Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.453
Total de mensagens
369.532
Total de tópicos
26.931
  • Segue o teu coração
    Iniciado por oculto
    Lido 2.241 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Um pensamento extraordinário sobre o que nos deveríamos lembrar em todos os momentos da nossa vida:
Segue o Teu Coração
Lembrar-me que inevitavelmente terei que morrer é a mais importante ferramenta que eu alguma vez encontrei para me ajudar a fazer as grandes escolhas na vida. Porque praticamente tudo - todas as nossas expectativas externas, todo o nosso orgulho, todo o nosso medo do embaraço ou fracasso - todas estas coisas simplesmente caem em face da morte, deixando apenas aquilo que é realmente importante. Lembrares-te que mais cedo ou mais tarde vais morrer é a melhor forma que eu conheço de evitar a armadilha de que temos alguma coisa a perder. Nós já estamos nús. Não existe nenhuma razão para não seguirmos o nosso coração.

Steve Jobs

BlackMiau
Não entendo como este tópico não teve nenhuma resposta...

É importante seguir o coração, ou melhor, o que o instinto nos diz. Claro que é sempre bom verificar os prós e os contras, mas normalmente o primeiro impulso é o correcto. A intuição nunca se engana, basta prestar atenção ao que ela diz :)

Nós às vezes é que queremos enganar a intuição... Para depois chegarmos à conclusão que estava certa.

Eu não posso usar o coração, trai me smpre e depois ando imenso tempo para me recompor, a chorar baba e ranho.

A intuição é outra coisa, eu é que a maioria das vezes a "desligo" por ser mais confortável.


sofiagov
Citação de: alexia1981 em 02 março, 2015, 08:18
Eu não posso usar o coração, trai me smpre e depois ando imenso tempo para me recompor, a chorar baba e ranho.
A intuição é outra coisa, eu é que a maioria das vezes a "desligo" por ser mais confortável.

Coração sofre sempre alexia1981 :), de qualquer maneira ou forma, seja por um amor, seja pelos que amamos, seja pela sofrimento alheio...

nada morre mas tudo se transforma...a intuição dá um toque o coração faz o resto...se é certo ou errado ? quem sabe...mas arrisca....se tiveres que chorar ! chora, mas acredita que também vais rir muito. :D
Não desligues o teu "botão da intuição"...vais necessitar dele...vais ver que sim.
tudo de bom para ti.

Devemos sempre ser fieis ao nosso instinto, isso é um facto.
Agora o Steve Jobs refere outra situação interessante, que é a consciência da efemeridade da vida.
Todos os grandes senhores da história da humanidade chegaram a essa noção de que tinham de aproveitar ao máximo o tempo escasso para fazer grandes feitos.
Como o Fernando Pessoa que lutou contra o tempo para acabar a Mensagem, a sua obra prima, antes de falecer.
Ou Leonardo Da Vinci que nunca parou de procurar e procurar e, finalmente, concretizar grandes inovações no seu tempo...Achando que nunca nada era o suficiente.
É quase como ter a noção que se tem uma missão neste planeta e uma necessidade quase incontrolavel/insaciável de a levar em diante.

Pensamento muito intenso, sem dúvida.

Sou apologista das vivências do coração. "Hoje é um belo dia para morrer" - os xamãs repetiam este pensamento, todos os dias, ao acordar. Porque será? Talvez porque estivessem sempre "preparados"...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

No fim a única de que nos vamos arrepender é das oportunidades que não aproveitamos :)

Excelente tópico!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"