Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • As Vozes
    Iniciado por PedroSilva9
    Lido 5.282 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: PedroSilva9 em 28 outubro, 2014, 21:16
Agora vou explicar de forma educada: o que escrevi não é falso primeiro lugar nem sabes quem sou só les pela escrita não sabes quem sou se digo que vejo espiritos é por que vejo Oh Querida as pessoas começam a ver espiritos  a partir de muitos novos não precisa de ser evoluido como tu dizes

o que tenho a dizer é que vi os espiritos venho ai relatar o que vejo podes dizer que é alucinação ou blah blah blah blah mas mentira é que não eu sei que fui mal educado mas eu sou bem educado só sou muito nervoso

Peço Desculpas a ti e a quem ofendi e que não se vai repetir mas tambem quero que compreendem que não sou mentiroso e as pessoas mais proximas de  mim sabem disso mas para já peço desculpas a ti Pois tenho que saber ouvir as opiniões das pessoas

Bom mas não é mentira o que escrevo é verdadeiro sou bem educado e quieto mas sou muito nervoso  e fico ofendido por tudo os meus medicos até já me dizeram isso

Bem mas a partir de agora mostrarei a pessoa que sou Bem Educada mas mentiroso não sou vejam bem mentiroso é que não sou posso ser tudo mas mentiroso não sou

Assim já falamos melhor vejo que o puxão de orelhas da Karoxa e os conselhos do Incertus te fizeram bem.

Eu nunca te chamei mentiroso Pedro. Apenas te disse que, segundo o que li e estudei até aqui, isso não acontece assim como tu dizes. Se quiseres eu explico-te tudo e ajudo-te a perceber o que isso é, e até mesmo alguém aqui no fórum conseguirá explicar melhor do que eu. Pessoalmente, penso que não sejam espiritos, mas alguém com mais experiência saberá do que se trata. Nota, eu estou em aprendizagem mas leio muito sobre o assunto. Posso não ser tão intuitiva como algumas pessoas daqui mas já sei umas coisinhas para poder ajudar os outros e é por isso que estou cá.

Quanto ao não te conhecer, sim tens razão. Mas desde que vieste que trataste todos mal. Que querias que pensássemos de ti? Mas pronto, são águas passadas.

Agora que estás mais calmo, vamos tratar do teu assunto, pode ser? aproveito para te pedir que vás ao teu outro tópico, e que envies uma mp (mensagem privada) ao moderador que trataste mal.

E tem calma porque aqui ninguém julga ninguém, nem estamos cá para te irritar. Com calma vamos entender o que se passa.

Peço-te que contes as histórias de novo. Mas com mais detalhes, mais elementos que possamos entender do que se trata.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

PedroSilva9
Esta Bem Obrigado por ter aceitado as minhas desculpas Com Calma resolve tudo

Citação de: PedroSilva9 em 28 outubro, 2014, 21:31
Esta Bem Obrigado por ter aceitado as minhas desculpas Com Calma resolve tudo

De nada. eu já tinha dito que não era necessário. Magoaste-me sim mas não te ia odiar ou guardar rancor por causa disso.

Assim que puderes conta-nos a tua história de novo então. Mas completa. Ou seja, lê o que escrevi antes e vê se algo se relaciona ao que se passa actualmente contigo e em tua casa e depois diz-nos.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

#18
Citação de: strawberry em 28 outubro, 2014, 19:27
Off topic PARTE 3 - Incertus meta-lhe juizo! Acho que o seu lado paternal está a dar resultados. mas os filmes não era off topic. Podiam até mesmo ser a causa das alucinações do moço, que a meu ver não passam disso mas pronto. Se estiver errada corrijam-me e expliquem-me.
Gostei da dica do fumador, que por coincidência toca no assunto da marijuana ;D
Incertus, substimei-o. estou a ficar sua fã. A cada mensagem surpreende-me ahah.

Pedro
Ai meu querido se fosses adulto dava-te uma boa resposta mas como és ainda um jovem (ainda a tombar para o criança) vou-te poupar e ser mais suave.
Primeiro não me conheces logo se me voltas a insultar vais ser banido.
Segundo tenho 21 anos, não sou uma criança como tu. Já trabalho e ganho o meu próprio dinheiro. Por isso respeita-me ou vais com os porcos.
Terceiro, aprende a ser educado. Queres respeito dá-te ao respeito. Ficaste magoado? Mas não pensaste que me magoaste ao me insultar não foi?
Quarto Sei do que falo
Quinto Sou muito mais evoluída espiritualmente do que tu e podes perguntar aqui no fórum que haverá gente que te explique essa parte. E até pdoemos comparar através do modo de expôr ideias, de conteúdo e de Consciência.
Sexto Não comento por comentar não! não procuro fama como um miúdo de 13 anos. Se te respondi foi para te ajudar.

Passando à parte didáctica:
E agora vou-te explicar por que é que a tua história é falsa. Mas antes só para não ficares na ignorância já que gozado já foste. Procura na internet ou numa Biblioteca por Livro dos espiritos e Livro dos Médiuns de Allan kardec. Provavelmente não irás entender nada mas ao menos sabes que o que te vou dizer está lá escrito.

1. Espíritos não se vêem assim do nada. É preciso prática de ANOS para isso. A maioria de nós, vê espiritos em sonhos ou em estado semi-consciente, por exemplo, meditação ou rituais.
2. Para os veres como se fosse de carne e osso e como nos mostram nos filmes, terias de ter um grau evolutivo muito mas muito elevado e tu não nasces assim, terias de ter muito mais idade ou ser um menino indígo (procura na internet)
3. Não és um menino indigo. E isso nota-se pela tua forma de falar, agir e principalmente pelo teu conhecimento e Consciência que é ZERO
4. Falei-te nos filmes e etc que te causassem medo porque sendo mais velha que tu, já passei pelos meus 13 anos e eu também na tua idade adorava ver filmes de terror. Era viciada nisso. Mas esse vicio fez-me a longo prazo ficar com medo, insegura e ficar com certas alucinações como por exemplo, ver espiritos, ter medo do escuro, ouvir coisas, e isto nem é do teu tempo mas no meu dizia-se que a partir da meia-noite se ligasses a tv num canal desprogramado, um espirito falava contigo e eu ainda cheguei a fazer isso e ficava com medo. E sonhava com essas coisas. Sentia que algo andava no meu quarto. Anos mais tarde, ao estudar o espiritismo aprendi que isso são uma espécie de alucinações feitas por nós mesmos. O teu cérebro é muito mais poderoso do que tu imaginas.

Com isto quero te dizer que, o que estás a passar é nada mais do que o teu poder de imaginação. Se queres continuar a ofender e a afirmar que tu é que estás certo tudo bem, mas então sai daqui para fora porque tu não queres ser ajudado queres apenas chatear a cabeça aos outros. Se queres respostas então cala-te e escuta. Sê humilde a esse ponto que já é um bom começo para ti.
5. Disseste que a tua mãe também o viu. Provavelmente ela mentiu-te para te meter medo ou te fazer a vontade. Se um jovem como tu já é dificil de ver espiritos assim, mais a tua mãe, essa história fica logo a cheirar a esturro. Não que seja impossivel de a tua mãe senti-lo. Mas é dificil que se a tua mãe não for um pouco mais evoluída, consiga sentir ou até mesmo ver (continua a parecer estranho) espiritos. E porque digo isto? Porque começaste ambos os textos a falar de ti. Se algo estivesse ligado à tua mãe, acho que irias logo referir que a tua mãe começou por sentir ou ver coisas ou que ela já acreditava nestas coisas ou algo do género.
6. Se estivesse uma entidade na tua casa, ela faria muito mais do que apenas aparecer. E teria de ter razões para aparecer aí e da forma que aparecia. espíritos não aparecem só porque sim entendes?
7. Quanto aos ruídos idem ("idem" significa "o mesmo"). Terias de ter um grau evolutivo muito maior para conseguires ser médium auditivo (penso que seja esse o nome)
8. Nós por aqui, não tiramos as nossas experiências dos filmes não. Mas há uma diferença entre a realidade e os filmes Pedro. Os filmes de terror dão uma imagem muito distorcida do espiritismo real. Mas voltando ao ponto, existem adultos que mentem sim. Se procurares por aqui vais ver alguns exemplos, mas a maioria são reais. E por curiosidade vai ver outros posts desses users e as idades. São pessoas já em processo de evolução espiritual, pessoas com uma forma de falar mais...elevada. Não sei se conseguiste entender esta parte. Tu para evoluires tens de aprender certas coisas, errar e aprender e isso demora tempo. Em termos cógnitivos, na tua idade o teu cérebro ainda está em desenvolvimento, por isso é que foste agressivo porque ainda não estás preparado. Porque é a tua maneira de lidar com a rejeição e as opiniões contrárias às tuas. E por isso te disse que daqui a 5 anos falávamos, ou seja aos teus 18 anos que será quando o teu cérebro estará minimamente bom para ser trabalhado.
9. geralmente crianças e bebés conseguem ver espiritos, nota, crianças até aos 5-6 anos. E porquê? Porque eles são seres ainda puros e muito próximos de Deus, e o espirito encarnado ainda consegue entrar e sair, por isso tem um grau elevado, mas vão perdendo a partir dos 6 anos até à idade adulta, onde supostamente todos nós deveríamos começar a nossa caminhada.
10. Tu colhes o que semeias. E leva este meu conselho para tudo na tua vida. Tu neste momento estás cheio de energias negativas, de raiva, rancor. Todos aqui o sentiram por isso te trataram da maneira que trataram...pensa nisso. Se continuas a cultivar o mal aos outros, neste caso insultos, ofensas, etc. estás a cavar o teu caminho para o lado mau do espiritismo que é mesmo o que aqui na terra se chama de inferno mas isso tem outro nome e não é apenas um sitio em chamas com o diabo a fumar charutos. Adiante, se até aos 18 começares a mudar a tua atitude e ser um bom rapaz, educado, compreensivo, a ouvir os mais velhos quando estes te estão a aconselhar, tomares consciência dos teus actos e seres correcto para com os outros e contigo, então acredito que no futuro possas ficar muito evoluído. mas até lá, ouve os mais velhos. Porque de nada sabes e sê humilde e aceita isso. Tu com 13 anos não sabes mais do que uma pessoa de 30 ou mais anos, ou até mesmo eu com apenas 21. nem te passa pela cabeça o que eu sei, e a vida aqui, os meus erros, as minhas vivências ajudaram-me a entender metade deste mundo oculto. Por isso é necessário anos como te disse. Vivências que ainda não tiveste.

O que senti em ti foi que querias falar e que todos te venerassem. Se estiver enganada, EDUCAMENTE podes dar-me o teu ponto de vista. Querias que as pessoas achassem que vias espiritos mas epá esqueceste-te que antes de nasceres muitos de nós já cá andávamos e não somos parvos de todo. Contudo, o pessoal aqui tem idade para ser teus pais, avós, irmãos mais velhos. Muitos têm filhos da tua idade e por isso em vez de lerem e desvalorizarem, vieram falar contigo e tentar-te explicar que estavas errado quando achavas que era um fantasma e que tinhas bruxas debaixo da cama (Bruxas debaixo da cama...escuta eu achava isso quando tinha a tua idade...hoje sei que as bruxas podem viver na casa ao lado ;D) adiante...

Se eu te tratei da forma que tratei foi porque tu ofendeste pessoas que são donos deste fórum, que diariamente perdem horas para estar aqui a controlar a segurança e o conteúdo do fórum, tempo esse que podiam estar com a familia ou a fazer outras coisas. Pessoas essas que fazem isto de bom coração e depois vens tu e começas a chamar nomes às pessoas e a tratá-las mal como se isto fosse tudo teu e tivessemos de te aturar. consegues entender isso ao menos? Pensaste no quanto as magoaste? Então me fales em mágoa quando foste o primeiro e único a ofender as pessoas.

Agora faz o que quiseres com a informação que te dei. Se quiseres que te explique melhor e com mais calma também o faço de boa vontade. mas sem faltas de educação nem orgulhos desenfreados de um miúdo em fase de puberdade. Eu entendo que sejas frenético, faz parte. mas tem calma contigo. Queres informações, então baixas as orelhas e ouves, se não queres tens bom remédio. Só que depois quando quiseres voltar também já ninguém te quer cá. Foi a imagem que deste.

o meu conselho é ires pedir desculpa a quem ofendeste. A mim dispenso. Eu não guardo rancor de ninguém mesmo quando me magoam, e até podia ter menosprezado o teu comentário infeliz porque embora me tenha magoado foi dito por ti, que na minha visão ainda não tens consciência do que fazes. mas mesmo assim vim comentar esta mensagem toda e de bom coração oferecer-te o meu conhecimento. Agora só aceitas se quiseres. Prefiro acções a palavras, e vamos ver quem afinal és tu por detrás desse vocabulário todo.

espero que não voltes a ofender-me ou outra pessoa daqui senão vais ter outro tipo de trato que é ir para o olho da rua. E pensa antes de escrever porque não caí aqui de pára-quedas ontem, já cá ando a algum tempo e tenho razões para cá andar, e para andar aqui a ajudar, ou na tua visão, a comentar tudo ;D

Paz nesse coração e calma nessas hormonas.

-.-