Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Sanatorio de Valongo
    Iniciado por Blackwolf
    Lido 202.658 vezes
Estimado membro André Ferreira

Se voltar a colocar mais mensagens seguidas, estas serão apagadas sem aviso.
Já foi avisado e continua  a cometer a mesma infracção.

Grata pela atenção
Karoxa
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Já estive aí, mas foi de dia e fui para a cave onde se diz que se encontra muita actividade paranormal. Por coincidência, está pintado na parede a estrela satânica. Neste sanatório há rituais satânicos e há uns anos um primo meu foi lá de noite e apareceu morto. Quanto estive no sanatório fui à cave como disse antes, e estão lá umas escadas em caracol, que um amigo meu diz que foi lá de noite e que ouviu passos nessas escadas e não estava lá ninguém.

Citação de: karoxa em 29 setembro, 2012, 14:46
Estimado membro André Ferreira

Se voltar a colocar mais mensagens seguidas, estas serão apagadas sem aviso.
Já foi avisado e continua  a cometer a mesma infracção.

Grata pela atenção
Karoxa

ok peço desculpa

Ligeia
Citação de: ANDRE FERREIRA em 29 setembro, 2012, 22:05
ok peço desculpa

Já agora aproveito para lhe pedir que use o verificador ortográfico que o fórum disponibiliza. Obrigada.

Olá
Caro André Ferreira, com todo o respeito lhe digo que por vezes, certas partidas podem ter consequências muito desagradáveis e imprevisíveis para os dois lados. O pânico pode levar a reações impensáveis, quer seja numa tentativa de fuga ou numa ação de defesa natural.
É IMPORTANTE estar atento, para que umas quantas gargalhadas não levem a lágrimas desnecessárias.

Muita PAZ  

Malta tenham cuidado com o bocado de tecto por cima das escadas no quinto andar do sanatório de Valongo, pode ruir a qualquer momento. não sei quem teve a ideia de jogar lá paintball em 2010 um rapaz amigo meu caiu pela parte do elevador do 6 andar partiu um pé e uma costela (sorte em não ter morrido) a jogar paintball. No domingo passado estive lá e houve muita movimentação, até houve uns problemas com a polícia ;D nada de mais. e para não falar num homem que estava dentro do sanatório com um gorro branco, ele fugiu quando nos viu foi mesmo assustador, não pensamos voltar lá tão cedo, no sábado então aquilo deve andar cheio de gente. Coloquei este post mais para avisar para terem cuidado com a estrutura (principalmente no 5 andar). Alguém sabe quem é o proprietário do sanatório de momento? E quem já foi ao cemitério? Esta destruído infelizmente só se vê alguns muros de pé.

edd
Sou um céptico que não acredita em fenómenos paranormais e só descobri este fórum porque estava pesquisar sobre o sanatório.
Este edifício não tem qualquer mistério para mim visto que faço treino militar lá, pois é um lugar isolado e com um cenário cheio de obstáculos. Assim como eu também o corpo de intervenção da GNR e os bombeiros treinam lá
Mas foi num destes dias que estava a fazer um exercício que consiste em subir e descer escadas que cheguei ao ultimo andar e me deparo com um cenário macabro onde se viam penas brancas espalhadas por todo chão, eu e o meu colega seguimos o rasto de penas e fomos parar a uma pequena sala onde se encontrava uma bruxaria ou macumba ou seja lá o que se chama, onde estavam 3 velas brancas 1 vela preta um ramo de oliveira e varias coisas pelo chão que não consegui identificar na outra extremidade da sala estava um saco plástico preto com restos de galinha estripada.
Apenas postei isto caso alguém for lá e vir aquilo não se assustar, acho uma falta de respeito a esse tipo de pessoas que matam animais e profanam um sitio com muita historia. Tenho respeito pelo local pois o meu avô materno esteve lá internado com uma doença pulmonar devido ao trabalho nas minas de S.Pedro.
Já agora se forem lá em noites de muito vento ouvem gemidos pelo edifício mas vim a descobrir que são os alicerces e pilares do edifício a oscilarem se devido ao vento.

Citação de: edd em 17 outubro, 2012, 18:37
Sou um céptico que não acredita em fenómenos paranormais e só descobri este fórum porque estava pesquisar sobre o sanatório.
Este edifício não tem qualquer mistério para mim visto que faço treino militar lá, pois é um lugar isolado e com um cenário cheio de obstáculos. Assim como eu também o corpo de intervenção da GNR e os bombeiros treinam lá
Mas foi num destes dias que estava a fazer um exercício que consiste em subir e descer escadas que cheguei ao ultimo andar e me deparo com um cenário macabro onde se viam penas brancas espalhadas por todo chão, eu e o meu colega seguimos o rasto de penas e fomos parar a uma pequena sala onde se encontrava uma bruxaria ou macumba ou seja lá o que se chama, onde estavam 3 velas brancas 1 vela preta um ramo de oliveira e varias coisas pelo chão que não consegui identificar na outra extremidade da sala estava um saco plástico preto com restos de galinha estripada.
Apenas postei isto caso alguém for lá e vir aquilo não se assustar, acho uma falta de respeito a esse tipo de pessoas que matam animais e profanam um sitio com muita historia. Tenho respeito pelo local pois o meu avô materno esteve lá internado com uma doença pulmonar devido ao trabalho nas minas de S.Pedro.
Já agora se forem lá em noites de muito vento ouvem gemidos pelo edifício mas vim a descobrir que são os alicerces e pilares do edifício a oscilarem se devido ao vento.

Pronto, obrigada por esta última e decisiva palavra: a sua...

Estou consigo quanto aos rituais macabros...uma porcaria  para quem quiser progredir alguma coisa, espiritualmente falando...
Templa - Membro nº 708

Eu pratico BTT e passo muitas vezes nesse local. Posso dizer que o Sanatório tem realmente um mau "karma", há locais nas imediações, em que sinto arrepios, isto deve-se não só ás pessoas que lá morreram devido à doença, mas também pelas que já lá foram assassinadas.
Não aconselho a grandes aventuras pelo interior, devido ao estado degradado do edifício.

A verdade é um pau de três bicos: existe a minha verdade, existe a tua verdade e existe a verdade.

Vou lá, alguém  mais quer vir????
Eu já lá estive entre as 00h30 e as 3h30 da manhã e não vi nada, levei um ipod para gravar e não se encontrou nada, vou lá outra vez. Aquilo é um sossego completo, um sitio bom para ir e ver cenas paranormais é na bouça moura na Povoa do Varzim ai sim vê-se coisas fora do normal, é preciso ter estômago para ir lá. Eu vou, mais alguém quer vir?

Caro user, por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe.

Citação de: carlitos em 23 outubro, 2012, 14:34

Vou lá, alguém  mais quer vir????
Eu já lá estive entre as 00h30 e as 3h30 da manhã e não vi nada, levei um ipod para gravar e não se encontrou nada, vou lá outra vez. Aquilo é um sossego completo, um sitio bom para ir e ver cenas paranormais é na bouça moura na Povoa do Varzim ai sim vê-se coisas fora do normal, é preciso ter estômago para ir lá. Eu vou, mais alguém quer vir?

Era excelente organizar uma visita a esse sitio que referiste!!
the question is not do you believe but why don't you believe!

Citação de: carlitos em 23 outubro, 2012, 14:34

Vou lá, alguém  mais quer vir????

Boas, quando vais?

dados dessa bouça moura na Póvoa do Varzim?

Pode abrir um tópico acerca disso? obrigado

Eu passo lá com alguma regularidade (BTT) e já lá entrei várias vezes. Nunca senti nada de anormal. No entanto o ambiente tem uma atmosfera estranha, se estivermos lá sozinhos.
O que já lá encontrei foram vestígios de feitiçaria, como velas, restos de animais, cabelo..
A coisa mais estranha que lá vi foi numa noite, em que estava com um grupo a fazer BTT nocturno e vimos no sanatório um grupo de pessoas suspeitas, algumas com túnicas brancas. Parecia mesmo um ritual.
O que foi ainda mais curioso, é que parecia que estávamos a invadir o espaço deles, quando passámos de bike, ficaram todos especados a olhar para nós. Um de nós ainda disse "boa noite" mas sem resposta.
Há pessoal muito esquisito no mundo  :)