Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • A pedra do destino
    Iniciado por incertus
    Lido 3.921 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
boas



a pedra do destino ou "stone of destiny", e uma pedra de arenito com mais de 100kg que "ultimamente" tem andado a passear entre a escocia e a inglaterra e ja esteve muitos anos sob o trono ingles (literalmente, debaixo do trono).

tambem e sobre esta pedra que os monarcas ingleses e escoceses sao coroados.

como ando a "picar o boi", nao vou desenvolver (agora) sobre este assunto. gostaria no entanto que opinassem acerca da sua origem antes de eu apresentar mais uma "teoria" assim pro doida sobre este tema...

alguem interessado? :)

cumps
a minha religião é a verdade...

Venham as teoria, cada vez mais acho que é o mais lúcido de todos nós mesmo com as teorias da suposta 'conspiração'.


" formação rochosa mais comum do Reino Unido é o arenito. Por onde quer que se viaje, encontrará casas, edifícios, estátuas e palácios revestidos com essa pedra.
Talvez a pedra mais famosa da Grã-Bretanha seja a Pedra do Destino, também conhecida por Pedra de Scone. A disputa dessa pedra tornou-se uma questão de honra para os escoceses, pois representa para eles um dos mais importantes símbolos de sua pátria.
A pedra à qual me refiro é de um pedaço de arenito, uma rocha cortada em formato retangular, irregular e tosco, medindo 67 x 42 cm, com 26 cm de altura, e pesando 152 kg.
Conta-se que a Pedra serviu de travesseiro para Jacó, o rochedo onde repousou sua cabeça quando sonhou da escada que se erguia aos Céus. A lenda continua, afirmando que a Pedra foi levada para a Escócia por descendentes de Scota, filha do faraó do Egito, e instalada num local chamado Scone por um rei que uniu o reino dos escoceses com o de outro grupo autóctone, no séc. IX.
No entanto, o arenito da Pedra do Destino é do tipo que se encontra na área de Perthshire, um condado a leste da Escócia. Fica difícil separar ficção de realidade.
Por aproximadamente 400 anos, os reis dos escoceses eram coroados, sentados na Pedra do Destino. Com o passar dos anos, a realeza escocesa foi se enfraquecendo, e a inglesa se fortalecendo, a ponto dos reis ingleses encararem os escoceses como seus vassalos, inaceitável para os escoceses até os dias de hoje.
Nos finais do séc. XIII, a Inglaterra se via em guerra com a França e convocou forças escoceses para participar. Desafiaram a convocação e ainda procuraram um tratado com os franceses. Isto bastou como desculpa para uma invasão da Escócia. O rei escocês foi aprisionado e enviado para a Torre de Londres. Os símbolos nacionais, a coroa, o cetro, a espada e também a Pedra do Destino foram confiscados e enviados para Londres em 1296, na tentativa de esmagar a identidade daquele povo.
Por 700 anos, os reis da Inglaterra e, posteriormente, da Grã-Bretanha e Irlanda, foram coroados sobre a Pedra na Abadia de Westminster, em Londres. Durante todos estes anos, a Pedra de Scone ficou debaixo do Trono de Coroação inglês. Entretanto, um rei escocês sentaria novamente na Pedra do Destino: em 1603, Jaime IV da Escócia tornou-se Jaime I da Inglaterra, assim unindo as duas Coroas. A última coroação foi em 1953, quando subiu ao trono a Rainha Elizabeth II. Aberta para visitação pública, tivemos ocasião de ver a Pedra na Abadia de Westminster em 1992.
A ausência dos símbolos nacionais da Escócia jamais mitigou os escoceses de sua cidadania. Até a união das nações no séc. XVII, continuaram coroando seus reis e estabelecendo suas próprias leis e tratados.
No dia de Natal de 1950, estudantes escoceses conseguiram remover a Pedra da Abadia de Westminster e levá-la para a Escócia. Alguns meses depois foi descoberta e novamente instalada sob o Trono de Coroação. Este ato foi ilegal, mas os estudantes não foram sequer processados. Porém, o incidente demonstrou como muitos escoceses do séc. XX se sentiam em relação aos símbolos de sua nação em poder dos ingleses.
Foi totalmente inesperado o discurso do Primeiro-ministro britânico, ao se levantar na Casa dos Comuns do Parlamento, em 3 de julho de 1996:
"A Pedra do Destino é o símbolo mais antigo da realeza escocesa. Foi utilizada na coroação dos reis escoceses até o fim do século XIII. Exatamente 700 anos atrás, em 1296, o Rei Eduardo I a trouxe da Escócia para hospedá-la na Abadia de Westminster. A Pedra é de propriedade da Coroa. Quero informar a esta Casa que, aconselhada pelos seus ministros, a Rainha concordou que a Pedra deva ser devolvida para a Escócia. É claro, a Pedra continuará sendo usada nas tradicionais cerimônias de coroação dos futuros soberanos do Reino Unido.
"A Pedra do Destino tem um lugar muito especial no coração dos escoceses. Nesta data de 700 anos da remoção da Escócia, é apropriado que retorne a seu lar. (...) A Pedra será colocada num local apropriado na Escócia (...) ao lado das Honras da Escócia, as jóias da coroa mais antigas da Europa (...)."
No dia 30 de novembro de 1996, Dia de Santo André, padroeiro da Escócia, num cerimonial rico em pompa e circunstância, a Pedra foi instalada no Castelo de Edimburgo, na Sala da Coroa, construída por Jaime IV da Escócia (depois Jaime I da Inglaterra), que uniu as Coroas dos dois países em 1603. Se não bastasse, foi também autorizada a formação do Parlamento Escocês, inexistente por muitos séculos.
Foi com enorme satisfação e emoção que pudemos ver a Pedra do Destino naquele local, em 2002, acompanhada das coroas escocesas, a espada e o cetro, os maiores símbolos do povo escocês."

Carinhosamente "roubado" de http://walterwharris.blogspot.pt/2008/04/uma-pedra-na-histria-da-esccia.html

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

#2
CitaçãoVenham as teoria, cada vez mais acho que é o mais lúcido de todos nós mesmo com as teorias da suposta 'conspiração'.

lol ...pelo menos ja estou a conseguir enganar alguem  ;D

bricadeiras a parte... excelente resposta. e nao foi roubada, foi "libertada". a informacao quer ser livre ;)

bom... ainda estou na labuta e por isso ainda nao posso "desenvolver", mas vou deixar mais duas pistas...

Citação26 E Josué escreveu estas palavras no livro da lei de Deus; e tomou uma grande pedra, e a erigiu ali debaixo do carvalho que estava junto ao santuário do Senhor.
27 E disse Josué a todo o povo: Eis que esta pedra nos será por testemunho, pois ela ouviu todas as palavras, que o Senhor nos tem falado; e também será testemunho contra vós, para que não mintais a vosso Deus.
josue 24

Declaracao de Arbroath


:)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 01 novembro, 2014, 20:48
lol ...pelo menos ja estou a conseguir enganar alguem  ;D

bricadeiras a parte... excelente resposta. e nao foi roubada, foi "libertada". a informacao quer ser livre ;)

bom... ainda estou na labuta e por isso ainda nao posso "desenvolver", mas vou deixar mais duas pistas...

Se é enganar, engana bem :D Prefiro acreditar nos loucos no que nas pessoas "normais" essas são mais perigosas ;D
Incertus eu disse roubada pois o pobre senhor nãos abe que agora vai ser famoso aqui no PP ahah

Acabe lá essa tése que eu quero ler, e se inclui Deus eu já gosto mais!

Bons estudos. Eu vou continuar a minha pesquisa de teorias da conspiração, inspirada por um senhor chamado Incertus  ::)
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

#4
Citaçãotudo inclui Deus ;)
quando digo essas coisas (enganar) e mesmo para forcar (os interessados) a ir confirmar o que digo. como diria o sr. Gorbachev: "confia mas confirma" ;)
se esta noite "correr bem", amanha podera ler a "tese"... (que por sinal tambem "roubei"  ;D)
abraco
editado:
pois é cara amiga strawberry...  :(
parece que vou ficar em divida para consigo...
até saí do trabalho com vontade de me "espreguiçar" neste tópico até o raiar do dia...
mas acabei por tropeçar num "tropeço" (passo a redundancia) e por isso, vou-me deixar vencer pela frustração e vou dormir...
garanto-lhe no entanto que tenho por habito pagar as minhas dividas... e no caso, farei questão de pagar com juros.
abraço

edit3:

contas pagas não se devem, por isso aqui vai "mais um monte de disparates"  ::)


Segundo Peter Beresford Ellis, historiador e especialista nos "druidas", o sistema de jurisprudencia irlandes, é um dos mais completos e antigos sistemas Celtas que sobreviveu na Europa.

Segundo Edmund curtis, historiador irlandes, as tradiçoes do povo irlandes, são as mais antigas de qualquer raça no Norte da europa e a oeste dos alpes, além de serem também um dos mais antigos povos establecidos na Europa.

A nome Irlanda, deriva da palavra "ARI" ou "Ariya-Land" que deu origem a palavra "Aryans" ou "Arianos". Na linguas Indo-Europeias o termo "Aliyan" significava "Senhor" ou "Deus". A letra "A" modificou para "E" e originou ou termos "Eri", "Eire", "Erainn" e "Erin".

Os antigos irlandeses acreditavam que a sua "terra" era uma deusa viva e referiam-se a ela como "Ari" ou "Eri".

Em muitos mitos, quando esta Deusa aparece e fala, é como personificação da propria terra.

Podemos facilmente ver que "Aryan" deriva de "Erainn" ou "Erin". Um "Aryan" (ariano) era um homem as ordens da Deusa, um "guardador" dos misterios.

"Eri" ou "Ari" refre-se à terra "Ireland" e "Arya" ou "Aryan" ao homem dessa terra que é um Ancião ou um iniciado nos misterios da Terra e do Ceu.

Enquanto Ancião ou iniciado nestes mistérios, o "druida" tinha um trabalho muito importante, nomeadamente, "curar a terra". Eles eram os "medicos" de uma terra que tinha sido danificada ou devastada.

Eles não encaravam as catrastofes naturais como nós encaramos hoje em dia. Para eles, não existia o "acaso", tudo que acontecia tinha um significado.

Tudo o que acontecia à natureza, tinha como objectivo instruir ou guiar os destinos.

Os "Aryan", anciãos ou "druidas", eram os "purificados" que veneravam e trabalhavam com as energias subtis da terra. Estes eram os "sumo sarcedotes" responsaveis por orientar o mundo sobre como e o que havia sido feito anteriormente e como e o que deveria ser feito para equilibrar essas energias.

Nos textos purânicos da literatura sânscrita indiana "Srimad Bhagavatam" que significa "o livro de Deus" e cujo foco principal é o processo de bhakti yoga (devoção amorosa ao Supremo Senhor), no qual Krishna é compreendido como o Deus Supremo que tudo contém, o Deus de todos os deuses, a palavra "Arya" refere-se aqueles que estão a avançar espiritualmente. podemos encontrar nestes textos o seguinte:

" Os arianos não matam nem mesmo a mais pequena planta sem necessidade. Não distinguem entre os niveis inferiores e superiores da vida. Toda a vida deve ser protegida. Todos os seres vivos teem o direito de viver, incluindo as arvores e plantas. Este é o principio basico da civilização Ariana."

Nos tempos prehistoricos, os membros da familia "aryan" seguiam os principios "Vedicos" e portanto tornaram-se espiritualmente avançados. A essência de todas as religiões, como a hindu, o Islam e o cristianismo está nos Vedas. Mesmo os cristãos cantam a glória de Deus da mesma maneira. Até os maometanos exaltam os cinco elementos e louvam o deus da riqueza. Portanto, Deus é um para todas as religiões. Deus é um. A diferença existe apenas nos nomes.

O texto define uma civilização "Ariana" como uma civilizaçao avançada em conhecimento espiritual.

Embora utilizado de forma abusiva pelos nazis e por toda a civilização ocidental, a pureza do termo "ariano" está na sua essencia ligado ao "conhecimento espiritual" e nada tem a ver com raças ou paises, antes pelo contrario, tem apenas a ver com pessoas de qualquer raça ou cor de superioridade moral que percorre um "caminho de avanço espiritual".

O Dr. Swamy B. V. Giri, no seu livro "a invasão ariana", diz que a palavra em sanscrito "Aryan" se refere a alguém que é justo e nobre.

Max Muller, linguista, orientalista e mitólogo alemao, refere que etimológicamente os significados de "Ariano" são: Excelente, melhor, respeitavel, mestre, merecedor, honrravel, amigo e apoiante dos valores arianos. ou seja, alguem distinto e ou de excelencia na vida.

Nas linguas Proto Indio-Europeias a origem de "Arya" é "Aryo" que deriva para o persa (iraniano) como "Asha" e na lingua indiana para "RTA".

Transpondo para o grego ficamos com "Arete" que significa "virtude", "Aristos" que significa (o melhor) e "Ortho" que significa "ortodoxo".

Em latim, "ARETE" perde a letra "A" e deriva para "Rectus" e "Erectus" que significa "direito" ou "verdadeiro".

Em alemão é "Recht" que significa "correcto" e também apaerce como "Reich" ou mais correctamente "Areich" ou como "Rik" ou "Arik" que significa "superior".

No Inglês torna-se "Right" que deriva para terminologias como "Rich" que significa "rico", e também é de onde derivam termos como "Aristocracy" que significa "Aristocracia".

A origem também aparece em nomes pessoais como Aryabhata, Zacharias e Aaron e em inumeros nomes de lugares, como Benares, Arraah, Aryavarta, Sumeria (Sum Arya), Bulgaria, Armenia, Iran, Ireland, Erech, etc...

No caso de "Benares" ou em Hindu "Varanasi", desconhece-se a data exata da sua fundação, no entanto, segundo os Brâmanes, Varanasi foi fundada por Xiva há mais de 5000 anos atrás o que faz dela uma das sete cidades sagradas do Hinduismo.

A palavra "Ariano", não se refere portanto a uma raça mas sim a uma "casta" de homens intelectual, espiritual e moralmente superiores, independentemente da sua raça.

Outro exemplo é a palavra "Vigário".

O Papa Romano é vulgarmente designado como o "Vigário de Cristo" e significa "mediador". Esta palavra deriva de "Vice Ari" podendo traduzir-se "vice" como "no lugar de" e "Ari" que significa "Druida". O Papa está portanto "em representação" do "sacerdote Druida" (cristo). Outro exemplo será "Viceroy" ou "Vice Rey", com a conotaçao de "em lugar do Rei" ou "regente".

O estudioso MAÇON Albert Churchward, no seu livro "As origens e a evolução da Religião", refere acerca do egipto antigo o seguinte:

"está escrito num pergaminho, encontrado numa parede de tijolos nas fundações do templo de "Dendera"  que "a grande piramide foi construida pelos seguidores de Horus", (um culto estelar de pessoas que eram seguidores de Horus no mesmo sentido em que os cristãos são seguidores de Cristo) e o Arquiteto que desenhou as plantas era conhecido pelo nome de "Nu-er-nub-ARI" e portador do titulo de "o guarda dos segredos".

e aqui está a relação...


CitaçãoE a mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses.
Não podendo, porém, mais escondê-lo, tomou uma arca de juncos, e a revestiu com barro e betume; e, pondo nela o menino, a pôs nos juncos à margem do rio.
E sua irmã postou-se de longe, para saber o que lhe havia de acontecer.
¶ E a filha de Faraó desceu a lavar-se no rio, e as suas donzelas passeavam, pela margem do rio; e ela viu a arca no meio dos juncos, e enviou a sua criada, que a tomou.
E abrindo-a, viu ao menino e eis que o menino chorava; e moveu-se de compaixão dele, e disse: Dos meninos dos hebreus é este.
Então disse sua irmã à filha de Faraó: Irei chamar uma ama das hebréias, que crie este menino para ti?
E a filha de Faraó disse-lhe: Vai. Foi, pois, a moça, e chamou a mãe do menino.
Então lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino, e cria-mo; eu te darei teu salário. E a mulher tomou o menino, e criou-o.
E, quando o menino já era grande, ela o trouxe à filha de Faraó, a qual o adotou; e chamou-lhe Moisés, e disse: Porque das águas o tenho tirado.

Êxodo 2:2-10

então...

Moisés basicamente fazia parte da Realeza do Egipto... e por isso terá tido acesso aos "segredos"...

Como eles foram para à escocia e inglaterra é outra história que deixo para outro dia...  ;)

abraços
a minha religião é a verdade...

#5
já me tinha esquecido disto...  ::)

ora bem... onde é que está afinal a relação, perguntam vocês...  ::)

CitaçãoAssim, naquele dia fez Josué aliança com o povo e lhe pôs por estatuto e direito em Siquém.
E Josué escreveu estas palavras no livro da lei de Deus; e tomou uma grande pedra, e a erigiu ali debaixo do carvalho que estava junto ao santuário do Senhor.
E disse Josué a todo o povo: Eis que esta pedra nos será por testemunho, pois ela ouviu todas as palavras, que o Senhor nos tem falado; e também será testemunho contra vós, para que não mintais a vosso Deus.
Então Josué enviou o povo, cada um para a sua herança.

Josué 24:25-28

É simples meus amigos. As linhagens de sangue das tribos de Israel continuam vivas e de boa saúde.

Após SÉCULOS a mandar em nós, continuam a ter e a julgar-se no direito de nos tratar como gado. E nós gostamos, não gostamos?

Basicamente, estou a falar das "Familias Reais" principalmente Europeias, que desde sempre, dividiram o mundo como bem lhes apeteceu. Quando não "lhes apetecia", mandavam os servos (ou seja, nós) lutar contra os "primos" para lhes roubar as terras, animais e riquesas, mantendo-nos na ignorancia durante todos estes anos (4 mil, mais seculo menos século)

Vou deixar, quem quiser, dissertar um pouco sobre o assunto e depois com mais tempo volto cá a explicar o meu ponto de vista... ;)

gostaria só de explicar que (alegadamente) foram tiradas amostras da "pedra do destino" que após os respectivos testes colocam a sua origem precisamente no deserto onde é suposto ter acontecido o relatado na passagem biblica anterior e que é opinião unanime de todos os historiadores que a "Declaracao de Arbroath" que está ligada às origens da Escocia é sem sombra de dúvidas um documento judaico com todos os "floreados" correspondentes.
a minha religião é a verdade...