Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Jesus foi casado com Maria Madalena e teve dois filhos
    Iniciado por VodGas
    Lido 1.258 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Um novo livro, baseado num manuscrito com cerca de 1.500 anos e que será lançado em meados de novembro, revela que Jesus Cristo casou com Maria Madalena e com ela teve dois filhos, noticia a imprensa britânica.

O livro, baseado no chamado "Evangelho Perdido", um manuscrito datado de há 1.450 anos descoberto na British Library, foi escrito pelo professor de Estudos Religiosos da Universidade York, Toronto, Barrie Wilson, e pelo escritor e jornalista israelo-canadiano Simcha Jacobovici.

Segundo o jornal Sunday Times, o texto, que os dois autores passaram meses a traduzir do siríaco, língua próxima do aramaico [língua de Jesus], revela ainda que Jesus Cristo foi alvo de uma tentativa de assassínio quando tinha 20 anos.

Na sua página na internet, Barrie Wilson adianta que os investigadores sabem da existência do manuscrito há quase 200 anos anos, mas não sabiam o que fazer com ele.

Jacobovici, por seu lado, adiantou que o manuscrito, que tem 29 capítulos, é uma cópia datada do século VI de um evangelho do século I.

Escrito em pele de animal tratada, o manuscrito está nos arquivos da Biblioteca Britânica há 20 anos, onde foi colocado pelo Museu Britânico, que o comprou em 1847 a um comerciante que o terá obtido no antigo mosteiro de São Macário, no Egito.

O novo livro tem ainda revelações sobre as ligações políticas de Jesus com o imperador romano Tiberius e com um dos seus principais generais, Sejanus.

Teorias sobre o casamento de Jesus circulam há vários anos. Uma das mais recentes desenvolveu-se a partir da descoberta, em setembro de 2012, de um fragmento de papiro egípcio que alguns investigadores acreditam conter a primeira referência ao casamento de Jesus.

A descoberta foi desvalorizada, nomeadamente pela Igreja Católica, que afirma tratar-se de uma falsificação.

O texto contém na quarta linha as palavras "E Jesus disse-lhes: 'Eis a minha mulher" e, na linha seguinte, "ela pode ser minha discípula".

Testes científicos ao fragmento confirmaram que o que passou a chamar-se "Evangelho da Mulher de Jesus" é datado do século VIII.

Sobre a polémica descoberta, o conceituado professor Karen L King, da Universidade de Harvard, citado pelo jornal Boston Globe, disse: "Espero que possamos avançar para questões como o significado deste fragmento para a história do Cristianismo e para pensar sobre questões como: porque é que Jesus ser casado é tão importante? Porque é que as pessoas reagem de forma tão incrível a isso?".

Relativamente a esta nova descoberta, a Igreja de Inglaterra disse já que está mais próxima da ficção do que da história.

"Parece partilhar mais semelhanças com Dan Brown [autor do livro O Código Da Vinci, que desenvolve a teoria do casamento e dos filhos de Jesus com Maria Madalena] do que com [os evangelistas] Mateus, Marcos, Lucas e João", disse um porta-voz da Igreja ao Sunday Times.

Os autores do livro darão quarta-feira uma conferência de imprensa para divulgar mais pormenores sobre o livro.

Fonte: Jornal de Notícias
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

A nivel historico faz-me sentido que jesus se tenha casado, até porque naquela altura não casar não era bem visto...
Adorei esta partilha =)
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

Olá Angelica,

é bem verdade e o que me faz questionar, imensas vezes, se o Vaticano não está a ocultar algo e a bíblia, tal como a conhecemos não estará incompleta.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

#3
Citação de: AngelicaNoir em 10 novembro, 2014, 17:29
A nivel historico faz-me sentido que jesus se tenha casado, até porque naquela altura não casar não era bem visto...
Adorei esta partilha =)

assim de cabeca diria;

No tempo de Jesus, que era obviamente judeu, as criancas deixavam de o ser na puberdade, altura em que casavam e constituiam familia, ou seja, mais ou menos cerca dos 14 anos.

pergunta: quantos anos tinha jesus quando fez o primeiro milagre? e onde estava e em que circunstancias isso ocorreu?  ::)

depois de casar, pegava no dote e "fazia-se a vida", ou seja, agarrava na mulher e no rebanho (literalmente gado) e ia procurar pouso.

pergunta: onde andou Jesus entre a "adolescencia" e os 30 anos?

os templarios, voltaram da terra santa com muito "poder", supostamente depois de terem encontrado o "san grall" (santo grall).

pergunta: poderia ser "sang rall" (sangue real)?

o sr. Davinci, que sabia pra catano e alegadamente teria recebido conhecimentos "secretos" pertencentes aos templarios, pintou a sua "ultima seia" tendo deixado no centro do quadro uma alusao a um calice ( em forma de v ) alem de outras "mensagens subliminares".

pergunta: porque e que o "aposto-lo" que esta ao seu lado parece mais uma mulher do que um homem? e porque parece que outro apostolo esta com uma faca encostada na garganta dela(e)? e porque e que nao existe nenhum calice sobre a mesa?



 ::)
a minha religião é a verdade...

Vodgas antes de mais parabéns por este excelente tópico!

Em segundo lugar também acho bastante provavel que Jesus se tenha casado e tido filhos
se já leram o código Da Vinci talvez já tenham alguma luz sobre o assunto.
Bastante interessante parabéns
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov
Citação de: incertus em 10 novembro, 2014, 20:26
assim de cabeca diria;

No tempo de Jesus, que era obviamente judeu, as criancas deixavam de o ser na puberdade, altura em que casavam e constituiam familia, ou seja, mais ou menos cerca dos 14 anos.

pergunta: quantos anos tinha jesus quando fez o primeiro milagre? e onde estava e em que circunstancias isso ocorreu?  ::)

depois de casar, pegava no dote e "fazia-se a vida", ou seja, agarrava na mulher e no rebanho (literalmente gado) e ia procurar pouso.

pergunta: onde andou Jesus entre a "adolescencia" e os 30 anos?

os templarios, voltaram da terra santa com muito "poder", supostamente depois de terem encontrado o "san grall" (santo grall).

pergunta: poderia ser "sang rall" (sangue real)?

o sr. Davinci, que sabia pra catano e alegadamente teria recebido conhecimentos "secretos" pertencentes aos templarios, pintou a sua "ultima seia" tendo deixado no centro do quadro uma alusao a um calice ( em forma de v ) alem de outras "mensagens subliminares".

pergunta: porque e que o "aposto-lo" que esta ao seu lado parece mais uma mulher do que um homem? e porque parece que outro apostolo esta com uma faca encostada na garganta dela(e)? e porque e que nao existe nenhum calice sobre a mesa?



 ::)

muito bom  ;)

Pergunta:

Se teve filhos, o que foi feito deles, onde anda essa descendência?

Citação de: ShellyTantrum em 11 novembro, 2014, 10:21
Pergunta:

Se teve filhos, o que foi feito deles, onde anda essa descendência?


Se for verdade, vão surgir, supostamente, muitos seguidores: ameaça para a igreja.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

http://www.youtube.com/watch?v=ZfEkM2tl_lg

outro maluquinho, doutor várias vezes, que deitou tudo a perder só para chegar a verdade.

quem viu o video tem obrigação de deixar um comentário, quem não viu o video esteja calado que eu estava a falar de verdade.
a minha religião é a verdade...

Tenho de ver o vídeo, mas primeiro vou acabar de aturar um cliente daqueles, que só apetece apertar-lhe o pescoço  >:D
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

#10
como eu o entendo caro amigo  ::)

mas nao podemos ceder a tentacao do pecado...

mesmo andando no caminho certo existe sempre alguem que acha que o percorremos com mas intencoes, imagine agora a andar a apertar pescosos... ;)

posso sempre poupar-lhe o trabalho desde que acredite na minha palavra.

O documentario mostra provas, dadas por varios "doutores" sobre a presenca de jesus na India.
Tambem mostra que tal ideia e mal recebida no meio "cristao", va-se la entender porque...  :angel:

ainda que se de o caso de o amigo tambem ser doido e acreditar em mim, isso nao impede de ver o documentario que e muito interessante, ainda que desagradavel para muitos... ;)

cumps
a minha religião é a verdade...