Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Sanatorio de Valongo
    Iniciado por Blackwolf
    Lido 202.653 vezes
sempre achei estranho o facto de taparem a cara, assim, se estiverem em investigação as pessoas podem pensar que são ladrões.
Um investigador não tem medo de mostrar a cara
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Citação de: maryn em 09 abril, 2010, 19:32
sempre achei estranho o facto de taparem a cara, assim, se estiverem em investigação as pessoas podem pensar que são ladrões.
Um investigador não tem medo de mostrar a cara
Claro que não, só o usamos por duas razões.. primeiro é um frio descomunal naquele lugar, segundo.. não queremos ninguém na rua a dizer que andamos a caçar fantasmas  :-\
Hoje em dia mais vale prevenir que remediar... embora aqui muita gente aceite, lá fora o mundo é enorme e nem todos acreditam, não gostavamos de ir na rua e de passar alguém a nos chamar malucos entendes?  :-X
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

yap, sem duvida q entendo, mas ja viram o que seria investigadores como Nuno Silveira e outros, recusassem dar a cara por aquilo em que acreditam... pois :)
Eu, eu e eu, mai nada! :P

boa iniciativa, gostei e devia haver mais...
vários grupos pelos pais, um mapa com os locais assombrados que sabemos e por ai alem.

Citação de: maryn em 11 abril, 2010, 09:03
yap, sem duvida q entendo, mas ja viram o que seria investigadores como Nuno Silveira e outros, recusassem dar a cara por aquilo em que acreditam... pois :)
Eu sei que nem temos toda a razão em o fazer, tapando a cara, mas para o bem de todos preferimos manter o anonimato, pelo menos com pessoas desconhecidas.
Não mostrar a cara, não irá prejudicar as pesquisas de modo algum.. quem sabe daqui a uns tempos, mas para já (e falo em nome da Equipa toda) preferimos assim ;)
Ghost Hunter PT

Citação de: tiagomc em 11 abril, 2010, 12:41
boa iniciativa, gostei e devia haver mais...
vários grupos pelos pais, um mapa com os locais assombrados que sabemos e por ai alem.
Nós somos do norte, uma equipa do sul por exemplo, que fosse mantendo contacto connosco, era bom :)
Concordo, devia haver mais grupos por aí ;)
Ghost Hunter PT

Leandro205GTi
Boas.

Em pesquisa no Google acerca do Sanatório de valongo, encontrei este site. Li este tópico, de 19 páginas, de um lado ao outro, vi os vídeos que postaram, as fotos e li todos os posts.

Ora, nunca presenciei uma actividade paranormal, pelo menos que tenha notado, mas tenho todo o respeito por esses fenómenos.

Quanto ao sanatório em si, adorava lá ir. Não há procura de nada, mas sim pela adrenalina do "que irá acontecer". E quem sabe se não iria presenciar algo!?

Isto de noite...

Adorava fazer uma visita de dia, para percorrer tudo aquilo, ver coisas de outros tempos...

Bem, sou de perto de Valongo. Sou da Maia (Milheirós). Moro a 4 km da Sta Rita, e a serra de Valongo é logo a seguir. Mas não sei onde é o sanatório...... E para já não tenho companhia para ir... As pessoas com quem falei chamaram-me tolo...

Caso alguém pense em lá ir, que diga cá, gostava de acompanhar.

Caso contrário acabarei por dar com aquilo e ir lá sozinho, embora neste caso apenas de dia...

;)

Eu adorava ir explorar aquilo  8)

Conheço o sanatório de Valongo como a palma da minha mão.
Quem quiser mais detalhes sobre a sua localização etc. está a vontade para mandar mensagem.
Cumps ;)
Ghost Hunter PT

Lol, desejo-te uma boa exploração então Dean.

Leandro205GTi
Boas.

Estive ontem de tarde neste sanatório.

Ora, o que tinha visto nos vídeos e nas fotos, agora vi "ao contrário".

Talvez a tarde de sol e calor tenha ajudado, mas é tudo menos sinistro... É um lugar bem calmo, pacato e muito simpático, até!

Andei pela casa toda, a "descobrir" aquilo, a única coisa que me marcou foi a vista fantástica que se tem do 4º andar.

Está tudo cheio de lixo, cheio de tralha etc.

De resto.... nada.

Tenho de ir de noite :p

Tens mesmo que ir lá à noite, de certeza que não vais ter a mesma opinião ;)

Cumps,

Giles

Leandro205GTi
Acredito!!

Mas para ir de noite já se está a marcar uma "excursão" lol.

Sábado dia 24 de Abril. Mas cheira-me que vai ser lá mais gente que pessoas, nessa noite...

Se alguém quiser acompanhar-nos, está à vontade.

Está-se a marcar com malta de outro fórum, do psamaniacs.

Leandro205GTi
Citação de: Pr00f em 09 novembro, 2009, 18:21
Fui lá este sábado à noite. Nada de estranho cá fora, entramos, fomos à cave, fomos ao telhado, e foi qd estavamos no penultimo andar que nos apercebemos que não estavamos sozinhos, tavam-se a ouvir passos, cenas a bater... Continuamos lá por dentro, descemos e digo-vos se tive-se lá alguém nós tinhamo-nos apercebido, quem quer que fosse não era de carne e osso... Mas foi a primeira vez que algo aconteceu deste género lá dentro, pelo menos comigo.
O pessoal fala que foi à cave..............................

Mas eu procurei tudo e entrada para a cave é que não vi.

Aquilo tem 2 andares que se entra "pelo outro lado", porque estão metade metidos no chão, com o declive do terreno. É a isso que chamam cave?

Citação de: Leandro205GTi em 16 abril, 2010, 11:01
O pessoal fala que foi à cave..............................

Mas eu procurei tudo e entrada para a cave é que não vi.

Aquilo tem 2 andares que se entra "pelo outro lado", porque estão metade metidos no chão, com o declive do terreno. É a isso que chamam cave?

A cave fica no ultimo andar, é só descer as escadas em caracol e tás lá, ao qual tens entrada pelo outro lado por isso nem devemos chamar cave aquilo  :laugh:
Sábado costuma ir sempre gente lá, o melhor a fazer é ir durante a semana  ::)

Citação de: Giles em 16 abril, 2010, 10:33
Tens mesmo que ir lá à noite, de certeza que não vais ter a mesma opinião ;)

Cumps,

Giles
Exacto, de noite o cenário muda completamente  ::)
Ghost Hunter PT