Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • [Debate] As artes são reconhecidas e valorizadas em Portugal?
    Iniciado por cody sweets
    Lido 3.502 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
#15
Nem imagina o quão contente eu fiquei depois de ler a tua resposta!!! Obrigado!!

É por isso que eu adoro o que faço!!! Eu tenho a melhor profissão do mundo, eu faço o que gosto, recebo por isso e no fim batem-me palmas!!!
Nem imaginas o quão bom é no final passar no meio das pessoas de fato e instrumento na mão, e ouvir as pessoas dizer "Ele era o 1º trompista! Tocou mesmo bem no solo!" Tu rasga-te logo a cara e dá-te uma vontade de abraçar essa pessoa!!

Nem imaginas o quanto de agradeço por seres a MÃE que és para as tuas meninas!!! És uma MÃE exemplar!!!

E um dias as tuas meninas vão te agradecer, por isso!!! Tal como nós músicos agradecemos a pessoas maravilhosas como tu que nos dão valor, que dão a motivação para continuar!!!

OBRIGADO!!!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 04 agosto, 2014, 12:44
Nem imagina o quão contente eu fiquei depois de ler a tua resposta!!! Obrigado!!

É por isso que eu adoro o que faço!!! Eu tenho a melhor profissão do mundo, eu faço o que gosto, recebo por isso e no fim batem-me palmas!!!
Nem imaginas o quão bom é no final passar no meio das pessoas de fato e instrumento na mão, e ouvir as pessoas dizer "Ele era o 1º trompista! Tocou mesmo bem no solo!" Tu rasga-te logo a cara e dá-te uma vontade de abraçar essa pessoa!!

Nem imaginas o quanto de agradeço por seres a MÃE que és para as tuas meninas!!! És uma MÃE exemplar!!!

E um dias as tuas meninas vão te agradecer, por isso!!! Tal como nós músicos agradecemos a pessoas maravilhosas como tu que nos dão valor, que dão a motivação para continuar!!!

OBRIGADO!!!




São pessoas como tu, que inspiram a Humanidade, por isso OBRIGADA também.

P.S- A mais velha está a aprender clarinete
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

#17

A minha namorada toca clarinete!!!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Que giro! Ela escolheu-o do nada, tinha montes de instrumentos e meteu na cabeça que era aquele. Fez uma demonstração no fim do ano impressionante, estava concentradíssima e super feliz.
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Eu também escolhi trompa porque algo me chamou, me disse que era aquele!!!

Espero daqui a uns anos vê-la a tocar no meu grupo!!! :D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Oh well, isto dá pano para mangas... 8)
E toca-me directamente pois estou a trabalhar em televisão e tenho formação em cinema e vídeo.

Em Portugal, infelizmente, dá-se mais valor ao que vem de fora do que ao que é nosso. E isto acontece a quase todos os níveis...as artes são vistas como "hobbies", e neste país cada vez mais se estão a tornar hobbies porque quase que se tem que pagar para trabalhar, adiante.
Lembro-me quando entrei para a faculdade, para o curso de cinema e video, uma colega minha do secundário ficou muito espantada porque, segundo ela, para se fazer um filme não é preciso formação nenhuma (muito menos para editar videos, para isso é que serve o movie maker). ;D

E este é o pensar de muito boa gente, acham que a televisão, cinema, música, pintura, escultura, etc, são uma diversão, um convívio, coisa para passar o tempo quando não se tem nada para fazer.

O problema da desvalorização das artes não parte do público, no caso da TV o telespectador comum vê aquilo que a televisão lhe apresenta. Não podemos dizer que o último grito da moda em televisão (entenda-se, programas ao domingo de festas com nível musical upa upa) se deu porque é o que o telespectador quer. Não é. Mas se calhar, digo eu, sai mais barato fazer todos os domingos o mesmo formato de programa pelo país do que estar a comprar direitos de qualquer outro formato (sim, esqueçam criações próprias made in Portugal, isso está em vias de extinção). É tudo uma questão de dinheiro, e neste momento, a televisão em Portugal está sem dinheiro, é por isso, por exemplo, que há tantas edições de casas dos segredos e afins, o formato já está comprado, sai mais barato do que inovar noutra coisa. Isso e repetir programação! (TVI, novelas repetidas à tarde, just sayin') 8)

Falando em dinheiro, e falo na minha área, toda a gente quer ver trabalho bem feito e pagar pouco: "Ah e tal, é um video institucional curtinho, não dá trabalho nenhum". Amor, se não dá trabalho, faz no Movie Maker.
Toda a gente se acha um expert do vídeo, é tudo muito simples, rápido e fácil de fazer, e depois há os que embarcam nisso e fazem o trabalho por um café e duas imperiais (lá está, a cena do convívio que falava à bocado!) :laugh: *applause*
E enquanto continuar assim, estamos mal, muito mal! É o descrédito total, tanto da parte de quem tem a lata de "pedinchar" como da andorinha que aceita o "mambo"! E isto acontece a todos os níveis (há excepções naturalmente).

Resumindo e baralhando, na minha opinião e generalizando, o grande problema do descrédito que têm os artistas do nosso país é não ser incutido às pessoas desde crianças o saber apreciar arte sem ser vista como um passatempo, encarar a vida artística como qualquer outra profissão, saber apreciar não só o que se faz lá fora mas também o que por cá se faz...é que nós temos artistas tão, mas tão bons!

Bem e já me alonguei demasiado, fico-me por aqui e vou dando uma espreitadela aqui ao excelente tópico! ;)

Antes de mais obrigado pela tua participação :)

E sim isto dá MUITO pano para mangas!
E sim apesar de tudo a televisão já não tem o dinheiro que tinha, já não pode se dar ao luxo de criar novos programas( a criatividade na TV portuguesa é....nula) e claro vamos bater na mesma tecla até esta deixar de tocar, quando as audiências ficarem mesmo uma m****, sim aí podemos mudar programa e ciclo repete-se...

Concordo contigo quando dizes que as Artes são vista como hobbies, porque as pessoas pensam que isto é tudo brincadeira, eu andei a estudar para andar a passear o instrumento, e grande parte das vezes gastas mais do que o que ganhas.

Eu adoro a treta do "É fácil", " É só soprar lá para dentro" sim filhos eu andei a estudar quase 16 anos para o ca*****!!!! Se fosse eu estava lixado que nem mexer no movie maker sei, mas claro que é mais fácil falar do que dizer.

Estava eu com os amigos e chegam lá "Podem ir tocar a um casamento?" e nós "Está bem ,dia tal , 'té bem!" Chegamos lá tocamos, no fim nem nos agradecem e dão-nos sacos com 3 rebuçados que eram as prendas das crianças. E nós " Tão a gozar com a nossa cara é que só pode!"

"Resumindo e baralhando, na minha opinião e generalizando, o grande problema do descrédito que têm os artistas do nosso país é não ser incutido às pessoas desde crianças o saber apreciar arte sem ser vista como um passatempo, encarar a vida artística como qualquer outra profissão, saber apreciar não só o que se faz lá fora mas também o que por cá se faz...é que nós temos artistas tão, mas tão bons!"

Exatamente o que penso! Os nossos artistas são excelentes!

Cumprimentos, cody
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

É assim eu estou a ver "Dança com as estrelas" porque onde estamos não há mais nada para ver, e fiquei espantado com aquilo que vi. Durante a atuação do David Carreira atrás estavam 4 indivíduos, que supostamente eram músicos. Não fiquei bastante chocado com o facto de eles não usarem boquilhas, ou bocais mas fiquei ligeiramente  perturbado com o facto de um indivíduo da direita ter estado toda a performance com o trombone ao contrário. Obrigado TVI por basicamente gozar com a nossa profissão. Não digo não fazerem, mas se fizerem façam-no bem...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"