Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Sonhos Negros
    Iniciado por lly0d
    Lido 4.491 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas a todos, mais uma vez agradeço a todos por me ajudarem nas minhas dúvidas que tenho apresentado ao longo do tempo.
Nesta vez, já aconteceu uns tempos atrás, talvez 5 meses, sonhei que tinha matar o meu pai :'( que estava com uma caçadeira e que ele estava num muro e que estava apontar para ele, ai quando ia disparar, acordei todo suado e com lágrimas nos olhos... tenho medo que isso possa ser influencia de um espírito maligno que esteja a controlar-me, pois tenho tido "ataques de raiva", fico com depressão do nada e também penso em suicido várias vezes..
uma vez tinha pegado a dormir no sofá e acordo com a foto de familiares passados a cair, é uma foto pequena, mas quando caiu, acordei logo com o som da foto e era impossível ter sido o vento ou etc, nem estava vento nesse dia, estava uma noite muito calma mesmo, ouço sons pela casa, batidas, sinto que estou sempre ou quase sendo observado, a luz do meu quarto às vezes começa a enfraquecer, como fosse desligar... tanta coisa que acho que não sei como explicar tudo aqui, devido isso tudo, uma amiga minha disse que talvez eu seja médium, mas não sou muito experiente nisso ainda, de contactar com o mundo paranormal.

Também já sonhei tempos atrás, que estava a voar em minha casa, mesmo por cima, ao pé do quintal e estava um tempo chuvoso e que ao olhar para trás enquanto estava a voar, vi uma coisa negra enorme a entrar pela casa, que também estava a voar, mal entrou,o sonho parou e acordei de novo todo assustado e cheio de questões... o que leva-me mais uma vez a crer que seja algo maligno...é tanta coisa que nem sei já, corre tudo mal, estou numa fase da minha vida muito má mesmo, sem objetivos, parado no tempo, estou aqui neste mundo, sem sentido neste momento, o que leva-me sempre a ter às pensamentos negativos, "suicido" apesar de ser otimista e ver as coisas por um lado bom, apesar do mais negro que seja...

Bem, estou aqui para ler as vossas opiniões, agradeço uma vez mais pela vossa compreensão e atenção por mim, o meu muito obrigado PP e a todos! Abração, Flávio.
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Olá estás a passar uma fase depressiva, e é òbvio que ès muito sensivel. Pela descrição ès sensitivo, daí sentires-te observado e afectado com o ambiente, tens de aprender a destinguir, as sensações que realmente vêm de dentro de ti, daquelas que te são passadas pelo ambiente.
O primeiro sonho que tiveste que tanto de afectou, pode ser uma mensagem das tuas emoções.
O segundo, parece ter sido uma viagem astral com um contacto pouco agradável com uma entidade provávelmente atraida pela as tuas vibrações depressivas.
Aquela sensação de que, quando estamos em baixo tudo nos pega é verdade porque somos todos energia e atraímos energia igual para nós de todas as coisas que nos rodeiam.
Por isso, falando por experência própria, não te isoles, por muito que te apeteça. Saí, passeia tenta absorver a energia das coisas boas que te rodeiam, principalmente da natureza. Por último, ouve o teu coração.
Desejo-te o melhor do mundo, daqui a vinte anos vais olhar para trás e entender melhor ;)
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Citação de: isisgaia em 25 outubro, 2014, 08:29
Olá estás a passar uma fase depressiva, e é òbvio que ès muito sensivel. Pela descrição ès sensitivo, daí sentires-te observado e afectado com o ambiente, tens de aprender a destinguir, as sensações que realmente vêm de dentro de ti, daquelas que te são passadas pelo ambiente.
O primeiro sonho que tiveste que tanto de afectou, pode ser uma mensagem das tuas emoções.
O segundo, parece ter sido uma viagem astral com um contacto pouco agradável com uma entidade provávelmente atraida pela as tuas vibrações depressivas.
Aquela sensação de que, quando estamos em baixo tudo nos pega é verdade porque somos todos energia e atraímos energia igual para nós de todas as coisas que nos rodeiam.
Por isso, falando por experência própria, não te isoles, por muito que te apeteça. Saí, passeia tenta absorver a energia das coisas boas que te rodeiam, principalmente da natureza. Por último, ouve o teu coração.
Desejo-te o melhor do mundo, daqui a vinte anos vais olhar para trás e entender melhor ;)

Olá, como está? Agradeço mesmo, mais uma vez por lerem os meus tópicos e darem opiniões, sinto-me muito bem vindo aqui. Agradeço pelo apoio e sim tem razão em questão que tenho de sair de casa e que sou sensível, irei tentar melhorar, apesar de não saber o que fazer, já não saiu de casa há 2 anos, também as coisas aqui em casa não são muito boas, meus pais estão sempre a discutir por coisas que nem vale a pena falar... agradeço mesmo pelo o apoio, espero que passe 20 anos, hehe.. beijinhos e abraços.
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Caro amigo,
Quando diz que não sai de casa há 2 anos, o que o levou a isso? na sua idade deveria andar a estudar... Os seus pais concordam em que não saia? Como passa os seus dias?
Desculpe as minhas questões mas, não é natural um jovem ficar encerrado em casa? Mesmo que esteja com uma depressão, necessita sair e conviver com outros jovens da sua idade. A solidão não é boa companheira e pode levá-lo a pensar demasiado no que não deve. Antes de opinar sobre a sua questão, gostaria, se achar por bem, que me respondesse primeiro.
Tudo de bom para si.

estenderia as questões do amigo oculto para uma questão que começa agora a ser "preocupante"...

quanto tempo o amigo passa junto ao computador, tv, consolas, etc?

aproveito para deixar uma ligação de um "podcast" de uma reportagem da radio "TSF"  sobre esta "epidemia" que começa a afectar a nossa sociedade e que me ocorreu enquanto estava a ler as questões que o amigo oculto apresentou.

http://podcast.cdn.tsf.pt/rep_20140619.mp3

cumprimentos

(peço desculpa pela ligação, mas... coiso. é só som  ;D)
a minha religião é a verdade...

Citação de: oculto em 25 outubro, 2014, 18:20
Caro amigo,
Quando diz que não sai de casa há 2 anos, o que o levou a isso? na sua idade deveria andar a estudar... Os seus pais concordam em que não saia? Como passa os seus dias?
Desculpe as minhas questões mas, não é natural um jovem ficar encerrado em casa? Mesmo que esteja com uma depressão, necessita sair e conviver com outros jovens da sua idade. A solidão não é boa companheira e pode levá-lo a pensar demasiado no que não deve. Antes de opinar sobre a sua questão, gostaria, se achar por bem, que me respondesse primeiro.
Tudo de bom para si.

Boas amigo, longa história, não gostaria de mete-la em público, mas assim o farei, também ajudará a "libertar-me" um pouco, então é assim...
minha mãe, teve uma infância dura, perdeu a mãe muito nova e ela tinha 6 irmãos nessa altura, penso que tem 5 agora, o pai da minha mãe, mal tratava as filhas, batia nelas, elas não comiam, até para comer, a minha mãe levava as minhas tias ao colo, a pedir pão pelas portas, até que infelizmente com o passar do tempo, a mãe da minha mãe, faleceu de tuberculose e o pai da minha mãe, como viu que não tinha dinheiro mais para sustentar a família, nós descobrimos que ele vendeu as filhas para um barco mexicano naquele tempo e muitas foram para os Estados Unidos, minha mãe não foi levada porque nessa altura ela entrou num orfanato, sorte a dela...sinceramente, não sei como um pai consegue fazer isso, não haja nenhum dia quando me levanto que não penso nisto...então com o passar do tempo no orfanato, ela foi para o orfanato com 12 penso eu e saiu com 18, mas quando saiu, tinha perdido o rastro das suas irmãs, como elas foram vendidas, ela não sabia para onde tinha ido, claro, como EUA é enorme, é como encontrar uma agulha no palheiro, mas.. havia uma irmã no orfanato, que não quero expor aqui o nome, que sabia para onde elas tinham, mas não sei porque razão ela não quis dizer à minha mãe...então, minha mãe resolveu ir para Santa Maria, onde estamos hoje claro, nos Açores, casou-se, teve 3 filhotes que por acaso 2 estão bem encaminhados, menos eu, agora vou explicar o que levou-me a fechar-me, isolar-me...com o passar do tempo, mais uma vez, há pouco tempo, há 3 anos atrás, decidi pesquisar tudo sobre a história, datas de nascimento, nome etc... falamos com um senhor que é polícia, que trabalha na esquadra e que trabalhava com "casos de família perdidos" que se tinham perdido, então ele disse que iria ver o nosso caso e se tivesse notícia, entrava em contacto com connosco...mais para frente, uns 2 meses, minha mãe vem ao Facebook e vê uma mensagem de uma senhora, Amy, em inglês com curto texto, dizia "sou a tua irmã, estou nos Estados Unidos, quero muito te conhecer e partilhar histórias, beijinhos da tua irmã"

Isso tudo foi graças ao senhor da Terceira, a quem ficamos internamente gratos por descobrir uma irmã nossa, ela foi muito simpática, demo-nos logo bem com ela, fazia-mos ligações com webcam etc, acho que nunca tinha ficado tão contente por a minha mãe estar a falar com uma das suas irmãs após passar 30 anos..então ao falar com ela, descobri-mos uma outra irmã da minha mãe, Christy, também demo-nos logo bem ao início, falamos todos os dias por Facebook, via Skype, etc... com o passar do tempo, a minha tia Amy, ofereceu-nos ir aos Estados Unidos, visita-la a ela e à Christy, claro, que nós aceita-mos!! Ficamos muito contente, ela disse que ia arranjar um trabalho para mim lá e que ia continuar a estudar lá, claro que fiquei contente, Estados Unidos tem outra dimensão, ela disse logo onde iria trabalhar e estudar, fiquei logo muito contente, foi mesmo dos melhores dias da minha vida, com isso tudo, como temos algumas dificuldades financeiras, decidi sair da escola dos Açores, já que ela tinha dito que já tinha marcado as passagens que era para o dia 21 de Dezembro que me lembro bem. Mas com o passar do tempo começamos a dar mal, porque elas procuravam respostas que só a minha mãe sabia, porque ela é a mais velha e quando a minha mãe lhe respondia às perguntas, elas pareciam que chamavam a minha mãe de mentirosa, mas enfim... depois havia discussões de meninos da primária, "aquela disse aquilo, tu dizes aquilo" essas coisas sem sentido... com isso tudo, sem entrar em guerras, decidi ir com isto mais um bocadinho longe, inscrevi a minha mãe na Sic no programa Boa Tarde, que também agradeço muito, foi mesmo muito bem recebida e foi logo atendida pela sua história e com a investigação deles, eles conseguiram achar mais uma irmã, e Elizabeth, até acho que consigo arranjar o vídeo da entrevista caso queiram ver e mais uma vez, foi uma grande vitória, minha mãe voltou de Lisboa claro, toda contente, pensava que as irmãs iam lhe dar os parabéns, mas nem isso deram, não sei porquê... saiu dos Açores bem longe, para ir fazer uma entrevista para encontrar as irmãs e nem nada disseram e amostra-mos as imagens a elas... enfim, logo, comecei a desconfiar de certas coisas sobre elas... com o passar do tempo a contar que ia-mos para a América visitar a minha tia, perto do dia 21, lá po dia 18, quando nós estamos a perguntar já há várias semanas atrás sobre se já tinha marcado a passagem, porque precisa fazer o visto a tempo, ela não disse nada e bloqueia-nos..... fiquei parvo, fiquei mesmo muito triste, foi mesmo no fundo, nunca tinha sentido uma perca tão grande, escapou-me tudo pelos dedos, nem consigo descrever o que senti e a minha mãe sem perceber o que se tinha passado porque ela não percebe muito do Facebook, eu comecei a chorar sem parar, não só por mim, pelo meu futuro, pela luta, mas também por ela, pelo o que tinha que lhe contar... até contei-lhe que do nada ela tinha bloqueado-nos no Facebook, ela ficou muito triste a ver-me a chorar, mas ela conteve, até que no dia seguinte, ficamos aqui os dois a chorar em casa... sem perceber o porque, falamos com a minha tia Christy, ela disse que tinha mandado uma mensagem à Amy a perguntar porque nos tinha bloqueado e ela manda mensagem a dizer que não tinha dinheiro e que a minha mãe tinha dito que chamou a mãe da mãe, prostituta. Inventou isso, só para prejudicar, ficamos mesmo muito triste com a história que inventou sobre a minha mãe, fiquei triste por ter perdido a escola, fiquei triste mesmo por tudo o que ela estava a fazer, com o passar do tempo começou ainda a inventar mais coisas para meter a família contra nós, não sei porquê, ai é que ela revelou o que era, tanto que na altura que começamos a conhece-la, ela falou mal da Christy, mas não dei importância, mas com isso tudo, vi que afinal ela não era o que parecia ser, a máscara tinha-lhe caído... até mandei print's da conversa dela para Christy para comprovar o que disse para não chamar a minha mãe de mentirosa... do nada, dias depois, ela desbloqueia a minha mãe e começa a insultar devido as print's, parece que ficou mal na história, não sei, começou a chama-la vários nomes que só ao recordar, magoo-a imenso... com isso tudo ao que ela escreveu, parecia discussões de pitas, com o texto enorme de insultos, só escrevi que a máscara dela tinha caído e ela continuou a escrever ainda mais, e decidi por uma pedra naquilo porque não estava para aturar imaturidades, pensei mesmo que fosse mais adulta com a idade dela enfim, fiz o mesmo que ela, tirei-a do FB. O que ela fez, suponho que seja difamação, mas como as leis na América acho que são diferentes, nem demo-nos ao trabalho de meter mais lanha...apenas mete-mos uma pedra no assunto, ainda hoje, elas não falam, nem a Christy, quando fala, é só a perguntar coisas do passado, depois a minha mãe responde e diz que é mentira, tipo.....???? Com isso tudo, com a Amy a meter minhocas a todas as irmãs, elas bloquearam a minha mãe, menos a Christy... foi isso... ainda hoje custa-me recordar disso, tem muitas mais coisas, mas com esse bocado acho que dá para perceber...

Eu sei que a minha mãe tá triste por isso tudo, sei mesmo, eu "controlo" o facebook dela e vejo ela a mandar "stickers" a minha tia Christy, com caras tristes e custa-me muito a ver isso... e ela nem responde, nem diz nada...dói-me muito saber que pode estar a chegar ao fim e não se poderem ver mais juntas, dói-me mesmo muito, com isso tudo, com as percas e revelações todas, perdi a motivação, não sei mesmo, a vontade de viver, sobre a sua questão que devia estar a estudar, tem razão, devia mesmo, mas como temos dificuldade financeira, infelizmente não consegui matricular-me este ano, nem roupa para vestir tenho..não é por não querer estudar,porque sei se não estudar, não serei ninguém na vida, é um misto de coisas dentro de mim devido ao que se passou que deixou-me onde estou agora, já fomos cortados várias vezes por causa da Internet, Meo, que agora pagamos às prestações para falar com o meu irmão que está em França.. à sua pergunta o que faço, neste momento, nesses 2 anos, ajudo a minha mãe cá em casa, limpo a casa, tudo mesmo o que ela faz, eu faço, ajudo o meu pai na agricultura, lavo o carrinho do meu irmão que está em França e se não é isso tudo que faço, acho que dava em maluco, lol... ou já estou...

Vá, sem mais nada acrescentar, caso tenham mais alguma dúvida, perguntem que irei responder, abraços a todos
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Citação de: incertus em 25 outubro, 2014, 19:08
estenderia as questões do amigo oculto para uma questão que começa agora a ser "preocupante"...

quanto tempo o amigo passa junto ao computador, tv, consolas, etc?

aproveito para deixar uma ligação de um "podcast" de uma reportagem da radio "TSF"  sobre esta "epidemia" que começa a afectar a nossa sociedade e que me ocorreu enquanto estava a ler as questões que o amigo oculto apresentou.

http://podcast.cdn.tsf.pt/rep_20140619.mp3

cumprimentos

(peço desculpa pela ligação, mas... coiso. é só som  ;D)

Boas amigo, depende, antes ajudava uns amigos no computador a fazer designer para páginas e isso, agora não muito, só vou mesmo ao computador é para ir ao Facebook tentar falar com o meu irmão ou ir ao forum PP, e vou para a consola que já está toda velhota só à noite, da meia-noite até às 3 por ai, e só a tive à pouco tempo, porque ela esteve avariada. abraços
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

#7
então...

e não teem mais o que fazer?

eu cá por mim é: queres queres, não queres deixa no prato... e carne que não como dou aos cães...
familia ou não, temos que respeitar, mas não temos que gostar....

abraço

edit: recomendo ouvir atentamente o podcast que recomendei anteriormente  ::)
pode estar a passar por um problema de saude grave
a minha religião é a verdade...

Citação de: oculto em 25 outubro, 2014, 18:20
Caro amigo,
Quando diz que não sai de casa há 2 anos, o que o levou a isso? na sua idade deveria andar a estudar... Os seus pais concordam em que não saia? Como passa os seus dias?
Desculpe as minhas questões mas, não é natural um jovem ficar encerrado em casa? Mesmo que esteja com uma depressão, necessita sair e conviver com outros jovens da sua idade. A solidão não é boa companheira e pode levá-lo a pensar demasiado no que não deve. Antes de opinar sobre a sua questão, gostaria, se achar por bem, que me respondesse primeiro.
Tudo de bom para si.

PS:. Afinal bloquearam todas, lol.. confirmei agora.. abraço!
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

#9
Citação de: incertus em 26 outubro, 2014, 02:28
então...

e não teem mais o que fazer?

eu cá por mim é: queres queres, não queres deixa no prato... e carne que não como dou aos cães...
familia ou não, temos que respeitar, mas não temos que gostar....

abraço

edit: recomendo ouvir atentamente o podcast que recomendei anteriormente  ::)
pode estar a passar por um problema de saude grave

Tem tudo razão no "podcast" está acontecer comigo, menos as "regras de higiene" lol e não sou tão viciado nos videojogos, já fui mais, já fui mais refugiado nos videojogos, mas não sou muito já. Tem que perceber que nos Açores, ainda por cima em Santa Maria, nem com licenciaturas se arranja trabalho lol, trabalho aqui, é um milagre, obrigado pelo podcast..mas não foi a razão dos videojogos que levou mesmo ao caso que estou agora, mais uma vez obrigado!!
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Citação de: lly0d em 26 outubro, 2014, 02:35
Tem tudo razão no "podcast" está acontecer comigo, menos as "regras de higiene" lol e não sou tão viciado nos videojogos, já fui mais, já fui mais refugiado nos videojogos, mas não sou muito já. Tem que perceber que nos Açores, ainda por cima em Santa Maria, nem com licenciaturas se arranja trabalho lol, trabalho aqui, é um milagre, obrigado pelo podcast..mas não foi a razão dos videojogos que levou mesmo ao caso que estou agora, mais uma vez obrigado!!

então reconhece que o que está a reconhecer é que tem um problema de saude, psicologicamente muito parecido com o vicio na heroina, e que se trata de um vicio, apesar de não parecer nada de mal, que está a afectar uma grande percentagem da população portuguesa (tambem) e que é responsavel pela sua depressao?

optimo... esse é o primeiro passo. fico feliz por te-lo dado. agora é só, com cuidado, dar o segundo.

boa sorte, abraco
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 26 outubro, 2014, 02:43
então reconhece que o que está a reconhecer é que tem um problema de saude, psicologicamente muito parecido com o vicio na heroina, e que se trata de um vicio, apesar de não parecer nada de mal, que está a afectar uma grande percentagem da população portuguesa (tambem) e que é responsavel pela sua depressao?

optimo... esse é o primeiro passo. fico feliz por te-lo dado. agora é só, com cuidado, dar o segundo.

boa sorte, abraco

Já foi uns anos atrás, também não ia à escola e essas coisas, mas também acho que isso toca a todos adolescentes, como já disse, não foi os video-jogos que levou à depressão, pelo contrário, ajudam a libertar alguma raiva e tentar esquecer algumas coisas, apesar de ser impossíveis, não se esqueça que também, os video-jogos podem obter lucro, talvez não conheça, mas um jogador de video-jogos, CS 1.6, o K1ck recebeu já 10 mil euros por um torneio ehehe, obrigado amigo.
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Citação de: lly0d em 26 outubro, 2014, 02:51
talvez não conheça, mas um jogador de video-jogos, CS 1.6, o K1ck recebeu já 10 mil euros por um torneio ehehe, obrigado amigo.

tive contacto à uns anitos atras quando instalava servidores de cssource em linux com servidor de tv para a assistencia.

tenho visto muita gente do bando dos "gamers" a cair a pique... exatamente com esses problemas.

o meu conselho: procure um bom psicologo e mande as suas tias a fava, por agora.

abraço
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 26 outubro, 2014, 02:59
tive contacto à uns anitos atras quando instalava servidores de cssource em linux com servidor de tv para a assistencia.

tenho visto muita gente do bando dos "gamers" a cair a pique... exatamente com esses problemas.

o meu conselho: procure um bom psicologo e mande as suas tias a fava, por agora.

abraço

Sim sim, também é verdade, acho que já teve o seu tempo o CS etc, Dreamhack e essas coisas todas já não é como era antes, agora mais jogo para esquecer, relaxar e isso, mas de dia estou sempre activo, não jogo, tento estar sempre a fazer várias coisas, porque mente vazia, é oficina do diabo hehehe.. bem que apetece amigo, mas nem vou dar importância, silêncio vale ouro, abração e obrigado por tudo.
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Citaçãoe essas coisas todas já não é como era antes, agora mais jogo para esquecer, relaxar e isso, mas de dia estou sempre activo, não jogo, tento estar sempre a fazer várias coisas, porque mente vazia, é oficina do diabo hehehe.. bem que apetece amigo, mas nem vou dar importância

isto fora do contexto é o mesmo que diz qualquer pessoa dependente de qualquer substancia quer seja, alcool, drogas, tabaco...

mais alguém tem duvidas sobre o dominio da industria sobre a mente humana?

obrigado por nada, sem mais
a minha religião é a verdade...

#15
Caro amigo,
uma triste história... a da sua família!
Todavia, penso que a sua vida foi muito melhor do que a de sua mãe. Ela, sim, sofreu na realidade o abandono e os traumas na sua infância. Contudo, você vive com a sua família e pode dar-se ao luxo de não ter sido abandonado. Segundo diz, tem irmãos que vivem razoavelmente e que não sofrem por o trauma de sua mãe. Embora económicamente a vossa vida não seja a melhor, penso que não pode viver "carpindo" as mágoas da infância da sua mãe. Ela ultrapassou isso ou não teria formado uma família. Perdeu as esperanças de partir para uma vida melhor que lhe tinham prometido as suas tias. Na minha opinião, elas não se lembram do passado ou tentaram esquecê-lo e adaptaram-se a uma nova vida. Ao relembrarem-lhe o passdo, fizeram-nas recordar uma vida que preferiram esquecer... Provavelmente, foram levadas para uma vida melhor e adoptadas por alguém que as ajudou a integrar numa nova sociedade e num novo estilo de vida. Ao recordar-lhes que "foram vendidas" talvez desistissem de vos receber porque nada mais queriam saber sobre o seu passado. Às vezes, desconhecer a verdade, faz com que consigam continuar a manter as suas vidas sem as nuvens negras das más recordações. Não lhes leve a mal, pois elas também foram verdadeiramente prejudicadas, arrancadas das suas raízes e família, sendo vendidas como de uma mercadoria se tratassem. Agora, você, não pode arranjar desculpas para não conseguir ultrapassar o passado que nem sequer foi seu. Peça ajuda aos órgãos estatais (Segurança social, Junta de freguesia, organizações religiosas) e veja se continua os seus estudos. Se o conseguir, pode ajudar os seus pais. Fale com os seus irmãos e estes podem, pelo menos oferecer-lhe roupa condigna para sair de casa. Você deve ter optado pelos amigos imaginários que a internet proporciona. Fale vom os rapazes da sua idade, mas de carne e osso e não virtuais. A vossa geração é, em geral, solidária. Esqueça o passado e pense que tem um futuro à sua frente.
Disponha sempre,
Um abraço sincero

Citação de: oculto em 26 outubro, 2014, 06:12
Caro amigo,
uma triste história... a da sua família!
Todavia, penso que a sua vida foi muito melhor do que a de sua mãe. Ela, sim, sofreu na realidade o abandono e os traumas na sua infância. Contudo, você vive com a sua família e pode dar-se ao luxo de não ter sido abandonado. Segundo diz, tem irmãos que vivem razoavelmente e que não sofrem por o trauma de sua mãe. Embora económicamente a vossa vida não seja a melhor, penso que não pode viver "carpindo" as mágoas da infância da sua mãe. Ela ultrapassou isso ou não teria formado uma família. Perdeu as esperanças de partir para uma vida melhor que lhe tinham prometido as suas tias. Na minha opinião, elas não se lembram do passado ou tentaram esquecê-lo e adaptaram-se a uma nova vida. Ao relembrarem-lhe o passdo, fizeram-nas recordar uma vida que preferiram esquecer... Provavelmente, foram levadas para uma vida melhor e adoptadas por alguém que as ajudou a integrar numa nova sociedade e num novo estilo de vida. Ao recordar-lhes que "foram vendidas" talvez desistissem de vos receber porque nada mais queriam saber sobre o seu passado. Às vezes, desconhecer a verdade, faz com que consigam continuar a manter as suas vidas sem as nuvens negras das más recordações. Não lhes leve a mal, pois elas também foram verdadeiramente prejudicadas, arrancadas das suas raízes e família, sendo vendidas como de uma mercadoria se tratassem. Agora, você, não pode arranjar desculpas para não conseguir ultrapassar o passado que nem sequer foi seu. Peça ajuda aos órgãos estatais (Segurança social, Junta de freguesia, organizações religiosas) e veja se continua os seus estudos. Se o conseguir, pode ajudar os seus pais. Fale com os seus irmãos e estes podem, pelo menos oferecer-lhe roupa condigna para sair de casa. Você deve ter optado pelos amigos imaginários que a internet proporciona. Fale vom os rapazes da sua idade, mas de carne e osso e não virtuais. A vossa geração é, em geral, solidária. Esqueça o passado e pense que tem um futuro à sua frente.
Disponha sempre,
Um abraço sincero

Boas novamente, tem toda a razão, sinceramente, não sei o que vai na cabeça delas, fala mal de uma, depois de outra e andam ali a inventar histórias uma e de outra nem sei para quê isso, elas são muito influenciáveis, acreditam mais numa mentira bem elaborada, do que uma verdade...não sei muito bem, porque no inicio deu-lhe tanta vontade de nos conhecer, disse tanta coisa a mim, meteu-me tanta fantasia na cabeça, só que mais para o fim, quando viu que estava a chegar o dia, começou com desculpas, a dizer que não iria falar connosco porque andava em reuniões etc...
gostava muito que o meu irmão mais velho me levasse para a França, não sei se era boa ideia, mas ao menos acho que conseguia arranjar qualquer coisa lá, enquanto ao meu irmão do meio, é raro ajudar em casa, infelizmente, ele passa a vida a gastar dinheiro em coisas que não deve e gastar dinheiro em peças de mota, enfim..

Sem mais nada acrescentar, obrigado mais uma vez pelo o apoio, abração.
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?