Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Sanatorio de Valongo
    Iniciado por Blackwolf
    Lido 202.687 vezes
Citação de: pedrost9 em 04 junho, 2011, 20:33
Sim é verdade.
Penso que não referi que aquele edifício não tem janelas.

Acho que não tinhas referido mas é, de facto, um edifício muito curioso. Mas só tem aquilo que mostram nas fotografias? Não há nenhuma espécie de entrada escondida?

Cumprimentos  :)

Não poderá ser a ''casa das máquinas'' ou armazém onde guardavam o material ou casa do guarda? Curioso e sem explicação aquele local :o tenho a impressão de que a morgue ficava na cave, a primeira vez que lá entrei pareceu que me tinham dito que ficava na cave do hospital... Tenham sempre em atenção de que isto é um hospital para doentes com doenças do foro respiratório, daí ficar no monte, onde se dizia ter ar puro, longe da cidade.
''Exponha-se ao seu medo mais profundo; depois disso, o medo não tem mais força, e o medo da liberdade encolhe e desaparece. Você está livre.'' - Jim Morrison

A cave corresponde á cozinha ,isto se estamos a falar do piso -1, que tem acesso pela fachada principal do edificio(foto1), e pelas escadas em caracol
É isto a cave?
Foto1:

Ahh então estava enganada provavelmente. Porque havia umas escadas e que ao fundo diziam ter a cave...
''Exponha-se ao seu medo mais profundo; depois disso, o medo não tem mais força, e o medo da liberdade encolhe e desaparece. Você está livre.'' - Jim Morrison

É um pouco confuso.
Pela entrada lateral no sanatório tem as escadas principais e dá para descer mais um andar.
Que deve ser o -1
esse -1 é um piso igual aos outros acima. mas já não dá para descer mais pelas escadas principais, se fores a um corredor encontras as escadas em caracol que vão dar á foto que acima postei, que é o piso da cozinha etc.

Tenho que voltar lá dentro, porque era nova, como tal, já não me recordo bem... Mas até que ponto aquele edíficio afastado é a morgue... Não faz grande sentido, isto na minha opinião...

Sim, mas onde será a morgue?
Enviei um email à associação dos tuberculosos do norte, que nos poderá dar essas informações.
vamos esperar para ver.

Questão complicada realmente, mas tipo, então os doentes morriam e transportavam-nos para fora do edificio, para a morgue? Isso iria causar perigo de infecção, agora, se fosse lá, devia haver uma passagem directa do hospital para esse anexo. Excelente ideia, esperemos que eles respondam, assim que tiver informação, pode colocar aqui?

o corpo era transportado sim, mas claro que ia isolado. e com autorização da família seria cremado.

Visto que quando as pessoas morrem ficam com um cheiro bastante activo e desagradável penso que faz sentido serem cremados (com a autorização da família como diz no comentário anterior claro) e desse modo faz sentido serem transportados para um local isolado e longe do sanatório, visto que os doentes tinham problemas respiratórios, como também já foi referido num comentário.

Relativamente à associação de tuberculosos, eu também mandei um email para lá há algum tempo dizendo que necessitava de alguma informação sobre esse sanatório e dei como argumento um trabalho importantíssimo que tinha para entregar na faculdade, onde teria de abordar a tuberculose no passado e remeter para o presente, visto que se pode relacionar o meu curso com tal assunto. No entanto, o email que apareceu no site não estava disponível. Já responderam ao teu email?

Cumprimentos  :)

para já ainda não.
a junta da minha freguesia indicou-me este email: secretaria.cnsc@gmail.com

eu acho que foi para o qual eu mandei, foi entregue? o meu deu um erro qualquer. Mas no site também tem a morada e situa-se em Cedofeita, no porto e eu moro relativamente perto, já pensei em ir lá pessoalmente com o mesmo argumento do trabalho da faculdade e ver se me dizem alguma coisa. A mínima informação, que seja verdadeira, é útil  ;)

porque não vai la ninguém a dizer que anda em arquitectura e que precisa da planta da área toda do sanatório e demais edifícios para a fazer para um projecto?:D

Foi entregue.
Eu enviei para um email que eles tinham numa página mas esse não foi entregue, este foi.

O meu curso não envolve nada do sanatório, mas estou bastante curiosa... Sim, mas isso geralmente fica à responsabilidade das agências funerárias não?