Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Várias vidas ou vários reinícios de ciclo...
    Iniciado por Discípulo Celestial
    Lido 4.578 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
...Tenho ouvido e lido vários apontamentos, acerca da quantificação de vidas de cada humano....
Uns dizem que já tiveram duas, outros três, outros cinco..e outros dizem que não sabem, mas sabem que viveram muitas vezes...
Por partes:
Será mesmo que já viveram varias vezes???
Ou vivem apenas uma vez, com várias vivências...a vida não tem fim, a carcaça sim...
o que somos nós, senão apenas espíritos viventes... se somos espíritos, então não temos fim, logo, não morremos, apenas subimos ou descemos patamares...
----
Mas agora, deparamos com outra problema, se estivermos sempre em restart de vida, como é que cada vez, existem mais vidas no planeta???
Penso que posso fazer  a seguinte observação: se existem vários pisos, espirituais, então poderei concluir que de vez em vez, são autorizados, novos humanos,( novos espíritos no plano terreno) a fazer vida por cá.
Só assim posso, entender o aumento da população a nível mundial, porque se assim não o fosse, e nós estivéssemos sempre a viver novas ( vidas) como dizem, então como é possível o   aumento da quantidade de humanos...
Porque se eu, SOU EU ,  e não posso clonar me, repetidamente...e só com cópias de mim, e de cada um, se aumentaria, ao mundo, mas quem teria o espírito, ou quem seria o eu verdadeiro???
Não sei se alguém me entendeu, mas é um tema, que me tem ocupado, os pensamentos...
e cheguei a estas conclusões...
peço perdão, a quem não entender ou não conseguir perceber..mas por escrito, seria, muito pesado e de difícil entendimento, continuar, o texto.

observação: EU não tenho religião, nem defendo alguma que seja, nem tão pouco seitas.


Penso que também há reencarnações noutros planetas(nossos desconhecidos). Podem essas almas ter começado a vir agora para cá. Não esquecer que nós só conhecemos uma parte infima do universo.
Mas também ainda não se sabe bem se as almas foram todas criadas no mesmo instante ou se vão sendo formadas.

sofiagov
#2
Citação de: Discípulo Celestial em 02 outubro, 2014, 12:23
...Tenho ouvido e lido vários apontamentos, acerca da quantificação de vidas de cada humano....
Uns dizem que já tiveram duas, outros três, outros cinco..e outros dizem que não sabem, mas sabem que viveram muitas vezes...
Por partes:
Será mesmo que já viveram varias vezes???
Ou vivem apenas uma vez, com várias vivências...a vida não tem fim, a carcaça sim...
o que somos nós, senão apenas espíritos viventes... se somos espíritos, então não temos fim, logo, não morremos, apenas subimos ou descemos patamares...
----
Mas agora, deparamos com outra problema, se estivermos sempre em restart de vida, como é que cada vez, existem mais vidas no planeta???
Penso que posso fazer  a seguinte observação: se existem vários pisos, espirituais, então poderei concluir que de vez em vez, são autorizados, novos humanos,( novos espíritos no plano terreno) a fazer vida por cá.
Só assim posso, entender o aumento da população a nível mundial, porque se assim não o fosse, e nós estivéssemos sempre a viver novas ( vidas) como dizem, então como é possível o   aumento da quantidade de humanos...
Porque se eu, SOU EU ,  e não posso clonar me, repetidamente...e só com cópias de mim, e de cada um, se aumentaria, ao mundo, mas quem teria o espírito, ou quem seria o eu verdadeiro???
Não sei se alguém me entendeu, mas é um tema, que me tem ocupado, os pensamentos...
e cheguei a estas conclusões...
peço perdão, a quem não entender ou não conseguir perceber..mas por escrito, seria, muito pesado e de difícil entendimento, continuar, o texto.
observação: EU não tenho religião, nem defendo alguma que seja, nem tão pouco seitas.


excelente pensamento ....
Só tinha duas questões que acho pertinente perguntar Discípulo :

"...Ou vivem apenas uma vez, com várias vivências...a vida não tem fim, a carcaça sim.."

Entendi a frase assim (desculpa se estou a interpretar mal mas foi o que achei) :  se só vive uma vez não existe reencarnação do espírito logo tudo acaba ali mesmo com o fim da matéria...
e entendi que numa mesma vida tem várias dentro dela ? porque vivências são os momentos que  passamos na vida.

outra questão neste texto é : Quando há um novo espírito que nasce e não falo da matéria um espírito que aparece pela 1ª vez ele é mais puro que aquele que encarna num corpo quando acontece o nascimento do bebé ? não sei se entendeu o que pergunto ?
bem haja. :)

Citação de: sofiagov em 02 outubro, 2014, 14:15
excelente pensamento ....
Só tinha duas questões que acho pertinente perguntar Discípulo :

"...Ou vivem apenas uma vez, com várias vivências...a vida não tem fim, a carcaça sim.."

Entendi a frase assim (desculpa se estou a interpretar mal mas foi o que achei) :  se só vive uma vez não existe reencarnação do espírito logo tudo acaba ali mesmo com o fim da matéria...
e entendi que numa mesma vida tem várias dentro dela ? porque vivências são os momentos que  passamos na vida.

outra questão neste texto é : Quando há um novo espírito que nasce e não falo da matéria um espírito que aparece pela 1ª vez ele é mais puro que aquele que encarna num corpo quando acontece o nascimento do bebé ? não sei se entendeu o que pergunto ?
bem haja. :)

Penso que o novo espírito, não nasce, aqui, antes de  ( nascer) ele, espírito, já existe, embora noutro plano.
compreendo também que a primeira vez, de um espírito no plano físico, ele é mais puro. ( embora perdido dos conhecimentos totais que possuía)
Tipo, vem para começar, a pré-escola da evolução de planos espirituais..., mas  lhe é vedado, o conhecimento, que tinha antes de ser homem...
Penso mesmo que os novos espíritos, vêm todos do mesmo plano espiritual, e local.
Se é que me é permitido dizer local.
Acho que ELES, são o inicio, da ( linha de montagem)...
Se assim não fosse, por exemplo, sem estar a criticar os apoiantes de kardec,...que diz ele que estamos sempre a reencarnar, de onde vem os milhões que já foram acrescentados, ao planeta???
resumindo: morrem 1000, reencarnam os 1000...mas nascem 20000...de onde vêm a diferença???
de marte???
Obviamente que não...
poderíamos levar a questão mais a fundo e ir para o campo da hipnose de regressão...e tirar uma das minhas conclusões:
embora, muitos possam não concordar comigo: Existem pessoas que não se conseguem hipnotizar, e dizem o doutores da hipnose, que não se conseguiu, porque, ou a pessoa, não estava relaxada, ou por vezes não se consegue à primeira...ou outras desculpas, farrapadas...
Não pondo os entendidos em causa, eu concluo que certas pessoas não se conseguem  hipnotizar, por dois motivos:
Primeiro,  não se consegue levar a pessoa à regressão porque, o espírito que ocupa, aquela carcaça, nunca existiu neste plano, e por isso, não possui registos de memórias...
Logo, não se vai para trás na inexistência física. ( impossível, ir onde não existe)
Segundo, alguns espíritos estão já, em planos mais elevados, e não se deixam hipnotizar, não porque a pessoa ( carcaça) não deseje mas no plano espiritual, já está num patamar energético/ e espiritual , que veda esse acesso, por outros, enquanto físicos...

Lamento, se não me fiz entender, mas também não pretendo guerra com de outro modo ache que pensa...



sofiagov

Citação de: buterfly em 02 outubro, 2014, 12:48
Penso que também há reencarnações noutros planetas(nossos desconhecidos). Podem essas almas ter começado a vir agora para cá. Não esquecer que nós só conhecemos uma parte infima do universo.
Mas também ainda não se sabe bem se as almas foram todas criadas no mesmo instante ou se vão sendo formadas.

Eu penso que não exista, a dita( reencarnação noutros planetas)... ponho dita..porque não aceito, o termo na totalidade...
o único, local, onde existe, homem , enquanto físico e espiritual., será apenas aqui. ( planeta TERRA)..
Nos outros locais, o acesso, ao homem, enquanto semelhante, é apenas energético e espiritual...
O mais possível, seria, parecido, mais com outras existências, mas nunca homem, como o conhecemos, cá.
As almas como você disse, antes de descerem, já existem todas...mas não nos termos que conhecemos...penso que não existe quantitativo, no plano espiritual...

Citação de: sofiagov em 02 outubro, 2014, 15:13
obrigado pela tua explicação...

:)

Sofiagov,
eu só escrevi, o que tenho,... captado...e concluído.
AS minhas explicações, podem não ser entendidas por todos, só desejo que não me caiam, em cima, os contra os meus entendimentos...

sofiagov
Os teus entendimentos podem ser aprendizagem de alguém.... podem ser contra os pensamentos de outros... podem ser sub-entendidos ou interpretados conforme a pessoa... mas no fundo é que todos tem direito a uma opinião...
gosto muito deste tópico e faz bastante sentido .



Meu entendimento...

.O numero de espíritos é infindável, se vai aumentando em número não sei.

.O aumento da população mundial e eventual recuo tem haver com o factor tendencial dos povos do planeta, em ter mais ou menos filhos, e é esse livre arbítrio que faz com que mais ou menos espíritos tenham a oportunidade de encarnar e realizar as suas missões.

.Não existem outros mundos Kardec ao falar deles referia-se aos continentes ainda mal descobertos na altura, e os povos desses mundos seriam tribos constituídas por povos indígenas, que ele considerou estarem em termos espirituais mais atrasados...coisa que se prova não ser verdade hoje em dia (ex. MAIAS).

.Nosso espírito vive simplesmente, não morre nunca ou pelo menos na presente eternidade  ;)  , os corpos que vamos utilizando nas diferentes encarnações é que  têm um fim físico.

Apenas a minha visão, mas sempre aprender... :D

"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Na minha perspectiva e experiência este planeta não é o único a receber espíritos nesta forma corpórea. Pessoalmente tenho a sensação de que já tive vidas noutros planetas que não este... :)

Uns dizem que é uma forma do eu maior aprender e experiênciar a existência... e talvez seja. Independentemente de isso ser assim ou não, o que me parece certo é que vimos e voltamos para 'casa' e repetimos esse ciclo várias vezes. Quem sabe não seja apenas um jogo que os espíritos jogam para não se sentir aborrecidos? :p

Citação de: Mythos em 03 outubro, 2014, 22:39
Na minha perspectiva e experiência este planeta não é o único a receber espíritos nesta forma corpórea. Pessoalmente tenho a sensação de que já tive vidas noutros planetas que não este... :)

Uns dizem que é uma forma do eu maior aprender e experiênciar a existência... e talvez seja. Independentemente de isso ser assim ou não, o que me parece certo é que vimos e voltamos para 'casa' e repetimos esse ciclo várias vezes. Quem sabe não seja apenas um jogo que os espíritos jogam para não se sentir aborrecidos? :p

Boa noite...
Permita me, que faça uma observação; você disse, que a sua experiência , permite lhe dizer que este planeta, não é o único a receber espíritos nesta forma corpórea...
Como pode fazer essa observação???
Você tem experiência da vida noutros planetas, OU tem as sensações???
e dizer que poderá ser um jogo, para os espíritos, não se sentirem aborrecidos???
então esta frase, embora seja de rir, não tem nada de engraçado...
pode explicar com mais detalhe as suas observações?

Na minha opinião, ha mais vida em outros planetas sim, não que lá tenha ido beber cafezinho recentemente nada disso,apenas acho que é ser-se demasiado convencido para se achar que nu universo tão grande somos os únicos.
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

Citação de: Discípulo Celestial em 03 outubro, 2014, 23:10
Boa noite...
Permita me, que faça uma observação; você disse, que a sua experiência , permite lhe dizer que este planeta, não é o único a receber espíritos nesta forma corpórea...
Como pode fazer essa observação???
Você tem experiência da vida noutros planetas, OU tem as sensações???
Tenho memórias de algumas experiências que não tiveram lugar neste planeta, assim como tenho algumas cá. Aviso no entanto que não vou debater a realidade das mesmas, não serviria de nada e acabaríamos debatendo o que é real ou não. Como todas as experiências, também estas são intransmissíveis e apenas vivenciando-as conseguimos atingir o total escopo.

Citação de: Discípulo Celestial em 03 outubro, 2014, 23:10
e dizer que poderá ser um jogo, para os espíritos, não se sentirem aborrecidos???
então esta frase, embora seja de rir, não tem nada de engraçado...
pode explicar com mais detalhe as suas observações?
Eu acho engraçado e gosto de ver tudo com humor, mantém as coisas interessantes... :)

Bill Hicks - It's Just A Ride

Disclaimer: Não estou aqui para evangelizar ninguém, apenas tenho a minha perspectiva e escolho partilhar aqui. Neguem, riam-se, etc. Isso já é a escolha dos demais.

Aproveito também para partilhar outra ideia, não é nada de novo mas é bom relembrar... as respostas estão dentro de nós, 'bastar ouvir'. Eu sei, não é assim tão simples! Nos poucos momentos em que consigo uma ligeira conexão, quase sempre parece que estou a olhar através de um vidro baço que mal me permite distinguir formas. No fundo sei que sou eu que crio essa barreira para não 'ver', mas enfim... já chega de partilha por hoje. :P

Acho que todos os espíritos foram criados ao mesmo tempo no inicio da origem desse universo, talvez quando esse universo acabar( fim dos tempos) e outro começar eu, vocês e todos desse mundo iremos reaparecer nele, talvez o criador primordial possa criar outros espiritos e assim sucessivamente infinitamente.Sobre o aumento de pessoas no mundo, muitos não devem ser originários daqui da terra, terráqueos, sei que o espirito habita um mundo dependendo de seu gral de evolução, ou seja esse mundo ainda não esta totalmente evoluindo e sim em progresso, os que não estiverem acompanhando o progresso cedo ou trade serão deportados para outros mundos menos evoluídos que esse.A cada reencarnação nos continuamos o mesmo, so mudamos de roupa nova ( corpo), e caso alguém nos clone, so o corpo sera igual, mas a consciência que estará ali sera de um outro ser e não você mesmo.