Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Sanatorio de Valongo
    Iniciado por Blackwolf
    Lido 202.662 vezes
O sanatório pertence à Assistência aos Tuberculosos do Norte de Portugal.

Citação de: White Forest em 02 maio, 2012, 12:00
Eu gostava de saber quem e o actual dono desses terrenos porque estou interessado em investir nesse terreno.

lol boa sorte com isso . :-X

Estive lá há pouco tempo com um grupo de 8 pessoas ha noite e estava um pouco esquisito, não chegamos a subir, parece que nos deram sinais para o mesmo, bateram no chão como se tivessem a dar sinal de que estava lá alguém e pra ninguém subir!! Mas gostava de lá voltar, aquilo tem uma força espiritual imensa, eu quando lá entrei deu-me uma sensação esquisita, não sei.. é algo que respeito e gostaria de investigar!!

Já andei pela serra sa Stª Justa de noite á uns anos e não verifiquei nada de anormal.
Gostava de lá regressar.
Provavelmente vou lá voltar muito em breve, provavelmente este verão.
Aceitam-se candidatos :)

este Lugar é Lindo, simplesmente fantástico.
Eles estão no meio de nós!

Tem que ser marcado para um dia/noite da semana, isto pk, tal como já foi referido aqui, ao fim de semana vão equipas de paintball.
22 ou 23 de maio?
Quem alinha? 8)

ora boas, pelos vistos valongo é perto da covilha, se é perto da covilha é relativamente perto de Arganil, combinarem alguma coisa para durante a semana para mim é impossivel, porque saiu do trabalho as 22, dava mais jeito a um fim de semana, sabado ou domingo a noite.

Agora um off topic, ha alguem aqui perto de Arganil ? sei de uma casa na nacional que vai para seia que dizem que é assombrada, um rapaz diz que até levou uma chapada na cara vinda do nada. Sabem de alguma coisa? nao tenho fotos da casa, sei que ja tentaram reconstrui-la, mas quando os homens da construçao civil la chegaram no dia a seguir a terem feito paredes dentro de casa, as paredes tavam todas deitadas a baixo. se alguem souber de alguma coisa, é só dizer que nesse caso nao tenho problemas de lá ir, mas so mesmo se alguem conhecer o sitio.
Já agora, Solar do Taborda, em mouronho. Um edificio espectacular, mas transmitiu-me uma sensaçao a mim e a minha namorada, algo esquisita. andamos a pesquisar na net e ja tem uns bons anos.

Desculpem o off topic.

Citação de: LaMafia em 09 maio, 2012, 00:30
ora boas, pelos vistos valongo é perto da covilha, se é perto da covilha é relativamente perto de Arganil, combinarem alguma coisa para durante a semana para mim é impossivel, porque saiu do trabalho as 22, dava mais jeito a um fim de semana, sabado ou domingo a noite.

Isso é outro Valongo, este Valongo, deste sanatório, é a sensivelmente 16km do Porto.

http://maps.google.pt/maps?saddr=Covilh%C3%A3&daddr=Valongo&hl=pt-PT&ie=UTF8&sll=39.639538,-7.849731&sspn=9.758237,19.753418&geocode=FRmqZgIdZIKN_ykXdZqwlyM9DTH-VkVEK5Kgeg%3BFcJ3dAIdVkR-_yknj1leEWIkDTGM9xaUzRJhyA&oq=Valongo&t=h&mra=ls&z=9

É este Valongo :)  (peço desculpa se se referia a este mesmo, mas a minha noção de perto não é 260km  :D eheheh)

Estive lá de dia há uns meses mas estava cheio de pessoal a jogar paintball, nem deu para entrar no edifício...

Citação de: maria23 em 09 maio, 2012, 00:49
Estive lá de dia há uns meses mas estava cheio de pessoal a jogar paintball, nem deu para entrar no edifício...

O melhor é ir á semana, durante o fim-de-semana há muitas actividades lá, e quase sempre o paintball barra a entrada ao edifício :/ .

Quem estiver interessado, pode participar também num evento que vai decorrer lá, chamado "Devaneios Fotográficos" (basta pesquisarem no facebook). Muito resumidamente, é uma maratona fotográfica lá, com actores e actrizes de teatro, maquilhados e vestidos teatralmente, dançarinos, animadores, etc, para o pessoal fotografar.

ops erro meu entao. como vi aqui falarem perto da covilhã. e a covilhã é relativamente perto de arganil. Sim 260 km nao é propriamente perto. peço desculpa.

Citação de: LaMafia em 09 maio, 2012, 01:55
ops erro meu entao. como vi aqui falarem perto da covilhã. e a covilhã é relativamente perto de arganil. Sim 260 km nao é propriamente perto. peço desculpa.

Há poucos sanatórios abandonados em Portugal, e ás vezes confudem-se alguns... Deve-se ter confudido com este , que é na covilhã https://portugalparanormal.com/index.php/topic,451.0.html  ;)

boa tarde,ja la estive a jogar paintbool e realmente sente-se algo estranho e para quem diz que não se joga dentro do idificio não é bem verdade,eu andei por quase todo lado,certo é que na altura andava sempre aos tiros porque sentia sempre gente perto de mim,mas arrepios de verdade senti quando estava da parte de fora e me escondia atraz das arvores,sinceramente não liguei muito a nada disso porque na altura nem sabia ao certo que era um sanatorio,ate pensava que era uma fabrica abandonada ou coisa do género mas agora ligando uma coisa a outra tem um quê de assustador  :-\

quem aceita  uma ida ao sanatório ?

O lugar é impressionate. Arrepia. É pena que não haja mais informações neste tópico. :o :o
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem