Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.441
Total de mensagens
369.499
Total de tópicos
26.922
  • Coisas que vos irritam e não conseguem explicar porquê
    Iniciado por ppcom
    Lido 45.594 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Quando estou a lavar a loiça e começam a abrir os armários que estão por cima do lava-loiças... Sei que não fazem por mal, apenas precisam de os abrir, e assim, guardo para mim essa irritação...

Moscas que pousem em mim e melgas e mosquitos que venham zumbir junto aos meus ouvidos, abro a janela e enxoto-os com algum pano e passados momentos os insectos vão embora...

Quando o meu cabelo me faz cócegas na cara, especialmente quando acabo de acordar e ele está muito desgrenhado...

Quando tentam incutir-me ideologias e práticas que não estou interessada em seguir... Respeito cada ideia, mas gosto que respeitem as minhas também...

A falta de respeito e personalidade de quem se insinua às pessoas que são comprometidas... Ainda se fosse por amor... Mas na maioria dos casos é apenas à procura de aventuras... 

Ter de passar por vizinhos, na sua maioria fofoqueiros... Normalmente, antes de abrir a porta, espreito para certificar-me de que o caminho está livre...

#301
Citação de: Lilith Lua Negra em 31 julho, 2013, 10:28
Perfeito é Deus, até lá chegar ainda nos falta penar muito, mas claro que temos de ser pacientes, como muito bem disseste Anita e acredito que foi com boa intenção, tenho muita simpatia por ti porque, embora com opiniões um pouco contrárias às minhas, sempre respondeste às duvidas que coloquei sem te poupares a esforços, obrigada e não estou a ser irónica, sabes bem que é verdade, respeito-te também por isso. Quanto ao Lauviah, hum... Ele tem um humor bastante sarcástico, gosta muito de brincar e não o levo a mal, já me fez rir muitas vezes, também o amigo Buwayh, que tem um refinado sentido de humor, por falar nele, espero que não se tenha "trocado" todo com o voodu ou ainda nos encontramos os dois no ginecologista!  ;D

Na verdade, não me incomoda se acreditam ou não em mim, não posso mentir para vos agradar, mas realmente posso ficar calada para não vos irritar, só falei porque achei que deviam ponderar melhor no que disseram, pensei que estava a ajudar e que o devemos fazer sempre que possível

643. Há pessoas que, por sua posição, não tenham possibilidade de fazer o bem?
— Não há ninguém que não possa fazer o bem; somente o egoísta não encontra jamais a ocasião de praticá-lo. É suficiente estar em relação com outros homens para se fazer o bem, e cada dia da vida oferece essa possibilidade a quem não estiver cego pelo egoísmo, porque fazer o bem não é apenas ser caridoso mas ser útil na medida do possível, sempre que o auxílio se faça necessário.

(In o Livro dos Espíritos de Allan Kardec)

Achei tão assustadoras as coisas que vos irritam, tão longe do que é a vontade de Deus, mas isso é lá com vocês, o que eu sou, digo e penso está ao alcance de qualquer um, nem precisam de me ouvir a mim, tudo o que penso pode ser encontrado nos livros, se gostam de ler recomendo Brian Weiss, Michael Newton e Allan Kardec, mas não se limitem a ler para dizerem que já leram muito, tentem é compreender as mensagens Divinas e depois aplicar o bem, só assim podem ser bons e deixar de sentir essas irritações todas, afinal há aqui tantas pessoas que são muito melhores do que eu, também não as notam irritadas, apenas não se pronunciaram, passarei a fazer o mesmo, sigo os exemplo dos mais evoluídos, também para aliviar essa animosidade toda, afinal não me quero sentir culpada do vosso futuro arrependimento.

Compreendo que nem todos possamos nutrir a mesma simpatia uns pelos outros, mas é só uma questão de tempo, um dia estaremos todos juntos e seremos amigos, logo, como muito bem disseste, temos é de ser pacientes, embora não sinta qualquer tipo de antipatia por ninguém, encontrei isto que é curioso:

390. A antipatia instintiva é sempre um sinal de natureza má?
      - Dois Espíritos não são necessariamente maus pelo fato de não serem simpáticos. A antipatia pode originar-se de uma falta de similitude do modo de pensar Mas, à medida que eles se elevam, os matizes se apagam e a antipatia desaparece.    
                               
391. A antipatia entre duas pessoas nasce em primeiro lugar naquele cujo Espírito é pior ou melhor?
      - Numa e noutra, mas as causas e os efeitos são diferentes.  Um Espírito mau sente antipatia por quem quer que o possa julgar e desmascarar; vendo uma pessoa pela primeira vez,  percebe que ela vai desaprová-lo; seu afastamento se transforma então em ódio, inveja e lhe inspira o desejo de fazer o mal. O bom Espírito sente repulsa pelo mau porque sabe que não será compreendido por ele e que ambos não participam dos mesmos sentimentos; mas seguro de sua superioridade, não sente contra o outro nem ódio nem inveja: contenta-se em evitá-lo e lastimá-lo.

469. Por que meio se pode neutralizar a influência dos maus Espíritos?
     — Fazendo o bem e colocando toda a vossa confiança em Deus, repelis a influência dos Espíritos inferiores e destruís o império que desejam ter sobre vós. Guardai-vos de escutar as sugestões dos Espíritos que suscitem em vós os maus pensamentos, que insuflam a discórdia e excitam em vós todas as más paixões. Desconfiai sobretudo dos que exaltam o vosso orgulho, porque eles vos atacam na vossa fraqueza. Eis porque Jesus vos faz dizer na oração dominical: "Senhor, não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal!"

(In o Livro dos Espíritos de Allan Kardec)

Não gosto de copy paste do que os outros dizem, eu te-lo-ia dito com outras palavras, mas se não acreditam em mim...  :-\




Fico feliz por leres e recomendares os livros que recomendei,principalmente os de Dr.Brian Weiss e Allan Kardec. Tens alguma razão no que dizes,eu quando disse que me irritava todas aquelas coisas,não é que me irrite seriamente,deixa-me triste,mas como o tópico é sobre coisas que irritam utilizei o termo.
Dizes e tens razão,que quando se lêem esses livros não se deve levar tudo ao pé da letra,por exemplo,uma pessoa que tem um espírito mais evoluído não deve dizê-lo,pois perde toda a humildade que é uma das bases de se ser um bom espirita.Ninguém se deve considerar superior a outrem,pois não é.
Espero que agora me compreendas mais um pouco,e que vejas que quando faço copy past de trechos ou interpretações desses livros,é apenas com intuito de ajudar,claro que ninguém é obrigado a ler e muito menos concordar,só acho que se deve evitar a critica negativa,e mesmo antes de se fazer uma critica construtiva deve-se tentar conhecer o assunto mais a fundo,nem condenar quem acredita quem se tenta reger por esses princípios,se mais pessoas o fizessem,acredita que este mundo seria muito melhor,mas acredito que lá chegaremos,e o caminho é este, o da espiritualidade,o de ser e não o de ter,pois hoje em dia como vivemos num mundo cada vez mais materialista a maioria das pessoas dão importância ao ter,e não ao ser.

Paz e luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Citação de: Pompety em 31 julho, 2013, 11:40
Quando estou a lavar a loiça e começam a abrir os armários que estão por cima do lava-loiças... Sei que não fazem por mal, apenas precisam de os abrir, e assim, guardo para mim essa irritação...

Moscas que pousem em mim e melgas e mosquitos que venham zumbir junto aos meus ouvidos, abro a janela e enxoto-os com algum pano e passados momentos os insectos vão embora...

Quando o meu cabelo me faz cócegas na cara, especialmente quando acabo de acordar e ele está muito desgrenhado...

Quando tentam incutir-me ideologias e práticas que não estou interessada em seguir... Respeito cada ideia, mas gosto que respeitem as minhas também...

A falta de respeito e personalidade de quem se insinua às pessoas que são comprometidas... Ainda se fosse por amor... Mas na maioria dos casos é apenas à procura de aventuras... 

Ter de passar por vizinhos, na sua maioria fofoqueiros... Normalmente, antes de abrir a porta, espreito para certificar-me de que o caminho está livre...


Como eu te entendo e partilho da mesma opinião!  ;)

Mantendo a coerência do tópico, a Lilith e a Anitacleo, irritam-se uma à outra!
Estou a brincar!
Mas vá meninas, já chega...
Se não começam-me a irritar a mim, e vou ter de tomar uma atitude, muito drástica...
Olhem que quando eu me irrito... quando eu me irrito... Sou menino para fazer... Certas e determinadas coisas... De forma a que... Dependendo da circunstância... chego até mesmo... e inclusive a fazer coisas... que neste momento até nem me recordo de nenhuma.
Mas fica o aviso feito, ok?  :P :laugh:
Ai a minha vida...  :angel: >:D
Ashesrain

Irritar não irrita porque simpatizo com ela, mas só quando eu for evoluída ou perfeita é que já não preciso de me controlar para não lhe responder, senão nunca mais saímos daqui com os off tópic  ;D

Mas não te irrites senão vais para o inferno, digo, Umbral e os demónios também têm direito a alguma Paz!

O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Pois é, tens razão.
Ia para lá chatear a malta chifruda. Coitados!
Seria o primeiro a ser expulso lá da cena.
Já lá tenho uma quinta reservada no Inverno. No Paraíso só na época banear, que está lá fresquinho. :angel: >:D
Hehehehehehe
:P
Ashesrain

Citação de: lauviah em 01 agosto, 2013, 23:27
Como eu te entendo e partilho da mesma opinião!  ;)

Mantendo a coerência do tópico, a Lilith e a Anitacleo, irritam-se uma à outra!
Estou a brincar!
Mas vá meninas, já chega...
Se não começam-me a irritar a mim, e vou ter de tomar uma atitude, muito drástica...
Olhem que quando eu me irrito... quando eu me irrito... Sou menino para fazer... Certas e determinadas coisas... De forma a que... Dependendo da circunstância... chego até mesmo... e inclusive a fazer coisas... que neste momento até nem me recordo de nenhuma.
Mas fica o aviso feito, ok?  :P :laugh:
Ai a minha vida...  :angel: >:D

Como estás enganado,confesso que houve uma altura em que a Lilith me irritava,mas neste momento já não é o caso,acho que se viu pela ultima resposta que lhe dei neste tópico,estou a começar a compreendê-la e a conhecê-la um pouco melhor dentro do que é possivel num fórum.
Acho é que gostas de nos ver pegadas e ainda estás a pôr mais lenha para a fogueira,seu mau >:D!Estou a brincar.
Confesso que neste momento da minha vida tenho coisas mais importantes que andar ás turras com a Lilith,não vale a pena e o melhor é respeitarmos as opiniões uma da outra sem chocar.
Da minha parte é o que estou a tentar fazer,mas não depende só de mim...

Muita luz e boas férias.
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

#306
A mim irrita-me loucamente:
• O barulho de sacos de plástico
• Fita cola e similares (tentar descobrir e descolar a ponta para utilizar). Epah não consigo.
• Pessoas a mascar pastilha de boca aberta a pensarem que estão cheias de estilo mas na verdade parecem atrasados mentais
•Pessoas que a cada 4 segundos estão a mexer no cabelo
•Pessoas nos transportes publicos que não respeitam o espaço dos outros (sacudindo cabelos, agitando malas, balançando no varão, etc)
• Pessoas (desconhecidas) que olham fixamente, nem "desolham" quando olhamos
• Computadores lentos, e a mensagem "programa X não está a responder"
• As senhoras da caixa do supermercado quando estão lentas lentas lentas e só apetece dar um estalo e enfiar-lhe um café pela goela abaixo.
•Cafés mal tirados ou frios (eu peço pingado e às vezes o leite é gelado e arrefece o café)
• Papel higiénico no suporte, colocado ao contrário.
• Que me telefonem quando estou a comer (sim, teem de adivinhar!)

E juro que não tenho mau feitio e até sou uma paz de alma e uma rapariga boazinha :)
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Incrivel, descobriste uma coisa que realmente me irrita, mas irrita mais que todas as outras irritam a todos os outros...


O PC DO MEU SERVIÇO AAARRRGGGHHHHHH, é que não anda (nem voa, nem salta, nem faz nada, nem merece o nome que tem) tive de começar a trazer o meu portátil, ok, assim afinal também já não me irrita.

Dantes também não gostava nada de ver os rolos ao contrário, então adoptei uma estratégia para não me irritar, sempre que os mudo tento bater um record, estou cada vez mais rápida hahahahah, tenta ganhar-me! Deixa logo de te irritar, depois até achas graça!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

#309
Pessoas as estalar os dedos....Que nervos!!!!!!! >:( >:( >:(

Eu não posso falar muito porque tiques é coisa que não me falta(incluindo o tão enervante tique de estar constantemente a mexer no cabelo, e de dizer tipo em 95% das frases)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

A mim irritam-me solenemente as pessoas que dizem constantemente "hum..", "hãã..." ou "tipo", "do género" a cada dois minutos de conversa.

Erros ortográficos (excesso de vírgulas, faltas ou más acentuações deixam-me possesso!) também me dão muita comichão!

Pessoas a gritarem (ao telemóvel ou com outras pessoas) em vez de falarem normalmente, logo de manhã...

Quando acabo de conhecer alguém e nos primeiros 5 minutos me perguntam o Signo. E piora quando fazem ar de desapontadas com o resultado! ;D Ahahah...
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Irrita me quando vejo o sinal verde para os peões atravessarem e assim que "meto o pé" na passadeira, o sinal passa para vermelho.
Irrita me a expressão "Dói, não dói?" (não sei bem porque mas irrita me em qualquer contexto) .
Irrita me a demasiada passividade do povo português que já perdeu a coragem de se revoltar contra quem tem autorização para nos "lixar" a vida..
"só se desilude, quem se ilude"

Assim de repente, o que me vem logo à cabeça é pessoas a roer as unhas compulsivamente. ODEIO, enerva-me solenemente. Só me apetece dar logo um estalo  :-\

Odeio também quando estalam os dedos para se tentarem lembrar de algo ou para me chamar a atenção.

Mas em geral, todo o tipo de tiques me irritam. Uma vez vi um rapaz com um tique no ombro sempre a mexe-lo e a virar a cabeça, nem aguentava olhar pra ele.

Citação de: SaraRS em 13 agosto, 2014, 15:22
Assim de repente, o que me vem logo à cabeça é pessoas a roer as unhas compulsivamente. ODEIO, enerva-me solenemente. Só me apetece dar logo um estalo  :-\

Odeio também quando estalam os dedos para se tentarem lembrar de algo ou para me chamar a atenção.

Mas em geral, todo o tipo de tiques me irritam. Uma vez vi um rapaz com um tique no ombro sempre a mexe-lo e a virar a cabeça, nem aguentava olhar pra ele.

Tavas lixado comigo tenho Síndrome de Tourette ou seja tenho muitos tiques incluindo onicofagia grave ou seja chego a roer a unhas compulsivamente até me doerem. Isto durante horas.

Tenho mesmo muitos tiques, mexer com cabelo, apertar as mãos, bater com os dedos nas coisas...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 13 agosto, 2014, 19:37
Tavas lixado comigo tenho Síndrome de Tourette ou seja tenho muitos tiques incluindo onicofagia grave ou seja chego a roer a unhas compulsivamente até me doerem. Isto durante horas.

Tenho mesmo muitos tiques, mexer com cabelo, apertar as mãos, bater com os dedos nas coisas...

1º não é lixado, é lixadA  :P
2º Pensei que o síndrome de tourette era dizer palavrões assim sem controlo (perdoa a minha ignorância)
3º Apesar de me irritar bastante, já estou um bocado vacinada .. O meu pai tem isso, não aguenta 20 segundos sem roer as unhas ou arrancar peles com os dedos. Mas não é às vezes, é todos os segundos da vida dele que está acordado. As unhas dele nem 5mm têm.
4º Mexer no cabelo ou apertar mãos nem me faz muita confusão. Mas fazer barulhinhos/ritmos a bater nas coisas com os dedos também me irrita  ::) Às vezes vou nos transportes e pessoas a fazerem isso sem parar...céus.