Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Comboio mais rápido do mundo "levita" em viagem de teste
    Iniciado por oculto
    Lido 2.073 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Comboio mais rápido do mundo "levita" em viagem de teste com passageiros
Ainda não está completamente terminado, mas o futuro comboio japonês mostrou do que é capaz numa primeira viagem de teste com passageiros, prometendo bater todas as velocidades alcançadas até agora pelos seus concorrentes.
O título de comboio mais rápido do mundo pertence atualmente ao chinês Transrapid, capaz de ultrapassar os 400 quilómetros por hora, mas pode vir a ser destronado pelo projeto japonês Shinkansen, que se espera completamente concluído e funcional em 2027.

Nessa altura, o comboio japonês vai conseguir fazer o percurso entre Tóquio e Nagoia em 40 minutos, metade dos 80 minutos que demora atualmente a viagem.

Por agora, já foi realizada uma primeira viagem de teste com passageiros, apenas numa pequena parte do futuro percurso, que mostrou que o comboio ultrapassa os 500 kms por hora. A BBC News colocou online um vídeo que registou o momento para a posteridade.



Tal como o rival chinês, o Shinkansen é um "maglev" ou seja usa tecnologia de propulsão magnética, "flutuando" acima dos carris para atingir as velocidades mencionadas.

Embora só tenha batido os 500 kms/hora na viagem de 42.8km de extensão realizada na última semana, o comboio japonês já terá atingido os 582 kms/hora num outro teste, mais do que os 574 kms/hora de um TGV francês.




Fonte: sapo

Hm.. visto que nas corridas de F1, devido a força G, o pescoço suporta em média 24 kg, nem quero imaginar nesses comboios, desmaiava num instante! :laugh:
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?


sofiagov

Gostava de saber o que pretendem os inventores ao bater um novo record: o que interessa é o transporte de passageiros em segurança.  :o Basta. penso eu ????  :o  Ou será que estou errada?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Isto é tudo um problema de competição entre países e nada tem a ver com o bem-estar dos utentes.

#6
Citação29 anos após o lançamento do primeiro filme da série "De volta para o Futuro," finalmente  um skatista realizou o sonho de andar em um skate voador.

Hawk mostrando suas habilidades com o primeiro Hoverboard funcional da história
Convidado pela startup Hendo, a lenda do skate Tony Hawk fez algumas manobras no Hover Hendo, o "brinquedo" é o primeiro modelo funcional de Hoverboard.

Mostrado no filme "De volta para o Futuro 2" (1989), o Hoverboard era uma forma imaginar como seriam os skates no futuro. Curiosamente o ano que Marty McFly visita e conhece o Hoverboard era 2015.

Um ano "atrás" da invenção ficcional, o Hoverboard ainda é um modelo que flutua, mas não possui os controles de um skate. Por não ter atrito o controle do "Skate Voador" é praticamente impossível.

O Hendo Hoverboard utiliza de campos magnéticos para flutuar no ar. O equipamento só funciona sobre uma superfície de cobre, similar ao principio dos trens de alta velocidade, que também são eletromagnéticos.

EM FOTOS: TONY HAWK EXPERIMENTA HOVERBOARD

REPRODUÇÃO

Em 1989, no filme 'De volta para o Futuro 2' Michael J.Fox fez manobras com o Hoverboard
Na primeira sessão de um skatista de verdade com o hoverboard, Tony Hawk não conseguiu mostrar a mesma habilidade que tem nos skates com rodas. Em uma espécie de mini rampa, Hawk esboçou algumas batidas, até que o skate voador começar a girar descontroladamente. Ao cair, Hawk brincou, "Esse foi o meu primeiro 1080°".

Há pouco mais de um ano, um vídeo do Hoverboard se espalhou pela internet. Com a participação de Tony Hawk e estrelas como Moby e Christopher Lloyd o vídeo se espalhou pela internet. Muito chegaram a achar que finalmente o Hoverboard havia sido inventado, mas tudo não passava de uma brincadeira.

Ainda estamos longe de ver garotos voando nas ruas com seus hoverboards. Por enquanto ainda é necessário rodas e muita impulsão para voar com o skate, mas é curioso ver como a ficção pode inspirar as pessoas.

REPRODUÇÃO

Christopher Lloyd com Tony Hawk na gravação de vídeo sobre o Hoverboard
REPRODUÇÃO

Tony Hawk foi um dos protagonistas de uma brincadeira com o Hoverboard que pegou muita gente
Hoverboard para todos

Após conseguir quase 500 mil dólares através do site de Crowfunding Kickstarter, a Em seu site oficial a Hendo oferece em seu site pessoal uma série de produtos. Entre eles está oferecendo Hoverboards por módicos 10 mil dólares (25 mil reais). Além disso é possível comprar uma réplica do hoverboard por 500 dólares.

in: espn.uol.com.br/noticia/459907_tony-hawk-faz-manobras-com-o-hoverboard-skate-voador-do-de-volta-para-o-futuro
a minha religião é a verdade...