Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Sanatorio de Valongo
    Iniciado por Blackwolf
    Lido 202.689 vezes
Citação de: Blackwolf em 29 outubro, 2009, 00:58

eu ja andei a procura da historia dele mas não encontro lembro-me que a algum tempo vi mas não sei aonde.

Caros amigos sou novo por ca mas descobri isto:

O Sanatório de Valongo, antigamente conhecido como Sanatório de Mont'Alto, situa-se na Serra de Santa Justa. Foi projectado pelo arquitecto e engenheiro Júlio José de Brito. As suas obras de construção arrastaram-se entre 1932 e 1958.
Sabe-se que, a determinado tempo, terá tido 300 doentes internados no qual, alguns terão falecido.
Encontra-se actualmente abandonado, tendo já sido fustigado por incêndios.
Sei também que foi local de rituais Satânicos, tráfico de droga e assassinatos!

Citação de: Ghost.Hunter em 02 julho, 2010, 12:41
Eu sei que em frente á entrada para o Sanatório existe um café/Restaurante mas acho que não é o mesmo que falamos.
Se conseguires informações concretas desse café, prometo que irei lá fazer uma pequena investigação. :)

Cumps :)

Boas, desculpem ter estado ausente mas as férias são assim mesmo :)
Bem sei que o café e na outra entrada do sanatório.
Quem vêm de São Pedro da Cova tem outra entrada. O café situa-se ai. vou tentar arranjar um mapa qualquer coisa que te ajude a ires lá

Cumps

Ja tive algumas vezes no sanatorio de valongo , e nunca vi nada de estranho , tambem fui sempre de dia nunca fui a noite , o que eu  ja vi foi 2 bebados la , mais nada , mas gostava de ir la um dia a noite .
O pessoal do norte podiam preparar uma visita ao local , de preferencia a noite :D

Cumprimentos

oi,

pessoal,

sou do norte, matosinhos, e quem for, pode-me levar, é só combinar o dia, e a hora, se for ao fim de semana, melhor ainda!!
don't be afraid!!!i'm here to protect you from the ghosts!

InsoniaPT
Epa...esta malta inventa tando!! Ena!
Já la passei muitas noites e continuo a passar, faço prática de airsoft e este local é um dos mais requisitados nomeadamente aos jogos nocturnos. Na verdade ja senti algo de estranho e arrepiante sim, quando levo com boladas dos colegas que estão a jogar contra mim! De resto...nada se passa ;)

PS: Lá no piso -1, é onde se encontra a antiga morgue, é um bom esconderijo em jogo, e nunca ninguem se queixou =)

É verdade relativamente a tráfico, assassinatos e bem como quecodromo =)

Cumps

Eu sou de ermesinde, nunca tinha ouvido falar disto acerca do Sanatorio.. Ia ser muito interessante ir até la. se bem que nao me acredito muito nessas coisas,mas so vendo.
quem é que gostava d vir?:P

eu ja disse que eu quero ir, é só combinarmos!

nao acredito mto nessas coisa,mas...so entro la d dia lol
a noite nem pensar.

tb nao acredito que verei la algum esspirito, sentir presenças talvez, pois tenho certos dons que me fazem sentir coisas que nem gostaria de sentir, mas mesmo assim, nao tenho medo, pois os mortos nao nos podem fazer mal, só se formos muito fracos de espirito, é com os vivos que temos que ter cuidado!!

Bm pessoal, de facto o Sanatório de Valongo é um local bastante interessante. Tem umas vistas fabulosas. É um edifício interessante e o estado em que este se encontra faz do mesmo um sítio muito apetecível para a prática de desportos radicais, principalmente o Paintball e Airsoft.

Não existem espíritos nem outro tipo de entidades "do outro mundo". Já lá estive por várias vezes e aquilo não me assusta nem um pouquinho!

O café que têm referido fica situado nas traseiras junto à capela onde ainda hoje se celebram cerimónias religiosas (de momento não me recordo do nome da mesma). Este café até há bem pouco tem ainda era frequentado. A razão que encontro para este se encontrar fechado mas manter tudo no interior é o facto de não compensar ter um estabelecimento aberto uma vez que os acessos são difíceis. Este só abre em dias de festa devida à romaria de pessoas que por lá passam. A zona da capela e do café é bastante frequentado principalmente aos finais de semana durante a noite por casais que gostam de "dar uma" debaixo do luar! (Já lá estive várias vezes! :D)

Já agora, se algum de vós já viu o(s) filme(s) Balas & Bolinhos, realizado em Valongo, já devem ter visto esse mesmo café pois algumas cenas passam-se nesse mesmo local!

Cumprimentos.

Também nao me acredito muito que haja la algo..se houver são pessoas duvidosas,como drogados e assim lol
aquilo é utilizado so mesmo para desportos.
ja li aqui um post de uma pessoa que esteve a beira do sanatorio, a tirar fotos com amigos e que se foi embora pk la de dentro vinham barulhos estranhos. Podia ser tudo,menos espiritos..pessoas la dentro ("dar uma" lool), animais, sem abrigo, drogados..
Mesmo em relação, aos orbes, nao me acredito.. esses pontos luminosos aparecem quase sempre nas fotografias ou filmagens. Ou é pó, insectos, lente suja, mas espiritos não..
Sanatorio para mim não passa de um edificio destruido que qualquer dia da lugar a algo bonito de se frequentar.

Carlos Vale
http://caminhosperifericos.blogspot.com

Citação de: vecors em 05 setembro, 2010, 16:26
Não existem espíritos nem outro tipo de entidades "do outro mundo". Já lá estive por várias vezes e aquilo não me assusta nem um pouquinho!

Meu caro, o facto de tu não sentires, não quer dizer que não os haja... Quer simplesmente dizer que não tens as faculdades inactas necessárias... Lamento desiludir-te ou tirar-te a razão, mas é a pura das verdades...

Posso dizer-te que em termos de presenças sou muito sensível, tal como o meu irmão, e já lá jogamos várias vezes paintball, e já lá andei em BTT... Digo-te, garanto-te que lá há presenças ;)
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: Morgriff em 05 setembro, 2010, 23:48
Meu caro, o facto de tu não sentires, não quer dizer que não os haja... Quer simplesmente dizer que não tens as faculdades inactas necessárias... Lamento desiludir-te ou tirar-te a razão, mas é a pura das verdades...

Posso dizer-te que em termos de presenças sou muito sensível, tal como o meu irmão, e já lá jogamos várias vezes paintball, e já lá andei em BTT... Digo-te, garanto-te que lá há presenças ;)
Nem mais, uns podem não achar nada, mas para ser sincero tenho a certeza que lá pairam algumas alminhas.
É difícil acreditar, mas depois de ir lá várias vezes de madrugada, aos poucos vamos nos apercebendo..
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Citação de: Ghost.Hunter em 08 setembro, 2010, 05:00
Nem mais, uns podem não achar nada, mas para ser sincero tenho a certeza que lá pairam algumas alminhas.
É difícil acreditar, mas depois de ir lá várias vezes de madrugada, aos poucos vamos nos apercebendo..

porquê que andas de cara tapada?:P é para eles nao te reconhecerem?

Citação de: cvall em 08 setembro, 2010, 14:45
porquê que andas de cara tapada?:P é para eles nao te reconhecerem?
Porque quando fomos lá foi no inverno, e é um frio de rachar  :P
Os gorros, primeiro foi pensado em não ter frio, segundo, para ninguém nos vir na rua e dizer:
"Olha aquele gajo anda á caça de fantasmas!" lol
Hoje em dia na sociedade em que vivemos todos são criticados, nós preferimos manter isto assim.. tipo sociedade secreta.  :P
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt