Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Re: Sera que as pessoas mudam de feiçoes quando morrem?
    Iniciado por maria matos
    Lido 4.438 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá de novo,

Não sei se o que vou contar aqui tem algo de paranormal, provavelmente nao, mas gostaria de trocar ideias sobre o assunto, e saber se já alguém passou por uma experiência destas: A minha mãe infelizmente faleceu há poucos meses. Acompanhei de perto o período da doença dela, via-a todos os dias, e nos últimos dias o rosto estava até um pouco alterado devido á doença e ao sofrimento. No entanto, no dia a seguir ao falecimento, quando a vi no caixão, fiquei impressionada, pois não era o rosto dela, mas sim o rosto do meu avo, pai dela. Não comentei com ninguém o que pensei, mas uma tia minha quando olhou para o caixao, comentou comigo: não é a tua mãe que ali está, não é ela, nao pode ser!
O que me dizem disto? haverá alguma explicação para que uma pessoa quando morre mude de feiçoes???

Querida Maria Matos
Antes de mais, lamento a tua perda..

Na verdade a única explicação que vejo é a tristeza e o choque dos familiares da falecida.

Quanto a ti, tinhas de explicar melhor a parte

Citação de: maria matos em 19 setembro, 2014, 16:22
não era o rosto dela, mas sim o rosto do meu avo, pai dela.
Mas parece-me apenas que estavas perturbada.

Quanto à frase da tua tia, levaste no sentido literal, mas podia ser só um desabafo do género "nem acredito que a minha irmã morreu, não pode ser!"

Não me leves a mal a minha análise.

Beijinho,
Filipa
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Olá Filipa,

Muito obrigada pela resposta...Pois se calhar pode ter sido o choque de perder a minha mãe querida, mas e o facto da minha tia não a reconhecer no caixão? Elas eram muito próximas, e a minha tia também achou que a pessoa que ali estava, o rosto dela,não era o rosto familiar,  não a reconheceu..não sei, é muito estranho, mas se calhar dificil de entender para as partes não evolvidas directamente na questão. No entanto, penso que é um assunto para o qual nunca encontrarei uma explicação...
Beijinho.
Maria

#3
Primeiro que nada lamento a tua perda, infelizmente sei o que é perder uma mãe.
Penso que o teu avô poderia estar com ela e se mostrou desse modo para vocês entenderem que ela não esta só que ele a tinha vindo buscar e lhe estava a fazer companhia, é só uma humilde opinião :)


Ola Lonacristalina,

Também foi o que pensei, mas tinha receio de transmitir esse meu pensamento. De facto, em conversa com uma amiga minha, que tinha um irmão que faleceu após um mês de internamento, ela contou-me que o irmão na ultima semana de vida, já não era o rosto dele,mas sim o rosto do pai dele. E ela contou-me que outro irmao dela disse, que isso  se devia ao facto de o pai dele, já o ter vindo buscar, e portanto que ele nao iria curar-se, que nao tivessem esperança, porque ele estava quase a partir. Assim, essa teoria deve fazer sentido, o que nos leva a pensar que realmente os nossos entes queridos, quando partem, não ficam sozinhos, têm lá os seus entes queridos para tomarem conta deles, o que de certa maneira nos conforta, não e?
Um abraço.
Maria

#5
Citação de: maria matos em 23 setembro, 2014, 09:00
Ola Lonacristalina,

Também foi o que pensei, mas tinha receio de transmitir esse meu pensamento. De facto, em conversa com uma amiga minha, que tinha um irmão que faleceu após um mês de internamento, ela contou-me que o irmão na ultima semana de vida, já não era o rosto dele,mas sim o rosto do pai dele. E ela contou-me que outro irmao dela disse, que isso  se devia ao facto de o pai dele, já o ter vindo buscar, e portanto que ele nao iria curar-se, que nao tivessem esperança, porque ele estava quase a partir. Assim, essa teoria deve fazer sentido, o que nos leva a pensar que realmente os nossos entes queridos, quando partem, não ficam sozinhos, têm lá os seus entes queridos para tomarem conta deles, o que de certa maneira nos conforta, não e?
Um abraço.
Maria

É isso mesmo que penso. Agora só tens que  continuar a tua caminhada aqui até ao dia do reencontro com eles.
Tudo dd bom re desejo

Muito obrigada pelo esclarecimento. Desejo-lhe tudo de bom também.
Um abraço.

Antes de mais os meus sentimentos pela sua perda. Ficarmos sem aqueles que amámos é terrível e desesperante e apenas o pensamento que poderão estar bem melhor é que nos conforta.

Quis deixar também o testemunho de um tio meu que morava connosco, e faleceu já com bastante idade, em nossa casa. Nos seus últimos dias, diria mesmo nos últimos dois dias de vida, começou a dizer-nos que via a minha tia (esposa dele já falecida), o irmão e até o filho deles (que faleceu ainda bebé) ao lado dele.
Que lhe sorriam e chamavam por ele. A minha avó disse-me na altura de imediato que ele iria partir em breve.
Creio que, na minha opinião pessoal, os espíritos de quem partiu nos acompanham até nós partirmos também e tal como à nascença somos trazidos a este mundo com a ajuda dos vivos, na passagem para o outro mundo não teremos a ajuda de quem já partiu? é um bom pensamento, digo eu.

Desculpe o testamento mas achei importante partilhar. :)

silknet
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Bom dia,

Muito obrigada pela sua resposta e pelo seu testemunho. É sempre bom trocarmos experiências, pois isso ajuda-nos a compreender melhor o que se passa depois das pessoas partirem. Confesso que até ao momento de perder a minha mãe, nunca me tinha debruçado muito sobre esse assunto, embora ja tivesse perdido os meus avós, há mais de trinta anos, era uma adolescente e nunca pensei muito nesse assunto, nem no sofrimento que os meus pais teriam tido ao perder os seus entes tão queridos.
Mas quando perdemos a pessoa mais querida a quem devemos a existência, tudo se questiona, e tudo nos intriga, sobretudo queremos saber que ela está bem. Então pensamos naqueles entes queridos que já lá estão, no outro lado, e desejamos que estejam todos juntos na luz e em paz. Penso  que pensarmos nisso nos conforta, de certa forma, pelo facto de eles já não estarem neste mundo físico juntos de nós. Confesso que fico cada vez mais curiosa de saber o que se passa depois, e trocar experiências aqui é sempre benéfico.
Cumprimentos.
Maria.

Os meus sentimentos Maria.

Quando a minha avó adoeceu e teve que ir para o hospital, ao descer as escadas de casa disse à minha mãe que não as voltaria a subir pois tinha chegado a hora dela partir.
Só ficou doente cerca de 20 dias, durante os quais confidenciou à minha mãe que via muitas luzes em volta dela. Estava tranquila.
Quando morreu, descobrimos que tinha deixado no quarto dela tudo o que seria necessário para o funeral, inclusive a roupa para vestir e a escritura da sepultura.
O que me impressionou verdadeiramente foi o rosto dela no velório. Não tinha NADA que parecesse ela, mudou completamente. Na altura associei a factos naturais, mas hoje, com a mente mais aberta e após ler o que escreveste, penso que pode mesmo ter sido um sinal do outro lado.

Citação de: lunacristalina em 22 setembro, 2014, 19:12
Primeiro que nada lamento a tua perda, infelizmente sei o que é perder uma mãe.
Penso que o teu avô poderia estar com ela e se mostrou desse modo para vocês entenderem que ela não esta só que ele a tinha vindo buscar e lhe estava a fazer companhia, é só uma humilde opinião :)



Palavras sábias, existem pessoas com muitos conhecimentos neste forúm parabéns a todos, só temos a aprender com certas pessoas que andam por aqui e nos ajudam.
Bem hajam

Citação de: Macaca em 23 setembro, 2014, 12:46
Palavras sábias, existem pessoas com muitos conhecimentos neste forúm parabéns a todos, só temos a aprender com certas pessoas que andam por aqui e nos ajudam.
Bem hajam

Tenho a agradecer as tuas palavras e pela parte que me toca tento dar sempre o meu melhor e respeitar sempre as pessoas :)

Marypaulla,

Que coincidência, também a minha mae quando a levei para o hospital, supostamente para fazer um exame com anestesia, veio pelo pé dela e bem disposta, (mas ja suspeitava que tinha algo maligno) quando entrou no meu carro disse, "dormi hoje pela ultima vez na minha cama"....aquilo ficou-me na memória, claro que lhe disse que era um disparate, que nao devia pensar assim, mas o que é certo é que ela esteve um mês e meio no Hospital, sempre a piorar até que partiu...Agora pergunto, será que as pessoas têm algum sinal divino, de que chegou a sua hora?Tudo isto é intrigante, nao é?
Muito obrigada a todos os que têm respondido com as suas experiências, tem sido muito bom participar neste forum. É bom saber que há muitas experiências em comum, pois aprendemos sempre algo de novo.
Mais uma vez obrigada.

#13
Estou convencida que as pessoas muito perto de partirem isto as que partem por doença, sabem que chegou a hora, com a minha mãe se passou algo parecido, tinha ela já 92 anos e andava sempre a caminho do hospital só dizia que esava farta de sofrer e que queria morrer em casa tinha muito medo de acabar no hospital, e no mês de dezembro estava internada e a mandaram passar o Natal a casa, passou o dia de Natal muito bem e quando chegou a noite só disse que tinha frio mas para nos irmos deitar.
Ela era devota do padre Cruz que conheceu pessoalmente, e ao deitar pegou na imagem do padre e falou para ele como sempre fazia a noite se despediu e lhe disse que tinha chegado a hora que a podia vir buscar que já estava cansada de sofrer lhe disse vamos nos encontrar amanhã, não ligamos ao assunto e fomos todos deitar ela estava bem.
Pela manhã quando fomos ao quarto estava sentada na cama com um chinelo calçado e outro a tentar calçar e deitada para trás já sem vida, penso que ela sabia que ía partir naquela noite ou resolveu ir mesmo nunca entendemos muito bem mas foi assim. Com o meu pai também foi um caso parecido. :)

Os meus sentimentos a todos que acabaram de perder um ente querido.
Espero que não levem a mal o que vou dizer, mas o rosto dos que partiram sofre alterações sem que isso tenha algo de paranormal. Assim, muito resumidamente, passo a indicar os sinais mais visíveis de quem acabou de nos deixar:

O que acontece quando se morre:
O coração pára.
A pele fica rígida e com uma cor acinzentada.
Todos os músculos relaxam.
A temperatura corporal baixa.

Passada meia hora
A pele adquire um aspecto ceroso.
Os lábios, e as unhas dos dedos empalidecem.
As mãos e os pés ficam arroxeados.
Os olhos começam a afundar.

Cerca de 4/5 horas após a morte
Começa a aparecer o rigor mortis.
A pele enrijece.
Durante cerca de 24 horas os músculos enrijecem, depois o corpo recuperará seu estado relaxado.

APÓS 24 horas
A cabeça e o pescoço adquirem uma cor verde-azulado.
Esta mesma cor começa a estender-se ao resto do corpo.
O rosto da pessoa fica essencialmente irreconhecível.