Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados
    Iniciado por plalima
    Lido 225.151 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
fabios
Ola pessoal.
Conheço um hotel abandonado que ouvi falar... a minha prima ja la foi e diz que é bem interessante de pesquisar.
Nao sei se algum de voces ja tomou conhecimento é para os lados de sesimbra, julgo eu... e pelo que sei aquilo era um antigo hotel que foi a falencia e os donos fugiram do pais devido as dividas contraidas...o hotel plo que ela me contou esta um pouco vandalizado cm cenas  partidas e assim mas continua com aspecto de hotel, ou seja, tem camas, sofas, cadeiras, recepçao, tudo com se foxe um hotel em funcionamento...
Irei pesquisar melhor relativamente as cordenadas do local e tudo mais para uma  infromaçao mais completa.
Apesar de ser novo nisto julgo que seria um bom local para uma investigaçao do pessoal do pp ;)

Citação de: fabios em 16 dezembro, 2009, 09:52
Ola pessoal.
Conheço um hotel abandonado que ouvi falar... a minha prima ja la foi e diz que é bem interessante de pesquisar.
Nao sei se algum de voces ja tomou conhecimento é para os lados de sesimbra, julgo eu... e pelo que sei aquilo era um antigo hotel que foi a falencia e os donos fugiram do pais devido as dividas contraidas...o hotel plo que ela me contou esta um pouco vandalizado cm cenas  partidas e assim mas continua com aspecto de hotel, ou seja, tem camas, sofas, cadeiras, recepçao, tudo com se foxe um hotel em funcionamento...
Irei pesquisar melhor relativamente as cordenadas do local e tudo mais para uma  infromaçao mais completa.
Apesar de ser novo nisto julgo que seria um bom local para uma investigaçao do pessoal do pp ;)

Ora não conhecia... quando poderes mete ai coordenadas, gostava de saber mais acerca disso.

Sabes de historias do hotel?
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

fabios
Citação de: DIANA em 16 dezembro, 2009, 09:56
Ora não conhecia... quando poderes mete ai coordenadas, gostava de saber mais acerca disso.

Sabes de historias do hotel?


No local ao que sei ja foram encontrados orbes em fotos... mas cm te disse inda nao fui la... ver se arranjo disponibilidade brevemente para dar la um saltinho... aquilo segundo o que a minha prima me contou tem uma misticidade qualquer... o edificio tem agua, tem luz em muitas zonas... o que torna-o ainda mais estranho. Eu quando poder irei arranjar as cordenadas ou morada... eu proprio estou a tentar recolher mais informaçao relativa ao local, assim que souber eu comunico ;) bj


esta casa situa-se entre a escarpa da serra e o bairro de quebrantoes , nao sei ao certo se estará assombrada ou não... mas transmite uma aura negra e deprimente... já lá entrei várias vezes tanto de dia como de noite, quando era uma criança.... no 1o piso temos uma velha destilaria, no 2o, uma especie de hotel , se assim o podemos dizer , e no 3o os quartos de quem deveriam ser os caseiros ou os donos .. mas não é uma casa vulgar , deparei- me com uma `mini porta´  com cerca de 30cm que leva a outra divisão , uma porta que nos conduz a umas escadas que por sua vez nos levam a outra porta que nos dá acesso aos aposentos de uma jovem , digo de uma jovem , pois encontrei lá uma trança de cabelo loiro e testes escolares em que o cabeçalho estava preenchido com um nome feminino....
quanto ao acesso a esta casa , está interdito por um denso matagal replecto de roseiras , a caminho desta casa poderiamos tambem explorar 2 belas grutas forjadas pela força da natureza

Esta ideia ocorreu-me ontem e achei que podia interessar a quem gosta destes temas...

O ano passado estive em Lagos a trabalhar nesta escavação http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=94890 e tal como diz o artigo, foi encontrado um cemitério de leprosos e centenas de esqueletos de escravos negros enterrados no lixo. Actualmente as obras do parque de estacionamento já devem estar concluídas e tem tudo para ser um local assombrado hehe.

Por isso decidi deixar esta dica a quem quiser visitar a zona e procurar por algo... ;)
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

Olá como "maçarico" aqui no site A TODOS OS MENBROS OS MEUS CUMPRIMENTOS.
Bem destes locais relatados apenas conheço as casas da linha de Cascais e esta de Torres Novas no nicho porque moro perto dela, mas perto do nicho na Golegã existe a casa museu José relvas que também se fala de fenomenos estranhos tipo o som de uma maquina de escrever e outros ruidos , mas a minha questão vai para se alguém já ouviu falar de uma casa assombrada perto IC 19 na zona de Rio De Mouro do lado oposto a estalagem gruta do rio uma casa que penso que chamavam a casa dos vasos é que eu morei em Rio de Mouro já há alguns anos e de miúdo ouvia historias sobre essa tal casa penso que ainda existe se alguém sabe de alguma coisa que deixe o seu testemunho Obrigado

Citação de: joanaf em 20 janeiro, 2010, 12:37
Olá  :laugh:
Estou a ver que és habilidoso!!!! que mais artefactos fazes?

Tenho estado a puxar pela cabeça e há 2 casarões por trás da estação de Aveiro (uma delas parece mesmo uma casa assombrada  :o) que segundo dizem, e pelo menos a mais pequena, estão assombradas. Alguém conhece?



Mas, qual delas? a que está na esquina, do outro lado da avenida, e que tem 15 000 figueiras? ;) ;) ;)
Templa - Membro nº 708

Citação de: Margarida em 21 novembro, 2009, 12:00
Não sei contar a história nem do que se passa em concreto...
Mas na escola do meu filho, existe um lugar onde os professores proíbem os miúdos de irem para lá, e claro como se isso fosse possível...
Chamam-lhe a casa assombrada, não sei se será uma boa pista...
A escola fica em Monte Abraão perto da estação de comboios de Queluz Massamá
Escola EB 2,3 D. PEDRO IV
Tentarei saber mais sobre o assunto, no entanto se houver quem conheça a história fica aqui a dica...
Margarida

Lembram-se desta história que vos contei?
Pois é investiguei um pouco.
Anda tudo no segredo dos Deuses, a escola recusa-se a flar do assunto e alguns empregados de lá vão desmentindo tudo.
Dizem que a história já tem anos e anos, e que foi invenção de uma miúdo para chamar a atenção.
Fiquei a saber onde era a dita casa, finalmente, é mesmo coladinha ao muro da escola, e segundo me disseram vive lá gente dentro.
Ao que parece a dona da casa faz sempre queixa que os putos atiram para lá pedras e lhe partem as telhas e que no inverno lhe entra muita àgua em casa.

A divisão da escola e a casa tem um muro e por cima deste uma vedação de arame para que os miudos não atirem pedras.

Agora pergunto, a srª ouve as pedras a cairrem no seu telhado? como sabe que são os putos?

Depois pelo lado de fora da escola, a dita casa está em muito más condições e duvido que lá more alguém, mas isso qualquer dia faço-me de parva e bato na porta( se esta não cair) e pergunto por alguem que não existe lá( se me atenderem ).
Tentarei encontrar de novo e colocar aqui o que descobri numa pesquisa sobre o fantasma de Monte Abraão, mas acho que estaria em PDF e terei de o escrever à mão para depois passar para aqui...

quando tiver um bocadito faço isso...
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 20 janeiro, 2010, 17:53
Lembram-se desta história que vos contei?
Pois é investiguei um pouco.
Anda tudo no segredo dos Deuses, a escola recusa-se a flar do assunto e alguns empregados de lá vão desmentindo tudo.
Dizem que a história já tem anos e anos, e que foi invenção de uma miúdo para chamar a atenção.
Fiquei a saber onde era a dita casa, finalmente, é mesmo coladinha ao muro da escola, e segundo me disseram vive lá gente dentro.
Ao que parece a dona da casa faz sempre queixa que os putos atiram para lá pedras e lhe partem as telhas e que no inverno lhe entra muita àgua em casa.

A divisão da escola e a casa tem um muro e por cima deste uma vedação de arame para que os miudos não atirem pedras.

Agora pergunto, a srª ouve as pedras a cairrem no seu telhado? como sabe que são os putos?

Depois pelo lado de fora da escola, a dita casa está em muito más condições e duvido que lá more alguém, mas isso qualquer dia faço-me de parva e bato na porta( se esta não cair) e pergunto por alguem que não existe lá( se me atenderem ).
Tentarei encontrar de novo e colocar aqui o que descobri numa pesquisa sobre o fantasma de Monte Abraão, mas acho que estaria em PDF e terei de o escrever à mão para depois passar para aqui...

quando tiver um bocadito faço isso...


..."Alguns anos mais tarde Lopo de Figueiredo vendeu essa propriedade a D. Beatriz, mão de D. Manuel e depois por troca passou para D. Vasco Anes Corte-Real que em 1535 instituiu morgadio em que ficou incorporada a Quinta de Queluz.
Veio a pertencer mais tarde a D. Margarida Corte-Real que em 1581 casou com D. Cristovão de Moura, 1º Marquês de Castelo Rodrigo e Vice-Rei de Portugal.
Em 1613 a Quinta de Queluz estava na posse de Manuel Moura Corte-Real a quem foi confiscado, com outros bens, depois da Restauração da Independênccia em 1642.
Em 1654 foi integrada na Casa do Infantado e doada ao Infante D. Pedro, filho de D. Joao IV
Sucede-lhe o seu filho o Infante D. Francisco, personagem violenta que passava o tempo em caçadas ou divertindo-se a espalhar o terror entre os camponeses de Queluz.
Tendo morrido de indigestão depois de uma ceia de lagosta nas Caldas, anos depois ainda constava que o seu fantasma vagueava pela Quinta. ..."
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Boas alguém conhece a casa dos vasos que fica em frente á estalagem gruta do rio em rio de mouro do lado esquerdo no sentido de Sintra vivi em rio de mouro há alguns anos e sempre ouvi historias sobre essa casa mas gostaria de saber se alguém sabe alguma coisa de concreto ou são apenas histórias.


Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

eu vivi aí em Rio de Mouro de 71 a 84 e essas historias de barulhos durante a noite e vasos que apareciam partidos dentro de casa e ainda havia qualquer historia que já não sei bem pôr de pé relacionada com um bebe que morava lá já foi há muito tempo por isso perguntei se alguém sabia alguma coisa

#117
Na "NS" do Diário de Notícias ( suplemento de revista dos Sábados deste jornal), de 7 de Novembro de 2009, vem uma grande reportagem sobre "Moradas Filosofais", ou símbolos ocultos perdidos de Portugal, tais como a Baixa Pombalina, o Convento de Mafra, o Palácio da Fronteira, Quinta da Regaleira, determinados Jazigos, etc., que são símbolos onde a geometria sagrada se reúne com arte profundamente esotérica. Nesta reportagem vem, numa pequena "janela de texto", um artigo sobre casas assombradas, ou seja, onde decorrem fenómenos sobrenaturais, e fala do que já aqui se tem falado : A "Casa das Pedras" na Parede, situada na Marginal Lisboa-Cascais, desenhada porum arquitecto italiano (Nicola Bigaglia), cujas pedras da casa foram trazisas todas da praia, "O Castelinho" de S. Pedro do Estoril, junto ao mar, as ruínas da antiga casa de chá, em Caxias, junto à curva de acesso à A5 (por aguma razão nunca lá se construiu qualquer condomínio! E com aquela vista magnífica!), o Hotel Belavista, na Praia da Rocha, ou o Sanatório da Serra da Estrela ! São todos locais assombrados bastante conhecidos, sem qualquer relação com estórias de mitos urbanos! Mas será que só são estas as mais conhecidas em Portugal ? Duvido muito ! Aconteceu comigo uma estória em Lagares da Beira, ao pé de Oliveira do Hospital, já há muitos anos atrás ! Fica para breve este relato !

uhhhhhhhhhhhhhhhh material bom para investigação!
;D
é uma casa imponente! :o

Olá.

Aqui na minha zona, charneca caparica, almada existe uma quinta q  foi construida  no Séc XVIII e mais tarde pertenceu ao empresário teatral Vasco Morgado, Chama-se Palacio do Sola, mais conhecido por Qta de Monserrate.


Depois do falecimento de Vasco Morgado e da sua esposa Laura Alves, a qta foi deixada ao abandono, estando agora parcialmente destruida, mas o interessante é q algumas pessoas cá da terra dizem q o local está "possuido pelo demónio" e q é frequente verem um vulto na janela junto a capela.

Possivelmente um bom local para investigar, fazer uns evps...

Encontrei umas fotos na net, q são da parte de tras da quinta, mas quando tiver oportunidade vou lá tirar umas fotos para postar aqui  :P


Aqui ficam as fotos.