Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Proteção Espiritual.
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 4.699 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
sofiagov
faz muito sentido caro Lancelot. ;)

Os Sete Princípios :

1ª  Lei do Mentalismo:
O universo é mental ou Mente. Isso significa que todo universo fenomenal é simplesmente uma criação mental do TODO... Que o universo tem sua existência na Mente do TODO.
Uma outra maneira de dizer isso é: "tudo existe na mente do Deus e da Deusa que nos 'pensa' para que possamos existir. Toda a criação principiou como uma idéia da mente divina que continuaria a viver, a mover-se e a ter seu ser na divina consciência."
"O Universo e toda a matéria são consciência do processo de evolução."
Minha opinião é que toda a matéria são como os neurônios de uma grande mente, o universo consciente, que "pensa".
Todo o conhecimento flui e reflui de nossa mente, já que estamos ligados a uma mente divina que contem todo o conhecimento.
É claro que não estamos conscientes de "todo o conhecimento" em qualquer momento dado, por que seria uma tarefa exorbitante manuseá-lo e processa-lo e ficaríamos loucos no processo.
Os cinco sentidos do cérebro humano atuam tanto como filtros como fontes de informação. Eles bloqueiam uma considerável soma de informação caso contrário seriamos esmagados por informações que nos bombardeiam minuto a minuto como sons, cheiros e até idéias, não seriamos capazes de nos concentrarmos nas tarefas especificas em mãos. Mas sob condições corretas de consciência podemos moderar, ou até desligar o processo de filtração, com a consciência alterada, o conhecimento universal (i.e. Registros Akáshicos)
torna-se acessível. Abramos nossa mente ao TODO (i.e. o Uno, Deusa + Deus). Deixemos o conhecimento entrar.


2ª  Lei da Correspondência: 
"Aquilo que está em cima é como aquilo que está embaixo."
Essa lei é importante porque nos lembra que vivemos em mais que um mundo.
Vivemos nas coordenadas do espaço físico, mas também vivemos em um mundo sem espaço e nem tempo.
A perspectiva da Terra normalmente nos impede de enxergar outros domínios acima e abaixo de nós. A nossa atenção está tão concentrada no microcosmo que não nos percebemos o imenso macrocosmo à nossa volta. O principio de correspondência diz-nos que o que é verdadeiro no macrocosmo é também verdadeiro no microcosmo e vice-versa.
Portanto podemos aprender as grandes verdades do cosmo observando como elas se manifestam em nossas próprias vidas.
Por isso estudamos o universo: para aprender mais sobre nós mesmos.
Na menor partícula existe toda a informação do Universo.


3ª  Lei da vibração:

Todas as coisas se movimentam e vibram com seu próprio regime de vibração. Nada está em repouso.
Das galáxias às partículas sub-atômicas, tudo é movimento.
Todos os objetos materiais são feitos de átomos e a enorme variedade de estruturas moleculares não é rígida ou imóvel , mas oscila de acordo com as temperaturas e com harmonia com as vibrações térmicas do seu meio ambiente.
A matéria não é passiva ou inerte, como nos pode parecer a nível material, mas cheia de movimento e ritmo. Ela dança.


4ª  Lei da Polaridade:
A polaridade é a chave de poder no sistema hermético. Tudo é dual. Os opostos são apenas extremos da mesma coisa. Energia negativa (-) é tão "boa" ou "má" quanto energia positiva (+).


5ª  Lei do ritmo: 

Tudo está em movimento, a realidade compõe-se de opostos.
E os opostos se movem em círculos.
As coisas recuam e avançam, descem e sobem, entram e saem. Mas também giram em círculos e espirais. A lei do ritmo nos assegura que cada ciclo busca sua complementação. A grande roda da vida esta sempre fazendo um circulo. O que se muda é o tamanho desse círculo.


6ª  Lei do Gênero:
O principio hermético do gênero diz que todos tem componentes masculinos e femininos. É uma importante aplicação da lei da polaridade. É semelhante ao principio com o principio animas animus que Carl Jung e seus seguidores popularizaram, ou seja que cada pessoa contém aspectos masculinos e femininos, independente do seu gênero físico, nenhum ser humano é 100% homem ou mulher, e isso é até astrologicamente explicado, uma vez que todos somos influenciados por todos os signos (uns mais, outros menos), e metade do zodíaco é feminino, enquanto que a outra metade é obviamente masculina (Esse é mais um argumento que suporta a igualdade entre Deus e Deusa).
Em todas as coisas existe uma energia receptiva feminina e uma energia
projetiva masculina, a que os chineses chamavam de Yin Yang (e o que os bruxos chamam de Deusa e Deus).


7ª  Lei de Causa e Efeito
Em sua forma tradicional, a lei de causa e efeito diz que nada acontece por acaso, que para todo efeito existe uma causa, e que toda causa é, por sua vez, um efeito de alguma outra causa.
fonte:alma-da.org

Depois dessa descrição, nada mais há a dizer.

Obrigada Sofia

O Bem e o mal.
Vejamos a base dessa questão.

O Bem são as Virtudes, ser bom, correto, honesto, educado, cordial, trabalhador, cultivar pensamentos elevados, positivos e firmes no Bem, cultivar a prece sincera, combater os maus desejos e vícios.
O mal são os defeitos morais, ser falso, desonesto, malandro, maldoso, picareta, racista, arrogante, malicioso, vulgar, imoral, cruel, cultivar maus pensamentos, vícios e maus desejos.
Essa é a Diferença, Virtudes e defeitos morais.
Nenhum espírito se reencarna no mundo terra com a missão de praticar o mal, vícios, crimes, imoralidades, desonestidade, NÃO EXISTE PREDESTINAÇÃO PARA O MAL, CRIMES, VÍCIOS OU PARA A DERROTA.
Estamos reencarnados no mundo terra é para EVOLUIR moralmente e intelectualmente, temos que vencer as nossas imperfeições morais, edificar o Bem , a Caridade e as Virtudes, quem se volta para o caminho do mal esta travando a sua evolução espiritual e se auto punindo, por que, ele vai gerar para si mesmo um Karma pesado e negativo, que ele terá que resgatar em futuras reencarnações.
Quem planta o mal vai colher dores, sofrimentos, dificuldades e ate doenças.
O mal gera o mal em nossas vidas.
Quem com ferro fere com ferro será ferido.

O Bem gera luz para nossa evolução espiritual.
Ser bom, correto, honesto, educado, manter os pensamentos elevados, positivados e firmes no Bem e nas Virtudes é Vencer a si mesmo e evoluir para Deus o Criador incriado.
Quem planta a caridade, as virtudes e a luz vai colher evolução, paz, felicidade, é assim que funciona, colhemos o que plantamos.

Não se esqueça disso, nenhum espírito se reencarna PREDESTINADO para o mal, para a derrota, fracasso, vícios, imoralidades, crimes, estamos no plano terreno é para evoluir, vencer a si mesmo, vencer as suas imperfeições morais.
Não existe desculpas e nem justificativas para se praticar o mal, só os fracos e os derrotados espiritualmente seguem o caminho escuro da maldade e dos crimes.
Disse Jesus, brilhe a vossa Luz.


Sobre a Obsessão.

São as nossas imperfeições morais que atraem os maus espíritos, essas imperfeições morais são basicamente os maus pensamentos, vícios, maus desejos, maus hábitos, atitudes negativas, a desonestidade, a falsidade, o ódio, a raiva, os desejos de vingança, o egoísmo etc...

As causas básicas das Obsessões foram colocadas por Emmanuel e Cheila na psicografia de Chico Xavier, são:
a) a cabeça e mãos desocupadas
b) a palavra irreverente
c) a boca maledicente
d) a conversa inútil e fútil prolongada
e) a atitude hipócrita
f) o gesto impaciente
g) a inclinação pessimista
h)o apego demasiado a coisas e pessoas
i) o comodismo exagerado
j) a solidariedade ausente
m) considerar nosso trabalho excessivo
n) o desejo de apreço e reconhecimento
o) o impulso de exigir dos outros mais do que de nós mesmos
p) fugir para o álcool ou drogas estupefacientes

São essas imperfeições morais que atraem pela sintonia vibratória dos pensamentos os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do plano astral, a defesa psíquica contra os maus espíritos esta em nossa melhoria Moral e Mental.
O Mestre Allan Kardec, fala em seus livros, que a autoridade que o homem tem sobre os maus espíritos esta no ascendente Moral, enquanto maior este maior é a autoridade, tudo depende do ascendente Moral.
O Mestre Allan Kardec explica, que SÃO AS NOSSAS IMPERFEIÇÕES MORAIS QUE VÃO ATRAIR OS MAUS ESPÍRITOS, DA MESMA FORMA, QUE AS MOSCAS FAREJAM AS CHAGAS DO CORPO, OS MAUS ESPÍRITOS FAREJAM AS CHAGAS MORAIS DA ALMA, PARA EVITAR AS MOSCAS BASTA LIMPAR O CORPO, PARA EVITAR OS MAUS ESPÍRITOS, BASTA LIMPAR NOSSA ALMA DE SUAS IMPUREZAS MORAIS, ESSA LIMPEZA MORAL É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS REPELIR OS ESPÍRITOS PERTURBADORES E OBSESSORES.

Cuidado com seus pensamentos, cultive sempre pensamentos elevados, nobres, positivos é pelo pensamento que eles se aproximam das pessoas, tudo é uma questão de sintonia mental, nenhum objeto material pode afastar os maus espíritos, tudo reside na sua forma de pensar, sentir e agir, evite os centros de macumbas e as superstições, nesses lugares predomina sempre espíritos inferiores sem luz.

Os maus espíritos se aproveitam das nossas fraquezas, qualquer vacilo com os pensamentos eles se aproximam pela sintonia vibratória, como disse Jesus, Orar e Vigiar para não cair em tentações.
Vigie seus pensamentos, seus desejos e impulsos.
Nós somos o que pensamos.
Não adianta usar velas, incenso, amuletos, talismã, roupas brancas, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, exorcismos, imagens de santos, nada disso funciona e na elevação mental e moral e na pratica do Bem e das virtudes que esta a DEFESA PSÍQUICA contra os maus espíritos.

Wilson Moreno.

#18
O bem e o mal.

A segunda lei hermética. Lei da correspondência.

"Aquilo que está em cima é como aquilo que está em baixo. "

Só que invertido.

Agora qual será a melhor escolha?
Que cada um responda de acordo com seus princípios.

Recordem que uma cidade não é só composta por prédios novos, existem muitas barracas pelo meio.

E onde existe riqueza, a miséria existe a triplicar.

sofiagov
existe uma correspondência e harmonização entre os vários planos (físico, espiritual, mente).

o universo está em nós e nós fazemos parte dele (somos um só)...recebemos e emitimos vibrações de acordo com a nossa evolução .

(será assim...a minha pouca explicação do que ainda estou a interiorizar das leis....) :D :D

Muitas pessoas perguntam por que há tantos espíritos desencarnados apegados ao plano físico ou envolvidos em tramas obsessivas. A explicação para isso é das mais simples: a morte não muda ninguém! O desencarnado de hoje é aquele mesmo que estava encarnado ontem. Extrafisicamente, ele é o reflexo exato daquilo que manifestava no plano físico.

A morte não transforma a pessoa tacanha em "gênio do além" e nem o desequilibrado emocional em anjo sideral. A pessoa é, literalmente, após a morte, o mesmo que era antes de desencarnar. Nem mais, nem menos: ela é a mesma consciência, com os mesmos pensamentos e desejos de antes; somente foi ejetada para fora do corpo finalmente. E apenas pura causa e efeito: se é após a morte o que se foi em vida terrestre.
Para entendermos bem a mecânica desse processo, é só observarmos o que a maioria das pessoas busca na existência terrestre. Se a criatura busca desejos baixos na vida, é óbvio que seu corpo espiritual manifestará, também, energias de baixo nível. É por isso que encontramos tantos desencarnados em estado lastimável após a morte: já eram lastimáveis em vida, pois buscavam objetivos grosseiros.

Como dizia o mestre Leon Denis*: "A morte não nos muda e, no além, somos apenas o que nos tornamos neste mundo. Daí a inferioridade de tantos seres desencarnados."
Há muitos relatos antigos se referindo à influência nefasta dos espíritos negativos sobre as pessoas. Dependendo da época, do povo e da cultura vigente, a denominação desses espíritos variava: espíritos trevosos, almas penadas, fantasmas, espíritos inferiores, espíritos apegados, espectros malignos, demônios etc...
Paulo de Tarso (?- 67), o grande apóstolo cristão, sabia bastante sobre a ação desses espíritos infelizes, pois sofreu muitos assédios espirituais durante sua missão de espalhar os ideais cristãos. Por isso, ele escreveu o seguinte:
"Porque nós não temos de lutar contra o sangue e contra a carne, isto é, contra as paixões vulgares, mas contra os principados e protestados; contra os governadores das trevas deste mundo; contra os espíritos da maldade nos ares."
(Paulo de Tarso, Efésios, cap.6: vers. 12).

Porfírio, grande iniciado espiritualista da antiguidade, também se referiu ao assunto:
"A alma, mesmo depois da morte física, permanece ligada ao corpo por estranha ternura e uma afinidade tanto maior quanto mais bruscamente essa essência houver sido separada de seu envoltório; vemos almas em grande número voltear; desorientadas, em redor dos seus restos terrestres. Ainda mais, vemo-las procurar com diligência os despojos de cadáveres estranhos, e acima de tudo, o sangue fresco derramado, cujo vapor parece restituir-lhes, por alguns instantes, certas faculdades da vida.
Assim os feiticeiros abusam dessa noção no exercício de sua arte. Nenhum ignora como evocar, à força, as almas obrigando-as aparecer, seja agindo sobre os restos do corpo que deixaram, seja invocando-as no vapor do sangue derramado."
(Porfírio, Des Sacrifices, cap.II).

Paracelso (pseud. de Theophrastus Bombastus von Hohenheim; 1490-1541), o grande alquimista e ocultista do século XVI, escreveu o seguinte:
"Vamos conhecer agora a maneira como os espíritos podem nos prejudicar. Se desejamos com toda a nossa vontade (plena voluntas) o mal de outra pessoa, essa vontade que está em nós acaba conseguindo uma verdadeira criação no espírito, impelindo-o a lutar contra o lado da pessoa que queremos ferir.
Então, se este espírito é perverso (mesmo que o corpo correspondente não seja), acaba deixando nele (no corpo) uma marca de pena ou sofrimento, de natureza espiritual em sua origem, ainda que seja corporal em algumas de suas manifestações.
Quando os espíritos travam essas lutas, acaba vencendo aquele que pôs mais ardor e veemência no combate. Segundo essa teoria, devem compreender que em tais contendas se produzirão feridas e outras doenças não corporais. Por conseguinte toda uma série de padecimentos do corpo pode começar desta maneira, desenvolvendo-se em seguida conforme a substancia espiritual."
(Paracelso; "A chave da Alquimia"; pág.129; Ed. Três).

Wilson Moreno na busca da Verdade.

Meu irmão,

É muito facil pegar em trechos de obras e adapta-las ao nosso belo  prazer e ao direccionamento que pretendemos dar.

Uma obra olha-se pela sua totalidade e não pela sua parcialidade.

As testemunhas de jeova utilizam essa tecnica com Bíblia, de forma a fazer passar as suas ideias.