Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Sanatorio de Valongo
    Iniciado por Blackwolf
    Lido 202.699 vezes
Tenho que ir lá outra vez. Já investiguei aquilo e ainda não percebi tanto alarido pelo edifício (mas o edifício é lindo :) )
Abandon hope all ye who enter here

Bom, bom ,bom era se alguém consegui-se fotografias de quando começou a funcionar ou na loucura a planta do edifício. E já agora alguém sabe a quem pertence, Valongo ou Gondomar?

Pertence a Gondomar, freguesia de São Pedro da Cova mais propriamente. Já enviei email para a Câmara Municipal de Gondomar dizendo que era estudante de arquitectura e que precisava dessas informações para um trabalho, responderam dizendo que o edifício não pertence à Câmara mas sim à Assistência aos Tuberculosos do Norte de Portugal.

Darknesslady
Ola a todos! Acerca do sanatório já fui la a noite com um grupo de amigos todos rodeados de telemóveis e isqueiros....Como é habitual, quando entramos em qualquer casa que supostamente é "assombrada" gostamos ainda mais de apimentar as coisas...e por norma só entramos quando soa a ultima badalada da meia noite...Nada vimos fora dos normal a não ser marcas do paintball, velas e rolos de papel higiénico no meio do caminho :D de resto a única coisa fora do normal que vimos foi no ultimo piso uma paisagem fenomenal...Mas aconselho a todos os amantes deste assunto a visitarem o sanatorio...vale a pena sentir o friozinho na barriga e a vista fenomenal ;)

Sinceramente a única imagem que me impressionou foi o aparente membro do Ku Klux Klan à Portuguesa, isso parece pior do
que qualquer assombração....

Citação de: slam em 07 fevereiro, 2011, 18:03
Obrigado Ghostrider17

Um dos cuidados que eu tenho com as maquinas fotográficas antes de cada investigação é limpar as lentes por isso não é sujidade na lente. Depois tiramos sempre mais do que uma foto do mesmo sítio para posteriormente verificar. Escolhi estas fotos que viste no vídeo mas ainda tenho mais de 200 para analisar  ;)

Vê este exemplo (também tiradas no sanatório com um intervalo de um ou dois segundos):

Cumprimentos,

Team Anormal

Ola, peço desculpa por me intrometer, estas fotos nem deviam ser colocadas aqui, pois o intervalo de fotos nao deve ser superior a 3 segs isso é  e isso faz toda a diferença...... Trabalho com fotografia e é muito facil perceber.....
Mas nao estou a tentar dizer com isto que nao acredito no paranormal... pelo contrario.... acredito que este esteja entre nos a cada segundo...... mas tenham cuidado quando dizem que o tempo é de 1 ou 2 segs.....

Olá,
Conheço bem esse lugar... A capela emana umas energias estranhas...
Os jogadores dfe Paintball q andam lá todos os dias, nunca s manifestaram de nada...
À noite aquilo é utilizado como local para bruxarias, sitio para onde os drogados vão, casais, senhoras cujo trabalho não é digno...
Alguns avisos: Levem roupa prática e sobretudo não andem muito lá dentro, o edificio já foi várias vezes vedado pois está em risco de ruir!
P.S: A vista q tenho de minha casa para o Sanatório é qualquer coisa ;)
''Exponha-se ao seu medo mais profundo; depois disso, o medo não tem mais força, e o medo da liberdade encolhe e desaparece. Você está livre.'' - Jim Morrison

sly
Citação de: Jo Beatriz em 07 abril, 2010, 18:59
EU SOU DE GONDOMAR  >:D

E eu sou de matosinhos e vou la logo a noite  ::)

EDIT : Já lá fui ontem a noite , e digo-vos que não ha lá nada de anormal ;D
A unica coisa mais estranha que vimos foi uma fogueira ainda acesa ,mas apenas tinha papeis , nada de mais . Parecia mesmo jornal . Fomos um grupo de 12 ou 13 e apenas 3 pessoas ficaram nos carros com medo , que foram os unicos que se assustaram , por isso mesmo , ficarem nos carros . Um conselho a quem for lá e tenha medo , nunca fiquem cá fora , seja em carros ou simplesmente na entrada , pois assim sim , vão-se assustar .
Supostamente ha uma entrada para a morgue , por o poço do elevador de serviço da cozinha ou assim , ainda me pus do lado de dentro do poço mas não me deixaram descer , e tambem seria um bocado à tolo descer sozinho ;D
Mas é um sitio porreiro para se ir passar um bocado numa boa noite de verão por a vista :)

Sou da Maia , curtia ir lá :d , mas não ficava no carro claro ! LOOL.

Isto dá uma adrenalina do carambas LOL.

Maia a Valongo não demora assim tanto lol.

Isso da fogueira eu digo-te o que é...era os espiritos man , estavam com frio e foram se aquecer :D LOL

Estive lá esta semana... Não é por ser o Sanatório em si que mete medo, é por o que se faz lá, bruxarias e etc. O local em si, é um bom local para reflexão, um local alto, arejado, para quem quer estar sozinho e nesses momentos, estamos mais ''à mão'' com a ligação ao mundo espiritual, quer seja das alminhas que lá andam seja pelas outras em geral, é a minha opinião!
''Exponha-se ao seu medo mais profundo; depois disso, o medo não tem mais força, e o medo da liberdade encolhe e desaparece. Você está livre.'' - Jim Morrison

eu e uns amigos meus estamos a tentar organizar uma ida ao sanatorio com o pessoal daqui para possiveis investigacoes, quem estiver interessado que contacte sff

Alguém sabe de alguma entidade que possa ter informações sobre o sanatório?
Como alguém já disse era bom termos acesso a fotos da altura, ou mesmo a planta do edifício.

Já agora alguém me sabe dizer que edificio é este?

Esse edifício, o meu pai diz que pertence ao sanatório, ele costuma fazer BTT, quanto à funcionalidade que tinha não sei...

Consegui estas 2 fotos do sanatorio:

Realmente o sanatório é de arrepiar :)

Citação de: anacastrofc em 30 maio, 2011, 18:48
Esse edifício, o meu pai diz que pertence ao sanatório, ele costuma fazer BTT, quanto à funcionalidade que tinha não sei...

Exacto, mas como em todas estas páginas ninguém mencionou o edifício fiquei curioso.
Acho que 4f vou lá dar uma volta de bike!