Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.443
Total de mensagens
369.500
Total de tópicos
26.923
  • Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados
    Iniciado por plalima
    Lido 226.408 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
"Yes" Mas sei pouco sobre a casa. Apenas que a praça de táxis era em frente a ela e que, depois, á noite, eram tantas as pedras que caiam sobre os carros que a praça recuou... Foi o que me contaram há já um bom par de anos... E quanto a coordenadas, não sei nem sequer ver isso, mas alguém simpático aqui do fórum vai explicar-me como é que isso funciona. ;) ;)
Templa - Membro nº 708

custumo ir passar férias a Castro Verde, onde vou este fim-de-semana e lembrei'me que o meu pai um dia captou uma imagen translúcida que se assemelhava a uma figura humana na igreja local.

gostava de saber se alguém tem mais alguma informação sobre isto ;)

PS: se encontrar a foto posso postar aqui

Citação de: joanaredondo em 26 maio, 2010, 20:07
custumo ir passar férias a Castro Verde, onde vou este fim-de-semana e lembrei'me que o meu pai um dia captou uma imagen translúcida que se assemelhava a uma figura humana na igreja local.

gostava de saber se alguém tem mais alguma informação sobre isto ;)

PS: se encontrar a foto posso postar aqui

Olá Joana, se tu e o teu pai não se importarem, todos aqui gostariamos de ver e analisar a foto. Não me recordo de ler aqui nenhum relato relativo a Castro Verde! Se puderes diz também que igreja exactamente foi para registar como local possivelmente "enssombrado" :).

E bem vinda ao fórum :)
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

conheço uma no alentejo
este verao vou tentar tirar-lhe uma foto
Não esperes por uma crise para definir os teus objetivos

Vivam

Já alguém ouviu alguma coisa sobre a casa dos vasos em Rio de Mouro?

É uma casa que fica junto ao IC19, do lado esquerdo (sentido Lisboa Sintra) entre os nós de Rio de Mouro e Mercês, (depois da Ribeira da Laje) é a unica casa nessa área, antes da construção do IC19 ficava numa curva muito apertada da Estrada de Sintra.
Desde miúdo que ouço dizer que a casa é assombrada que não consegue lá viver ninguém, que se passam lá coisas estranhas (de noite) e que por isso a casa não era usada para habitação, há alguns anos a casa era um ponto comercial, vendiam-se lá vasos e outras peças de cerâmica (daí o nome).

http://www.bing.com/maps/?v=2&cp=qfwr2kg6pckf&scene=53856474&lvl=2&sty=b

Cumprimentos

ozOno

Conheço muito bem.
A fama dessa casa já vem de longe, quando eu era miuda o nome daquela casa era, pasme-se..."Casa Assombrada", faziam-se visitas guiadas á casa, e viam-se coisas como portas a fechar , mobilias a mexer, barulhos de correntes, etc...
Ou seja era todo um cenário montado para assustar. Nada do que se lá passava era de origem paranormal, era uma forma de ganharem dinheiro, mas também as pessoas que iam visitar já iam com conhecimento que tudo não passava de ficção.
Como tudo o que é moda tem um fim, esteve alguns anos fechada e depois abriu como comercio de vasos.
Agora não sei se o negócio continua, o dos vasos, porque o de assustar já acabou há muito. ;)

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Olá meus amigos,eu moro a 5 minutos dessa casa,também desde miúda que sempre ouvi essas histórias,é verdade que durante algum tempo foi de comercio de vasos etc,mas o certo é que já á bastante tempo é habitada e os donos nunca se queixaram,até pelo contrário dizem que foi um bom negócio...
;)


Olá,vizinho ;)conheces a história da casa,alguma coisa que queiras acrescentar





Olá, penso que o palacete que o Viktor se refere é este que coloco aqui em foto e também a localização.
Eu sempre que passo lá fico fascinada a olhar... fico curiosa com a história mas... não há nada sobre a casa, nadica de nada... alguém tem mais informações??? Eu acho-a magnifica :)


AndreiaLi
#190
Então é essa a casa... passo por lá muitas vezes, e fico sempre a olhar para ela. Estão sempre carros lá á volta, o que é curioso ou até pode nem ser tendo em conta a sua localização.

Não sei se terá é indícios de assombração. Mas sim, gosto dela e do ar misterioso  :)

Sabes o numero da casa e o nome da rua? talvez pesquisando assim...

Estou na ideia que a casa não está abandonada (no sentido em que ainda tem donos).

A "rua" chama-se (segundo o google maps) Cais do Cavaco, mas não sei absolutamente mais nada, e já andei "às voltas" na internet à procura de mais imagens etc e nada!!! Ttenho tanta curiosidade em saber a história da casa!!!

Os carros que vês são provavelmente pessoas que vão para lá... fazer coisas que não devem, não sei  ;D
Mas com a imagem até pode ser que alguém saiba de algo por aqui... :)

Já fui a essa casa, numa noite de Haloween com os colegas de escola, talvez há uns 8 anos.
A casa é enorme, lindíssima e bastante imponente, mas na altura já estava muito degradada, agora deve estar pior.

O ar dentro do edifício e nos jardins era bastante pesado e andava por lá muita gente, tinha muito lixo, algum até bastante comprometedor. Apesar do ambiente "spooky" que tentámos criar por ser haloween, não aconteceu nada de especial na nossa ida.

Infelizmente não tenho registo dessa experiência, nem tenho contacto com o grupo que lá foi comigo na altura. Mas se conseguirem vale a pena ir lá dar uma olhada. Tenham cuidado é com tábuas soltas, lixo, seringas e coisas do género.

Viktor
Tatanita, o local que as fotos ilustram é um local abandonado, não assombrado. Pelo menos, tanto quanto sei. É comum ver-se muito lixo lá, drogados, etc. Aliás, foi nesse sítio que o Gang da Ribeira filmou um videoclip.Eu referia-me a outra coisa mas agora prefiro escusar-me a demais comentários. Nesse sentido, sugiro que os moderadores ou bloqueiem o tópico por este corresponder a um sítio abandonado mas não assombrado, ou então alterem o título, visto que eu não o consigo fazer.



Esta casa de aspecto muito antigo e aparentemente abandonada fica situada em ermesinde (palmilheira). Como sou novo nestas andanças, resolvi tirar uma foto á porta da propriedade e obtive essas sombras estranhas que me intrigaram :/

Tentei tirar mais fotos, mas por coincidência ou não a máquina não apanhava luz para tirar, embora estivessemos num local suficientemente iluminado..

Não tenho a certeza que esta casa seja assombrada mas aquela foto intrigou-me mesmo, quem percebe destas coisas, por favor ajude :/

Cumprimentos
vitelasso