Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • foto curiosa. alguem ma explica?
    Iniciado por bumtata
    Lido 3.695 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Percebido ;) vou ver isso.
Tambem pode ser o reflexo do flash na agua/espuma do corpo. Aquele raio central é que parece ter densidade. Fez-me lembrar quando tentamos fazer bolinhas de sabao com fumo de cigarro (sim, eu ja tentei.. Nai me julguem, ok?? Lol)
Eu acho "graca" a este forum exactamente porque mesmo provavelmente sendo efeitos da foto, raramente somos apelidados de maluquinhos por sequer duvidar do assunto. ;)

Sim, um deles parece ter densidade, é verdade. Eu gosto e percebo minimamente de fotografia e se fotografar no exterior, consigo obter facilmente este efeito. Agora, nestas circunstâncias de luminosidade, acho intrigante, sem dúvida. Se conjugar a isso a aparente origem do reflexo e alguns desses feixes, a intriga aumenta. Se tiver de colocar numa balança a possibilidade de ser algum tipo de manifestação energética ou a existência de uma criança com um corpo translúcido, aposto mais na primeira opção. :laugh: Mas se alguém tiver uma explicação fotográfica para este efeito, serei todo ouvidos. :)
"What we do in life echoes in eternity"

Sky
bumtata nunca relacionou a foto com algo sobrenatural. Pediu esclarecimento, o que é perfeitamente natural e saudavel. O efeito é pouco vulgar e sem certezas no que diz respeito á explicação. São apenas hipóteses. Yesterdays Soul referiu bem a "ilusão" de os raios que atravessam o corpo. Na fotografia analógica poderia haver outras explicações mas na digital a margem de erro é diferente. A própria espuma pode ter servido de ponto de refração e ter dado esse efeito. Uma impureza no vidro da objectiva (uma particula de espuma por exemplo). 
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

#18
Olá, é realmente por causa do efeito do flash que fez reflexo nos azulejos da parede, se marcares linhas na imagem que sigam cada um dos "raios"/feixes de luz, obténs uma espécie de linhas guia da dispersão dessa luz, elas cruzam-se nas zonas da parede iluminada, sendo daí a zona de onde elas provêm. E acho que também da zona da cara do bebé, que por estar molhada reflectiu muita luz também, reparei que alguns dos feixes de luz também iam dar a essa zona.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Sky
A juntar a isso se houver alguma condensação poderá realçar os "feixes" de luz.
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

Sim! Na foto original os raios saem da zona do maxilar/garganta. Ja fui ver como  yesterday soul recomendou.
Deve ser o efeito da luz na espuma :)
O queixo reflete para baixo, como nos braços, o que faz todo o sentido!