Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • O feitiço germina em solo fértil
    Iniciado por Marta149
    Lido 2.706 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O FEITIÇO GERMINA EM SOLO FÉRTIL.
Pode um homem mau, com a ajuda de um mau espírito que lhe é devotado, fazer mal ao seu próximo?

O mal só se instala em terreno propício. Logo, podeis concluir que Chico Xavier, São Francisco de Assis, Buda, Gandhi, Tereza De Ávila, Zoroastro e Jesus, entre outros seres iluminados e de elevada estirpe moral, seriam inatingíveis diante de qualquer intenção maldosa alheia; obtiveram esse direito, pelas leis divinas, ao interiorizar o amor e os sentimentos crísticos.
Considerando que a grande massa da população terrícola é impregnada de imoralidade, de egoísmo e vaidade, torna-se até comum o mal desejado voltar-se contra a fonte geradora. Os maiores geradores do mal são as próprias convicções interiores de cada cidadão, que proporcionam o terreno adubado para as ervas daninhas alheias se fortalecerem, instalando-se a sintonia entre mentes maldosas com mesmos fins, o que amplia os transtornos. Nesse sentido, reforçamos a afirmação de que as leis divinas não permitem que o mal se instale quando não é merecido, de conformidade com a justiça cósmica e com o direito de cada cidadão, conquista inalienável e intransferível do espírito imortal. Nos casos em que os trabalhos de magia para o mal "pegam", isso não ocorre por causa do ato magístico em si, do apoio das almas do além-túmulo, ou da exímia concentração mental do maldoso mago. O mal se instala porque o alvo visado tem as portas abertas para a sintonia mental por similaridade fluídica, pois "semelhante atrai semelhante".

VOZES DE ARUANDA.
Pérolas de Ramatis

A mim parece-me que que escreveu isso não está familiarizado com o conceito de "injustiça". Ou, porque é que um homem mau precisa da ajuda de um segundo homem mau para fazer o que quizer fazer? Depois, os tais "seres iluminados" sempre são representados de uma maneira sofrida, seriam os mais sujeitos a intenções maldosas mas perdoêmo-lhes que esses "cidadãos" podem não saber o que fazem...  :-X Qual é a intenção deste tópico? O bem também só se instala em terreno propício!  ::)

"Terrículo", eu acho que este tópico é completamente "terrículo"!
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#2
o mal nao e mais do que ausencia do bem... e nao, ao contrario nao funciona.

nao ha trevas que resistam a luz. so existe escuridao porque a luz se ausentou.

dai concordar plenamente com a expressao: "o feitico germina em solo fertil".

cumprimentos
a minha religião é a verdade...

Não poderia responder de forma mais clara. Obrigada Incertus. :)

Citação de: incertus em 15 novembro, 2014, 12:52
o mal nao e mais do que ausencia do bem... e nao, ao contrario nao funciona.

nao ha trevas que resistam a luz. so existe escuridao porque a luz se ausentou.

dai concordar plenamente com a expressao: "o feitico germina em solo fertil".

cumprimentos
De maneira nenhuma, a ideia de associar bem e mal a luz e escuridão até pode ser esteticamente agradável mas não me parece que possas usar das regras físicas que se aplicam à luz a questões de moralidade. Em culturas diferentes o que é bom e mau pode variar ao ponto de haver conflitos radicalizados sobre o que deve ser ou não permitido... Por outro lado, qualquer pessoa saudável pode agir intencionalmente bem ou mal.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#5
Moralmente falando...

O homem comporta-se bem ou mal por dois motivos essencialmente...

Tem medo do castigo... ...Não tem medo do castigo.

...positivo... ...negativo...

De uma forma ou de outra, acreditando ou nao em Deus, a sua moralidade é sempre "considerada" em relação a um TODO, sejam as leis de Deus ou as leis do Homem.

O interesse comum é o que define o que é bom ou mau... o interesse comum, representa TUDO, ou Deus.

Se apenas existi-se o bem (ou o mal) já não era tudo, era so uma parte, portanto não existia NADA. Pois o mal para se manifestar depende do bem e vice versa.

Não existindo as trevas a luz não se podia manifestar e vice versa.

O mesmo conceito pode e deve ser aplicado a qualquer "manifestação", fisica ou não fisica.

Sabendo nós, como nos prova a fisica, que tudo é energia e que nós somos corpos energéticos "condensados", tendo por isso também ambas as polaridades (ou dualidades).

Sabendo que pensamos, portanto, temos a capacidade de "alterar" a carga energética através das sinapses nos neurónios que não são mais que uma "faisca" eletrica e portanto se manifesta em "ondas" electro magnéticas a partir de um ponto central (como atirar uma pedra para o lago).

podemos deduzir que o pensamento pode "alterar" as cargas energéticas para "positivo" ou para "negativo", através da frequencia (ou ressonância, como alguns preferem).

Ou seja, se "projectarmos" pensamentos positivos, ou cargas energéticas positivas, vamos atrair mais cargas positivas e "caminhar na luz".

Por outro lado, se "projectar-mos" cargas negativas, vamos atrair cargas negativas e "caminhar nas trevas".

Portanto, também Jesus Cristo tinha razão. Desde que acredite (e vibre na frequencia certa), pode provocar alteração na matéria (influenciar as cargas energéticas à sua volta) positiva ou negativamente.

Então, é sempre necessário a existência da dualidade para a manifestação das partes, pois não existindo uma delas a carga é nula, portanto inexistente.

Assim sendo,

Citaçãopessoa saudável pode agir intencionalmente bem ou mal

(também para existir o conceito de saudável tem que existir o conceito de "doente") ... e a "intenção" não é mais do que "polarização" intencional da carga energética projectada...

pensando intencionalmente positivo, vai projectar uma carga positiva (agir bem).
pensando intencionalmente negativo, vai projectar uma carga negativa (agir mal).

É portanto esteticamente agradável, na falta de melhor "paralelismo", considerar que a carga positiva é luz, tal como a carga negativa é escuridão... e voltamos ao inicio...  ;)

abraço
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 15 novembro, 2014, 23:51
Moralmente falando...

É portanto esteticamente agradável, na falta de melhor "paralelismo", considerar que a carga positiva é luz, tal como a carga negativa é escuridão... e voltamos ao inicio...  ;)
Então isso não seria o mesmo que dizer que o que tem de se manifestar, bom ou mau, positivo ou negativo, se manifesta independentemente da disposição do alvo do tal feitiço? A mim parece-me que é isso que está aqui em causa. O feitiço ou a intenção mais manhosa ou um qualquer pensamento têm a sua "energia", um quê de realidade independentemente da "fertilidade do solo"! ::)
Citação de: Marta149 em 14 novembro, 2014, 13:18
O mal só se instala em terreno propício.
Quanto a isto, a origem do mal ou do bem pode ter este pre-requesito mas em termos de consequências, qualquer pessoa boa ou má pode ser afetada de igual modo por essa mesma origem, boa ou má... Portanto, dizer...
Citação de: Marta149 em 14 novembro, 2014, 13:18
Nesse sentido, reforçamos a afirmação de que as leis divinas não permitem que o mal se instale quando não é merecido, de conformidade com a justiça cósmica e com o direito de cada cidadão, conquista inalienável e intransferível do espírito imortal.
...tem a sua graça, pela escolha de palavras, e eu não estou a dizer que não me desmanchei a rir a primeira vez que li, o que me parece é que há aqui uma contradição de conceitos - ou a magia está em toda a parte e acima da moralidade e da egoidade e tem uma existência no campo do divino e não está sujeita a "leis" ou estamos a falar de outra coisa qualquer... "direito do cidadão"???? ::) Estás a gozar!! >:D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#7
 ::)

vamos fazer ao contrario e simplificar...

pegue em dois imans...

ambos sao corpos magneticos e portanto teem ambas as polaridades...

se os colocar proximos, numa determinada posicao, eles vao-se atrair... se inverter um deles, eles vao-se repelir...

a intencao, ou seja, a escolha que fez em posiciona-los de uma forma ou de outra e que define o que vai acontecer...

no entanto, ambos teem a capacidade de atrair ou repelir...

mas as leis da fisica impedem-no de fazer "como lhe apetecer"
a minha religião é a verdade...

Compreendo perfeitamente a ideia de "solo fertil"
da mesma maneira (e segundo as minhas crenças pessoais) que, os pensamentos negativos são mais atraídos quando não estamos bem ou algo não nos corre como gostaríamos, ou seja temos a capacidade de atrair as coisas....
Logo a questão do homem mau com a ajuda de uma entidade má faz sentido..
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

O problema do teu raciocinio é que no campo divino, etéreo, mágico, wtv..., as leis físicas não se aplicam e as leis metafísicas são o que quizeres fazer delas. E é aqui que surgem os modelos idealistas de comportamento, Jesus, Buda, essas coisas... Bem e mal são coisas que nos são educadas, a maneira como cada ideia se manifesta não tem tanto que ver com metáforas de leis físicas. Mesmo que a pessoa não esteja disposta a aceitar a ideia de feitiço pode estar sujeita aos efeitos se que o faz tem, como dizer... fé! Sim, se quem o faz tiver fé suficiente de que funciona, se compreender porque funciona, isto é se no campo metafísico dessa pessoa for real, então é real em qualquer parte (ou quase...).

Repara, o interessante na magia é estar além dos valores e leis convencionais, tudo o resto são ideias terrenas. Compreendo que não convém sair por aí a fazer coisas interessantes demais com magia, por várias ordens de razão, mas não entendo a necessidade de dizer que não seriam possíveis! Omnipotência faz parte do jogo...
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

tenho que responder que nao acredito em magia...

mas permita-me explicar:

eu acredito que ela existe... e acredito que funciona...

mas acredito que so funciona com a permissao de Deus...

logo, se eu acreditar que Deus me protege da magia, nao ha maleita que me pegue... dai dizer que nao acredito na magia...
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 16 novembro, 2014, 12:53
tenho que responder que nao acredito em magia...

mas permita-me explicar:

eu acredito que ela existe... e acredito que funciona...

mas acredito que so funciona com a permissao de Deus...

logo, se eu acreditar que Deus me protege da magia, nao ha maleita que me pegue... dai dizer que nao acredito na magia...
Às vezes isso pode ser má ideia, incertus! Se estás a falar de um certo e pouco determinado Deus, tens aí um problema algo grave que é aquela coisa do livre arbítrio. Cá em baixo ninguém precisa de permissão, já toda a gente tem por definição! E olha que subir para outros níveis da coisa é mais fácil do que parece! Todos têm o potencial, é só mesmo uma questão de ética pessoal que evita coisas mais interessantes, para assim dizer... Mas ainda bem que há tanta gente a acreditar no mesmo que tu! >:D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: marcvs em 16 novembro, 2014, 13:04
Às vezes isso pode ser má ideia, incertus! Se estás a falar de um certo e pouco determinado Deus, tens aí um problema algo grave que é aquela coisa do livre arbítrio. Cá em baixo ninguém precisa de permissão, já toda a gente tem por definição! E olha que subir para outros níveis da coisa é mais fácil do que parece! Todos têm o potencial, é só mesmo uma questão de ética pessoal que evita coisas mais interessantes, para assim dizer... Mas ainda bem que há tanta gente a acreditar no mesmo que tu! >:D

Um ponto de vista interessante.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

efectivamente...  ::)

não me resta mais do que acreditar no diabo...

no que diz respeito a este tópico, será a entidade que ajuda o  homem...  ;)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 16 novembro, 2014, 17:04
efectivamente...  ::)

não me resta mais do que acreditar no diabo...

no que diz respeito a este tópico, será a entidade que ajuda o  homem...  ;)
Essa é a outra questão, porque é que o homem havia de precisar de ajuda, seja de outro homem ou desse tal diabo?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#15
o homem precisar de ajuda?  ::) parece um que eu ca sei mais as teorias da constipação...

então não se vê logo que o homem esta no caminho correcto?  ::)
a minha religião é a verdade...