Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Paralisia do sono - coincidência ou não
    Iniciado por fitas
    Lido 1.085 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas,

Já acompanho este fórum há algum tempo mas nunca fui de participar no mesmo. Desde sempre tive curiosidade em fenómenos paranormais mas sempre com algum cepticismo associado. Este meu cepticismo vem sobretudo do facto de ser formado em áreas científicas onde todos os eventos têm um propósito racional e nunca fora daquilo a que temos controlo. Assim sendo vou contar as minhas experiências paranormais.

Apesar do que vou relatar já ter acontecido há pelo menos 4 anos, toda a história ainda me intriga nos dias de hoje.

Eu sempre fui uma pessoa muito calma, racional e científica, mas há uns tempos atrás andava com sonos difíceis. Mesmo tendo uma vida pacata e sem stresses durante o dia, durante a noite sentia que as coisas mudavam. Nunca tive problemas a adormecer, mas depois de adormecer é que algo estranho acontecia. Quando tudo parecia normal acordava paralisado sem conseguir mexer e sem conseguir falar mas consciente de tudo à minha volta. Isto parece pouco, mas para quem o vive é bastante assustador. Este fenómeno durava pouco mais de 20 segundos e acabava por terminar.
Isto foi me ocorrendo várias vezes e passou a ser cada vez mais frequente o que me levou a pesquisar sobre o que poderia ser. Destas pesquisas vim a saber que se tratava de "paralisia do sono" e que era algo relativamente normal e que poderia ocorrer frequentemente.
Após estas pesquisas senti-me tranquilo e nunca mais tive medo.
No entanto, estes fenómenos continuaram a ocorrer, e de certa forma evoluíram. A meio da noite acordava, e para além de acordar completamente paralisado, e sem conseguir falar, conseguia também observar vultos e presenças à minha volta, assim como ouvir vozes que nunca teria ouvido antes. Para além das visões, sentia também que me tentavam prender e esganar.
Estes fenómenos começaram a ser mais recorrentes e mais reais com o tempo, o que me levou a desabafar com amigos e familiares sobre o que se andava a passar. A mãe da minha namorada é médium, algo que já tinha ouvido falar mas que nunca tinha dado grande importância. A minha namorada contou à mãe o que se passava comigo e ela aconselhou-me frequentar um centro espírita para compreender melhor aquilo que se estava a passar. Até certo ponto ponderei mas acabei por não ir. Estes fenómenos durante o sono continuaram a ocorrer. Nunca consegui perceber bem o que se passava, por vezes via caras, ouvia vozes a comunicar comigo a pedir ajudar ou a ameaçar, e sabia que não era sonho porque tudo se passava no meu quarto e não havia o momento do acordar, as coisas simplesmente iam se dissipando com o tempo enquanto eu recuperava os sentidos e não de repente como acontece após o acordar de um sonho.
Mesmo acontecendo de forma regular, eu sempre ignorei, mesmo estando muito assustado com o que acontecia, sempre tentei manter o lado racional da coisa e pensar que tudo se tratava de alucinações ou afins. No momento e algum tempo após os fenómenos ficava mesmo muito assustado, ficando horas a olhar para o quarto e a ouvir tudo muito atentamente.
Um dos casos mais estranhos aconteceu quando fui de férias para o brasil. Estando num lugar muito longe, onde a cabeça está fora da rotina, numa noite aconteceu o que me acontecia no meu quarto de sempre. Acordei do nada paralisado e quando me tentei mexer vi uma criança negra a agarrar me e a pedir ajuda incansavelmente. No desespero pedi para sair de ao pé de mim vezes sem conta e lutei mesmo paralisado. Passado algum tempo tudo se esvaneceu e fiquei umas horas assustado até conseguir voltar a adormecer.
Pode ser coincidência ou não, mas a zona do brasil onde estava a passar férias é o estado de Bahia, onde 90% da população é negra. Acho que seria demasiado rebuscado a minha mente processar esta informação e alucinar desta forma.

Este eventos continuaram a acontecer e eu continuei a contá-los e a descrevê-los. Mais uma vez a minha namorada foi desabafar com a mãe que tudo continuava igual e que eu recusava a ideia de ir a um centro espírita. Acho que ela tinha mais medo do que eu lhe contava do que eu. A mãe da minha namorada vendo que eu não iria procurar ajuda, insistiu em ajudar me e aconselhou-me a colocar ornamentos religiosos no quarto e a rezar caso voltasse a acontecer algo do género.

Agora vem a parte estranha e sem explicação científica.

Eu não sou uma pessoa praticante da religião, portanto esta solução pareceu-me algo descabida. No entanto, de um dia para o outro os fenómenos pararam. Pensei que teria ultrapassado uma má fase. e que estaria tudo bem, e que nada se passaria de um fenómeno meramente fisiológico. No entanto, algumas semanas depois, num dia em que decidi arrumar o quarto a pente fino, vim a descobrir crucifixos, terços e imagens religiosas escondidos pelo meu quarto. Questionei a minha mãe que me confessou que depois de lhe ter contado o que a médium me tinha dito que tinha decido seguir as suas palavras e espalhado ornamentos religiosos pelo meu quarto, assim como tinha rezado por mim todas as noites.

A parte estranha é essa, é que se tivesse sido eu a colocar esses ornamentos religiosos no meu quarto, e sido eu a rezar, poderia se ter tratado tudo de uma questão psicológica, mas no momento em que tudo se passou sem o meu conhecimento e resultou, eu questiono, será que não houve algo mais superior que alterou o que se passava comigo?


Provavelmente, sim! Talvez necessitasse de alguma protecção divina durante o sono. O importante é que não foi mais atormentado. Talvez, isso faça desmuronar, um pouco, o seu cepticismo.

Citação de: oculto em 16 setembro, 2014, 09:11
Provavelmente, sim! Talvez necessitasse de alguma protecção divina durante o sono. O importante é que não foi mais atormentado. Talvez, isso faça desmuronar, um pouco, o seu cepticismo.

Concordo com o oculto as vezes são necessários "pequenos sustos" para que o cepticismo possa quebrar.

Já agora porque não vais a um centro espirita? mesmo dentro do teu cepticismo, poderias conhecer outras realidades.
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

Olá fitas,

Parece-me que ainda que céptico, estás a começar a ver outras realidades...
Eu penso que provavelmente terás algum tipo de sensibilidade...
Concordo que uma visita a um centro poderia ajudar-te a tentar perceber o porquê disso estar a acontecer contigo.
Se, como céptico que és, já descartaste as outras opções cientificas possíveis...
Vai dando noticias das descobertas que fizeres :)

Vai a um centro espirita para obteres esclarecimento. Tens um dom que precisa de ser compreendido e desenvolvido.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem