem resposta, do porquê das séries "influenciarem" ou a tal "indicação"..

Normalmente o mal, é confundirem a realidade com a ficção. mas ... (porque há sempre um "mas")
até considero que faz muito bem em informar-se, mas também deve informar-se de forma fidedigna das consequências que determinados actos acarretam.

Agoara convém ter atenção ao seguinte :

Ninguém aprende do dia para a noite a fazer o que for, no mundo do Ocultismo, e nem tudo é pera doçe,
como mostram as séries. ;)

A partir daqui, nada mais posso ajudar, porque o pouco ou nada que sei, nem para mim chega :)

Cumprimentos e boa sorte

Citação de: Seth em 20 novembro, 2014, 22:36
Medo ? Falei de medo ? :P

Mas respeito tenho sim :) e não.. não sei  praticamente nada e apenas sei que tenho muito que aprender ;)
Ainda assim fiquei sem resposta, do porquê das séries "influenciarem" ou a tal "indicação"..

Normalmente o mal, é confundirem a realidade com a ficção. mas ... (porque há sempre um "mas")
até considero que faz muito bem em informar-se, mas também deve informar-se de forma fidedigna das consequências que determinados actos acarretam.

Agoara convém ter atenção ao seguinte :

Ninguém aprende do dia para a noite a fazer o que for, no mundo do Ocultismo, e nem tudo é pera doçe,
como mostram as séries. ;)

A partir daqui, nada mais posso ajudar, porque o pouco ou nada que sei, nem para mim chega :)

Cumprimentos e boa sorte

Eu gostava de saber alguma coisa porque acho que aprendendo é que podemos escolher o caminho a seguir.
No entanto compreendo que existe sempre muito a aprender sobre tudo.
Pode ser a confusão da realidade com a ficção mas nem tudo deve ser inventado porque as coisas devem ter algum fundo de verdade.
Obrigado pela opinião.

Acho que nem devia fazer rituais para já nem essas coisas, porque não tem ainda experiência para tal, presumo eu... isso de filmes, fictício tem muito que se diga.. ::)

Quando fizer alguma, "estude" mais sobre o que se trata, para que não abra nenhuma porta que depois possa ser difícil fecha-la.

Como a minha mãe diz, "andas a ver muitos filmes!"  :laugh:
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Citação de: jfpereira em 20 novembro, 2014, 22:44

Eu gostava de saber alguma coisa porque acho que aprendendo é que podemos escolher o caminho a seguir.
No entanto compreendo que existe sempre muito a aprender sobre tudo.
Pode ser a confusão da realidade com a ficção mas nem tudo deve ser inventado porque as coisas devem ter algum fundo de verdade.
Obrigado pela opinião.

Faz muito bem em procurar o seu "caminho".
E sim, por vezes existe um fundo de verdade, o problema é que banalizam a verdade, e misturam assuntos.
Um exemplo ?

A série "Sobrenatural", explora o mundo do Ocultismo, mas a maioria das vezes, faz aquilo parecer um jogo do berlinde.
Além disso, recitam partes de textos, e usam Selos que nem sequer existem.. são quando muito aproximações da realidade.

Por isso disse, que deve ir com cautela, e tentar obter informação e estudos de fontes fidedignas.

Cumprimentos