Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Qual a melhor opção?
    Iniciado por carlin
    Lido 4.983 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
#15
Citação de: carlin em 13 setembro, 2014, 15:16
Pois eu já tentei psicólogo, terapia de grupo, desenvolvimento pessoal, até fóruns na internet, tudo o que está além deste "sobrenatural" como quiserem chamar e nada se resolveu.
E foi um período ainda longo a tentar perceber o que havia de errado. Ora há coisas que estão fora do meu alcance, o facto das pessoas nunca quererem saber de mim por exemplo, por mais que eu mostre interesse nelas. É como se uma barreira as afastasse independentemente dos meus esforços. Isso e outras coisas que se repetem constantemente.

Assim não me resta senão procurar o caminho da "fé" pois continuar a acreditar na razão não me leva a lado nenhum.



Nesse caso aconselho tarot terapeutico para obteres alguma orientação.
Mas tenta ir com mente aberta e pensar positivo, acredita é maio caminho :)

Ja exprimentaste alguma terapia alternativa?
Pelo que vi nao.

O reiki é fixe e mais uma coisa que me tem ajudado.
O yoga é um bom exercicio porque exercita corpo e mente mas talvez precises de algo mais esforçado tipo correr.

E vou voltar a propor-te um exercicio para pensar positivo:
Faz uma lista das 5 coisas que agradeces todos os dias por as ter.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: Lancelot em 13 setembro, 2014, 00:41
Saudações.

Qualquer passo dado será sempre um tiro no escuro, um acto de fé pessoal.

Eu lembro-me dos primeiros que dei.

honestamente tive sorte.

Qual a melhor opção? Acho que ninguém sabe.

Pessoalmente eu me aconselharia interiormente primeiro, antes de dar o primeiro,passo.

Quanto à sua fé, lhe deixo a mesma mensagem que recebi quando passei por algo parecido. Foi dada por um espírito.

" Filho, homem que não ama a si próprio não ama a Deus." Pai Tiao.

Até hoje esta mensagem ecoa na minha mente e me fez mudar muita coisa.

Tá tudo dito.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Penso que a sua melhor opção é ter "Fé na Vida".
Como?
Talvez este texto de Elis Regina, que passo a transcrever, o possa ajudar.


Elis Regina e a fé que, às vezes, falta

"Devagarinho vai se levando. Pra no final, a esperança ser posta na berlinda, de novo. Esperança de vida nova. Esperança que pinta, mas já com a certeza de que a gente tem que cavar. Tem que tomar. Na marra. Rindo. Se possível!" (Elis Regina)

O que nos mantém vivos e o nos faz acreditar que o próximo ano será melhor? Os próximos dias serão melhores? A próxima semana? Depois dessa noite, as coisas virão com mais clareza. Espera, relaxa, dorme...amanhã é um novo dia. Deixa a poeira baixar, dá um mergulho e voltarás renovado. Como assim? Não sei. Fé. Esperança. Falta do que dizer?

Odeio auto-ajuda. Palavrinhas prontas. Frases-feitas. Lugares-comuns. Acho coisa de quem não tem o que dizer. Mas eu tenho fé. E esperança. Quem não tem? (levanta o dedo, daqui não enxergo nada)

Sou otimista. Até debaixo d´água. Pessimismo atrai coisa ruim. Eca, sai fora povinho negativo! Isola, um, dois, três...vou já acender um incenso pra limpar o ambiente e levantar o astral. Babaquice? Adoro incensos. Mas não qualquer incenso, tem que ser o certo para a ocasião. Incenso tem aroma e significado. O incenso tem momento. E algumas outras particularidades que não vou ficar explicitando pra não ser tachada de doida (sim, rótulos existem, ecaaaaaaaaa!) Voltando, sou otimista! Confesso, muitas vezes largo palavrinhas de "seja forte" e mais um monte de blá-blá-blás cretininhos. É mais forte que eu. Sabe porque? Porque a fé é mais forte do que eu. É uma tentativa de tentar passar pra quem precisa aquela fé que mantém em pé. Que faz levantar todo o dia pela manhã.

Aquela "estranha mania de ter fé na vida". A gente bate com a cara na parede, puxam o nosso tapete, levamos tapa na cara, trombamos com a verdade, pagamos por nossos deslizes...mas não perdemos a fé na vida. Porque será? Somos humanos, ora bolas! Tá bom, conheço gente que não tem fé em nada, não acreditam em si mesmos...e eles são o que? Frios, tristes, amargurados, negativos, coitados!

Eu me jogo. Faço drama. Choro até ficar a irmã gêmea do monstro do Lago Ness. Não durmo. Como chocolate. Brigo. Fico de mau-humor. Choro mais. Faço mais drama. Digo que não quero mais porcaria nenhuma. Me escondo do mundo. Abraço o travesseiro. Acendo mil incensos. Quebro os pratos. Choro mais um pouco e...mais drama! Mas eu vivo. Eu sinto. Eu bato com a cabeça, aprendo e não aprendo. Faço de novo, quebro a cara de novo. Me estrepo. Fico toda quebrada. Mas eu não desisto. A esperança te faz seguir em frente. Esperança de céu azul. De mais banhos de mar. De abraços gostosos. Beijos de cinema. Amigos de verdade. Pão quentinho. Água de coco. Família reunida aos domingos. Risada de criança. Choro de bebê. Lambida de cachorro. Vida nova. Vida inventada. Vida renovada. Vida que segue. No final, sempre dou risada. E não perco essa minha "estranha mania de ter fé na vida"...

Concordo com as opiniões dos nosso amigos aqui no fórum. Já és iniciado em Reiki: talvez fosse uma ajuda?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem