Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Granfaloon; Ifrit e Horthembrak mito e lendas urbanas
    Iniciado por sofiagov
    Lido 1.794 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov


Granfaloon (ou Granfalloon) é uma entidade/criatura originária do folclore norueguês, e que possui uma horrenda aparência, sendo um tipo de esfera flutuante que tem sua superfície, ou seja, sua pele formada de vários cadáveres amontoados. A verdadeira criatura está dentro dessa camada, e seria uma espécie de parasita inteligente cheio de tentáculos. Os cadáveres grudados a ele são tantos que muitos chegam a caírem no chão

A lenda reza que se esta aberração da natureza é vista por humanos, o monstro anuncia que os corpos dos entes mais queridos para a pessoa irão morrer para juntar-se aos demais que o encobrem, e se caírem de sua pele suas almas irão arder num sofrimento infinito (pois é o que o monstro diz sobre aqueles desafortunados o bastante, que por azar do destino acabam se soltando de sua carcaça, já que os corpos são alimentados e mantidos "vivos" pelo ectoplasma fornecido pelo núcleo do parasita). Poucas são as histórias sobre quem já viu ou relatou um possível encontro com o monstruoso Granfaloon, e poucos ainda são aqueles que sobreviveram para contar tal história. Em algumas culturas diz-se que esses cadáveres que se soltam do Granfaloon podem voltar a ele se cumprirem a punição de matar seus antigos parentes e amigos para dar seus cadáveres como alimento para o monstro.

Essa grotesca criatura é citada nos livros de Bokomon, pertencentes a uma religião fictícia denominada Bokonismo, e que foi criada por Kurt Vonnegurt Jr. no ano de 1963. O Granfaloon é comparado com, por exemplo, o Partido Comunista, As Filhas da Revolução Americana, a empresa multinacional General Eletric. Essa criatura também é denominada como Karass, que é uma equipe de pessoas que fazem a vontade de Deus sem que sejam descobertas. A principal citação feita nesses livros é:

"Se você quiser estudar um granfaloon, retire a pele de um balão de brinquedo."


Os criadores da franquia de jogos Castlevania, que inspiram seus inimigos em monstros de várias mitologias associadas com várias religiões também decidiram homenagear essa religião fictícia incluindo esse monstro de maneira recursiva em seus jogos.






Quem é Horthembrak?


Uma espécie de espírito ou entidade muito comum em lendas urbanas. Não se sabe de onde surgiu a crença, só sabemos que ela ficou muito famosa na região norte do Brasil.

Horthembrak não tem uma definição própria, alguns dizem que ele é um espírito outros que é um demônio, mas a maioria delas assume trata-se de um ser do mundo dos elementares, uma espécie de essência natural inteligente. Muitos acreditem que ele não possua forma própria e que só assume alguma característica física quando quer entrar em contato com humanos.

Ifrit



Os Ifrit ou Efreet (masculino) (árabe:عفريت, plural عفاريت) e Ifritah (feminino), são um classe de Jinns (Gênios), da mitologia árabe, famosos por sua astúcia e poder. Eles são citados no Alcorão e descritos nos mitos árabes como criaturas que são mais poderosas do que os homens e os espíritos, mas que estão abaixo dos demônios e dos anjos em poder.

Os Ifrit vivem como tribos do deserto, com chefes e famílias diferentes, e embora muitas vezes fossem casados, poderiam se casar e procriar com seres humanos. Ifrit, ou Ifritah para as mulheres, tinham a opção de serem crentes ou não-crentes do Islão, e eles poderiam ser sábios e úteis ou caprichosos e destrutivos com o seu poder.
São criaturas constituídas de fogo, e podem tomar a forma de cães, fogo, fumaça e  também de inofensiveis pessoas. Os Ifrit que eram não-crentes no islão e que podiam se disfarçar, a fim de causar estragos e roubar itens de solos sagrados também podem ser considerados ghouls. Os Ifrit também são fortes, rápidos e orgulhosos de terem sido um dos primeiros seres a serem criados a partir de fogo primordial. Ifrit também podem aparecer como homens e mulheres que se tornaram negros através do fogo, e foi por causa desta lenda que muitos africanos foram referidos como sendo Ifrit por aqueles no Oriente Médio.
Os Ifrit são temidos porque, além de serem mais fortes, mais rápidos e capazes de dominar a magia desde o seu nascimento, eles são imunes a armas e aço. Só a magia, usada corretamente por homens santos, magos, feiticeiros ou bruxos pode prejudicar o Ifrit e, no final, subjugá-lo à vontade dos seres humanos. É somente através da magia que um Ifrit poderia ser vinculado a servidão, mas quando você faz desejos a ele, você tem que ser muito, muito específico, pois o Ifrit costuma seguir  mais ao pé da letra do comando que lhe foi dado  do que o espírito da coisa. Um mito sobre o Ifrit que surgiu depois de terem sido vilanizados e o limite entre o bom e o mau eliminado, foi o que os Ifrit foram gerados a partir do sangue de vítimas de assassinato, e que para evitar que o Ifrit nasça, você deve jogar um prego sem uso na poça de sangue.
O Ifrit é apenas um tipo de gênio, e apenas um tipo de criatura que preenche os mitos do Oriente Médio. Há também os golems, que eram fortes, rápidos e quase impossíveis de matar, como um Ifrit, mas que foram feitas por rabinos usando a linguagem sagrada para levantar um homem como o Deus os criou a partir do pó. Havia também os Lilim, os filhos de Lilith, que atormentam e roubam os fiéis. Mesmo quando você dorme, existem incubbus e succubus prontos para atacar e estuprar você quando você estava tendo sonhos satisfeitos. Assim, na perspectiva, não é nenhuma surpresa que o Ifrit são relegados para o seu lugar na mitologia, como apenas um de uma série inteira de coisas horríveis que você pode encontrar, perdido e sozinho nas areias do deserto.


in: oequilibriosobrenatural