Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.528
Total de tópicos
26.929
  • Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados
    Iniciado por plalima
    Lido 226.648 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Boas

Sou de Corroios, mas tenho facilidade em me por em Almada.
Se alguém souber de alguma história q diga

aventureiros
Ola a todos, o que vou aqui vos dar a conhecer é um lugar carregado de misticismo e crenças.
A Serra d'opa, para quem nao sabe, situa se na beira interior, faz divisao do concelho do Sabugal e o de Penamacor, é rodeada pelas aldeias de Vale da senhora da povoa, Casteleiro e Terreiro das bruxas.
Sao inumeras as historias que aqui poderia contar acerca desta serra, mas vou relatar apenas aquilo que experienciei!!!
Desde pequeno que a conheço bem, pois sou de uma das aldeias que a rodeiam ( Vale da senhora da povoa ) , costumava ir brincar para la, as vezes sozinho, outras com mais um amigo.
Alem dos inumeros rochedos que tem, alguns com formas "arranjadas", pois nesta mesma serra ja habitaram os mouros devido a sua grande riqueza mineral.
Numa das vezes que fui ate la, achei uma gruta , com uma pequena escadaria que na altura nunca me cheguei a aventurar en descer, curioso fui perguntando aos mais velhos que seria aquilo?
A resposta foi sempre a mesma, achaste a uma vez , nao mais a acharas!!!
E a verdade é que nunca mais consegui achar a gruta, tal como eu varios antes de mim e depois de mim a acharam e nunca mais a encontraram .
Desde sempre tem havido relatos de pessoas que foram vistas a subir a serra e nunca mais foram encontradas, inclusive 3 dessas eram da minha terra.
A verdade é que essa gruta existe mesmo, nao sou so eu que a vi, varios a viram e poderiam estar aqui a testemunhar isso.
Dizem os mais velhos que nela se encontram tesouros dos mouros que sao guardados por uma especie de feitiço, e os bravos que nela entram  nunca mais veem outra vez a luz do dia!!! :(


Ora aqui está mais um local interessantíssimo na Raia Sabugalense...muito "coscuvilhámos" nós por essas aldeias fora!!
Essa história da gruta parece bastante interessante..
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

aventureiros
vale a pena investigarem, nao so a Serra d'opa como toda a zona circundante, pode ser que um dia combinemos uma expedicao paranormal ;)

Ora aí está uma boa ideia...ultimamente não o tenho feito,mas quando calhar havemos de combinar uma "excursãozita" aí para essas bandas...Alfaiates, Sacaparte, Aldeia da Ponte, Vilar Maior,etc...Adoro esses locais!
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...


Mas essa gruta fica assim tão resguardada? Não a conseguem mesmo encontrar?
Dá vontade de ir procurar sim! :P
ILYM

aventureiros
Achei a uma vez, nunca mais a achei porque parece que se cria uma ilusao optica e nao se consegue redescobrir o ponto exacto desta gruta ( Tal como eu varias dezenas de pessoas na minha terra e nas terras em redor dirao o mesmo) .
Alucinaçao colectiva??? nao me façam rir, isto é veridico, se duvidam, convido vos a la ir e se a virem, que nao façam o mesmo que eu quando era mais novo e nao entrei...Aventurem se dentro dela e ...Boa sorte!!!!

Citação de: aventureiros em 27 junho, 2011, 21:04
Achei a uma vez, nunca mais a achei porque parece que se cria uma ilusao optica e nao se consegue redescobrir o ponto exacto desta gruta ( Tal como eu varias dezenas de pessoas na minha terra e nas terras em redor dirao o mesmo) .
Alucinaçao colectiva??? nao me façam rir, isto é veridico, se duvidam, convido vos a la ir e se a virem, que nao façam o mesmo que eu quando era mais novo e nao entrei...Aventurem se dentro dela e ...Boa sorte!!!!

Pois, se essa gruta tem fama é melhor mesmo que se vá com muita gente para não haver problemas!
Alguém se aventura? :)
ILYM

aventureiros
bora!!!   
posso vos guiar ( a quem estiver interessado claro)...
cump.
;)

Boas , tinha feito aqui um Post sobre a Casa da Estrada do Guincho abandonada , bem decidi entrar um pouco e explorar... , aqui deixo algumas fotos  ;)





A Piscina...



Bem aqui comecei a atrofiar um pouco , parecia-me um Jazigo mas penso que seria uma Capela junto da casa...



Fiquei um pouco confuso...só reparei depois ao ver a foto no pc...seria do flash ou estava luzes acesas no interior ?

As portadas da janela eram muito finas...


Parece-me ser do flash, mas não sou perito em fotografia.
Entraste no interior do edifício?

Citação de: D_Sebastião em 05 julho, 2011, 22:33
Parece-me ser do flash, mas não sou perito em fotografia.
Entraste no interior do edifício?

Sim provavelmente do Flash , não cheguei entrar no edifício , pensei numa próxima mas talvez não , pelo que me apercebi já lá tentaram entrar algumas vezes , talvez toxicodependentes ou sem abrigo, o único buraco agora é na Capela , talvez tenha ligação ao interior da casa... ::)

O que me dá mais curiosidade é tb saber a historia da casa , tentei ver na net algo relacionado mais não aparece nada...

Se pensares em entrar não o faças sozinho, pode ser perigoso.
É bom explorar mas temos de ter sempre cuidado.

 :o Ponte de lima mais precisamente na freguesia de vilar do monte nessas serras existe bruxas os caminhos estao cheios de marcas de quem as pizar pode ficar em maus lencois... cruzamentos com bruxedos... em fim um amigo mesmo de peito vive nessa freguesia e o pai tinha uma tia que era dessas... e ele todos os dias no final da escola levava as cabras ao monte varia vezes que a tia ja de um certa idade lhe tinha aparecido a dizer que queria matar o pai dele... mas ele nao ligava a isso e chamava lhe nomes e fugia... ouve um dia que foi ele e o pai ao monte e num cruzamento de caminhos no cimo da serra apareceu a velha a dizer umas rezas o pai dele tinha um pau de giar as cabras e so fiz uma coisa uma cruz no chao a velha tentou apagar com os pés começou a tremer a caiu morta no chao... podem nao acreditar ele so me contou isto a mim eu resolvi desabafar aqui... opinioes!!!