Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Exorcismo na República Checa captado em vídeo
    Iniciado por VodGas
    Lido 3.261 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Um exorcismo, visto através da fechadura de uma igreja, foi captado em vídeo, noticia o Daily Mail. De acordo com a publicação britânica, nas imagens, vê-se e ouve-se uma mulher a ser intervencionada pelos padres. A veracidade do vídeo ainda não foi confirmada por fontes ligadas à Igreja, que se recusaram a comentar. O vídeo contém imagens suscetíveis de impressionar o leitor.

http://www.youtube.com/watch?v=uWvlGJWK4-A#

Um exorcismo, tal como vemos nos filmes de terror, foi isso que um utilizador do Youtube publicou nesta plataforma.

Nas imagens, alegadamente aparece uma mulher a ser intervenciona por vários clérigos da igreja Católica Romana de Vranov nad Dyji, no sul da República Checa.

Ao ver o vídeo ouve-se uma mulher, junto ao altar, a gritar ofensas e a chorar de forma estridente enquanto os padres lhe fazem uma limpeza espiritual, conta o Daily Mail.

Daniel Trochta, o autor do vídeo, conta aos media do seu país que se esgueirou até à porta e que depois de ouvir os gritos começou a filmar em segredo.

Fonte: Notícias ao Minuto
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Ao que parece a prática de exorcismo sempre esteve associada com a Igreja, mesmo havendo negações neste sentido :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 04 fevereiro, 2015, 17:37
Ao que parece a prática de exorcismo sempre esteve associada com a Igreja, mesmo havendo negações neste sentido :(

Completamente. E ao que me parece, os padres quando são ordenados recebem alguns livros, entre os quais sobre exorcismos, mas ainda não consegui que nenhum se confessasse... :(
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

A nao ser que sejam muito bons actores, parece-me real :-). Li algures que existem salmos exorcistas Na Bíblia, mas nao tive ainda a oportunidade de confirmar.
DeepGirl

Tenho um familiar fortemente ligado à igreja católica (conhece bispos inclusive) que me disse que há padres (poucos) destacados praticamente só para tratar destes assuntos em Portugal mas é um assunto 'tabu' que nem mesmo a grande maioria dos crentes praticantes têm noção e conhecimento.

Eu sempre associei exorcismos à Igreja, talvez por causa da TV, filmes, etc. Também sempre tive a noção de que era um assunto tabu. Também nunca percebi porquê!

Na Igreja só não é tabu a hora de pedirem dinheiro...  >:D

Segundo uma notícia do Diário de Notícias de 22 de maio de 2013, a Igreja tem doze exorcistas autorizados:

CitaçãoDioceses portuguesas têm padres preparados para esconjurar. Os padres evitam falar no assunto e os exorcistas das dioceses não se mostram.

O "Correio da Manhã" escreve hoje que "o gesto do Papa Francisco no domingo, na Praça de São Pedro, que muitos classificaram como exorcismo mas que o Vaticano desmente, reabriu um debate tão antigo como o Cristianismo, mas que a Igreja tenta, a todo o custo, fugir.

Afinal, há ou não exorcismos e estes são ou não atos sacramentais reconhecidos pela Igreja Católica? O exorcismo, ou esconjuração do Diabo, é reconhecido pela Igreja, existe mesmo um ritual para a sua celebração e, por norma, as dioceses têm mesmo um padre, devidamente autorizado pelo bispo, a quem cabe a missão de explusar o meligno das pessoas possuídas.

No entanto, em Portugal, apenas 12 dioceses têm exorcista oficial (entre as quais Braga, Lisboa, Porto, Lamego, Viseu, Guarda, Évora e Açores) e quase nenhuma o admite, referindo os responsáveis que "essas coisas são resolvidas de forma pontual e caso a caso".

No entanto, segundo o Padre Duarte Sousa Lara, padre na diocese de Lamego, numa entrevista ao CM nesse mesmo mês, diz que "precisamos de mais exorcistas", pois há mais pessoas com distúrbios espirituais devido ao incremento da bruxaria.

CitaçãoHá mais hoje do que há duas décadas, mas "continuam a ser poucos para as necessidades com que nos confrontamos. Precisamos de mais exorcistas." É assim que o padre Duarte Sousa Lara, exorcista da diocese de Lamego, se refere à ajuda que a Igreja presta aos fiéis que em Portugal se dizem possuídos pelo demónio.

Para este sacerdote, de 37 anos – filho do antigo subsecretário de Estado da Cultura de Cavaco Silva, António Sousa Lara –, que há mais de década e meia estuda a forma de combater "a ação do Diabo na tentativa de destruir a obra de Deus", a Igreja "deve apostar mais na formação de padres para a prática dos exorcismos. Trata-se, segundo diz, de um "ministério muito delicado e que exige grande conhecimento".

Por norma, as dioceses têm um padre, devidamente autorizado pelo bispo, a quem cabe a missão de expulsar o mal das pessoas possuídas. Em Portugal, no entanto, apenas 12 dioceses têm um exorcista oficial, embora quase nenhuma o admita. "O demónio é muito inteligente, tenta sempre enganar quem lida com ele, e um exorcista não se improvisa.

É como na medicina: seria imprudente pôr um estudante do 2º ano a fazer uma operação ao coração, até lá chegar, tem de fazer muitas com os mestres", diz o padre Duarte Sousa Lara, que acompanhou durante 11 anos o sacerdote italiano Gabriel Amorth, considerado o maior exorcista do Mundo. De resto, o padre português, que fala destes assuntos por considerar que "o exorcismo é necessário e implica uma profunda pastoral", lembra que, em apenas duas décadas, a "Itália passou de 30 para 300 exorcistas nomeados pela Igreja".

Quanto a Portugal, o sacerdote diz que "as coisas, embora devagar, vão andando no sentido positivo, e há cada vez mais abertura, até dentro da própria Igreja, para debater estes assuntos". Duarte Sousa Lara, que é pároco de Folgosa, Desejosa e Valença do Douro, na diocese de Lamego, diz que "o aumento dos casos de pessoas com graves distúrbios espirituais tem a ver sobretudo com a paganização que grassa na Europa e com o incremento das práticas de bruxaria, feitiçaria, ciências do oculto, rituais satânicos e coisas desse género".

"Tantas coisas que agora estão muito na moda, como o yoga, o reiki ou outras formas de exercício espiritual, são caminhos facilmente percorridos pelo demónio. É preciso ter muito cuidado com essas coisas", adverte.

E no canal do Youtube deste mesmo padre, podemos vê-lo a falar sobre exorcismos:

http://www.youtube.com/watch?v=H8tJwG5s0FY#ws
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

MrM
#8
Citação de: Faty Lee em 04 fevereiro, 2015, 17:37
Ao que parece a prática de exorcismo sempre esteve associada com a Igreja, mesmo havendo negações neste sentido :(

O Exorcismo sempre esteve e estará associado à Igreja, mas não entendo a parte das negações.
Desconheço completamente que alguém tenha negado que se o pratique.

E quanto ao vídeo, trata-se de uma possuída com vários demónios.