Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • AS Iludências aparudem
    Iniciado por oculto
    Lido 722 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Estimados amigos,

várias vezes aqui no PP aparecem histórias fictícias que me parecem ser colocadas de má fé com o intuito de testar os nossos comentários. Sendo o PP um fórum sério é de lamentar o comportamento de alguns a que eu denominarei de "penetras" que nada têm que fazer e se divertem a brincar com coisas sérias. Contudo, a verdade é como o azeite e mais tarde ou mais cedo vem à tona de água, desmistificando o que eu classifico como: As iludências aparudem.
Sob este título encontrei uma matéria que de tão interessante, passo a transcrever parcialmente.
"As iludências aparudem"

O título desta crónica é antes de mais uma corruptela da expressão popular "As aparências iludem".

Trata-se de uma escolha invulgar para título, mas consciente para evidenciar a atitude com que alguns vivem. Uma vida inquietante e desesperada, pela busca da especial consideração social que almejam, não em função do que são e têm, mas do que aparentam ser e ter. Alguns ajustam-se na vida de modo a deixar cair o que é genuíno no seu ser e ter, para promoverem a aparência de outras coisas, que preferiam fossem as suas.

Mas a verdade é que a maioria das pessoas vê conduzida a sua existência em função do que real e individualmente são e não do que a ilusão da aparência suporta. Diz-se, com razão, que talvez seja possível enganar muita gente durante algum tempo, mas não se pode enganar toda a gente durante todo o tempo. Na política, além de se ser tem de se parecer. De facto uma coisa não substitui a outra, antes pelo contrário acumulam-se. Diz o ditado que "à mulher de César não basta ser séria, também tem de o parecer".


Fonte: Açoriano Oriental

Isa Mar
É um bom termo e boa observação, infelizmente é realmente uma forma de estar na vida para certas pessoas, sabem como chamar a atenção, e é triste que se chegue a um ponto de brincar de certa forma. Tenho depois a lamentar que pessoas que realmente têm problemas e que precisam de ser ouvidas, não sejam levadas a sério. Paga o justo pelo pecador... até ver.

Olá meus amigos,

Tudo o que foi dito acima, está certo. Concordo totalmente, mas, não nos iludamos. Tudo se descobre. Há pessoas que enganam meio mundo durante algum tempo e acham-se muito espertas e desembaraçadas. Mas quando a máscara cai, meus amigos, nada as pode salvar. Caem no ridículo, no descrédito e ainda pagam pelos seus erros.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov
Citação de: cleopatra em 08 outubro, 2014, 15:44
Olá meus amigos,

Tudo o que foi dito acima, está certo. Concordo totalmente, mas, não nos iludamos. Tudo se descobre. Há pessoas que enganam meio mundo durante algum tempo e acham-se muito espertas e desembaraçadas. Mas quando a máscara cai, meus amigos, nada as pode salvar. Caem no ridículo, no descrédito e ainda pagam pelos seus erros.

o karma é lixado.... ;D ;D ;D

Para finalizar a minha apreciação aos tais "penetras" é também bom recordar a velha história...

Era uma vez um menino que sempre que ia tomar banho no mar, "berrava" bem alto: Acudam que me estou a afogar!
Depois de tanta vez o ter feito, e de ter obrigado os nadadores salvadores a correrem por uma chamada de brincadeira, um dia, o mar estava bravo e aconteceu o inesperado, o menino estava mesmo a afogar-se... Chamou, clamou bem alto, Acudam-me! Acudam-me!
Ninguém ligou... e o menino teve um triste fim...
A moral da história, todos nós conhecemos.