Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Sanatorio de Valongo
    Iniciado por Blackwolf
    Lido 202.657 vezes
também já ouvi muitas histórias sobre o sanatório, queria ir la mas ninguém quer ir dizem que têm medo se alguém la for eu sou de perto dai ;D

Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Eu também fico muito curiosa!
É um dia pegar nos corajosos e lá irmos :D

Aset Ka
afinal quantos e quando la querem ir?
eu sou de Agueda, mas para assistir a coisas dessas eu abro os cordoes à bolsa ;D
por mim dava mais jeito ao fim de semana, assim tinha muito tempo livre para explorar todos os compartimentos...
se ouver mais alguem interessado diga alguma coisa, para isso ser melhor combinado ;)

por mim digam me o sitio e hora e é numa boa gente, já ando mortinha para ir lá a muito ^^

Aqui fica uma foto tirada hoje.
Pela primeira vez entrei e tirei fotos no interior,uma coisa um bocado intimidante...
Tenho mais fotos que irei colocar posteriormente e hei-de lá voltar para fazer uma sessão fotográfica em condições, que o pessoal do paintball ao fim de semana ocupa aquilo tudo e não "deixam" ninguém percorrer os andares á vontade.

Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

eu já estive aí e não vi mesmo nada. Conheço gente que fez um video ai a dançar e tambem não se apercerebam de nada :o se calhar as almas dos tuberculosos gostam de musica,ahah  :laugh:

Olá a todos :)

Não sei se já organizaram alguma visita a este magnifico edifício, pois já não venho aqui à algum tempo... mas quando estiverem interessados em conhecer este local pelos olhos de quem o visita frequentemente e conhece todos os cantos à casa, de dia ou de noite, incluindo aqueles que ninguém os vê ;p enviem me uma PM ou mesmo um comentário, e agendamos uma visita :) terá que ser ao fim de semana devido à minha disponibilidade e à do meu marido...

Não se vão arrepender :))

Morgana

Boas, algum esta pensar ir la este mes ?
avisem

Eu ja la fui varias vezes, mas se dizem que há cantos que não estão à vista e são de interesse, posso alinhar numa nova ida ao local  ;D
www.spa-automovel.com
www.mercpecas.c4.fr

Bom dia :)

Para quem estiver interessado poderemos marcar uma visita ao Sanatório este próximo fim de semana de 16 a 18 de Março.
Apontava talvez para dia 17/03 (sábado) ao final do dia, teríamos a oportunidade de o visitar durante o dia e de observar a sua imponência durante a noite :)

Quem estiver realmente interessado que envie PM até 5ª ou 6ª para organizar-mos da melhor forma :)

Morgana

Apesar de nunca ter participado em nada do genero gostava de ir, se houvesse mais pessoal interessado faziamos um bom grupinho  ;)

Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.

Sinceramente dava-me mais jeito no Domingo  :angel:
www.spa-automovel.com
www.mercpecas.c4.fr

Actualmente a quem é que pertence o Sanatório?

Citação de: White Forest em 20 abril, 2012, 00:01
Actualmente a quem é que pertence o Sanatório?

O Sanatório pertence á mata lol. Nem a câmara quer saber daquilo, a muitos anos... era um edificio do estado, mas com o 25 de abril foi abandonado, roubado e vandalizado, e desde então é sitio de ninguém!

Eu não li todas as respostas a este tópico, tem imensas...
vi que algumas pessoas queriam saber mais da história disto.

Foi construido entre 1932 e 1934, projectado por Júlio José de Brito. No final dos anos 50 teve obras de ampliação. Chegou a ter 300 pacientes, e tinha uma capela interior e outra exterior, escola, e lavandaria.
O incêndio que muito falam, na verdade foi iniciado na serra, e alastrou para o sanatório...
Á uns anos atrás era impensável ir ao sanatório, entre assaltos, violações, assassinatos, rituais satânicos, bruxarias, etc etc, havia muito medo de espíritos e havia a crença que tinha sido um hospital de malucos.
Agora qualquer pessoa lá vai, aquilo tem melhores acessos inclusive, por causa do paintball que lá fazem... até sessões fotográficas de casamentos são feitas lá.
Há muitos malucos na mesma por lá, e já apanhei lá muitos homens de aparência estranha, e ainda por cima armados com paus, ferros, facas, etc... como se fosse "precaução" de alguma coisa, e durante a noite há muitas brincadeiras por lá também -_-' e bem humanas.
Pouco se ouve falar agora de atividades paranormais lá.

Mesmo assim, se alguém decidir ir lá, dia ou noite, que vá em grupo, que é sempre o melhor, e de preferência com mais que 2 homens. Nunca se sabe...

Eu gostava de saber quem e o actual dono desses terrenos porque estou interessado em investir nesse terreno.