Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Sanatorio de Valongo
    Iniciado por Blackwolf
    Lido 202.673 vezes
Eu gostava de formar ou de me juntar a um grupo de investigações mas infelizmente não conheço muita gente interessada neste tipo de fenómenos...

Quanto ao vídeo, devo dizer que gostei muito e espero que continuem a investigar ;)

Cumprimentos,

Giles

Esta mensagem foi editada.
Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

Leandro205GTi
Citação de: Ghost.Hunter em 16 abril, 2010, 21:20
A cave fica no ultimo andar, é só descer as escadas em caracol e tás lá, ao qual tens entrada pelo outro lado por isso nem devemos chamar cave aquilo  :laugh:
Sábado costuma ir sempre gente lá, o melhor a fazer é ir durante a semana  ::)
Exacto, foi onde eu estive... Pensei que havia mesmo andares subterrâneos, daí a pergunta.

O Sanatório é mesmo um local que mereçe ser explorado, para além de ser um belo edifício, é também um local de fenómenos paranormais.

Cumps,

Giles

Boas, sou novo aqui.

Passei as minhas ferias de verão no sanatório com o meu grupo de amigos. Percorremos aquilo tudo, menos uma divisão na cave, fomos de dia e a escuridão era total e o cheiro era insuportável. Um cheiro a podre, nem imagino o que deveria estar lá dentro.

De noite já fui vairias vezes, mas só numa entramos eramos uns 10, foi demais percorremos de alto a baixo o sanatório, nada de anormal se passou, mas pelo seguro levamos um petardo só para afastar não os mortos mas sim os vivos ;D

Hoje vamos lá de novo, quem se quiser juntar ao grupo melhor.

Só mais uma coisa, a verdadeira morgue acho que não fica na imediações mais afastado no meio do mato, de difícil acesso mas não impossível. Nunca lá fui mas gostaria de conseguir lá chegar!

Cumps

Citação de: Matrix em 24 abril, 2010, 13:05
Boas, sou novo aqui.

Passei as minhas ferias de verão no sanatório com o meu grupo de amigos. Percorremos aquilo tudo, menos uma divisão na cave, fomos de dia e a escuridão era total e o cheiro era insuportável. Um cheiro a podre, nem imagino o que deveria estar lá dentro.

De noite já fui vairias vezes, mas só numa entramos eramos uns 10, foi demais percorremos de alto a baixo o sanatório, nada de anormal se passou, mas pelo seguro levamos um petardo só para afastar não os mortos mas sim os vivos ;D

Hoje vamos lá de novo, quem se quiser juntar ao grupo melhor.

Só mais uma coisa, a verdadeira morgue acho que não fica na imediações mais afastado no meio do mato, de difícil acesso mas não impossível. Nunca lá fui mas gostaria de conseguir lá chegar!

Cumps

A morgue fica na zona onde dizem ser perto do dormitório dos funcionários, depois da lavandaria mais abaixo um pouco, a morgue fica mais a baixo da zona.. embora so tenha as divisoes onde colocavam os corpos.. já nem estrutura tem aquilo, está tudo destruído..
:-\
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Citação de: Ghost.Hunter em 24 abril, 2010, 13:27
A morgue fica na zona onde dizem ser perto do dormitório dos funcionários, depois da lavandaria mais abaixo um pouco, a morgue fica mais a baixo da zona.. embora so tenha as divisoes onde colocavam os corpos.. já nem estrutura tem aquilo, está tudo destruído..
:-\

Imagino :S
Mas o caminho é de difícil acesso como eu disse?
Já lá estive varias vezes mas nunca fui lá! Não fica tipo assim num fundo?

Cumps

Citação de: Matrix em 24 abril, 2010, 14:21

Imagino :S
Mas o caminho é de difícil acesso como eu disse?
Já lá estive varias vezes mas nunca fui lá! Não fica tipo assim num fundo?

Cumps
Esta Imagem poderá te ajudar..imprime isto e leva contigo se te fizer jeito.
Arranjamos um "Mapa" e assinalamos os pontos com o nome de cada lugar.  8)

O local para a Morgue fica no ponto (C), por trás de umas casinhas onde diziam ser o dormitório dos empregados do sanatório, na altura que aquilo estava em funcionamento.

Cumps  :laugh:

Ghost Hunter PT

Muito interessante! Numa visita minha lá, fiquei com a impressão que aquilo era uma espécie de balneários. Foi por aí que captaram aquela famosa foto, certo?

Não sei a que se referem quando falam da morgue, mas mais abaixo dessas casinhas a mim pareciam-me cortes de animais :laugh:

Nessa mesma visita tentei deslindar também para que serviria cada divisão do sanatório. O último piso tem divisões muito pequenas que não fazem muito sentido terem sido quartos. Talvez um andar administrativo, com gabinetes? O andar imediatamente abaixo desse também é diferente de todos os outros, tendo divisões maiores, e há várias características que sugerem que tenha sido um andar maioritariamente com salas de cirurgia. Já os outros andares poderão ter sido destinados a enfermarias.

Isto são tudo suposições, claro. Como já não sobra mesmo nada do edifício para além das paredes, pouco se pode afirmar, a menos que entretanto surja algum documento que nos elucide acerca deste assunto.

Cumprimentos!

Sim realmente tens razão há parte que estão de tal forma que nem para perceber o que eram. Tenho de ir à morgue é o único que ainda não fui! :S
Ghost hunter fui ao vosso site e esta muito bem conseguido parabéns.
Agora vou confessar uma coisa sei que é estúpido mas aquele sanatório com uma pequena ( grade ) limpeza era um sitio excelente para dar festas! principalmente o pátio exterior era puxar energia eléctrica e já está, uma não sei quantas grades de cerveja um Dj amador e está a festa feita  :laugh:

Cumps  ;D

Citação de: NeonFlow em 25 abril, 2010, 00:58
Muito interessante! Numa visita minha lá, fiquei com a impressão que aquilo era uma espécie de balneários. Foi por aí que captaram aquela famosa foto, certo?

Não sei a que se referem quando falam da morgue, mas mais abaixo dessas casinhas a mim pareciam-me cortes de animais :laugh:

Nessa mesma visita tentei deslindar também para que serviria cada divisão do sanatório. O último piso tem divisões muito pequenas que não fazem muito sentido terem sido quartos. Talvez um andar administrativo, com gabinetes? O andar imediatamente abaixo desse também é diferente de todos os outros, tendo divisões maiores, e há várias características que sugerem que tenha sido um andar maioritariamente com salas de cirurgia. Já os outros andares poderão ter sido destinados a enfermarias.

Isto são tudo suposições, claro. Como já não sobra mesmo nada do edifício para além das paredes, pouco se pode afirmar, a menos que entretanto surja algum documento que nos elucide acerca deste assunto.

Cumprimentos!

Sim foi lá que tiramos aquela fotografia em que aparece a cara..  :-\
Tudo o que sabemos foi nos dito por várias pessoas, já tentei arranjar documentos mas não tá fácil.. mesmo através da câmara de Valongo está complicado, talvez a câmara de Gondomar tenha algo sobre o local.
Sabemos alguns locais tipo, a cantina, morgue, cozinha, etc. de resto não sabemos muito mais..
O local está espectacular  8)

Abraço ;)

Citação de: Matrix em 25 abril, 2010, 01:42
Sim realmente tens razão há parte que estão de tal forma que nem para perceber o que eram. Tenho de ir à morgue é o único que ainda não fui! :S
Ghost hunter fui ao vosso site e esta muito bem conseguido parabéns.
Agora vou confessar uma coisa sei que é estúpido mas aquele sanatório com uma pequena ( grade ) limpeza era um sitio excelente para dar festas! principalmente o pátio exterior era puxar energia eléctrica e já está, uma não sei quantas grades de cerveja um Dj amador e está a festa feita  :laugh:

Cumps  ;D
Leva o Mapa contigo dá sempre jeito :)
A Morgue, para te ser sincero, não está nada de mais.. esta completamente destruída..
Mas de noite é sempre melhor andar por lá que de dia..tudo tornasse mais sinistro :)
Quanto ao nosso site, obrigado..esperemos em breve ter mais material.  8)
Quanto á Festa.. era o local ideal.. ;D
Concordo contigo..
Abraço  :)
Ghost Hunter PT

Ainda bem que pensas da mesma forma que eu!!
Assim já não me acho louco por gostar de fazer a festa no sanatório  ::)
Ghost hunter tu tal como eu que já fomos lá varias vezes achas qe está assim em tão mau estado como já disseram ai? De noite por razões obvias não me sinto tão seguro, mas de dia sinto-me mesmo bem lá dentro, até já vi familias inteiras lá dentro a visitar aquilo.
Temos de ter cuidado onde pomos os pés mas não necessario ir de capassete das obras para lá  ;D

Ainda vamos combinar todos e organizar a tal party  :angel:

Cumps

Outra coisa, em frente ao edifício principal, mais abaixo um bocado, parece ter havido também um edifício qualquer. Mas aquilo está tão degradado que só tem uma espécie de "esqueleto". Vê-se da foto aérea. Pergunto-me o que poderá ter sido. :icon_study:

Não consigo ver ao que te estás a referir. Seriam aquelas casinhas?
Gostava era de saber a história do sanatório.
temos que mandar uma cartinha para ambas as câmaras Municipais.

Cumps

Referia-me a isto que assinalei a vermelho:

Quanto a contactar as câmaras, a Câmara de Valongo já foi contactada e parecem não (querer) saber. Recentemente, tentei entrar também em contacto com a de Gondomar. Veremos se respondem. Mesmo que não tivessem informações, era uma questão de boa educação dizerem alguma coisa, não sei. :-\

Sinceramente não te sei dizer, talvez um sitio onde guardariam material ou assim..
Eu sei que funcionou mesmo o local porque o tio de um amigo meu foi operado lá..
Agora, só pessoas de uma certa idade é que sabem dizer como era tudo realmente quando estava em funcionamento.. mas pouca gente tem essa informação..  :-[

Cumps
Ghost Hunter PT