Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.444
Total de mensagens
369.501
Total de tópicos
26.924
  • Infância - Acontecimentos Estranhos
    Iniciado por kukis
    Lido 1.833 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos! Gosto muito deste forum e decidi então colocar uma questão que tenho há anos e que os meus pais não me querem responder.
Quando era lembro-me de acontecimentos estranhos que se passou comigo, tenho uns flash, mas não me recordo do posterior e do anterior.
Lembro-me de beber água benta, dada pela minha avó. E também de a minha mãe me ter obrigado a trincar um alho antes de irmos para Fátima... Quando fiquei mais velha vi coisas de que sinceramente me quero esquecer. Será que alguma explicação para isto, ou tou numa familia de loucos? ahaha
Obrigado

Sei lá... precisa ser mais específica... que tipo de coisas você viu?
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Citação de: kukis em 07 julho, 2014, 13:48
Boa tarde a todos! Gosto muito deste forum e decidi então colocar uma questão que tenho há anos e que os meus pais não me querem responder.
Quando era lembro-me de acontecimentos estranhos que se passou comigo, tenho uns flash, mas não me recordo do posterior e do anterior.
Lembro-me de beber água benta, dada pela minha avó. E também de a minha mãe me ter obrigado a trincar um alho antes de irmos para Fátima... Quando fiquei mais velha vi coisas de que sinceramente me quero esquecer. Será que alguma explicação para isto, ou tou numa familia de loucos? ahaha
Obrigado

A loucura por vezes é saudável, há que analisar os porquês, os acontecimentos, ou simplesmente se os queres recordar, reviver ou esquecer mesmo  ;)

As causas das receitas dos seus familiares não sei. Todavia, beber água benta se a água so ser benzida estiver boa e dentro de um recipiente higienizado, não lhe faz mal nenhum. Quanto ao alho cru é saudável e só faz bem.               

A minha avó tinha "ataques", na verdade ela ficava mesmo possuida por sei lá o quê. Lembro-me de ver ela a mudar de voz, a ficar agressiva. Ria-se de forma estranha, como era pequena obvio que ficava com medo. Um dia disse-me que tinha a morada aberta. Pensei que por a minha mãe e a minha avó me terem feito aquilo, que poderia ser como a minha avó e ela só estava a evitar, que fosse como ela. Pois aquilo das pocessões matava-a por dentro, e tirava-lhe saúde. Foi por iso que fiz esta questão.

Citação de: kukis em 07 julho, 2014, 20:28
A minha avó tinha "ataques", na verdade ela ficava mesmo possuida por sei lá o quê. Lembro-me de ver ela a mudar de voz, a ficar agressiva. Ria-se de forma estranha, como era pequena obvio que ficava com medo. Um dia disse-me que tinha a morada aberta. Pensei que por a minha mãe e a minha avó me terem feito aquilo, que poderia ser como a minha avó e ela só estava a evitar, que fosse como ela. Pois aquilo das pocessões matava-a por dentro, e tirava-lhe saúde. Foi por iso que fiz esta questão.

Tinha a morada aberta????   ::)

Talvez o cofre não??? Morada nunca ouvi sequer falar  ;)

#6
Cá em cima no norte, usa-se a expressão "morada aberta"....
What Goes Around Comes Around

Cofre, morada, porta...Acho que é tudo a mesma coisa, depende é da região...acho eu.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: kukis em 07 julho, 2014, 20:28Pensei que por a minha mãe e a minha avó me terem feito aquilo, que poderia ser como a minha avó e ela só estava a evitar, que fosse como ela. Pois aquilo das pocessões matava-a por dentro, e tirava-lhe saúde. Foi por iso que fiz esta questão.

Em alguns casos, essas maldições são hereditárias, mesmo... se você costuma ter 'visões', ou sente algum tipo de 'presença', procure por uma boa benzedeira... talvez, ela possa te ajudar.
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Penso que ter o cofre ou morada aberta - como lhe queiram chamar - não é nenhuma maldição.

Sim chama-se morada aberta, eu nunca tinha ouvido cofre. Mas isso também não interessa nada :)  não acho que seja uma maldição, mas tudo tem os seus limites. Eu vi-a a saúde da minha avó cada vez a ficar pior, era como se toda a sua energia desaparecesse e acreditem que isso não é nada bonito. Eu gosto do mundo oculto, e tenho muita curiosidade em saber mais, mas se em contrapartida me prejudicar a nível de saúde, o melhor é parar. Eu não sei se isto aconteceu com mais alguém, mas achei porventura deixar o meu testemunho e as minhas experiências. 
Obrigado