Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Será do flash da camera fotográfica?
    Iniciado por Zen
    Lido 5.410 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Zen
Olá a todos  :)
Há uns dias atrás tirei umas fotos á noite no meu quarto com tudo apagado,direccionei a camera para o local onde estava a minha gata (estava deitada aos pés da cama,e acho que estava com os olhos fechados) e quando fui ver como tinham ficado as fotos,apareceu isto numa delas.





A imagem é a mesma,eu é que cortei um bocado da foto e só deixei a parte em que isto aparece.
Será que isto é algum defeito da camera ou efeito do flash? Parece tipo foto queimada,sei lá não percebo muito de fotografia,parece ser perto dos olhos da gata mas causaria este efeito?
Isto foi tirado com um telemovel Nokia N80


Sim é do flash  ;)
Aqui está um bom exemplo  :)

Believe to see...

Open you eyes and your mind!

A razão pela qual os olhos de alguns animais brilham no escuro está na formação desses órgãos responsáveis pela visão. Todos os animais têm uma região chamada retina cuja principal função é transformar a luz em impulsos eléctricos, que vão para o cérebro e produzem a visão. E quem faz esta transformação são estruturas da retina conhecidas como fotorreceptores.
Alguns animais têm atrás da retina, uma área chamada tapete lúcido, que é feita de substâncias com propriedades reflectoras, como os espelhos, que aumentam a quantidade de luz percebida. É por conta do tapete lúcido, uma película colorida com certo brilho, que os olhos de alguns animais, como cães, cavalos e bois brilham, ou melhor, reflectem a luz ao serem atingidos por ela. Já nos olhos dos suínos e do homem, por exemplo, que não apresentam essa região reflectora, já não se vê.
O tapete lúcido é uma adaptação nocturna. Isso significa que, fazendo reflectir a luz que incide nos olhos, há um aumento da estimulação dos fotorreceptores as células sensíveis à luz, proporcionando a visão em locais escuros ou visão nocturna.
Por causa disso, leões, tigres e onças, entre outros felinos, são capazes de localizar suas presas mesmo no escuro. Por motivo igual, animais domésticos, como cães e gatos, conseguem se localizar em ambientes sem luz, podendo nos pregar sustos como o o teu próprio gato. ;)
Blackwolf

saryta
o mais engraçado é que cada animal tem a sua cor a minha gatinha é siamesa e tem olhos azuis mas no escuro são vermelhos vivos a primeira vez que reparei nos olhos dela assustei me mas disseram me que era normal

Adoro ver fotos dos olhos dos gatos... lindos.

Já está tudo dito: Flash.
Acordaste o bicho! hehehehe
;)
Ashesrain

Citação de: Zühl em 28 outubro, 2009, 17:26
Sim é do flash  ;)
Aqui está um bom exemplo  :)


Parecem luzes de natal...é uma boa maneira de decorar a casa, mas devido ao flash os gatos iriram cegar.

é estranho e engraçado, é a natureza
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

realmente os gatos são uns animaizinhos lindos e fofinhos :)

Ola,
Tens de abrir um tópico novo.
Se bem que não ache que valha a pena.
Isso não é nada!
;)
Ashesrain

Lua89
os olhos do meu cão também fazem esses efeitos maléficos  ;D

Praticamente todos os animais nocturnos fazem.
Menos as toupeiras vá.
Ashesrain

Citação de: lauviah em 18 abril, 2013, 16:37
Praticamente todos os animais nocturnos fazem.
Menos as toupeiras vá.

Os benfiquistas fazem? (visto que são animais) ;D Brincadeira, não resisti

Quanto ao tópico acho que o que faz isso deve ser uma espécie de infravermelhos que têm os animais noturnos ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Ahahahaha! bom, vamos la ver! >:(
:P
É quase isso mais elaborado:
O que faz com que os olhos dos gatos brilhem no escuro, é que os  felinos tem uma camada de células no fundo do olho (o tapetum), que reflecte a luz. Quando esta muda, o 'tapetum' actua como um espelho, reflectindo-a. Este processo, dá ao gato uma capacidade espantosa para ver no escuro (sete vezes mais do que o olho humano).
Isto é, existe uma camada refletora por trás da retina do gato chamada de tapetum lucidum, que funciona como um espelho e reflete a luz que entra nos olhos para que o maior número possível de cones a receba, otimizando a visão em situações de baixa luminosidade. É essa membrana refletora que faz com que os olhos do gato brilhem no escuro quando recebem luz direta, como de um flash ou de um faról, por exemplo. A visão do gato pode ser extremamente eficiente em condições de baixa luminosidade, mas durante o dia é inferior à nossa! Se a visão humana normal é 20/20, então a do gato é 20/100. Ele tem uma excelente visão para objetos distantes, mas de perto os objetos ficam pouco nítidos. Talvez seja por isso que os gatos façam o 'teste do cheiro' quando cumprimentam seus amigos.
Felinos também têm uma incrível percepção de profundidade, o que permite que eles calculem distâncias muito melhor que os humanos, e dêem aqueles saltos incríveis. Mas, por incrível que pareça, o sentido da visão nos gatos é na verdade a menor de suas habilidade cognitivas.
Entendido?  ;)
(já podem fechar o tópico!)
:P
Ashesrain

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós